Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Avaria Relé de Start

Ir para baixo 
+4
Marco F.
shok
Edgar
ricasbeiro
8 participantes
AutorMensagem
ricasbeiro
Avaria Relé de Start Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Avaria Relé de Start Empty
MensagemAssunto: Avaria Relé de Start   Avaria Relé de Start Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 11:18 pm

Boas

Hoje fui para por a mota a trabalhar ja que ha algumas semana que não o fazia. Como a bateria talvez tivesse um pouco fraca e os carburadores tambem não tinham gasolina tive que insestir um pouco para aquilo pegar.
Devido a tanto insestir com o motor de arranque coisa boa não aconteceu. O motor de arranque agora ta sempre a dar ao arranque, com ou sem chave, com o corta correntes deslidado ou não está sempre a dar ao arranque, só deixa de dar ao arranque quando desligo os cabos da bateria, mos os encosto começa logo a dar ao arranque.

Será que foi a bobine de chamada que colou, será algum rele que da sinal ao motor de arranque?

Alguem ja desmontou o motor de arranque? ja aconteceu o mesmo a alguem?

Abraço
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Avaria Relé de Start Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Avaria Relé de Start Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria Relé de Start   Avaria Relé de Start Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 11:53 pm

Boas

Onde encontro este rele que esta a volta do circulo amarelo na st?

Avaria Relé de Start Esquemaelectricoarranqu

será que ta no motor de arranque?

penso que seja aqui o problema porque mal a mota tenha os cabos ligados a bateria o motor de arranque esta logo a dar sinal. Como se ve na foto o cabo vai logo directo da bat ao rele e se fechar o circuito segue logo para o motor de arranque, talvez tenha colado o rele. Penso eu que seja assim

Alguem tem uma opiniao diferente ou lhe tenha surgido o mesmo?

Abraço
ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Avaria Relé de Start Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Avaria Relé de Start Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria Relé de Start   Avaria Relé de Start Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 11:56 pm

ricasbeiro escreveu:
Boas

Hoje fui para por a mota a trabalhar ja que ha algumas semana que não o fazia. Como a bateria talvez tivesse um pouco fraca e os carburadores tambem não tinham gasolina tive que insestir um pouco para aquilo pegar.
Devido a tanto insestir com o motor de arranque coisa boa não aconteceu. O motor de arranque agora ta sempre a dar ao arranque, com ou sem chave, com o corta correntes deslidado ou não está sempre a dar ao arranque, só deixa de dar ao arranque quando desligo os cabos da bateria, mos os encosto começa logo a dar ao arranque.

Será que foi a bobine de chamada que colou, será algum rele que da sinal ao motor de arranque?

Alguem ja desmontou o motor de arranque? ja aconteceu o mesmo a alguem?

Abraço
Ricardo

Boas

É o relé que ficou com os contacto agarrado... ou seja está sempre ligado...

o da XT600E é parecido com este... e o teu da ST deve ser igual ou parecido... Avaria Relé de Start Relepartida90280410

podes seguir o cabo vermelho do motor de arranque que vai dar ao relé 8)

Acho que o relé esta mais ou menos aqui (zona a amarelo, mas não tenho a certeza)
depois basta medir a continuidade com um multímetro para teres a certeza...

Avaria Relé de Start Asss5555555

É quase certo que é esse relé...

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
shok
Avaria Relé de Start Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Avaria Relé de Start Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria Relé de Start   Avaria Relé de Start Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 12:13 am

boas, o problema que tens é mesmo o relé do motor de arranque que ficou a fazer contacto, para o desbloqueares basta dares uma pancada com o cabo do martelo que ele deve ficar logo porreiro, se não ficar lamento informar-te mas vais precizar de adquirir um novo... o da xt anda perto dos 80€, esse não deve fugir muito disso.

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Avaria Relé de Start Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Avaria Relé de Start Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria Relé de Start   Avaria Relé de Start Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 12:18 am

Boas

Se ele nao descolar em ultimo casa faço um rele de chamada do motor de arranque. Um dia tambem se me avariou o rele das velas do UMM e fiz um e até ao dia de hoje nao tive mais problemas.

Sempre fica um bocado grande mais em conta

abraço
ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Avaria Relé de Start Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Avaria Relé de Start Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria Relé de Start   Avaria Relé de Start Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 9:54 pm

Boas

Hoje de manha antes de ir para o trabalho ainda passei ao pé da st e la encontrei o relé suspeito, bastou dois olhares ameaceadores e três pancadinhas de amor e o dito cujo descolou, voltou tudo ao normal :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers:


abraço
ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Avaria Relé de Start Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Avaria Relé de Start Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria Relé de Start   Avaria Relé de Start Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 12:33 am

Nada que umas pancadinhas amorozas nao resolvam ... é tiro e queda :face: , costumo utilizar o mesmo metodo na Tengai :face:

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Avaria Relé de Start Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Avaria Relé de Start Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria Relé de Start   Avaria Relé de Start Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 5:30 pm

"Quando tudo o que tens é um martelo, tudo à volta parece um prego" - Desconhecido

Perdoem-me a "inguenurancia" mas um relé não é feito de plástico e os contactos daquilo não são um bocado frágeis para aguentar um martelo?

Cheira-me a que usaram um cinzel mas estão a fazer-se de machos com uma marreta :lol!:
Confucio disse: "Não uses um canhão para matar um mosquito" (hoje deu-me para isto. É do calor) Avaria Relé de Start 631474
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Avaria Relé de Start Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Avaria Relé de Start Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria Relé de Start   Avaria Relé de Start Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 8:27 pm

romknight escreveu:
"Quando tudo o que tens é um martelo, tudo à volta parece um prego" - Desconhecido
:lol!: :lol!:


romknight escreveu:
Perdoem-me a "inguenurancia" mas um relé não é feito de plástico e os contactos daquilo não são um bocado frágeis para aguentar um martelo?
É frágil até certo ponto, e por vezes usa-se o cabo da chave de fendas para dar umas pancadas, e depois vamos para o forum dizer que foi com o martelo e tal... :lol: LOL
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ricasbeiro
Avaria Relé de Start Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Avaria Relé de Start Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria Relé de Start   Avaria Relé de Start Icon_minitimeSáb Ago 07, 2010 9:31 am

ricasbeiro escreveu:
Boas

Hoje de manha antes de ir para o trabalho ainda passei ao pé da st e la encontrei o relé suspeito, bastou dois olhares ameaceadores e três pancadinhas de amor e o dito cujo descolou, voltou tudo ao normal :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers:


abraço
ricardo

Boas

Vosses é que querem que eu usso o martelo pra resolver a avaria :P :P :P :P :P foram três pancadinhas de amor e nao três marteladas, por acaso foi com um cabo de uma chave de fendas Avaria Relé de Start 294891 Avaria Relé de Start 294891 Avaria Relé de Start 294891 Avaria Relé de Start 294891

o martelo na mota usa-se como arma de defesa pessoal contra roubos :cheers: :cheers: :cheers:


ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
DiogoTé
Avaria Relé de Start Star310
DiogoTé


Moto : Avó Té on steroids

Avaria Relé de Start Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria Relé de Start   Avaria Relé de Start Icon_minitimeSáb Ago 07, 2010 3:08 pm

Boa amigo,

Acontecia-me o mesmo na xt, de vez em quando o motor de arranque não parava por nada. Uma das vezes que isso aconteceu eu estava a mudar o oleo, e tava a dar aqueles toque no botão start para rodar o motor e sair mais oleo, carreguei tempo de mais e pronto, ele não parava!!! Entrei em pânico porque o motor ia agarrar e acabei por descobrir como parar aquilo. Passo a explicar:

Quando o motor de arranque não parava de rodar, podia desligar a mota, tirar a chave que ele não parava. Mas se a chave ficasse no on e voltasse a carregar no start ele parava. Só isto, era só carregar no start outra x. Mas se a chave tivesse no off bem que carregava e ele não parava. Ah e o corta corrente também não podia estar no off. Estranho não é?

Mas pronto, tudo se resolveu e ainda bem, e está provado que numa xt tudo tem solução.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.obomvadio.blogspot.com
Marco F.
Avaria Relé de Start Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Avaria Relé de Start Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria Relé de Start   Avaria Relé de Start Icon_minitimeSáb Ago 07, 2010 9:00 pm

La isso é verdade , por mais insolito que seja a soluçao :face:
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo
Avaria Relé de Start Star310
leonardo


Moto : XT 660R

Avaria Relé de Start Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria Relé de Start   Avaria Relé de Start Icon_minitimeQui Set 09, 2010 11:45 am

ricasbeiro escreveu:
Boas

Se ele nao descolar em ultimo casa faço um rele de chamada do motor de arranque. Um dia tambem se me avariou o rele das velas do UMM e fiz um e até ao dia de hoje nao tive mais problemas.

Sempre fica um bocado grande mais em conta

abraço
ricardo


boas, já agora como fazes um relé "caseiro"? é assim tão simples?
Ir para o topo Ir para baixo
pjoao21
Avaria Relé de Start Star310
pjoao21


Moto : xt 600e - 97

Avaria Relé de Start Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria Relé de Start   Avaria Relé de Start Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 8:17 pm

boas
por acaso a semana passada aconteceu me exactamente o mesmo.
a burra ja ta na oficina para mudar o rele. ate me borrei todo kaund ixo aconteceu e como nao percebo nepia de electricidade levei-a para uma oficina ontem.
em principio 6a vou busca la, ja tou em pulgas
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Avaria Relé de Start Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria Relé de Start   Avaria Relé de Start Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Avaria Relé de Start
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Relé do Start
» Problema com o Start e arranque
» Botão start não dá sinal
» Start não pega (Bateria?!)
» Pedal kick start

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: