Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Verificar a Folga das Válvulas (XT600E)

Ir para baixo 
+9
ET600
Moutinho
ACordeiro
webmonstro
cr80
ito
frdsilva
zébuscapé
Edgar
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Ze Luis
Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Star310



Moto : xt600e

Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificar a Folga das Válvulas (XT600E)   Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 9:53 pm

Pronto fiquei a saber.Gostava de arranjar um manual desses.Ja tive um mas era do brazil e os dados tecnicos variavam.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificar a Folga das Válvulas (XT600E)   Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 11:49 pm

Ze Luis escreveu:
Pronto fiquei a saber.Gostava de arranjar um manual desses.Ja tive um mas era do brazil e os dados tecnicos variavam.

Boas

Esta pagina que eu postei é retirada desse manual Brasileiro  Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 353512 

mas acho que os valores no que respeita as válvulas é igual para a Europa

Segundo sei... na Europa só temos o manual da XT600 3TB que tem umas tolerâncias diferentes na admissão

nos valores da quantidade de oleo na forquilha da frente... nenhum manual acerta  Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 796959 


ABR  Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Ze Luis
Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Star310



Moto : xt600e

Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificar a Folga das Válvulas (XT600E)   Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Icon_minitimeSáb Dez 28, 2013 6:54 am

Pois esses manuais são assim com essas diferenças, mas como tenho um amigo que trabalhou numa oficina Yamaha mais de 20 anos ligo lhe e ele tira me as duvidas. Quando comprei a mota era uma complicação para verificar o nível do óleo liguei lhe logo para ele me esclarecer.
Ir para o topo Ir para baixo
AMB
Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Star310
AMB


Moto : XTZ 750 Super Ténéré

Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificar a Folga das Válvulas (XT600E)   Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 11:14 pm

Boas pessoal, visto que já mostraram aqui várias maneiras de afinação de valvulas, eu vou descrever a minha, só o fiz uma vez e ainda não pus a moto a trabalhar desde então para testar como ficou Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 353512 Por isso não posso dar garantias que funcione:ongue3: Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 660860

Eu fiz como manda o manual, só que em vez de usar o PMS, para afinar as duas valvulas, rodei o motor até começarem umas abrir para afinar depois as outras, como exemplo: abrem as de admissão logo a seguir ao PMS e eu afino as de escpe, e depois é só repetir o processo com as de escape para afinar as de admissão, acho mais simples do que estar a por o motor no ponto certo do PMS para poder afinar as duas pois não corro o risco de ele não estar bem no PMS e a arvore ficar a fazer pressão em alguma valvula que acham??

E pelo pouco que entendo de motores visto que isto para mim é novo, isso de desapertarem o tensor da corrente na minha opinião é um erro visto que fica tudo sem 'pressão' o que pode afetar com alguns km pequenas folgas que já tenha o apoio das arvores de cames, etc.. e tambem vai variar a posição das arvores no PMS visto que com a corrente solta ela pode não ficar bem posicionada e ficar a fazer alguma pressão sobre as cames que duvido que faça visto que a mola das valvulas faz uma pressão enorme, mas pode variar na folga das valvulas, correto??

mas nesse caso se usarem o mesmo método que eu não deve haver tanta possibilidade dessas supostas folgas que que me refiro nas cames, etc visto que a corrente vai ficar um pouco tencionada na mesma na abertura das valvulas, mas só aqui está mais uma opinião para nos debatermos e aprendermos a melhor maneira uns com os outros Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 12626 Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificar a Folga das Válvulas (XT600E)   Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 2:56 am

AMB escreveu:


Eu fiz como manda o manual, só que em vez de usar o PMS, para afinar as duas valvulas, rodei o motor até começarem umas abrir para afinar depois as outras, como exemplo: abrem as de admissão logo a seguir ao PMS e eu afino as de escpe, e depois é só repetir o processo com as de escape para afinar as de admissão, acho mais simples do que estar a por o motor no ponto certo do PMS para poder afinar as duas pois não corro o risco de ele não estar bem no PMS e a arvore ficar a fazer pressão em alguma valvula que acham??


Boas
aquilo quando colocado no ponto não tem como falhar
mas é uma maneira de levar a agua ao teu moinho...
Mas o procedimento que vem no manual só falha se for nas mãos dum "batata"  Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 645491

AMB escreveu:

E pelo pouco que entendo de motores visto que isto para mim é novo, isso de desapertarem o tensor da corrente na minha opinião é um erro visto que fica tudo sem 'pressão' o que pode afetar com alguns km pequenas folgas que já tenha o apoio das arvores de cames, etc.. e tambem vai variar a posição das arvores no PMS visto que com a corrente solta ela pode não ficar bem posicionada e ficar a fazer alguma pressão sobre as cames que duvido que faça visto que a mola das valvulas faz uma pressão enorme, mas pode variar na folga das valvulas, correto??

mas nesse caso se usarem o mesmo método que eu não deve haver tanta possibilidade dessas supostas folgas que que me refiro nas cames, etc visto que a corrente vai ficar um pouco tencionada na mesma na abertura das valvulas, mas só aqui está mais uma opinião para nos debatermos e aprendermos a melhor maneira uns com os outros Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 12626 Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 12626

Devias ler melhor aquilo que comentas
porque no procedimento de verificar a folga das válvulas
não menciona termos que tirar o tensor da corrente de distribuição...
ou que isso faz parte do processo

o que diz é:
se necessitarmos ou se quisermos tirar tal tensor,
terá que ser numa altura em que tenhamos a cambota no PMS altura de compressão...
e quando a folga está ajustada ou terminada, será a melhor altura...

Dá uma vista de olhos com um pouco mais de atenção, e depois diz qualquer coisa Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 353512

ABR Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificar a Folga das Válvulas (XT600E)   Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 1:09 pm

Pois realmente não sei porque queres complicar aquilo que é simples

Basta tirar os dois pequenas tampas (a da porca central e a outra) para veres o "ponto" agora provavelmente encontras um local perto do PMS em que devido à compressão começa ser difícil de virar o motor, mas se tirares a vela vais ver que passa a ser fácil de rodar.

Uma vez no ponto verifica se ambos os balanceiros mexem, se sim está no PMS se não, dá mais uma volta (360º completos ) e então deve estar no PMS
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Moutinho
Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificar a Folga das Válvulas (XT600E)   Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 1:35 pm

webmonstro escreveu:
Pois realmente não sei porque queres complicar aquilo que é simples

Basta tirar os dois pequenas tampas (a da porca central e a outra) para veres o "ponto" agora provavelmente encontras um local perto do PMS em que devido à compressão começa ser difícil de virar o motor, mas se tirares a vela vais ver que passa a ser fácil de rodar.

Uma vez no ponto verifica se ambos os balanceiros mexem, se sim está no PMS se não, dá mais uma volta (360º completos ) e então deve estar no PMS
100% de acordo, se os  estiverem soltos é a prova que está no PMS. Quanto ao tensor da corrente sou da opinião que se faça, mexe-se uma vez e ficamos com os "apontamentos" tirados.
Ir para o topo Ir para baixo
AMB
Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Star310
AMB


Moto : XTZ 750 Super Ténéré

Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificar a Folga das Válvulas (XT600E)   Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 1:34 pm

Vocês entenderam mal o meu comentário acerca do tensor da corrente de distribuição, eu sou contra o ter de andar lá a mexer, para mim mexer-lhe é um erro pois penso que não deve ficar tudo tão certinho se lhe mexer-mos pois pode ficar com alguma folga em algum sitio ou assim Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 546328 Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 546328 Eu falei no tensor pois estive a ler os coments e alguem tinha dúvidas sobre o tensor, ou desapertou o tensor para proceder a afinação Question Question

Em relação a afinação das valvulas eu fiz daquela maneira porque para quem não quiser estar a colocar tudo certinho ( a marca T, etc) paara por no PMS, é mais rápido como eu fiz penso eu, mas eu só quis deixar a minha opinião e a a maneira como eu fiz Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 919911

Uma dúvida eu tirei o manual da net, mas não sei se será o correto para a minha mota, eu tenho um XT600 E de 98, no livrete marca que a versão é uma 3TB, para folga de valvulas é isso que é preciso ou é melhor procurar por alguma referencia no motor ou assim??

Abraço a todos Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 660483 Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 660483
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificar a Folga das Válvulas (XT600E)   Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 11:54 pm

Boas

Existe uma diferença no ajuste da 3TB para a 4PT ou DJ02
na 3TB a folga da admissão é de 0,05 ~ 0,1
e na 4PT é de 0,07 ~ 0,12

mas embora a tua diga no quadro que é uma 3TB
(se ela tiver o cabo da embraiagem do lado direito)
SALVO ERRO e devido ao ano dela, recebe o ajuste da 4PT


AMB escreveu:
Vocês entenderam mal o meu comentário acerca do tensor da corrente de distribuição, eu sou contra o ter de andar lá a mexer, para mim mexer-lhe é um erro pois penso que não deve ficar tudo tão certinho se lhe mexer-mos pois pode ficar com alguma folga em algum sitio ou assim Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 546328 Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 546328 Eu falei no tensor pois estive a ler os coments e alguem tinha dúvidas sobre o tensor, ou desapertou o tensor para proceder a afinação Question Question
... ...

Não me leves a mal Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 3438063878
mas o que dizes (em citação acima) não faz qualquer sentido
Com toda a certeza que não sabes o seu verdadeiro funcionamento...
(e é coisa mais natural, pois todos nós temos coisas que não sabemos ou que compreendemos menos bem)

O tensor ajusta-se sozinho
e retira-lo e voltar a monta-lo (desde que se faça bem) é impossível que algo corra mal ou que fique diferente

Noutras motas que usam tensores hidráulicos e etc a conversa é outra
mas no caso da XT600E e salvo erro, também as restantes XT's, têm tensor de ajuste mecânico e automatico
e retira-lo e monta-lo não alterá nada de nada...


Se quiseres saber qual o desgaste da corrente de distribuição este é o caminho mais rápido, fácil e barato Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 353512

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
AMB
Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Star310
AMB


Moto : XTZ 750 Super Ténéré

Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificar a Folga das Válvulas (XT600E)   Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 6:09 pm

Edgar escreveu:
Boas

Existe uma diferença no ajuste da 3TB para a 4PT ou DJ02
na 3TB a folga da admissão é de 0,05 ~ 0,1
e na 4PT é de 0,07 ~ 0,12

mas embora a tua diga no quadro que é uma 3TB
(se ela tiver o cabo da embraiagem do lado direito)
SALVO ERRO e devido ao ano dela, recebe o ajuste da 4PT


AMB escreveu:
Vocês entenderam mal o meu comentário acerca do tensor da corrente de distribuição, eu sou contra o ter de andar lá a mexer, para mim mexer-lhe é um erro pois penso que não deve ficar tudo tão certinho se lhe mexer-mos pois pode ficar com alguma folga em algum sitio ou assim Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 546328 Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 546328 Eu falei no tensor pois estive a ler os coments e alguem tinha dúvidas sobre o tensor, ou desapertou o tensor para proceder a afinação Question Question
... ...

Não me leves a mal Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 3438063878
mas o que dizes (em citação acima) não faz qualquer sentido
Com toda a certeza que não sabes o seu verdadeiro funcionamento...
(e é coisa mais natural, pois todos nós temos coisas que não sabemos ou que compreendemos menos bem)

O tensor ajusta-se sozinho
e retira-lo e voltar a monta-lo (desde que se faça bem) é impossível que algo corra mal ou que fique diferente

Noutras motas que usam tensores hidráulicos e etc a conversa é outra
mas no caso da XT600E e salvo erro, também as restantes XT's, têm tensor de ajuste mecânico e automatico
e retira-lo e monta-lo não alterá nada de nada...


Se quiseres saber qual o desgaste da corrente de distribuição este é o caminho mais rápido, fácil e barato Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 353512

ABR

Claro que não levo Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 919911 Eu estou aqui é para aprender Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 964551 Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 964551

Mas eu referia-me era a retirar o tensor para a afinação das proprias valvulas Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 964551 Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 964551
Não era em retirar e voltar a colocar. Isso eu sei que não tem problema nenhum a não ser que o retiremos e coloquemos de maneira errada Rolling Eyes

Eu as minhas coloquei a 15 nas de escape e 08 nas de admissão, é o aconselhavel?
No meu manual diz nas de admissão 07 a 12 e nas de escape 12 a 17, e sim a minha é a que a embraiagem é do lado direito amigo.

A referencia do meu manual é 4MW-F8197-P0, agora que estive a reparar penso que é brasileiro Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 17768
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificar a Folga das Válvulas (XT600E)   Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 12:55 am

AMB escreveu:

Mas eu referia-me era a retirar o tensor para a afinação das proprias valvulas Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 964551 Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 964551

Mas é isso que temos estado a dizer
retirar o tensor não faz parte do ajuste ou da verificação das valvulas
NÃO FAZ PARTE... nem ninguem disse que fazia
a única pessoa que diz que alguém anda a tirar o tensor durante o ajuste das válvulas, tens sido tu Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 645491

existe um mau entendido na conversa
e acho que compreendeste mal o que estava no tutorial Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 546328 Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 546328


AMB escreveu:


Eu as minhas coloquei a 15 nas de escape e 08 nas de admissão, é o aconselhavel?
No meu manual diz nas de admissão 07 a 12 e nas de escape 12 a 17, e sim a minha é a que a embraiagem é do lado direito amigo.

A referencia do meu manual é 4MW-F8197-P0, agora que estive a reparar penso que é brasileiro Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 17768


a 4MW Brasileira, é a equivalente à nossa 4PT ou DJ02 Europeia

0,08 é para a 3TB que tem o ajuste entre 0,05~0,1  Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 546328

AGORA (pessoalmente) não sei Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 680704 Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 680704 Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 680704
pois a tua identifica-se como 3TB mas é igual em tudo à 4PT (ou 4MW Brasileira)

Mas não sei Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 680704 Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 680704 Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 680704

Outra coisa que acontece nesses motores, é que as válvulas têm sempre tendência a perder folga
ENTÃO ARRISCO DIZER que se dermos mais próximo do limite máximo, maior será o tempo de intervalo até termos que reajustar

MAS talvez alguém  possa ajudar com certezas sobre isso Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
AMB
Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Star310
AMB


Moto : XTZ 750 Super Ténéré

Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificar a Folga das Válvulas (XT600E)   Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 5:40 pm


E tem alguma referencia no motor para saber qual a versão do mesmo ou assim?? Se sim onde se localiza??

E tal como eu disse falaram sim no tensor amigo aqui está:


''Assunto: Re: Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) Qua 11 Dez 2013 - 0:15 Marcar/Desmarcar multi-citação Responder com citação
Tal como o nome indica: Ponto Morto Superior, é em cima. Eu já não faço isso algum tempo, e agora tinha que rever o manual, mas existem as marcas que se vê pelo lado do motor de arranja, e tem duas marcas que são pertinha uma da outra.

Não te esqueces-te de desmontar o esticador, pois não??

As valvulas ficam com um "aspecto" de livres, com os martelos sem fazer força nenhuma. atenção que é preciso paciência, isto são pelinhos de ajustes.

Não esquecer que é para fazer o trabalho sempre com o motor frio, depois de experimentares o motor, dá bastante tempo para arrefecer bem.

_________________
Moutinho

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa
Yamaha TT 600S Branca Ferrari
Ex-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari''




Está logo no começo do tópico, eu deduzo que o ''esticador'' seja o tensor da corrente de distribuição,
grande abraço Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 660483
Ir para o topo Ir para baixo
tintas72
Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificar a Folga das Válvulas (XT600E)   Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 6:08 pm

Boas AMB, isso foi uma confusão do Moutinho, se leres a segunda pagina vês que ele assumiu o erro.
Ir para o topo Ir para baixo
AMB
Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Star310
AMB


Moto : XTZ 750 Super Ténéré

Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificar a Folga das Válvulas (XT600E)   Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 7:12 pm

tintas72 escreveu:
Boas AMB, isso foi uma confusão do Moutinho, se leres a segunda pagina vês que ele assumiu o erro.


Não liguem, eu sou um cabeça no ar de primeira categoria ahahah Sleep Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Star310



Moto : Yamaha XT

Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificar a Folga das Válvulas (XT600E)   Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 3:28 pm

Aproveito para fazer uma pergunta.Não é para uma XT é para um SR125 mas serve para qualquer mota.Se por alguma motivo tivermos de retirar a cabeca de motor,uma vez que as válvula para se afinarem teem que estar fechadas.Podemos afinar quando temos a cabeça fora ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Verificar a Folga das Válvulas (XT600E)   Verificar a Folga das Válvulas (XT600E) - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Verificar a Folga das Válvulas (XT600E)
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Verificar o Nível do Óleo (XT600E)
» Verificar Pressão dos pneus (XT600E)
» xt600e valvulas e fumo branco
» Verificar Corrente de Distribuição
» Problema de válvulas??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: