Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Montagem alarme - Remote Start AJUDA

Ir para baixo 
+4
Johnny_1056
inception
Edgar
Pedro
8 participantes
AutorMensagem
Pedro
Montagem alarme - Remote Start AJUDA Star310
Pedro


Moto : XT 600e SM

Montagem alarme - Remote Start AJUDA Empty
MensagemAssunto: Montagem alarme - Remote Start AJUDA   Montagem alarme - Remote Start AJUDA Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 11:27 am

Olá pessoal.
Já há algum tempo que montei o alarme na minha moto mas nunca liguei o remote start, porque não consegui.

Agora ando novamente com ideias de o ligar, para isso precisava de umas dicas ou mesmo alguém que me possa da um mão.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado

Cumprimentos
Pedro Conceição
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Montagem alarme - Remote Start AJUDA Star310
Pedro


Moto : XT 600e SM

Montagem alarme - Remote Start AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem alarme - Remote Start AJUDA   Montagem alarme - Remote Start AJUDA Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 10:10 am

Ninguem me pode dar uma ajuda? Ou dizer um sitio onde me possam ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Montagem alarme - Remote Start AJUDA Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Montagem alarme - Remote Start AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem alarme - Remote Start AJUDA   Montagem alarme - Remote Start AJUDA Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 10:33 am

Boas...

Isso é fácil de fazer...

é só ligar o fio que leva os 12V dessa função
e basta ligar esse fio à saída do interruptor de start ou à entrada do relé de arranque...
teoricamente é assim... muito simples...


mas sem o esquema do alarme... ou o esquema de ligações que vem com o alarme, não te posso dar uma resposta 100% segura Montagem alarme - Remote Start AJUDA 72632



Montagem alarme - Remote Start AJUDA 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
inception
Montagem alarme - Remote Start AJUDA Star310
inception


Moto : XTractor

Montagem alarme - Remote Start AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem alarme - Remote Start AJUDA   Montagem alarme - Remote Start AJUDA Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 11:16 am

é o que o edgar disse

encontrares qual o fio e ligar ao relé que da o arranque.

GOOGLE!!!!
isto é de uma XT600, agora nao sei se é igual à tua ou nao, mas nao deve andar longe.
Montagem alarme - Remote Start AJUDA Xt600colour714057571486

ali onde diz Starter Relay onde vai o fio vermelho/preto é onde tens de ligar os 12V da função remote start.

Tens de encontrar esse relé e o pino correspondente que, como ves no esquema, vai ao Kill Switch (o botao vermelho de emergencia), até podes ligar num fio que vá a esse switch tem é de ser sempre pelo caminho vermelho/preto.

com as condiçoes de mudança engrenada, manete de embraiagem pressionada e stand lateral nao ha preocupação pois sao condiçoes que fecham à massa ou seja se tiveres a mudança engrenada ela nao faz START.

acho que nao me enganei.

se montaste o alarme entao nao te será dificil, com um pouco de paciencia (nao é preciso muita!), meteres essa função a trabalhar.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Montagem alarme - Remote Start AJUDA Star310
Pedro


Moto : XT 600e SM

Montagem alarme - Remote Start AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem alarme - Remote Start AJUDA   Montagem alarme - Remote Start AJUDA Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 11:24 am

Pois e foi isso mesmo que fiz amigos, o problema é que não faz o start, quando carrego no botão do comando para a meter a trabalhar ela apenas faz ligação directa ficando pronta a trabalhar por botão da moto sem chave mas nem dá o start. Neutral

Mas vou fazer tudo de novo para ver se corre melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Montagem alarme - Remote Start AJUDA Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Montagem alarme - Remote Start AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem alarme - Remote Start AJUDA   Montagem alarme - Remote Start AJUDA Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 2:26 pm

Para ligares a mota por controlo remoto depois tens que ter a chave na posição "ON" e com a luz do neutro sempre ligada...

Eu cagava para essa função do alarme Montagem alarme - Remote Start AJUDA 449138


de qualquer das formas é o fio azul e branco que sai do "Starter button" para o "starter relay"


Montagem alarme - Remote Start AJUDA 919911


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Montagem alarme - Remote Start AJUDA Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Montagem alarme - Remote Start AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem alarme - Remote Start AJUDA   Montagem alarme - Remote Start AJUDA Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 3:25 pm

Boas;
Desculpem a minha ignorância. Mas para que raio serve o comando do alarme para pôr a moto a trabalhar??? Qual é a sua vantagem???
Dos casos que conheço, após a montagem desses alarmes manhosos, as motos têm tendência para sofrer de "gremlins" eléctricos...
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Montagem alarme - Remote Start AJUDA Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Montagem alarme - Remote Start AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem alarme - Remote Start AJUDA   Montagem alarme - Remote Start AJUDA Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 4:00 pm

Eu não vejo grande vantagem nisso...

Assim cada vez que desligas a motas depois tinhas que deixar o ar aberto, para ela poder pegar da próxima vez que accionares a coisa... Porque com o ar desligado deve ser dificil ela pegar e vais estar a queimar a bateria...

Eu concordo com o Edgar, eu não utilizava isso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Fortuna
Montagem alarme - Remote Start AJUDA Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Montagem alarme - Remote Start AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem alarme - Remote Start AJUDA   Montagem alarme - Remote Start AJUDA Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 4:41 pm

Cá não dá grande utilidade mas no Canadá é usado há anos e anos. No inverno é só chegar ao carro, destrancar as portas e já ta quente Montagem alarme - Remote Start AJUDA 122298

Numa mota não percebo a utilidade disso em lado nenhum, pelo que, eu borrifava-me nessa função. com sorte até ajuda os amigos do alheio a não precisarem de chave para ligar a mota.

Mais, com esta coisa dos imobilizadores e chaves xpto em motas novas, duvido que isso vá funcionar sem chave e a chave não pode ficar na mota (OBVIO)
Ir para o topo Ir para baixo
José Araujo
Montagem alarme - Remote Start AJUDA Star310
José Araujo


Moto : Yamaha XT1200Z Super Ténéré

Montagem alarme - Remote Start AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem alarme - Remote Start AJUDA   Montagem alarme - Remote Start AJUDA Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 7:19 pm

Cá pra mim, é uma excelente forma de o mitrinha se montar em cima dela e se passar ao fresco enquanto esperas que ela aqueça o motor!


cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Montagem alarme - Remote Start AJUDA Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Montagem alarme - Remote Start AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem alarme - Remote Start AJUDA   Montagem alarme - Remote Start AJUDA Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 8:20 pm



Para fazer assaltos é uma boa ferramenta... Montagem alarme - Remote Start AJUDA 796959

basta deixar a mota com a chave ligada e num sitio estratégico Montagem alarme - Remote Start AJUDA 353512

Depois fazemos o assalto (um banco por exemplo)e quando vamos a correr com o guito pomos a mota a bulir Montagem alarme - Remote Start AJUDA 695684

depois é só fugir


Estou a brincar Montagem alarme - Remote Start AJUDA 3438063878
mas com a crise vai ser o futuro Montagem alarme - Remote Start AJUDA 945103
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pedro
Montagem alarme - Remote Start AJUDA Star310
Pedro


Moto : XT 600e SM

Montagem alarme - Remote Start AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem alarme - Remote Start AJUDA   Montagem alarme - Remote Start AJUDA Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 9:34 am

Olá pessoal.

Respeito todas as vossas opiniões e até concordo parcialmente.

Eu só quero ligar e ver como funciona, visto ser uma das opções do meu alarme, não vou pagar mais por testar.

Possivelmente depois nem vou gostar e pouco tempo depois desligo.

Sobre o ser ou não mais facil de roubar, é igual, é muito fácil e rápido fazer ligação directa numa xt (quando montei o alarme em poucos minutos descobri como o fazer), a meu ver o mais importante é ter os fios bem isolados e o mais escondidos possivel.

Abraço e obrigado pelas dicas Montagem alarme - Remote Start AJUDA 12626
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Montagem alarme - Remote Start AJUDA Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Montagem alarme - Remote Start AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem alarme - Remote Start AJUDA   Montagem alarme - Remote Start AJUDA Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 2:01 pm

Pedro escreveu:
Olá pessoal.

Respeito todas as vossas opiniões e até concordo parcialmente.

Eu só quero ligar e ver como funciona, visto ser uma das opções do meu alarme, não vou pagar mais por testar.

Possivelmente depois nem vou gostar e pouco tempo depois desligo.

Sobre o ser ou não mais facil de roubar, é igual, é muito fácil e rápido fazer ligação directa numa xt (quando montei o alarme em poucos minutos descobri como o fazer), a meu ver o mais importante é ter os fios bem isolados e o mais escondidos possivel.

Abraço e obrigado pelas dicas Montagem alarme - Remote Start AJUDA 12626

Boas
Não conheço esse sistema, mas por aquilo que sei no caso da XT 600 (é a tua? ) um sistema com essa função
terá que fazer duas coisas :
-1 ligar em paralelo com a ligação que a chave faz ou seja fecha o circuito que alimenta o CDI (fica a luz do neutro ligado farol etc)

-2 ligar o motor de arranque própriamente dito , no caso da XT (e salvo erro ) penso que o que o botão faz é completar o circuito do relé do lado negativo !!! (podes verificar isso no esquema em cima) e não do lado positivo, atenção a isto pois não podes ligar um fio com 12 v lá mas sim um com ligação a massa !

Outra questão que eu verificava era se em alguma situação o CDI fica com alimentação sem o motor a funcionar ! pode queimar o CDI ou descarregar a bateria !!

Nuno



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
Montagem alarme - Remote Start AJUDA Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Montagem alarme - Remote Start AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem alarme - Remote Start AJUDA   Montagem alarme - Remote Start AJUDA Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 2:48 pm

Boas;
Espero, muito sinceramente, que não te venhas a arrepender de andares a inventar no sistema eléctrico...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro
Montagem alarme - Remote Start AJUDA Star310
Pedro


Moto : XT 600e SM

Montagem alarme - Remote Start AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem alarme - Remote Start AJUDA   Montagem alarme - Remote Start AJUDA Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 3:47 pm

webmonstro escreveu:
Pedro escreveu:
Olá pessoal.

Respeito todas as vossas opiniões e até concordo parcialmente.

Eu só quero ligar e ver como funciona, visto ser uma das opções do meu alarme, não vou pagar mais por testar.

Possivelmente depois nem vou gostar e pouco tempo depois desligo.

Sobre o ser ou não mais facil de roubar, é igual, é muito fácil e rápido fazer ligação directa numa xt (quando montei o alarme em poucos minutos descobri como o fazer), a meu ver o mais importante é ter os fios bem isolados e o mais escondidos possivel.

Abraço e obrigado pelas dicas Montagem alarme - Remote Start AJUDA 12626

Boas
Não conheço esse sistema, mas por aquilo que sei no caso da XT 600 (é a tua? ) um sistema com essa função
terá que fazer duas coisas :
-1 ligar em paralelo com a ligação que a chave faz ou seja fecha o circuito que alimenta o CDI (fica a luz do neutro ligado farol etc)

-2 ligar o motor de arranque própriamente dito , no caso da XT (e salvo erro ) penso que o que o botão faz é completar o circuito do relé do lado negativo !!! (podes verificar isso no esquema em cima) e não do lado positivo, atenção a isto pois não podes ligar um fio com 12 v lá mas sim um com ligação a massa !

Outra questão que eu verificava era se em alguma situação o CDI fica com alimentação sem o motor a funcionar ! pode queimar o CDI ou descarregar a bateria !!

Nuno




Obrigado pelo esclarecimento Nuno, sim a moto é minha.

Não vejo com bons olhos a parte de poder queimar o CDI, é uma brincadeira que pode sair cara Montagem alarme - Remote Start AJUDA 89286


Johnny tambem espero não me arrepender mas já não estou tão seguro da montagem do mesmo. Montagem alarme - Remote Start AJUDA 546328

Abraço
Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Montagem alarme - Remote Start AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem alarme - Remote Start AJUDA   Montagem alarme - Remote Start AJUDA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Montagem alarme - Remote Start AJUDA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Montagem Alarme Spy 5000 - Ajuda
» Oficina ou outro local de montagem alarme
» Ajuda na montagem de resguardo/borracha
» Ajuda Montagem guarda lamas traseiro
» AJUDA...PERDI A LATERAL DA MINHA TENERÉ 600 Z(1987) QUEM ME AJUDA?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: