Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Relação de transmissão

Ir para baixo 
+19
Jarod
samurai19
ET600
NJ
Rikardo
motopi22
sergio_XT24
rui durao
lennoxlewis
Ningush
Nuno Silva
Speedpoint
RataCups
DDiniz
odamA
odracir
Edgar
Marco F.
NunoGavazzi
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
miguels
Relação de transmissão - Página 5 Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Relação de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 5 Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 2:13 am

Lavar correntes com o-rings com compressor nunca é boa politica! Atençao a isso
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Relação de transmissão - Página 5 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Relação de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 5 Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 8:41 am

Mto importante Relação de transmissão - Página 5 314851 

Na minha com a relação 14-47 consegui manter a corrente original com os 110 elos, mas com a 15-47 tive de aumentar para 112 elos

Se calhar, na tua ou se a corrente já tiver bastantes km talvez não seja necessário, mas tem atenção a isso Relação de transmissão - Página 5 37087 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Jorge
Relação de transmissão - Página 5 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Relação de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 5 Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 9:03 am

ET600 escreveu:
...
A relação 15/47 será para esta...
Relação de transmissão - Página 5 444520 
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Relação de transmissão - Página 5 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Relação de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 5 Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 11:00 am

ET600 escreveu:


Na minha 2kf não sinto necessidade de trocar... tem a relação 15/39 de origem... e considero que se porta muito bem...
Ah tens outra mota?! Não sabia! Já cá não está quem falou! Relação de transmissão - Página 5 660860 

PS: Desconhecia por completo que a 2kf tinha essa relação de origem... Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
ET600
Relação de transmissão - Página 5 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Relação de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 5 Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 1:28 pm

samurai19 escreveu:
Mto importante Relação de transmissão - Página 5 314851 

Na minha com a relação 14-47 consegui manter a corrente original com os 110 elos, mas com a 15-47 tive de aumentar para 112 elos

Se calhar, na tua ou se a corrente já tiver bastantes km talvez não seja necessário, mas tem atenção a isso Relação de transmissão - Página 5 37087 
Boa questão... segundo vi no catálogo terá um passe 120...Relação de transmissão - Página 5 680704 

Jorge. escreveu:
ET600 escreveu:
...
A relação 15/47 será para esta...
Relação de transmissão - Página 5 444520 
Jorge não comeces... a dar ideias! Relação de transmissão - Página 5 130953 

Jarod escreveu:
ET600 escreveu:


Na minha 2kf não sinto necessidade de trocar... tem a relação 15/39 de origem... e considero que se porta muito bem...
Ah tens outra mota?! Não sabia! Já cá não está quem falou! Relação de transmissão - Página 5 660860 

PS: Desconhecia por completo que a 2kf tinha essa relação de origem... Rolling Eyes 
É verdade, de origem a 2kf tem uma relação que supostamente será considerada para andar em estrada...(segundo a lista que o Edgar postou na primeira página deste tópico), mas tal como o Ângelo não partilho dessa opinião, acho que está muito bem conseguida... (salvaguardo que alguns dos corretos da caixa da 2kf sao diferentes da xt600e).

Sabes quantos elos tem a corrente da tua xt?
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Relação de transmissão - Página 5 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Relação de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 5 Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 1:48 pm

Não sei mas o Edgar, ou o tópico nas Fotos da minha mota deve saber...

Foi o Ed que trocou e eu costumo actualizar tudo o que faço lá no "diário" mas não sei se referi esse pormenor ou não...

De cabeça, dir-te-ia que se mexeu em 2 elos. Mas depois acho que se chegou à conclusão que não era preciso ou sei lá. Não te fies nas minhas palavras, eu é mais dentes e mal! Relação de transmissão - Página 5 796959 Relação de transmissão - Página 5 796959 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Jorge
Relação de transmissão - Página 5 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Relação de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 5 Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 7:27 pm

ET600 escreveu:

Jorge não comeces... a dar ideias! Relação de transmissão - Página 5 130953 
Dar ideias, eu?... Relação de transmissão - Página 5 909462
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Relação de transmissão - Página 5 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Relação de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 5 Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 8:01 pm

Jarod escreveu:
Não sei mas o Edgar, ou o tópico nas Fotos da minha mota deve saber...

Foi o Ed que trocou e eu costumo actualizar tudo o que faço lá no "diário" mas não sei se referi esse pormenor ou não...

De cabeça, dir-te-ia que se mexeu em 2 elos. Mas depois acho que se chegou à conclusão que não era preciso ou sei lá. Não te fies nas minhas palavras, eu é mais dentes e mal! Relação de transmissão - Página 5 796959 Relação de transmissão - Página 5 796959 
sim sim Relação de transmissão - Página 5 964551 

experimentamos com dois elos a mais mas os esticadores ficavam num valor muito alto...
(e foram 2 elos, porque os elos ou se tirá ou se põe aos pares)

depois experimentamos com o numero de elos de origem e ficou excelente
salvo erro no ponto 2 ou 3 do esticador... e com uma folga de quase 5 cm na corrente

ABR Relação de transmissão - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ET600
Relação de transmissão - Página 5 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Relação de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 5 Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 8:26 pm

Obrigado Edgar Relação de transmissão - Página 5 353512 

Já tinha procurado no tópico das fotos da xt do Jarod e no teu tópico da manutenção sobre a mota dele e faltava essa informação...

Relação de transmissão - Página 5 12626 
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Relação de transmissão - Página 5 Star310



Moto : Yamaha XT

Relação de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 5 Icon_minitimeDom Set 07, 2014 10:21 pm

sei que é um tópico já antigo mas não acho necessidade de abrir outro.A minha xt trás de origem 15/45
fui ao site gearingcommander e inseri os dados para 15/40,mais 20 km/h e baixa muito a rotação.
Depois de procurar na net vi que existe uma comunidade no Brasil em que todos indicam que a melhor relação para a XT é sem dúvida a 14/40.Vejam aqui :

Relação de transmissão - Página 5 25rl4bd
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Relação de transmissão - Página 5 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Relação de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 5 Icon_minitimeDom Set 07, 2014 10:43 pm

15 40 nao deve dar mais vinte , pois o motor nao deve ter força, e acho a de origem ja um pouco longa , na 1@ para off road , tudo depende da utilizaçao pretendida
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Mike MPC
Relação de transmissão - Página 5 Star310



Moto : Yamaha XT

Relação de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 08, 2014 6:15 pm

Segundo a tabela são exactamente mais 20 km\h,caso ela os consiga atingir
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Relação de transmissão - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relação de transmissão
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» relação de transmissão xt600e
» [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)
» Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira
» [Transmissão] - Troca de transmissão
» Kit Transmissão St

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: