Pessoal, venho por este meio expor um problema que estou a ter com a minha XT, a ver se já aconteceu a algum de vós.
Tenho uma XT 600e 3TB que foi alterada (Podem ver fotos no tópivoApresentação David (xdavidoff).
Aqui há umas semanas assim de repenteu pareceu q a vela isolou.
Coloquei 1 vela nova e desde então o motor ficou com um comportamento irregular. Mesmo quando quente andava aos esticões, como se estivesse com falta de gasolina.
Entretanto, de repente perdeu a carga da bateria (Bateria de Litio Ballistic 8 Células).
Após carregada, o carburador foi limpo, levou novamente vela nova e andou cerca de 40kms normalmente.
Hoje ia a caminho de Lisboa, e em andamento mandou um ráter grande, voltou a engasgar-se e encostei.
Ficou uns minutos a trabalhar ao rolantim. Assim que desliguei a ignição, não deu mais sinal de bateria. Esperei q arrefecesse (cerca de 1 hora) e nada. Volta de reboque até Leiria, e na garagem já deu sinal de bateria. Coloquei a mesma com um carregador de litio e após apenas cerca de 5m deu logo sinal de bateria carregada pelo que presumo q qdo parou e não deu sinal de bateria, a mesma estivesse com carga.
Testes efectuados: Com a XT ao rolantim, dá valores de 12.6V e ao acelerar a voltagem sobe aos 13.8, no entanto assim q se desliga um polo da bateria a moto desliga-se logo.
Pela vossa experiência, o que será: Regulador/rectificador??? Gerador?
braço,