Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)

Ir para baixo 
+5
Edgar
Johnny_1056
mariomcarvalho
R3volution
jsantosvco
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
jsantosvco
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Empty
MensagemAssunto: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 5:21 pm

Boas pessoal,
tenho a mota à uma semana e já fiquei a pé, por sorte foi perto de casa.
Ia a andar na boa e de repente começa a falhar, em ponto morto trabalha bem, quando engato uma mudança começa a engasgar-se, o mesmo acontece quando abro o descanso mesmo em ponto morto.
o que poderá ser, o sensor do descanso.

Alguém me pode dar uma ajuda


Última edição por jsantosvco em Qua Fev 27, 2013 2:14 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
R3volution
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Star310
R3volution


Moto : V-Strom 650 K6

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 8:54 pm

Será o sensor do descanso?
Ir para o topo Ir para baixo
jsantosvco
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 3:04 pm

Boas,

acho que o problema está resolvido, não sei é por quanto tempo.

Como vos disse a mota começava a engasgar-se quando metia uma mudança ou abria o descanso em ponto morto, quando cheguei a casa desmontei as carnagens da lateral e o banco e desmontei o sensor do descanso (parece-me estar tudo ok) não vi nada de anormal, deixei a mota na garagem e vim pesquisar a avaria aqui no fórum e dar inicio a este tópico, como não consegui descobrir nada voltei para a garagem e antes de montar o banco mexi em todos aqueles fios que estão perto do regulador de corrente e a mota ficou boa, já fiz 5 ou 6 km e está tudo ok.

Será um mau contacto nos fios, ou o próprio regulador de corrente??? mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) 645491
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 3:35 pm

quase de certeza que deverá o sensor. eu ja desmontei o meu e fiz o chanto dos fios já pra evitar isso. devem tar partidos e a fazer mau contacto
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Icon_minitimeDom Fev 17, 2013 4:27 pm

Boas;
Chantar os fios, não me parece uma boa solução. Arrancar com o descanso em baixo pode causar acidentes bastante graves. Desaconselho vivamente essa solução, a não ser numa emergência.

Quanto ao problema do tópico, desmonta as carenagens e começa a verificar os fios. Duvido que seja do interruptor do descanso, porque se fosse isso, não havia motivo para falhar em ponto morto.
Ir para o topo Ir para baixo
jsantosvco
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 10:02 am

Citação :

Boas;
Chantar os fios, não me parece uma boa solução. Arrancar com o descanso em baixo pode causar acidentes bastante graves. Desaconselho vivamente essa solução, a não ser numa emergência.

Quanto ao problema do tópico, desmonta as carenagens e começa a verificar os fios. Duvido que seja do interruptor do descanso, porque se fosse isso, não havia motivo para falhar em ponto morto.


Boas,
chantar os fios também acho que não seja a solução, além de ser perigoso e o problema pode não ser do sensor do descanso, vou experimentar fazer o que o Johnny_1056 diz, desmanchar as carenagens e verificar fio a fio e ver se acho alguma coisa.

Entretanto se houver mais opiniões, agradeço.

Obrigado. mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 10:33 am

ele diz que falha em ponto morto quando mexe no descanso. podera ser algum fio trilhado do sensor?
Ir para o topo Ir para baixo
jsantosvco
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 11:27 am

Citação :
mariomcarvalho
Seg Fev 18, 2013 10:33 am
ele diz que falha em ponto morto quando mexe no descanso. podera ser algum fio trilhado do sensor?

Boas mariomcarvalho,
eu penso que o problema deve ser esse, hoje não tenho disponibilidade mas amanhã vou tentar tratar disso.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
jsantosvco
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 10:46 am

Boas,
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) 735173 pois é, o problema voltou, hoje fui dar uma volta offroad para experimentar a "máquina", mas como não sabia se o problema estava resolvido ou não nunca me afastei muito, e ainda bem, porque ao fim de +/- 10km ela calou-se outra vez, começou a engasgar-se quando estava engatada ou em ponto morto com o descanso aberto, como no Sábado, depois de e acontecer isto pela primeira vez ela ficou a trabalhar bem depois de eu mexer nos fios debaixo do banco junto ao regulador de corrente( só fiz isto duas horas depois de ela parar, já estava fria), toca a desmanchar a mota no meio do mato, mexe e remexe e nada, tudo na mesma. Se no Sábado estava a 200m de casa, hoje estava a 5km, nada de importante.

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) 546328 Conclusão: Penso que será o regulador de corrente, quando aquece a mota começa a falhar, hoje notei também que quando a mota falha( quando está com a mudança posta ou em ponto morto com o descanso aberto), as luzes também não estão com uma luz constante, está a oscilar, e quando acendo e apago as luzes a rotação da mota também altera.
Logo á tarde, vou experimentar a pola a trabalhar quando estiver fria.

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) 656644 Ajuda: Alguém já substituiu o regulador de corrente da xtz 750 ???, que sintomas tinha,eram parecidos com os da minha???

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) 11244 tenho a mota á uma semana, ainda só fiz 200km, e já me está a dar este trabalho todo mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) 11244
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 11:12 am

Boas;
Por este modo é sempre complicado tecer algum diagnóstico.
Acima de tudo tem calma, não te precipites.
Começa por sacar um Manual de Serviço da moto, pega num multímetro e começa a "varrer" a instalação eléctrica.
Não te esqueças de ver os cabos que saem do canhão de ignição, já tive problemas aí e só depois de teres alguns valores e que podes chegar à conclusão se há ou não algum componente avariado.
Os reguladores de tensão não são muito resistentes, mas há quem os tenha há anos sem problemas. Uma bateria má ou em más condições costuma ser a causadora de problemas no regulador de tensão.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 1:12 am

Verificar o rectificador é muito fácil...
Aqui neste link podes ver como se faz...
http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/04/verificacao-do-rectificador-bateria.html mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) 37087

embora seja numa mota diferente, mas o principio é o mesmo...

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
jsantosvco
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 10:57 am

obrigado Edgar, vou arranjar um multímetro para testar o meu retificador, depois direi como correu
Ir para o topo Ir para baixo
jsantosvco
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 12:52 pm

Boas pessoal,

Tentei chantar o interruptor do descanso como foi sugerido pelo Mário logo de principio, mas nada ficou na mesma.

Edgar, o multímetro que consegui arranjar não tem a escala 20 V DC, mas sim 1000 DCV, e valor que deu foi sempre 12, com a mota ligada ou desligada, com as luzes acesas ou apagadas o valor foi sempre 12 .

Fica aqui um vídeo para poderes ver.



Também fiz um vídeo do problema que a mota tem para poderem ver melhor o que se passa, espero que dê para perceber.( vídeo legendado)

Ir para o topo Ir para baixo
jsantosvco
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 1:30 pm

Boas,
mais uma coisa , no fim disto tudo reparei que o retificador de corrente estava em mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) 40539 "brasa" mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) 40539 até queimava a mão, a mota esteve a trabalhar 15 a 20 minutos no máximo, isto é normal???

Desculpem lá eu ser tão chato, mas eu quero ir andar de mota!!!!!!!!!!!!!!!! mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) 947804 mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) 992657858


Última edição por jsantosvco em Sex Fev 22, 2013 1:39 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 1:36 pm

Boas;
De momento não consigo ver os videos (tenho net com limitações), mas de qualquer forma não é normal o regulador de tensão estar assim tão quente, se não berrou deve estar para berrar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)   mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
mota falha quando engata ou abre o descanso (problema resolvido)
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» xt 350 falha a quente-Pré resolvido
» Mota falha a baixas rotações
» Problema motor da XT600 falha muito
» Possível avaria no gerador???
» Engasga-se/Ráteres

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: