Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)

Ir para baixo 
+5
Edgar
Johnny_1056
mariomcarvalho
R3volution
jsantosvco
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Jorge
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 1:41 pm

Johnny_1056 escreveu:

De momento não consigo ver os videos...

Os videos são privados e não dá para vê-los... mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 1520770646


@jsantosvco, tens de torná-los públicos... mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 919911

Ir para o topo Ir para baixo
jsantosvco
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 2:05 pm

Citação :
Os videos são privados e não dá para vê-los...

tens razão Jorge. como eu conseguia ve-los nunca mais me lembrei que estavam privados, desculpa.

acho que já está
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 2:51 pm


Já dá para ver... mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 314851

Tens aí um mistério mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 546328 ... pelo menos para mim... e tive uma. mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 268840

A única coisa que me ocorre é que esteja algo a fazer mau contacto, agora onde... mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 645491

Eu começava por fazer o que o Johnny disse, varrer a instalação revendo tudo o que são fichas/contactos... mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 449138

Espero que o descubras... mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 3:01 pm

Boas;
Deixo uma sugestão: começa por ver e medir os fios que saem do canhão de ignição. Já aconteceu na TDM partir um fio e só de vez em quando é que deixava de fazer contacto e a moto desligava. Isso acontecia principalmente quando se apertava a manete de embraiagem, o cabo ficava mais tensionado e tocava ligeiramente no cabo que saía do canhão de ignição.
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 3:46 pm

Aqui vai uma opinião de quem não percebe nada do assunto, mas que gostava de perceber, por isso vale o que vale. mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 122298

Mas experimenta usar o multímetro a ver qto marca qdo ela comeca a falhar, se for do rectificador, provavelmente só aí é que haverá diferença no valor. Question

EDIT: Gostei do "somzinho" da tua mota a trabalhar mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 314851
O trabalhar da minha é bem mais discreto mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 909462
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Edgar
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 7:17 am

jsantosvco escreveu:
Boas,
mais uma coisa , no fim disto tudo reparei que o retificador de corrente estava em mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 40539 "brasa" mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 40539 até queimava a mão, a mota esteve a trabalhar 15 a 20 minutos no máximo, isto é normal???

Boas

É normal aquecer... mas é um aquecer que não deve ir além duns 60ºc
(ou pelo menos é o que acontece com o meu... fica na casa dos 45 ºc e 50ºc ou pouco mais)
isto falando de estar com a mota a relantim esses minutos...

se aqueceu bastante, é porque a bateria deve ter algo (mau contacto ou falta de carga ou qualidade mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 546328 )


Há um fio preto com lista branca que vai ao CDI... que poderá estar com mau contacto...
esse fio é responsável por levar a massa ao CDI e dizer que a mota pode trabalhar com a mudança engatada e está tudo OK e tem o descanso recolhido...
experimenta limpar a ficha do CDI com um spray apropriado...

eu comprei na Norauto um spray da "silkolene" para contactos, que tem sido fixolas...
foi uns 14€ mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 546328 mais coisa menos coisa...

depois é ir limpando ficha a ficha e experimentando sempre que se limpa uma (para identificar qual era)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 2:42 pm

Boas;
Finalmente vi os videos. Acho que só te resta mesmo verificar a instalação eléctrica e verificar se há algum ponto de massa que não esteja a fazer bom contacto.
Ir para o topo Ir para baixo
jsantosvco
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 7:27 pm

Boas pessoal,

obrigado pelas dicas e sugestões, como pertenço a um grupo de BTT e este fim de semana estamos a organizar o nosso passeio, não tenho tempo para ver o que se passa, mas durante a próxima semana vou tentar tratar da instalação eléctrica, se até ao fim da próxima semana não conseguir resolver o problema, tenho de ir ao SRº Doutor mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 176279
Ir para o topo Ir para baixo
jsantosvco
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 1:10 pm

Boas,
hoje tive toda a manhã de volta da " máquina" e parece que o problema era mesmo um mau contacto, comprei um spray para Contactos elétricos e fui desligando fichas, limpando e ligando, o problema é que fique sem saber ao certo onde estava o problema, porque na zona da bateria e retificador de corrente desliguei varias fichas ao mesmo tempo(inclusive o retificador de corrente) e tirei a bateria fora, quando montei tudo a mota estava boa. mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 675298

Já fui dar uma voltinha e está tudo ok, espero que seja desta, quero ir dar uma voltinha offraod este fim de semana, talvez vá até ao monte junto por uns caminhos que costumo fazer de BTT. mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 307869
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 1:36 pm

jsantosvco escreveu:
...
quando montei tudo a mota estava boa. mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 675298

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 12626 mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 12626 mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 12626


mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 84716

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 5:12 pm

FIXE mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 314851
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 5:15 pm

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 12626 mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 12626 mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 12626 mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 12626
Ainda bem que está resolvido
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 122298 mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 122298 mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 122298 mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 122298
Agora venham as fotos dos passeios
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 919911 mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 919911 mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 919911 mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
jsantosvco
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 9:40 pm

Obrigado pelas dicas!!

Quando vos conhecer pago um copo mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
jsantosvco
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 11:21 am

Bom dia,

hoje foi dar uma voltinha offroad soft para ver se realmente está tudo bem com a máquina( e também porque a minha experiencia não é muita e se for uma coisa mais dura ainda me espalho mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 715610 ), bem, acho que sim, fiz cerca de 30kms e parece tudo bem.

Fica aqui umas fotos que tirei:

Digam lá se não é bonita???
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 27022013430



(Já estás com habilidades, a conduzir com uma mão e tirar fotos com a outra, estás no chão não tarda muito.) mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 945103
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 27022013431




mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 27022013433

Ir para o topo Ir para baixo
RuiF
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 11:36 am

[quote="jsantosvco"]Bom dia,

hoje foi dar uma voltinha offroad soft para ver se realmente está tudo bem com a máquina( e também porque a minha experiencia não é muita e se for uma coisa mais dura ainda me espalho mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 715610 ), bem, acho que sim, fiz cerca de 30kms e parece tudo bem.

Fica aqui umas fotos que tirei:

Digam lá se não é bonita???
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 27022013430

Muito gira, parabéns mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 12626

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 919911





Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» xt 350 falha a quente-Pré resolvido
» Mota falha a baixas rotações
» Problema motor da XT600 falha muito
» Possível avaria no gerador???
» Engasga-se/Ráteres

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: