Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Relação de transmissão

Ir para baixo 
+19
Jarod
samurai19
ET600
NJ
Rikardo
motopi22
sergio_XT24
rui durao
lennoxlewis
Ningush
Nuno Silva
Speedpoint
RataCups
DDiniz
odamA
odracir
Edgar
Marco F.
NunoGavazzi
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Marco F.
Relação de transmissão - Página 2 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Relação de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 12:16 am

Boas

Deixa o ''Tengai'' estar a bombar fixe k vais ver ... Relação de transmissão - Página 2 268840 , lembrate k nunca passei das 4000/5000 rpm's com ela :face: , o melhor vem dps dessa rotaçao :cherry: . Vamos ao Espichel no domingo ??

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGavazzi
Relação de transmissão - Página 2 Star310
NunoGavazzi


Moto : Vespa 50s, Honda deauville 650, Honda CB 450

Relação de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 23, 2010 2:35 pm

Pois é Pessoal Relação de transmissão - Página 2 294891 , com esta conversa toda, fui saber o preço da cremalheira de 45 dentes e custa 24 euros, como não é tão cara como imaginava, falei com o meu mecânico e ele precedeu á troca da cremalheira de 40 dentes por esta de 45 novinha em folha.
Só vos digo, não parece a mesma Mota, está diferente como da noite para o dia, agora sim já tenho conforto de circulação que queria e não é tão cansativa, pois não tenho que andar constantemente a usar a caixa.
aproveitei também e troquei as pastilhas de travão por umas mais macias.
Se por acaso alguém as quiser para uma xt 600, cujo o uso seja mais para o mato e/ou não se importe da chiadeira , eu ofereço-as pois estão novas.
Quero agradecer ao Edgar, por ter disponibilizado a sua cremalheira usada, da sua mota, como oferta, mas como o preço da nova não era nada de exorbitante, aproveitei e coloquei nova, contudo estou-te muito grato pelo gesto e amabilidade, fica registado Relação de transmissão - Página 2 353512

Agora faço tudo em 4ª veloc. :cheers:
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Relação de transmissão - Página 2 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Relação de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 23, 2010 5:56 pm

Boas Nuno

Ainda bem k estas satisfeito com a modificaçao , pro uso k das axo k fixeste a escolha mais sã
Fica agora a duvida quanto aos consumos .... axas k vao aumentar ?? ou diminuir visto k andas sempre em 4ª ??

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGavazzi
Relação de transmissão - Página 2 Star310
NunoGavazzi


Moto : Vespa 50s, Honda deauville 650, Honda CB 450

Relação de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 23, 2010 7:01 pm

Estou contente com a alteração, para Já, agora circulo com a mota numa mudança mais alta, antigamente com a cremalheira de 40 dentes, era só 2ªs e 3ªs dentro da cidade, senão o motor batia tanto, que parecia que se ia desmontar, em principio a mota deverá gastar menos, circula só com um cheirinho de acelerador e desliza suavezinha.
Já em estrada, os consumos devem inverter, pois ao circular em estrada a 120km/h, antigamente, (vamos supor que) o regime do motor trabalhava nas 3000rpm, agora deve trabalhar ás 4000 rpm ou mais.
O motor já não bate como batia, como tal deverá dar-lhe mais longevidade.

Para mim e para a utilização que lhe dou, foi dinheiro bem gasto, não tenho duvidas. :)
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Relação de transmissão - Página 2 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Relação de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 23, 2010 7:43 pm

Bom, não querendo entrar nesta troca de ideias, mas a minha (xt660z 08) já marcou 195 km/h, e tinha calçado os brigstone battle wing, a outra (tenere) tambem deu o mesmo e tinha pendura, mas não é de registar, pois a 170 hm/h, que dá na boa, já é uma velocidade bastante elevada, visto que se trata de uma trail, para percursos mistos.

O bater do motor, as rotações é que indicam quando deves de trocar a mudança, se fores a 60 km/h em 5ª claro que o motor bate, mas não é um erro ? a 60 km/h é para teres a 3ª engrenada e só passas para a 4ª quando atingires as 4mil ou as cinco mil rotações, mas tudo depende do tipo de condução e das maneiras de conduzir de cada um, podes andar serca de 200km ou mais em 4ª, vais ás 5mil rotações, a uma velocidade (X), e é só por a 5ª para ir mais depressa, ...sim gastarias mais oleo e gasolina, não sei se me perceberam.

O trocar de cremalheira ou pinhão de ataque, penso que não iria resolver o assunto por completo, pois tens sempre que trocar as mudanças...


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Edgar
Relação de transmissão - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Relação de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 24, 2010 12:15 pm

NunoGavazi escreveu:
Estou contente com a alteração, para Já, agora circulo com a mota numa mudança mais alta, antigamente com a cremalheira de 40 dentes, era só 2ªs e 3ªs dentro da cidade, senão o motor batia tanto, que parecia que se ia desmontar, em principio a mota deverá gastar menos, circula só com um cheirinho de acelerador e desliza suavezinha.
Já em estrada, os consumos devem inverter, pois ao circular em estrada a 120km/h, antigamente, (vamos supor que) o regime do motor trabalhava nas 3000rpm, agora deve trabalhar ás 4000 rpm ou mais.
O motor já não bate como batia, como tal deverá dar-lhe mais longevidade.

Para mim e para a utilização que lhe dou, foi dinheiro bem gasto, não tenho duvidas. :)
Boas...
Até nem foi caro Relação de transmissão - Página 2 294891
depois diz, se a velocidade de ponta fico afectada...
Eu fiquei curioso... Relação de transmissão - Página 2 294891

Abraço Relação de transmissão - Página 2 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Relação de transmissão - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Relação de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 24, 2010 12:22 pm

odamA escreveu:
Bom, não querendo entrar nesta troca de ideias, mas a minha (xt660z 08) já marcou 195 km/h, e tinha calçado os brigstone battle wing, a outra (tenere) tambem deu o mesmo e tinha pendura, mas não é de registar, pois a 170 hm/h, que dá na boa, já é uma velocidade bastante elevada, visto que se trata de uma trail, para percursos mistos.
Boas...
Bom afinal a minha (XT600E) deu 155 Km/h esta semana... Relação de transmissão - Página 2 294891

retiro os 140 que disse e fica 150 km/h Relação de transmissão - Página 2 294891
Abraço Relação de transmissão - Página 2 294891
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
Relação de transmissão - Página 2 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Relação de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 24, 2010 12:30 pm

Boas

Edgar , podes apostar nos 160 pois quando vinha atras de ti no regresso do travel event a minha marcava 160km/h , basta fechares os braços e colares o capacete no guiador e voila :bounce: , speed freak XT :face:

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Relação de transmissão - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Relação de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 24, 2010 1:36 pm

Marco F. escreveu:
Edgar , podes apostar nos 160 pois quando vinha atras de ti no regresso do travel event a minha marcava 160km/h , basta fechares os braços e colares o capacete no guiador e voila :bounce: , speed freak XT :face:
Deve de ser isso 8)

mas fica muito instável Neutral
muito mesmo Neutral
Se baixar a cabeça, anda mais Relação de transmissão - Página 2 294891 5 ou 10 km/h

mas dizem que se pintar a mota de branco anda mais :lol: LOL
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
DDiniz
Relação de transmissão - Página 2 Star310
DDiniz



Relação de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 26, 2010 12:10 pm

Por acaso já colei o ponteiro da minha nos 170 km/h... mas ñ me fio mto q fosse a essa velocidade!

De qq das formas ñ me interessa mto essas velocidades com a XT, pois estabilidade é coisa q ñ se tem com ela, aliado à minha pouca experiência...

Por acaso dei essa velocidade qdo fui ao cabo da roca, na IC19 a tentar acompanhar um amigo meu... embalei e só dps reparei q ia a 170km/h...
Ir para o topo Ir para baixo
RataCups
Relação de transmissão - Página 2 Star310




Relação de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 27, 2010 12:28 pm

Eu tenho uma XT 660 X de 2008 ...

e em vez da relação 15 / 45 de origem ... ando com 14 / 45 !

A Moto n bate tanto de Motor ... tem mto mais força a reprisar.

Perdi Velc de ponta.

Os Consumos são mais elevados ... pois para ir á mesma Velc que com a relação de origem a Moto vai a fazer mais Rotação !

Conclusão : Sadisfeito e prefiro a Moto assim
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGavazzi
Relação de transmissão - Página 2 Star310
NunoGavazzi


Moto : Vespa 50s, Honda deauville 650, Honda CB 450

Relação de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 2 Icon_minitimeQui maio 06, 2010 12:21 am

Ratacups com essa relação, fica mais curta que a 15x45, levantas a roda com facilidade Relação de transmissão - Página 2 1130193320 ?????
Com esta nova cremalheira faço em 5ª veloc. - 100km/H ás 4000rpm e a tua ?????
Ir para o topo Ir para baixo
RataCups
Relação de transmissão - Página 2 Star310




Relação de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 2 Icon_minitimeQui maio 06, 2010 11:18 am

Nuno as Novas 660 n têm conta rotações, ou melhor têm mas só trabalha com a Moto parada.

A Moto fica mais curta, fazia 178 ( qualquer coisa do genero ), agora faz 160 !

Levantava de 2º de embraiagem ...

agora levanta sem problemas 2º de acelarador e 3º de embraiagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Speedpoint
Relação de transmissão - Página 2 Star310
Speedpoint



Relação de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 05, 2010 7:11 pm

Boas!
A minha idosa não se dá bem com relaçoes curtas,como faço mta estrada andava sempre no vermelho um pouco dentro do vermelho lol tanto andei tanto andei que acertei ficou-se pelos 15/38,pareçe um absurdo...mas mesmo assim ainda esgota mas dá para fazer uma velocidade de cruzeiro por volta dos 180/200 sem problemas Relação de transmissão - Página 2 294891 e sem andar a derreter a maquinaria!
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Silva
Relação de transmissão - Página 2 Star310




Relação de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 06, 2010 12:43 pm

Boas pessoal...

A minha mota tem uma relação mais longa de certeza, já comprei a mota assim... O que diz na cremalheira é 15-40 ou
0-40 não sei ver qual é a medida!
Mas para vos dar uma ideia a minha 3º faz 130... e de 5º 120 vou a fazer 3ºRpm mais ou menos lol...
Até acho que esta demasiado comprida... lololol

Abraço pessoal...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Relação de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relação de transmissão
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» relação de transmissão xt600e
» [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)
» Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira
» [Transmissão] - Troca de transmissão
» Kit Transmissão St

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: