Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Relação de transmissão

Ir para baixo 
+19
Jarod
samurai19
ET600
NJ
Rikardo
motopi22
sergio_XT24
rui durao
lennoxlewis
Ningush
Nuno Silva
Speedpoint
RataCups
DDiniz
odamA
odracir
Edgar
Marco F.
NunoGavazzi
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Marco F.
Relação de transmissão - Página 3 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Relação de transmissão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 06, 2010 5:40 pm

Boas malta ,

Nuno , de facto esta bastante comprida , o que pode ser bom ou mau dependendo da utilizaçao que lhe das , mas para te servir de referencia a XT do Edgar esta com 15/45 e as 4000rpm's vai a 100km/h +- .

Speedpoint , podes me indicar a que regime vai o motor na velocidade que indicas ?? é que tambem eu axo que ir a 100km/h as 4000rpm's é demais para um motor com tanta ''alma'' como o da ST , nao me importava nada de ter a mesma relaçao que o Nuno tem na maquina dele , 120km/h as 3000rpm's ... axo que o consumo e o desgaste mecanico iriam sair a ganhar , unico senao é perder algum do caracter explosivo do bicilindrico ... nesse capotulo gostava de ouvir a oponiao do Speed 8)

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Speedpoint
Relação de transmissão - Página 3 Star310
Speedpoint



Relação de transmissão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 9:29 am

Boas!

Entre os 180 e os 200kmh circulo entre as 7000/7500rpm...sempre abaixo do redline,alma explosiva não a perdeu porque apesar do motor estar dentro dos parametros originais tenho os cones que ajudados pelo magnifico deposito da st ajuda a empurrar o ar directamente para os carburadores e os escapes que a ajudam a respirar...em viagens maiores troco o cdi,(tenho um de tdm)em que o regime util passa de entre as 2000-7000rpm para as 3000-7500/8000,não fica tão redonda mas para rolar serve perfeitamente,só mesmo na cidade é que perde baixa.

4000rpm»+-100kmh
5000rpm» 130kmh
6000rpm» 160kmh
7000rpm»+-180kmh
7500rpm»+-200kmh

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Relação de transmissão - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Relação de transmissão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 10:12 am

Speedpoint escreveu:
4000rpm»+-100kmh
5000rpm» 130kmh
6000rpm» 160kmh
7000rpm»+-180kmh
7500rpm»+-200kmh
Boas

Mas neste caso temos uma jante 17 na ST Suspect Suspect se não estou enganado 😕

e se assim for não podemos olhar para o conta kms dela Suspect
ou então arranjaste outra referencia para ver os kms Relação de transmissão - Página 3 353512

podes ver este topico sobre o erro do conta kms quando se troca a jante...
http://clubextportugal.com/alteracoes-para-supermotard-f31/jante-21-17-erro-no-conta-km-h-t361.htm

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Speedpoint
Relação de transmissão - Página 3 Star310
Speedpoint



Relação de transmissão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 11:43 am

http://www.gearingcommander.com/


Se me fosse valer do conta quilometros heheheheeh!As 7000 já não vejo o ponteiro!
Tenho um 170/60 atras logo aí tira diametro á roda...este site está muito bem feito.

:cheers:
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Relação de transmissão - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Relação de transmissão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 12:37 pm

Speedpoint escreveu:
http://www.gearingcommander.com/
...este site está muito bem feito.
Relação de transmissão - Página 3 1130193320 Relação de transmissão - Página 3 1130193320 podes crer, uma boa ferramenta Relação de transmissão - Página 3 1130193320 Relação de transmissão - Página 3 1130193320

foi adicionada nos favoritos :cheers:
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Ningush
Relação de transmissão - Página 3 Star310




Relação de transmissão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 2:37 am

Boas, eu a 100 km/h vou nas 4 mil rpm, e keru a moto para fazer AE. Na vossa opiniao qual seria a melhor opção? retirar 2 dentes ou 4 dentes na cremalheira? keria andar a 120 a vontade.... prai nas 3 mil rpm, e se for aos 120 ja devo ir perto das 5.500
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Relação de transmissão - Página 3 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Relação de transmissão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 6:14 am

provavelmente a melhor opçao seria meteres uma cremalheira de 40 , nao sei se irias ter as 3000 aos 100 mas que irias notar a diferença isso é um facto

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGavazzi
Relação de transmissão - Página 3 Star310
NunoGavazzi


Moto : Vespa 50s, Honda deauville 650, Honda CB 450

Relação de transmissão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 26, 2010 8:15 am

confirmo com o marco a 40 dentes é a indicada
Ir para o topo Ir para baixo
Ningush
Relação de transmissão - Página 3 Star310




Relação de transmissão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 10:54 am

obrigado. comprei uma 39 dentes (so havia no armazem)
Tb tive comprar pinhao atack e corrente orings... saiu um balurdio :S so a corrente 60 e pouco , mais 25 cremalheira e 15 pinhao atack LOl tava tdo gasto
Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
Relação de transmissão - Página 3 Star310
lennoxlewis



Relação de transmissão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 12:50 pm

Eu devo conseguir contribuir para este tópico uma vez que a minha corta a 5a rapidamente, calculo que esteja com uma relação mais curta... Vou verificar a dentição dela!!! =)
Ir para o topo Ir para baixo
rui durao
Relação de transmissão - Página 3 Star310
rui durao


Moto : Yamaha XT660Z tenere

Relação de transmissão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 3 Icon_minitimeQua Set 22, 2010 11:26 pm

Só hoje li este tópico e venho dizer que tambem tenho a minha transmição alterada, porque gosto de fazer estrada e andar a 120kmh a baixa rotação 4700rpm a cremalheira é de 42 dentes sendo as de origem de 46. A diferença é bastante sendo que se nota alguma coisa no consumo, mas no arranque fica bem mais lenta, tal como nas recuperações sem recorrer á caixa de velocidades. Nunca experimentei qual a velocidade de ponta mas até 140kmh tá-se muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_XT24
Relação de transmissão - Página 3 Star310
sergio_XT24


Moto : XT 600 E (2004)

Relação de transmissão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 2:25 am

Eu ja tive 15 - 40 na minha XT 600 e achei que ficou demasiado longa. Às 5000rpm o ponteiro ja batia nos 180 (visto ter uma roda mais pequena na frente ia a cerca de 160+/-), a partir daí o motor subia de rotação muito mais lentamente, e passar das 6000rpm em recta não era fácil, só mesmo a descer. A moto ficou melhor para as viagens grandes que fazia na altura, pois seguia à mesma velocidade com menos rotação, poupava gasolina e o motor. Depois meti a relação de origem 15-45, mas visto a moto estar SM a relação torna-se um bocado curta para estrada pois o pneu tem um perfil mais baixo, o que diminui o diamentro da roda (confunto jante/pneu) que por sí só ja vai tirar volocidade de ponta e tornar a subida de rotação mais impetuosa. De momento tenho 15-43, é a relação que acho mais adequada para uma XT com alteração SM. Não noto perdas nas acelerações e recuperações e a rolar na casa das 6000 rpm ja vai a agulha a bater no fundo, o que deve dar cerca de 160Km/h nas XT com jante 21" na frente, ainda dá mais e a rotação chega facilmente ao red-line, mas se eu quisesse velocidade tinha comprado uma "RR" Relação de transmissão - Página 3 945103
Ir para o topo Ir para baixo
motopi22
Relação de transmissão - Página 3 Star310
motopi22


Moto : xt600e xtz750

Relação de transmissão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 1:07 pm

boas ppl eu na xt600e que esta a sm tenho 15 44 esta curta mas eu gosto assim pq ela so faz cidade e para andar no para arranque e em mundanças baixas esta muito boa na st tenho o de origem que é a melhor relaçao para quando vou de viagem com 2 ppl e carga
tenho um amigo com uma at que lhe alteramos o kit para uma cremalheira de 40D pq tem dinojets e escape ficou altamente mas quando de viagem com 2 e carga passava a vida a ter de trocar mudanças e a apertar com ela para nos acompanhar por isso ontem levou com uma de 43D e ficou bastante melhor
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Rikardo
Relação de transmissão - Página 3 Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Relação de transmissão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 9:57 pm

Eu tenho 14/47 faz 140Kmh velocidade mais que boa, caixa só mesmo para parar Relação de transmissão - Página 3 919911 Relação de transmissão - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
NJ
Relação de transmissão - Página 3 Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Relação de transmissão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 12:28 pm

boas estou a pensar trocar o kit de transmissao, pois tenho a corrente a ficar gripada _/\__/\_...

(alguns elos ja nao ficam alinhados, alem da barulheira junto ao pinhao de ataque, sera que a corrente pode partir ¿, tenho a flolga de 4cm e os dentes ainda em bom estado...
na yamaha disseram que a moto quer e andar...
no entanto estou a nderar trocar em breve...
sera que faço mal em continuar a rolar com a corrente semigripada.)


e para trocar toco tudo kit completo...

posso colocar o kit da tt600¿¿

qual sera a diferença da relacao¿¿

que diferença se pode esperar se colocar o Kit da TT.


KIT TRANSMISSÃO YAMAHA TT 600 R 2001
Ref. KIT3530OR
€ 83,28

KIT TRANSMISSÃO YAMAHA XT 600 C/ ORINGUES
Ref. AWIKI35150R
€ 103,41

...valores da motonews

cumps
NJ


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Relação de transmissão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão   Relação de transmissão - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relação de transmissão
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» relação de transmissão xt600e
» [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)
» Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira
» [Transmissão] - Troca de transmissão
» Kit Transmissão St

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: