Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Manutenção da Embraiagem

Ir para baixo 
+10
Moutinho
webmonstro
Paulo Neto
Jorge
mariomcarvalho
ET600
frdsilva
rui braz
Fortuna
Edgar
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
webmonstro
Manutenção da Embraiagem - Página 5 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Manutenção da Embraiagem - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 5 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 9:54 am

Realmente é azar !

Para tirar o cesto na 350 tive de fabriar uma especie de ferramenta para segurar-lo
Não é fácil de outra forma

nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Paulo Neto
Manutenção da Embraiagem - Página 5 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Manutenção da Embraiagem - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 5 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 1:19 pm

webmonstro escreveu:
Realmente é azar !

Para tirar o cesto na 350 tive de fabriar uma especie de ferramenta para segurar-lo
Não é fácil de outra forma

nuno

o mecanico da yamaha emprestou me a ferramenta para segurar o cesto.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Manutenção da Embraiagem - Página 5 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Manutenção da Embraiagem - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 5 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 5:34 pm

Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626 Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626 Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626 Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626 Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626

à 2 anos a trás era impensavel tirar uma roda a mota, ou tirar um arranque, ou substituir a aranha do arranque, ou substituir uma embreagem... não sabia porra nenhuma de motores de motas.

graças a este bem dito FORUM, hoje posso dizer que só ainda não reparei um motor. Manutenção da Embraiagem - Página 5 656644 Manutenção da Embraiagem - Página 5 656644 Manutenção da Embraiagem - Página 5 656644

mais uma vez obrigado a todos os que me ajudaram de uma forma ou de outra.

a mota está outra vez a Roncar que nem uma doida. Manutenção da Embraiagem - Página 5 122298

apesar dos azares, tive sorte no preço da solda da tampa...12 euros. Manutenção da Embraiagem - Página 5 17768 Manutenção da Embraiagem - Página 5 17768

vamos ver de que é que ela se vai queixar agora. Manutenção da Embraiagem - Página 5 176279


Última edição por Paulo Neto em Qua Dez 12, 2012 5:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Manutenção da Embraiagem - Página 5 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Manutenção da Embraiagem - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 5 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 5:38 pm

" a roncar que nem uma doida" Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626 Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626

YESSSSS Manutenção da Embraiagem - Página 5 975372
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Manutenção da Embraiagem - Página 5 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Manutenção da Embraiagem - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 5 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 5:59 pm

Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626 Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626 FIXOLAS Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626 Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
Manutenção da Embraiagem - Página 5 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Manutenção da Embraiagem - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 5 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 6:29 pm

Se a Ténéré te ouve, avaria-se outra vez só para teres o "prazer" de reparar mais outra avaria. Manutenção da Embraiagem - Página 5 945103

O Duncan no almoço de Natal, quando me apresentei, ele comentou algo do género "ahh és o Moutinho da XT Vermelha Ferrari, do experts lá do forum", e eu, pensei cá para mim: "obrigado pelo elogio, mas sabe deus..." Manutenção da Embraiagem - Página 5 945103 O pouco que sei é à conta do forum, quem sou eu ao pé do Angêlo, do Nuno, etc etc.

Para ser mecânico das nossas proprias motas, só temos que ter o CXTPManutenção da Embraiagem - Página 5 102908 e força de vontade. Manutenção da Embraiagem - Página 5 353512
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Manutenção da Embraiagem - Página 5 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Manutenção da Embraiagem - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 5 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 6:42 pm

há uma 1ª vez para tudo !

e a necessidade aguça o engenho !!

Quando a minha antiga kx 125 enguliu duas esferas do rolamento da cambota abri um motor todo pela 1ª vez
(não contando a minha antiga sachs e um ou outro motor de rega)

quando o meu lada começou a comer anticongelante saquei a cabeça dela fora (1º vez que mexi a sério no motor de um carro)

Quando comprei a xt 350 estava a espera de não precisar de abrir o motor , acabei por colocar piston segmentos etc

é tudo muito complexo mas quando se olha a uma peça de cada vez e com calma é mais simples do que parece

vivendo e aprendendo

é por isso que a viagem por vezes é mais importante do que o destino

Quanto mais fazes tu mais gostas da mota e mais difícil será um dia vender-la

Se apenas a tivesses posto no mecânico sempre apenas tinhas de recordação os totais das facturas ... assim tens sangue, suor e lágrimas !

Nuno

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
javleitao
Manutenção da Embraiagem - Página 5 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Manutenção da Embraiagem - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 5 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 9:05 pm

Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626 Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626 Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626 Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626 Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626 Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626 Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626 Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626 Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626 Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Manutenção da Embraiagem - Página 5 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Manutenção da Embraiagem - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 5 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 9:22 pm

webmonstro escreveu:


é tudo muito complexo mas quando se olha a uma peça de cada vez e com calma é mais simples do que parece

vivendo e aprendendo

é por isso que a viagem por vezes é mais importante do que o destino

Quanto mais fazes tu mais gostas da mota e mais difícil será um dia vender-la

Se apenas a tivesses posto no mecânico sempre apenas tinhas de recordação os totais das facturas ... assim tens sangue, suor e lágrimas !

Nuno


O nosso webmonstro tambem tem jeito para filosofo. Manutenção da Embraiagem - Página 5 796959

Mas e verdade tudo o que disse, juntando tudo o que o nuno disse a teoria do leitao, "para fazer m3rd@, faco eu.", temos todos os motivos para sermos nos proprios a meter aos a obra.
Manutenção da Embraiagem - Página 5 928393 Manutenção da Embraiagem - Página 5 928393
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Manutenção da Embraiagem - Página 5 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Manutenção da Embraiagem - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 5 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 9:40 am

"é por isso que a viagem por vezes é mais importante do que o destino"

EXCELENTE Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626 Manutenção da Embraiagem - Página 5 12626
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo30portela
Manutenção da Embraiagem - Página 5 Star310
ricardo30portela


Moto : XT600E 3TB

Manutenção da Embraiagem - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 5 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 10:51 pm

Boas, surgiu-me uma duvida.

Na afinação da embraiagem, equele veio onde liga o cabo tem de estar alinhado com um ponto de referência... mas, a embraiagem em repouso ou accionada?

Eu hoje fiz um check up a embraiagem e nessa afinação a minha só fica alinhada com a referencia quando acciono a embraiagem. Rolling Eyes 



Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Manutenção da Embraiagem - Página 5 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Manutenção da Embraiagem - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 5 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 11:01 pm

ricardo30portela escreveu:
Boas, surgiu-me uma duvida.

Na afinação da embraiagem, equele veio onde liga o cabo tem de estar alinhado com um ponto de referência... mas, a embraiagem em repouso ou accionada?

Eu hoje fiz um check up a embraiagem e nessa afinação a minha só fica alinhada com a referencia quando acciono a embraiagem. Rolling Eyes 




Salvo erro é em repouso

e o ajuste na 3TB é feito numa porca que está na ponta do veio (tirante) que atravessa o motor

possivelmente ajustaram a porca para ficar assim... e agora tinhas que lixar a junta da tampa da embraiagem para regular isso...
mas equipa que está a ganhar (andar) não se deve mexer  Manutenção da Embraiagem - Página 5 796959  (opinião pessoal)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ricardo30portela
Manutenção da Embraiagem - Página 5 Star310
ricardo30portela


Moto : XT600E 3TB

Manutenção da Embraiagem - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 8:26 pm

Obrigado EDGAR, eu mexi porque a primeira custava a entrar e dava um valente esticão.

Eu abri, e tentei alinhar através desse veio... as marcas de referencia em repouso, mas não dava... ficava com a manete completamente solta.

Então ou é 8 ou é 80, meti a referência alinhada quando embraiagem fica accionada Manutenção da Embraiagem - Página 5 796959 

Não ficou perfeito, mas ficou muito melhor do que estava.

Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Manutenção da Embraiagem - Página 5 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Manutenção da Embraiagem - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 5 Icon_minitimeQua Mar 21, 2018 3:04 pm

Porra finalmente encontrei este tópico!!!

Eu bem que se me parecia que já tinha andado por cá!

Acho que isto me vai fazer jeito.  Manutenção da Embraiagem - Página 5 37087
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manutenção da Embraiagem - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manutenção da Embraiagem
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» A XT600E de Portalegre - VENDIDA - Agora por Óbidos nas mãos do Cjcorreia
» Registo de Manutenção ( XT 600 E )
» Manutenção da XTZ 660 Ténere
» Manutenção "diária"
» Manutenção XT 660 Z Ténéré 2008

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: