Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Relação de transmissão

Ir para baixo 
+19
Jarod
samurai19
ET600
NJ
Rikardo
motopi22
sergio_XT24
rui durao
lennoxlewis
Ningush
Nuno Silva
Speedpoint
RataCups
DDiniz
odamA
odracir
Edgar
Marco F.
NunoGavazzi
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Relação de transmissão - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Relação de transmissão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 4:22 pm

NJ escreveu:
boas estou a pensar trocar o kit de transmissao, pois tenho a corrente a ficar gripada _/\__/\_...

(alguns elos ja nao ficam alinhados, alem da barulheira junto ao pinhao de ataque, sera que a corrente pode partir ¿, tenho a flolga de 4cm e os dentes ainda em bom estado...
na yamaha disseram que a moto quer e andar...
no entanto estou a nderar trocar em breve...
sera que faço mal em continuar a rolar com a corrente semigripada.)


e para trocar toco tudo kit completo...

posso colocar o kit da tt600¿¿

qual sera a diferença da relacao¿¿

que diferença se pode esperar se colocar o Kit da TT.


KIT TRANSMISSÃO YAMAHA TT 600 R 2001
Ref. KIT3530OR
€ 83,28

KIT TRANSMISSÃO YAMAHA XT 600 C/ ORINGUES
Ref. AWIKI35150R
€ 103,41

...valores da motonews

cumps
NJ



Boas...

pela net... não dá para opinar...


mas se os elos ficam /|_/|__/|__ e ainda vão ao sitio quando os rodarmos ou mexemos com a mão...
eu arrisco a dizer que é a corrente suja, ou com falta de lubrificação...

e se na Yamaha dizem para andar sem problemas, é quase isso de certeza...

A corrente troca-se pela folga que apresenta na cremalheira...
e o resto pelo aspecto e desgaste dos dentes...

a corrente é sempre barulhenta... e influencia muito o barulho que detectamos, pelo capacete que usamos...

Depois aquilo é ferro com ferro e vai fazer sempre barulho a rodar...

Mas isto de dar opiniões pela net pode ser mau... e o melhor é falar com um mecânico amigo...




A TT600 tem outro braço oscilante... outro cubo... etc etc...
não sei até que ponto as coisas são compatíveis...
ou se forem... se compensa ou não Relação de transmissão - Página 4 546328 Relação de transmissão - Página 4 546328


ABR Relação de transmissão - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NJ
Relação de transmissão - Página 4 Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Relação de transmissão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 4:38 pm

boas, para alem das diferenças que falas entr xt e tt suponho que a relaçao da tt é 14-47 o que a torna muito curta estava capaz de tentar 15-42, mas se o srs dos olhos em bico dizem 15-45...
deve ser o melhor compromisso on/off-road...

como limpei a transmissao toda e tirei aquela pasta / oleo todo que se junta no pinhao...
parece que vai partir tudo a qquer momento ...
neste momento esta lubrificada e limpa qb

que dizes de bezuntar massa concistente ali no pinhao para reduzir aqueles trancos ruidosos, que me arrepiam...

cumps
NJ
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Relação de transmissão - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Relação de transmissão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 5:16 pm

Boas...

Esses solavancos não poderam ser dos sino blocos marados... na união da cremalheira com a roda Relação de transmissão - Página 4 546328
embora sejam detectados no pinhão...
quando empurras a mota com o motor parado faz assim tanto barulho... e dá soluços ????


Pôr massa deve ser como por spray

O spray é massa em pressão... com alguns aditivos para se fixarem na corrente... acho eu Relação de transmissão - Página 4 546328

com meia dúzia de quilometros a massa salta toda...


Lubrifica bem na zona dos orings, dum lado e do outro...

se a corrente tiver quente depois de fazer uns bons quilometros é mais facil de aplicar o spray e entranha melhor...
devemos deixar o spray repousar umas horas para entranhar bem...
devemos aplicar o spray sempre por dentro da corrente... que depois a velocidade centrifuga leva-o para fora...

Assim de repente foi o que me lembrei...


Relação de transmissão - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Relação de transmissão - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Relação de transmissão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 5:25 pm

Há sprays que são muito bons para as motas de grande porte ou RRs e etc...
e maus para a XT...

aqueles spray que sujam pouco a jante.... eu não gosto deles...
e levam a corrente a ficar com esse aspecto de WWWWWWWW

Aqueles que ficam liquidos e que até pingam... evitam isso do WWWWWWWW


Relação de transmissão - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NJ
Relação de transmissão - Página 4 Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Relação de transmissão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 5:37 pm

usei um lubrificante elf axo eu para correntes com orings

quando empurro a mota nao faz barulhos nem dá soluços...

alias so se nota em acelaracao e em baixas

pq em altas nao se sente nada... se for em baixa tipo 2500rpm e embraiar o motor deixa de se sentir os trancos

talvez seja por a corrente ficar mais tensa em acelaracao...

cumps
NJ
Ir para o topo Ir para baixo
Rikardo
Relação de transmissão - Página 4 Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Relação de transmissão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 5:41 pm

A minha opinião: ao contrario da XT 600 pelo menos a minha 3tb a XT 660 na zona do pinhão de ataque e completamente fechado o que dificulta a lavagem se desmontares a tampa vais reparar que esta cheia de trampa na do rummi que foi aberta só se via os dentes e mal , se a cremalheira esta boa dentes direitos e ainda sem grande desgaste então tens mesmo e que lavar bem a corrente porque entre os elos esta suja dai apresentar o que dizes a minha faz o mesmo ou fazia como lavala bem , eu lavei a minha com petroleo aplicada com um compressor depois lavei-a bem com agua e shampo para carros e finalmente lubrifiqueia ficou boa mas passado mais umas voltas volta ao mesmo porque as areias infiltram-se nos elos e a simples lavagem não retira essa sujidade .
Quanto a trocares a relação que são para outros modelos não parece o mais certo mas alterar a relaçao da tua mota e possível e vai do teu gosto e para o que precisas ou queres da mota a minha de origem e de 15/45 e eu troquei para 14/47 e estou a pensar mas ainda não consegui encontrar cremalheira de 52 , existe um site que esta no forum mas eu não me lembro onde que demonstra o efeito das trocas de relação velocidade e rotações do motor foi o que me serviu de base para a minha alteração.
Se entretanto o descubrir ponho aqui ou entao pode ser que alguem se lembre aonde se encontra .
Espero ter podido ajudar . Relação de transmissão - Página 4 919911
Aqui o endereço electronico.http://www.gearingcommander.com/
Ir para o topo Ir para baixo
NJ
Relação de transmissão - Página 4 Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Relação de transmissão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 6:05 pm

@rikardo
explica ai, como ficou a tua 3tb com essa relacao 14-47 comparando com a de origem 15-45...

a nivel de comportamento on/offroad em baixas e altas, vel. ponta, força e consumos...



obg.
cumps
NJ
Ir para o topo Ir para baixo
Rikardo
Relação de transmissão - Página 4 Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Relação de transmissão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 6:16 pm

Tudo o que se refere as baixas ficou melhor mas a diferença não e´´ grande pelo menos para os meus objetivos mas a primeira já só e mesmo para arrancar os consumos em auto-estrada e no meu conta Km marcava 140 e de vez em quando mais um bocadinho mais gastou quase 9l em 104Km fora de estrada em cerca de 100Km não chegou aos 5l mas eu estou mesmo interessado em fora de estrada nunca meta a primeira por estar a pensar por cremalheira de 52 Relação de transmissão - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
NJ
Relação de transmissão - Página 4 Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Relação de transmissão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 7:49 pm

nunca metas a primeira com uma cremalheira de 52 Relação de transmissão - Página 4 919911

Relação de transmissão - Página 4 947804 senão das uma cambalhota para trás...


passei no stand giramoto YAMAHA em carnaxide
kit completo de origem 146€ Relação de transmissão - Página 4 4276145973
montagem 25€

já com IVA Relação de transmissão - Página 4 3438063878

cumps
NJ

Ir para o topo Ir para baixo
Rikardo
Relação de transmissão - Página 4 Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Relação de transmissão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 8:58 pm

Ok obrigado , mas vou só colocar a cremalheira mas assim já sei que existe algumas lojas que tinha consultado diziam que não havia ou que era difícil de arranjar. Relação de transmissão - Página 4 919911
Quanto há primeira a ideia não e dar a cambalhota mas se for o caso fixe passo a arrancar em segunda Relação de transmissão - Página 4 449138 Relação de transmissão - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Relação de transmissão - Página 4 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Relação de transmissão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 8:20 pm

Viva pessoal,

Vou desenterrar este tópico para pedir umas opiniões...

O que vos parece uma relação 15/47???
Será que perco muito em estrada?
Qual São as alterações que posso esperar?
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Relação de transmissão - Página 4 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Relação de transmissão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 9:26 pm

Não é igual, porque as relações de caixa e o binário do motor são diferentes, mas na minha Teneré 2013 já usei 15-45 / 14-47 e agora 15-47.

A que gostei mais sem dúvida que foi a 14-47, mas os consumos dispararam brutalmente.
Com 15-47 fica mais equilibrado a nível de consumos.

A diferença na vel. Max. Passou de 180 para 165 (reais) e os consumos passaram de 4.1 para 4.8 para uma condução econômica.

Fiquei com um erro no velocímetro entre 14 a 15% que corrigi com um speedohealer.

Outra desvantagem ao encurtar as relações é que a transmissão gasta-se mais rapidamente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Jarod
Relação de transmissão - Página 4 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Relação de transmissão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 9:38 pm

ET600 escreveu:
Viva pessoal,

Vou desenterrar este tópico para pedir umas opiniões...

O que vos parece uma relação 15/47???
Será que perco muito em estrada?
Qual São as alterações que posso esperar?
É a relação que eu tenho na minha. Relação de transmissão - Página 4 547227 
Fiquei contente com a alteração, aumenta cerca de 450/500Rpm face à relação de origem, isto se quisermos ir pelo caminho dos numeros.

No que toca a feeling puro e duro, facilita em off-road para zonas mais técnicas, onde por vezes a 2a da XT se torna um bocado longa e pode bater ou ter pouca potência para quem gosta de transpôr obstáculos com mais inércia.

Nota-te também a mota mais "cheia", é um cagagésimo claro, mas sente-te mais força que por vezes dá jeito.

Resumindo, estou satisfeito com a troca. Como não ligo a velocidade de ponta, ela continua a rolar perfeitamente bem a 100/110 e ainda dá pelo menos 140 por isso ainda dá mais 20km/h do que é o meu limite psicológico! Relação de transmissão - Página 4 547227 

A tua XT, pelo que diz o Angelo, não sofre tanto deste problema do bater e de menos força. Não sei se concordas com isso ou não, mas de qualquer maneira acho que é uma alteração porreira a equacionares.

Consumos, ainda fiz poucos depósitos mas não notei aumentos significativos. Salvo erro deu-me um desvio de 5 ou 7km a menos em depósito. Mas sublinho, não fiz depositos suficientes para te conseguir dizer com mais certezas. Eu também sou um gajo que ando devagar, é dificil haver um aumento de consumos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
ET600
Relação de transmissão - Página 4 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Relação de transmissão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 11:09 pm

@samurai19
@jarod

Agradeço as vossas opiniões Relação de transmissão - Página 4 656644  ainda por cima favoráveis Relação de transmissão - Página 4 909462 Relação de transmissão - Página 4 909462 Relação de transmissão - Página 4 909462 

Não me importo de perder alguma velocidade... mas quero que se mantenha pelo menos nos 100km/h sem muito problema...

Na minha 2kf não sinto necessidade de trocar... tem a relação 15/39 de origem... e considero que se porta muito bem...

Recentemente andei numa com a relação 15/51 Relação de transmissão - Página 4 572882858  aquilo até sobe paredes mas devia dar no máximo 60km/h Relação de transmissão - Página 4 945103 Relação de transmissão - Página 4 945103 Relação de transmissão - Página 4 945103. A relação 15/47 será para esta...
Ir para o topo Ir para baixo
Rikardo
Relação de transmissão - Página 4 Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Relação de transmissão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 4 Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 12:50 am

Boas ET600
Acho que foi tudo boas ajudas mas vou-te dizer / dar a minha opinião eu tenho 14/47 no mato é um sonho 1º só mesmo quase quase parado ,segunda e um ligeiro toque na embriagem faz milagres mas tem que ser subidas mais a serio , agora quanto aos consumos em mato até que não são maus gosto de puxar segundas e terceiras e nunca gastei mais de 5l mas parece que para esta mota é muito na estrada nunca fiz mais de 180Km excepto em Marrocos que fez quase 250Km ainda hoje não sei porque e estou há espera que o meu kit de o berro para também experimentar essa relação dos 15/47 , já vi que o Jarod experimentou e gostou depois de experimentares coloca aqui o teu parecer se não for pedir muito.Relação de transmissão - Página 4 656644 Relação de transmissão - Página 4 24863 Relação de transmissão - Página 4 945103 Relação de transmissão - Página 4 919911 Relação de transmissão - Página 4 307869 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Relação de transmissão - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relação de transmissão
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» relação de transmissão xt600e
» [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)
» Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira
» [Transmissão] - Troca de transmissão
» Kit Transmissão St

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: