Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Motor de arranque

Ir para baixo 
+13
Johnny_1056
Helder
rmmd
iMoto
Fernando Brito
Kleber Lima
Marco constantino
FISTSxOFxFURY
Pmvpires
b_h_almeida
Edgar
hugobruno
Joao_90
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Joao_90
Motor de arranque Star310
Joao_90



Motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Motor de arranque   Motor de arranque Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 11:51 am

Boas alguem me sabe dizer ao certo o que mais avaria nos motores de arranque das xt? na minha por exemplo o motor de arranque de vez em quando derrapa ou seja dito por um mecanico a embreagem do meu motor de arranque esta a pifar. Será isto algum rulamento alguem ja teve este problema? Já me disseram que alguns motores de arranque sairam defeitosos. E ja agora se alguem tiver plasticos do deposito para o xt de 96 a 03 e estiver interessado em vender agradecia.
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Motor de arranque Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Motor de arranque   Motor de arranque Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 12:59 pm

nunca ouvi falar em defeito nos motores de arranque nas xt600,eu tenho uma e o unico problema que ele me deu foi uma mola circular que partiu ,o motor de arranque funcionava mas nao punha a mota a trabalhar

cá para mim essa mola esta gasta ou torcida e por isso nao deve funcionar correctamente,falo sem saber e sem qualquer formaçao no assunto

tambem nunca ouvi falar de nenhuma embreagem nesse local,a ideia que eu tenho é que funciona por engrenagens,mas mais uma vez falo sem saber

Ir para o topo Ir para baixo
Joao_90
Motor de arranque Star310
Joao_90



Motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Motor de arranque   Motor de arranque Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 2:12 pm

Foi o mecanico que me disse, a minha mota é toda maluca lol é de 96 mas é 4pt. consegues me mandar uma foto da localizaçao dessa mola. A reacçao e essa o motor de arranque parece que anda em falso tipo nao agarra.
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Motor de arranque Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Motor de arranque   Motor de arranque Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 7:08 pm

foto nao tenho,mas essa mola fica mesmo por tras da tampa do motor de arranque,sei que é de facil acesso e simples,mas nao fui eu que mexi


se fosse a ti esperava por uma opiniao mas experiente,ha-de aparecer aqui alguem que te diga algo mais concreto que eu

hoje é pascoa e isto esta mais parado,espera um pouco
Ir para o topo Ir para baixo
Joao_90
Motor de arranque Star310
Joao_90



Motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Motor de arranque   Motor de arranque Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 7:23 pm

Oki :) obrigado pela ajuda :). A mota anda chateada comigo lool. hoje pego nela saiu estou a curvar e reparo que ela começa a fugir, logo pneu furado, e pronto. 3º vez que pego nela desde o acidente 3º vez que me deixar ficar mal :P. Mas como tu dizes vou esperar, assim nao estou a mexer a toa.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Motor de arranque Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Motor de arranque   Motor de arranque Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 9:44 pm

Joao_90 escreveu:
Boas alguem me sabe dizer ao certo o que mais avaria nos motores de arranque das xt?

No motor de arranque não avaria nada...
eventualmente pode gastar-se as escovas... como acontece com todos os motores de arranque...


Joao_90 escreveu:
na minha por exemplo o motor de arranque de vez em quando derrapa ou seja dito por um mecanico a embreagem do meu motor de arranque esta a pifar. Será isto algum rulamento alguem ja teve este problema?

É a embraiagem do motor de arranque... conhecido como "rolamento de único sentido"

O problema DEVE SER entre a união da peça nº10 e nº11

Isto fica por detrás do volante magnético da mota
na parte de fora da cambota

Esta peça é muito cara e pode ser reparada por um torneiro...

Motor de arranque Xt600emotordearranque


Joao_90 escreveu:
Já me disseram que alguns motores de arranque sairam defeitosos.

É mentira...
diz-se muita coisa... mas não há registos disso...
Foram vendidas milhares de XT600E e o ponto franco delas sempre foi "os carros"...
e digo "os carros" porque provocaram muitos acidentes... e muitas foram para a sucata devido a acidentes Motor de arranque 449138
outras também rebentaram devido à engenharia Home Made e kits disto e daquilo, para dar mais 10km/h


Em 1996 saíram alguns rolamentos desses defeituosos na XT660Z Ténéré
a Yamaha recolheu todas as motas que conseguiu e trocou o tal rolamento sem qualquer custo para os proprietários...
Foi enviada uma carta para todos os proprietários... para se deslocarem à oficina para fazerem a troca da peça...

Mas atenção... aconteceu na XT660Z Ténéré de 1996 Motor de arranque 353512


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Joao_90
Motor de arranque Star310
Joao_90



Motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Motor de arranque   Motor de arranque Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 11:29 pm

A mim foi o que me disseram, mas o que é certo a minha é uma 4pt de 1996 que no quadro diz 3tb e mais atras abeira da caixa de ar diz 4pt ou seja a minha foi a primeira :P.
Pode ser reparada? Ainda bem para ja ainda esta bem mas mais tarde vou mesmo mudar, para já vou vendo peças e tentar arranjar um motor para peças.
Ir para o topo Ir para baixo
b_h_almeida
Motor de arranque Star310
b_h_almeida


Moto : XT 600E

Motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Motor de arranque   Motor de arranque Icon_minitimeQui maio 03, 2012 10:26 pm

boas...

Estou a ficar triste com a inha XT, acho que o motor de arranque está a ir a vida... Motor de arranque 680704 Motor de arranque 680704

A mota custa a pegar que até parece que está com falta de baterias, mas a bateria tem 2 meses, e o motor de arranque faz um barulho estranho, alguem me pode dar uma dica para detetar o verdadeiro problema??

Obrigado

Motor de arranque 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Motor de arranque Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Motor de arranque   Motor de arranque Icon_minitimeQui maio 03, 2012 11:19 pm

Boas...

O motor de arranque raramente dá problemas (uma coisa rara e isolada)

Há motas com 200 mil kms sem qualquer chatice de motor de arranque...


O Relé de arranque pode ser um ponto franco...

ou a bateria... mesmo nova pode estar meio morta...


Qual é a marca da bateria??

compras-te a bateria seca ?? ou já feita ??

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
b_h_almeida
Motor de arranque Star310
b_h_almeida


Moto : XT 600E

Motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Motor de arranque   Motor de arranque Icon_minitimeQui maio 03, 2012 11:38 pm

Edgar escreveu:
Boas...

O motor de arranque raramente dá problemas (uma coisa rara e isolada)

Há motas com 200 mil kms sem qualquer chatice de motor de arranque...


O Relé de arranque pode ser um ponto franco...

ou a bateria... mesmo nova pode estar meio morta...


Qual é a marca da bateria??

compras-te a bateria seca ?? ou já feita ??

ABR

A marca não sei dizer, sei que custou 55 €, e compreia já feita..

Mas estranho é que parece que a bateria está fraca, mas tenho todas a luzes, piscas etc... e o motor de arranque faz um barulho diferente até mesmo a desligar acho eu Motor de arranque 680704 Motor de arranque 680704 Motor de arranque 680704 Até ja ando confuso com isto tudo.. Motor de arranque 735173 Motor de arranque 735173

Mas pensando bem nas tuas dicas até tem logica, se a bateria não tem mt força o motor de arranque tb pode fazer um barunho diferente, certo??

Como vejo se o relé está bom??

Mt Obrigado

Motor de arranque 919911
Ir para o topo Ir para baixo
b_h_almeida
Motor de arranque Star310
b_h_almeida


Moto : XT 600E

Motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Motor de arranque   Motor de arranque Icon_minitimeQui maio 03, 2012 11:43 pm

Ja agora qual é a marca de uma bateria de jeito para a xt 600 3tb 1994..

Mais uma vez obrigado Edgar

Motor de arranque 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Motor de arranque Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Motor de arranque   Motor de arranque Icon_minitimeQui maio 03, 2012 11:48 pm

Citação :
Mas pensando bem nas tuas dicas até tem logica, se a bateria não tem mt força o motor de arranque tb pode fazer um barunho diferente, certo??

sim claro...
tem que rodar energicamente Motor de arranque 449138


Citação :
Como vejo se o relé está bom??

temos que chantar os terminais do gajo...
convém ter umas luzes para fazer isto...
mas não deve ser do relé Motor de arranque 546328

sobra a bateria ou o contacto do fusível principal

troca o fusível e dá-lhe com um spray para a humidade

o fusível é de 20A ... pode não ser do fusível... mas ficas com a certeza que está bom Motor de arranque 353512


Motor de arranque 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
b_h_almeida
Motor de arranque Star310
b_h_almeida


Moto : XT 600E

Motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Motor de arranque   Motor de arranque Icon_minitimeQui maio 03, 2012 11:57 pm

Citação :
sobra a bateria ou o contacto do fusível principal

troca o fusível e dá-lhe com um spray para a humidade

o fusível é de 20A ... pode não ser do fusível... mas ficas com a certeza que está bom Motor de arranque 353512

Amanhã já vou comprar um fusivel, e assim fico com a certeza que o fusivel está bom e a Bateria como está na garantia vou buscar uma nova..

Só não sei a marca?? Motor de arranque 546328 Qual é a tua bateria?? Motor de arranque 680704

Motor de arranque 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Motor de arranque Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Motor de arranque   Motor de arranque Icon_minitimeSex maio 04, 2012 1:46 am

YUASA

é a bateria que vinha na mota...
nunca troquei de bateria Motor de arranque 296550

Motor de arranque 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
Motor de arranque Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Motor de arranque   Motor de arranque Icon_minitimeSex maio 04, 2012 7:58 am

b_h_almeida escreveu:
Ja agora qual é a marca de uma bateria de jeito para a xt 600 3tb 1994..

Mais uma vez obrigado Edgar

Motor de arranque 919911

Eu tenho uma GS e está a aguentar-se bem à bronca, já leva 3 Invernos feitos e quando chove a mota chega a estar parada 8 a 15 dias....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Motor de arranque   Motor de arranque Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motor de arranque
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Motor de arranque morreu
» Motor de arranque
» motor de arranque xt 600 2kf
» Relé do motor de arranque!!!
» Motor de arranque e bateria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: