Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Relé ou Bateria?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
tiago_p
Relé ou Bateria? Star310




Relé ou Bateria? Empty
MensagemAssunto: Relé ou Bateria?   Relé ou Bateria? Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 8:33 am

ontem ao desmontar os piscas na moto vi que tinha o corte de corente ligado a um pisca, n sei se é assim ou n, mas informei.me com um amigo que teve uma Xt e ele disse que nao era mt normal. disse pra ligar o fio directamente tirando o pisca. fiz isso liguei a moto ateé andei com ela. mas hj tentei liga.la e quando carrego no botao de start a moto so faz um barulhino tipo do motor de arranque, mas o motor nem chega a girar. sera algum relé ou bateria?

entretanto ja estive de volta da moto a medir as voltagens e a ver se passava corrente nos cabos todos, tirei o relé limpei , limpei todos o cabos , e a moto voltou a ligar mas devez em quando faz aquilo , a energia vai so ate ao relé e ele faz o barulho mas n passa para o motor de arranque, mas se carregar mais umas 2 ou 3 vezes ela depois pega.. o q sera?

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
motopi22
Relé ou Bateria? Star310
motopi22


Moto : xt600e xtz750

Relé ou Bateria? Empty
MensagemAssunto: Re: Relé ou Bateria?   Relé ou Bateria? Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 9:22 am

É o rele amigo ja me aconteceu varias vezes em relaçao ao corta corrente se for o fio do - (nao é normal) mas pode estar ligado ai
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Relé ou Bateria? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Relé ou Bateria? Empty
MensagemAssunto: Re: Relé ou Bateria?   Relé ou Bateria? Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 11:29 am

Boas...

Relé : +1

ou então botão do start com mau contacto (muito pouco provável)
ou do corta corrente a fazer mau contacto... (muito pouco provável também)
e digo pouco provável por se fosse isto o relé ou não fazia nada, ou fazia "bzzzz" em fez "clic"


Sobre o corta corrente, podias dizer qual a cor dos fios ??
e seguir os fios e ver onde estão ligados... ou qual a cor dos fios onde estão ligados...
e com as cores dos fios tiramos logo as duvidas....





Relé ou Bateria? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
tiago_p
Relé ou Bateria? Star310




Relé ou Bateria? Empty
MensagemAssunto: Re: Relé ou Bateria?   Relé ou Bateria? Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 11:43 am

a cor dos fios eu so consigo ver o fio q ia ao pisca ( q e preto ) o esto esta tudo ligado normalmente dentro daquela manga preta n consigo ver as cores
Ir para o topo Ir para baixo
motopi22
Relé ou Bateria? Star310
motopi22


Moto : xt600e xtz750

Relé ou Bateria? Empty
MensagemAssunto: Re: Relé ou Bateria?   Relé ou Bateria? Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 1:59 pm

se esse fio preto sai da manga e pq ja deve ter sido alterado por mau contacto ou partiu-se se poderes tira umas fotos as ligações para se preceber melhor mas podes ligar a outra ligação de -
Ir para o topo Ir para baixo
tiago_p
Relé ou Bateria? Star310




Relé ou Bateria? Empty
MensagemAssunto: Re: Relé ou Bateria?   Relé ou Bateria? Icon_minitimeTer maio 24, 2011 12:15 pm

eu vou tentar tirar uma foto e postar aqui para verem
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Relé ou Bateria? Empty
MensagemAssunto: Re: Relé ou Bateria?   Relé ou Bateria? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relé ou Bateria?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Relé de Ignição
» Ligar relé de 2 pinos para Piscas led - ajuda!!
» Relé piscas led
» Relé piscas
» Rele de piscas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: