Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Relé do Start

Ir para baixo 
+2
Magneto
_tiago
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
_tiago
Relé do Start Star310



Moto : xt 600

Relé do Start Empty
MensagemAssunto: Relé do Start   Relé do Start Icon_minitimeSex maio 08, 2015 9:32 pm

Boas pessoal, preciso de uma ajuda, o meu relé do Start teve um pequeno percalço quando tirei o motor fora e cortou os fios quase rente ao relé, consegui reparar mas por distracção não reparei nos fios, ou seja, descarnei os fins por completo e agora não sei qual é o fio que corresponde a qual. Alguém tem uma foto para mostrar um? Ou me sabe dizer qual as cores? Só preciso de saber qual a cor do lado do positivo e a cor do lado da massa que liga ao motor de arranque. Não sei se me fiz entender. Agradecia uma ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Magneto
Relé do Start Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

Relé do Start Empty
MensagemAssunto: Re: Relé do Start   Relé do Start Icon_minitimeSex maio 08, 2015 9:44 pm

Boas
Uma foto ajudava...
Mas se é o que penso isso tanto faz, é uma bobine dois fios .  Rolling Eyes
experimenta ligar um desses fios a massa e outro ao positivo e logo ouves o clic ele a atracar.  Relé do Start 964551

Edit: pensei melhor e parece que estás a falara da bobine de chamada certo? isso já é outra coisa.
Vou ver se te arranjo fotos...


Última edição por ggtuga em Sex maio 08, 2015 9:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Relé do Start Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Relé do Start Empty
MensagemAssunto: Re: Relé do Start   Relé do Start Icon_minitimeSex maio 08, 2015 9:52 pm

Quais fios ? Os finos ou os dois grossos ?
No caso dos finos há 3 no caso da 4pt as3tb tem 2
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Magneto
Relé do Start Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

Relé do Start Empty
MensagemAssunto: Re: Relé do Start   Relé do Start Icon_minitimeSex maio 08, 2015 10:08 pm

Será isto?

Relé do Start 2rp8y1e
Ir para o topo Ir para baixo
_tiago
Relé do Start Star310



Moto : xt 600

Relé do Start Empty
MensagemAssunto: Re: Relé do Start   Relé do Start Icon_minitimeSáb maio 09, 2015 2:32 pm

É exactamente isso da foto ggtuga. Eu quero saber se na porca da esquerda aperto o fio do positivo e na porca da direita o da massa, ou se visse versa, ou se não tem importancia.
É uma 4pt webmonstro.
Ir para o topo Ir para baixo
Magneto
Relé do Start Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

Relé do Start Empty
MensagemAssunto: Re: Relé do Start   Relé do Start Icon_minitimeSáb maio 09, 2015 3:23 pm

Boas Relé do Start 294891
não tem importancia, na verdade isso é a interrupção de um fio .
Imagina um fio, cortas ele e ligas as pontas a cada um desses terminais...
Quando dás ao start é como se volta-ses a unir de novo o fio.
Mas deves estar a falar unicamente do fio positivo e não da massa.
Esse sim está sempre imterrompido, caso contrario o motor de arranque ficava sempre a trabalhar.

Relé do Start 84716
Ir para o topo Ir para baixo
_tiago
Relé do Start Star310



Moto : xt 600

Relé do Start Empty
MensagemAssunto: Re: Relé do Start   Relé do Start Icon_minitimeSáb maio 09, 2015 4:22 pm

Pronto. Estou safo. Muito obrigado Relé do Start 353512
Ir para o topo Ir para baixo
_tiago
Relé do Start Star310



Moto : xt 600

Relé do Start Empty
MensagemAssunto: Re: Relé do Start   Relé do Start Icon_minitimeTer maio 12, 2015 5:59 pm

Venho mais uma vez pedir a vossa ajuda. Finalmente depois de ter a mota parada 5 meses, reuni ontem tudo o que precisava para a ligar. O que acontece é que carrego no start e nada acontece. Tenho luzes e buzina, mas start nada. O meu relé de arranque não parece estar grande coisa, o que me parece ser daí. Ou a bateria. O que acham? A bateria era nova pus antes de a mota ter ficado parada este tempo. Já passou muito tempo no entanto esteve este tempo todo desligada. Qual a vossa opinião?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Relé do Start Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Relé do Start Empty
MensagemAssunto: Re: Relé do Start   Relé do Start Icon_minitimeTer maio 12, 2015 6:13 pm

Tens que medir a bateria .



Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
_tiago
Relé do Start Star310



Moto : xt 600

Relé do Start Empty
MensagemAssunto: Re: Relé do Start   Relé do Start Icon_minitimeTer maio 12, 2015 6:14 pm

Esqueci de referir esse ponto Edgar. Não tenho multímetro :/
Ir para o topo Ir para baixo
Magneto
Relé do Start Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

Relé do Start Empty
MensagemAssunto: Re: Relé do Start   Relé do Start Icon_minitimeTer maio 12, 2015 6:30 pm

Boas Relé do Start 294891
Em vista de dizeres quem tens luz e buzina revela que alguma carga existe na bateria.
è verdade que pode não ser suficiente para rodar o motor, mas algum som do atracar do relé devias ouvir...
tens a luz do neutro no painel acesa? Relé do Start 546328
Se não estiver o motor de arranque não trabalha. Relé do Start 1520770646
pode ser tambem o proprio botão de start no punho, etc
Para testares o relé:
1º certifica-te que a mota está desengatada.
Depois arranjas dois fios e na ficha do relé ligas o azul a uma parte qualquer do quadro.
depois no vermelho tocas no borne + da bateria. eu disse tocar ok? não é para fixar.
Deverá dar start directo no relé. Relé do Start 449138

1º passo esse mesmo do amigo Edgar

Relé do Start 919911
Ir para o topo Ir para baixo
_tiago
Relé do Start Star310



Moto : xt 600

Relé do Start Empty
MensagemAssunto: Re: Relé do Start   Relé do Start Icon_minitimeTer maio 19, 2015 2:35 pm

Boas. Carreguei a bateria e voltei a tentar. Tenho luzes, buzina etc. Ouço o relé com aquele tic tic cada vez que dou ao start. Não tenho o painel original amigo. Não tenho a luz do neutro. Mas a mota está desengatada.
Ir para o topo Ir para baixo
Magneto
Relé do Start Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

Relé do Start Empty
MensagemAssunto: Re: Relé do Start   Relé do Start Icon_minitimeTer maio 19, 2015 4:19 pm

Siga...  Rolling Eyes
1º Verifica se com a luz ligada, ao dares ao star e ouves o tal "Tic" a luz quebra de intencidade (praticamente na totalidade).
Se se confirmar tens que ver essa bateria.  Relé do Start 89286
2º Se a luz se mantiver, tens que verificar se existe corrente no terminal do relé.  Relé do Start 546328
Uma das porcas recebe corrente da bateria, a outra envia para o motor de arranque quando se dá ao star.
Com um multimetro ou uma lampada confirma isso.  Question
Se ao ouvires o "tic" do relé a atracar a corrente não passa para a outra porca, então o relé está nas coves!
3º Quando ouves o tic do relé se confirmares que a corrente está nas duas porcas. (chega ao relé e sai para o motor de arranque) então ai vamos pensar que existe algo com o motor de arranque.

Relé do Start 444520 Relé do Start 444520  Relé do Start 444520

Relé do Start 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Relé do Start Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Relé do Start Empty
MensagemAssunto: Re: Relé do Start   Relé do Start Icon_minitimeTer maio 19, 2015 4:43 pm

pegas num alicate e com a pontas bem limpas, tocas com as pontas nos dois terminais do relê (os grossos que têm as porcas ) , vais ver algumas faíscas mas é normal, se o motor de arranque não começar a andar, das duas uma ou a bateria não tem carga ou o motor de arranque está fanado (pouco provável)




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
_tiago
Relé do Start Star310



Moto : xt 600

Relé do Start Empty
MensagemAssunto: Re: Relé do Start   Relé do Start Icon_minitimeQua maio 20, 2015 9:27 pm

Já fiz tudo o que vocês disseram e por incrível que pareça não resultou nada. Ao tentar por a trabalhar, não sei o que fiz ou não é ela começou a dar ao motor de arranque mas parecia fraco. Será a bateria. A mota esteve parada 6 meses mais ou menos mas antes disso tinha comprado a bateria à pouco tempo mesmo. Era nova, tive o cuidado de a ter desligada. Só que logo a seguir ao dar ao motor de arranque voltou ao mesmo tac tac do costume. Um amigo meu tem uma thundercat 600 sera que a bateria da na minha so para experimentar ligar?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Relé do Start Empty
MensagemAssunto: Re: Relé do Start   Relé do Start Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relé do Start
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Avaria Relé de Start
» Botão start não dá sinal
» Montagem alarme - Remote Start AJUDA
» Relé ou Bateria?
» Kick-start partido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: