Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 xt600e valvulas e fumo branco

Ir em baixo 
AutorMensagem
Alen



Moto : Suzuki rmx

MensagemAssunto: xt600e valvulas e fumo branco   Qui Maio 10, 2018 2:11 pm

ola a todos.tenho uma xt600e de 98 a cerca de 1ano.ando pouco com ela mas recentemente fiquei sem carro,e agora uso mais a xt.ja tinha ouvido um tic tic que vinha do motor e sempre pensei que seria as valvulas a precisarem de afinacao,tambem associava as valvulas a ela custar a pegar apos muito tempo parada ,ate que descrubi que se a inclinasse para a esquerda ligava em dois starts em vez de 8. mas como nao havia mais sintomas percas de potencia,etc..deixei sempre para amanha..
agora por andar mais com a xt decidi com algum suporte e pesquisa aqui do forum por maos a obra.nunca tinha afinado valvulas numa xt mas o processo nao me era de todo desconhecido.
tirei a tampa das valvulas e tanto escape como admissao nao estavam com a medida certa,no escape tinha uma das valvulas a 0.5 em vez de 0.15,e na admissao nos 0.10 os 0.15 entravam,li com atencao tudo aqui no forum e pus as valvulas dentro da tolerancia.
Agora o tic tic desapareceu e em 2starts ligo a mota,de potencia tudo normal com antes,o problema é que agora as vezes quando a ligo a frio,nao é sempre,,a mota fuma branco 20segundos e depois para e esta tudo normal,em 1ano nunca a tinha visto fumar,podera ter sido a minha intervencao nas valvulas?tambem notei que o relantim que antes estava nas 1500rpm agora esta nas 1900rpm.tudo apos afinar as valvulas.
neste espaco de tempo em que afinei as valvulas as unicas intervencoes que lhe fiz foi limpar o deposito da gasolina,limpar a torneira da gasolina com wd40 e por o filtro do on no sitio pois andava solto dentro do deposito.e pus um amortecedor traseiro,o que me levantou mais a mota e no descanso fica mais inclinada,ja me questionei se sera esta inclinacao a alterar o nivel do oleo e a fazer fumar este branco.?
agradecia se alguem poder dar uma dica ou outra.
cumprimentos a todos e boas voltas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Magneto

avatar

Moto : 90s / 1/2 litro de mota

MensagemAssunto: Re: xt600e valvulas e fumo branco   Qui Maio 10, 2018 5:02 pm

Boas

Fizeste bem em afinar as válvulas.
É normal ter alterado as rpms quando dizes estarem bastante desafinadas.

O que me vem a cabeça assim pela tua descrição, será os vedantes das válvulas ou apenas 1 dos 4 vedantes que tem.  Neutral

Quando paras o motor, ali naquela zona fica muito oleo que após desligares o motor vai ficar a escorrer através da válvula.
Quando inclinas para o lado oposto, escorre para outro lado e não pela válvula.  

Ao ligares o motor, vai queimar aquele oleo depositado no cilindro caso a válvula esteja aberta ou que ficou ali acumulado na camara de admissão.

Fica uma probabilidade, que obviamente necessita de ser comprovada.  

   
Voltar ao Topo Ir em baixo
Alen



Moto : Suzuki rmx

MensagemAssunto: Re: xt600e valvulas e fumo branco   Qui Maio 10, 2018 8:16 pm

boas.obrigado pela resposta.
em relacao aos vedantes ja tinha lido algo aqui no forum e ja tinha pensado nessa hipotese,o estranho é que se é dos vedantes aparece mesmo no momento depois de afinar as valvulas..nunca antes lhe tinha visto fumo.questiono-me se as afinei mesmo bem..os 0.15 que pus no escape tavam um pouco apertados.mas uma coisa é certa ja nao a barulho de tictic e tirando este fumo de vez em quando está tudo normal.vou continuar a atento e a ver como se comporta.
cumprimentos e obrigado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: xt600e valvulas e fumo branco   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
xt600e valvulas e fumo branco
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Muito fumo pelo escape
» Fumo no escape da Keeway rkv 125 cc
» Afinação valvulas Vs125
» honda xr 125
» Tubo da tampa de valvulas 1.9 td

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: