Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problema de válvulas??

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Sergio_XT600
Problema de válvulas?? Star310
Sergio_XT600


Moto : Yamaha XT600

Problema de válvulas?? Empty
MensagemAssunto: Problema de válvulas??   Problema de válvulas?? Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 6:46 pm

Boas malta cá vais mais um tópico.
É o seguinte...
A minha xt começou a fazer um ligeiro barulhinho de válvulas fui ao mecânico e tal
e ele meteu aquilo certinho, ele diz qe é normal passado tipo um ano ou assim a mota começar com ligeiro barulho de válvulas outra vez mas disse-me que se passado 2 semanas ou coisa assim se começasse a fazer outra vez, tinha um problema...
E definitivamente começou a fazer um ligeiro barulho de válvulas agora passadas as 2 ou 3 semanas =S

And now?
O que é que se faz? meter válvulas novas ou touches ou seja o que for é muito caro não?

Se puderem dêem-me uma ajudinha malta.

Abraço a todos ; )

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema de válvulas?? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema de válvulas?? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de válvulas??   Problema de válvulas?? Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 6:59 pm

Boas...

é difícil opinar sobre este tipo de questões Problema de válvulas?? 546328
nem sequer sabemos que barulho é esse...


mas uma coisa eu posso afirmar:
em 55 mil kms vi válvulas duas vezes...
e nunca foi porque estava a fazer barulhos anormais... simplesmente vi por ver e da ultima vez ajustei eu mesmo...
algures aqui falo sobre isso: http://www.clubextportugal.com/t220p15-registo-de-manutencao-xt-600-e


Esta conversa deixa-me de pé atrás:
Citação :
ele diz qe é normal passado tipo um ano ou assim a mota começar com ligeiro barulho de válvulas outra vez mas disse-me que se passado 2 semanas ou coisa assim se começasse a fazer outra vez, tinha um problema...
ou tá bom ou não tá...

arrisco dizer que ele não fez nada de mais... alem de ajustar a folga... e que o barulho que ouves passado duas semanas sempre existiu...
simplesmente quando andamos a procurar ruídos aparece sempre um novo, que na realidade é velho...

usar ponteiras abertas... danifica o motor...
é sempre uma questão de tempo para isso acontecer... Problema de válvulas?? 546328


ABR Problema de válvulas?? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Rui Alves
Problema de válvulas?? Star310
Rui Alves



Problema de válvulas?? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de válvulas??   Problema de válvulas?? Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 7:47 pm


Algum tempo atráz eu também ouvi barunhos estranhos vindos do motor.. Afinal era a proteção dos coletores de escapa desaparafusada.. Problema de válvulas?? 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Problema de válvulas?? Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Problema de válvulas?? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de válvulas??   Problema de válvulas?? Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 7:54 pm

Rui Alves escreveu:

Algum tempo atráz eu também ouvi barunhos estranhos vindos do motor.. Afinal era a proteção dos coletores de escapa desaparafusada.. Problema de válvulas?? 964551

Problema de válvulas?? 945103 Problema de válvulas?? 945103 Problema de válvulas?? 945103
Já me aconteceu o mesmo...
Problema de válvulas?? 945103 Problema de válvulas?? 945103 Problema de válvulas?? 945103
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
Problema de válvulas?? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema de válvulas?? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de válvulas??   Problema de válvulas?? Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 10:02 pm

Pmvpires escreveu:
Rui Alves escreveu:

Algum tempo atráz eu também ouvi barunhos estranhos vindos do motor.. Afinal era a proteção dos coletores de escapa desaparafusada.. Problema de válvulas?? 964551

Problema de válvulas?? 945103 Problema de válvulas?? 945103 Problema de válvulas?? 945103
Já me aconteceu o mesmo...
Problema de válvulas?? 945103 Problema de válvulas?? 945103 Problema de válvulas?? 945103

Já me aconteceu varias vezes em locais diferentes... e em motas diferentes...

O mais difícil de descobrir vinha duma entrada de ar do capacete... Problema de válvulas?? 796959
acontecia sempre a uma certa velocidade... e já andava a ficar doido... parecia vir do motor Problema de válvulas?? 449138

Problema de válvulas?? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Rui Alves
Problema de válvulas?? Star310
Rui Alves



Problema de válvulas?? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de válvulas??   Problema de válvulas?? Icon_minitimeDom Out 16, 2011 3:06 pm


E já agora, não sei se vem ao caso ou não, mas acabei de me lembrar, quantas e quantas pessoas já foram aos mecânicos, estou a falar no caso dos automóveis, quando sairam as guias sonoras na auto-estrada... A malta calcava aquilo e não sabia o que era aquele barulho..
Muito diziam sempre o mesmo, só faz o balhulho em 5ª.. as vezes em 4ª também!


Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Problema de válvulas?? Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Problema de válvulas?? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de válvulas??   Problema de válvulas?? Icon_minitimeDom Out 16, 2011 6:39 pm


Esta opinião é minha. Não é uma certeza matemática ou científica.

As Motos só não fazem barulho quando estão com o motor desligado. Uma pessoa não se deve deixar influenciar por um barulhinho. Se for um barulhão já é outra coisa.

Na XT que voltou a ser minha afinei uma única vez as válvulas. Vendi-a com cerca de 32.000 Km bem puxados. Perguntei ao gajo a quem a comprei e que a teve 16 anos e ele disse-me que nunca mandou afinar as válvulas. Agora ouço um toquinho mas não ligo.

Para lá da XT, de todas as Motos que tive a única a que o fiz foi uma Zephyr 750, por sinal bem chato de fazer porque são de pastilhas e o barulho era um exagero.

No teu caso, não ouvi o barulho, não posso dizer nada. Sugiro que peças a mais do que uma pessoa para o ouvirem e dizerem o que é que acham, mas não deixes de dormir por causa disto.


Um abraço,
Problema de válvulas?? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Conteúdo patrocinado





Problema de válvulas?? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de válvulas??   Problema de válvulas?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema de válvulas??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» pastilhas das valvulas
» XT 350 barulho de válvulas a quente.
» xt600e valvulas e fumo branco
» XT 350 problema
» Válvulas XT350 iguais às da XT250?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: