Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problema Embraiagem XT600E

Ir para baixo 
+5
Edgar
rui braz
Fortuna
webmonstro
Jarod
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro
Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Embraiagem XT600E   Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 4:24 pm

Jarod escreveu:
Já agora e para completar a informação... Faltou só responder a esta pergunta?

Jarod escreveu:


- Para quem já trocou embraiagem, sabem-me dizer se são iguais entre a 3TB e 4TW? Pelo que vejo na net, parece-me que sim... Os sites vendem kit compativeis desde os anos da 3TB até à minha 4TW...


Sabes?

Pode ser importante para mais algum user que também precise de trocar embraiagem... Problema Embraiagem XT600E - Página 2 296550

Vou tentar fazer esse teste agora, obrigadão... Problema Embraiagem XT600E - Página 2 296550

Não sei mas deve ser
Só sei que o comando da embraiagem mudo de um lado do motor para o outro
mas se isso implica diferença nos discos não sei é tentar ver pela referência da yamaha

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jarod
Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Embraiagem XT600E   Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 4:57 pm

webmonstro escreveu:


Não sei mas deve ser
Só sei que o comando da embraiagem mudo de um lado do motor para o outro
mas se isso implica diferença nos discos não sei é tentar ver pela referência da yamaha

Nuno

Ok obrigado... Problema Embraiagem XT600E - Página 2 294891

Entretanto já fui à garagem e já tenho novidades fresquinhas...

Com umas latas de tinta lá inventei maneira de meter a mota no ar e fiz o teste que me disseste...

Engatei 1a com a mota a trabalhar, larguei a embraiagem devagar e nada... Não rodou.


Com a mota desligada, eu a empurrá-la desengatada é o normal... Parece que se ouve um tic tic tic, mas deve ser da minha cabeça.

Tentanto empurrá-la com ela engatada, consigo mas tenho de fazer mais força que o normal... Não é muito mais mas é um bocado, nota-se que está ali algo a fazer resistência...

Diagnóstico confirmado? Só poderá ser embraiagem?



Liguei agora para a Riquexó para perguntar preços e falaram-me em 2 tipos de discos... Ferodo e de aço. E que provavelmente com o aquecimento os de aço também devem ter ido à vida... E que aumenta mais os preços.
Pelo que tive a ver, parece que não net se vendem os discos em Ferodo, não me parece que inclua os discos em aço...
Pelo menos por este link do ebay não consigo perceber se serão ambos ou não...

Tou tramado... Problema Embraiagem XT600E - Página 2 680704
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
webmonstro
Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Embraiagem XT600E   Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 6:05 pm

Jarod escreveu:
webmonstro escreveu:


Não sei mas deve ser
Só sei que o comando da embraiagem mudo de um lado do motor para o outro
mas se isso implica diferença nos discos não sei é tentar ver pela referência da yamaha

Nuno

Ok obrigado... Problema Embraiagem XT600E - Página 2 294891

Entretanto já fui à garagem e já tenho novidades fresquinhas...

Com umas latas de tinta lá inventei maneira de meter a mota no ar e fiz o teste que me disseste...

Engatei 1a com a mota a trabalhar, larguei a embraiagem devagar e nada... Não rodou.


Com a mota desligada, eu a empurrá-la desengatada é o normal... Parece que se ouve um tic tic tic, mas deve ser da minha cabeça.

Tentanto empurrá-la com ela engatada, consigo mas tenho de fazer mais força que o normal... Não é muito mais mas é um bocado, nota-se que está ali algo a fazer resistência...

Diagnóstico confirmado? Só poderá ser embraiagem?



Liguei agora para a Riquexó para perguntar preços e falaram-me em 2 tipos de discos... Ferodo e de aço. E que provavelmente com o aquecimento os de aço também devem ter ido à vida... E que aumenta mais os preços.
Pelo que tive a ver, parece que não net se vendem os discos em Ferodo, não me parece que inclua os discos em aço...
Pelo menos por este link do ebay não consigo perceber se serão ambos ou não...

Tou tramado... Problema Embraiagem XT600E - Página 2 680704

Bem parece ser da embraiagem se consegues meter as mudanças é pouco provável que seja outra coisa
e deve estar mesmo de todo pois se nem sem carga consegue rodar a roda de tras ...
Quanto aos discos de aço, bem só vendo quando estão boas devem estar lisas e sem riscos e todos da mesma cor (cinza escuro) se se apresentarem azulado possivelmente terão ido à vida também
Se vais fazer tu o trabalho podes sempre abrir e ver e substituir os de ferodo e depois ver se fica bem se não então mandas vir os outros
Se abrir com cuidado uma junta nova colocado a pouco tempo deve dar para reutilizar mas aquele está de momento possivelmente será de origem e não deve aguentar a operação

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Fortuna
Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Embraiagem XT600E   Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 7:15 pm

Se essas juntas forem como as da R6 bem podes mandar vir. Aquilo até dá medo de pegar pois parece que rasga com um sopro (eu ate acho que aquilo é papel...)

A junta é o que está entre a tampa e o bloco do motor, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Embraiagem XT600E   Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 7:51 pm

webmonstro escreveu:


Bem parece ser da embraiagem se consegues meter as mudanças é pouco provável que seja outra coisa
e deve estar mesmo de todo pois se nem sem carga consegue rodar a roda de tras ...
Quanto aos discos de aço, bem só vendo quando estão boas devem estar lisas e sem riscos e todos da mesma cor (cinza escuro) se se apresentarem azulado possivelmente terão ido à vida também
Se vais fazer tu o trabalho podes sempre abrir e ver e substituir os de ferodo e depois ver se fica bem se não então mandas vir os outros
Se abrir com cuidado uma junta nova colocado a pouco tempo deve dar para reutilizar mas aquele está de momento possivelmente será de origem e não deve aguentar a operação

Nuno

Ok, vou então abrir para ver o que se passa... Nem que seja só para ver o que terei de comprar! Obrigado por tudo, valeu! Problema Embraiagem XT600E - Página 2 294891

Entretanto pesquisei mais, arranjei kit completo kit completo de discos ( aço + ferodo ) e molas por 150€ ... Só fica a faltar a junta que não deve ser mais do que 20€...

Sempre era mais em conta do que os 252,30€ que me deram de orçamento... Rolling Eyes

E aqui outro kit completo por 100€.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
rui braz
Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Embraiagem XT600E   Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 8:57 pm

Jarod o de 100E parece-me bem ... apesar de não perceber nada do que lá está escrito...

É vendedor 100% , á partida não deves ter problemas.


Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Embraiagem XT600E   Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 10:13 pm

rui braz escreveu:
Jarod o de 100E parece-me bem ... apesar de não perceber nada do que lá está escrito...

É vendedor 100% , á partida não deves ter problemas.



Ambos são 100%...

O de cima é da Lucas, o de baixo é da EBC e supostamente é
Citação :
1 piece clutch kit "Dirt Racer Clutch Kit

Manufacturer: EBC
Type: DRC 88

! Specially designed for Enduro and motocross!

consisting of:
8 pieces of clutch plates (reinforced)
7 pieces of steel clutch plates
6 pieces of clutch springs (reinforced)

Agora saber se é verdade... E qual será melhor! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Embraiagem XT600E   Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 12:29 am

Jarod escreveu:
... ...
Entretanto já fui à garagem e já tenho novidades fresquinhas...

Com umas latas de tinta lá inventei maneira de meter a mota no ar e fiz o teste que me disseste...

Engatei 1a com a mota a trabalhar, larguei a embraiagem devagar e nada... Não rodou.

Pelo que dizes em cima só há uma coisa a fazer...

Não ponhas o motor da tua mota em funcionamento...
O que aconteceu a tua embraiagem é algo raro... e foi simplesmente o ferodo gastou-se ou descolou ou desfragmentou-se dos discos...

Agora pode andar pelo óleo do motor, e é perigoso para o motor...


Aconteça o que acontecer não dei-as mais ao START....


E quase certo que foi isto que aconteceu... 90% de hipótese de estar certo Problema Embraiagem XT600E - Página 2 964551 Problema Embraiagem XT600E - Página 2 964551


ABR Problema Embraiagem XT600E - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
motopi22
Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Star310
motopi22


Moto : xt600e xtz750

Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Embraiagem XT600E   Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 10:26 pm

é verdade edgar tens razao
jarod tens quaze de certeza um ou mais discos de embreagem partidos se poderes mete as molas da raptor 660 que sao mais fortes aguentam mais nas pasagens de caixa rapidas
se poderes muda tb o rolamento da embreagem (ref 93340-21505 e custa 11,53€)
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Embraiagem XT600E   Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 5:51 pm

motopi22 escreveu:
é verdade edgar tens razao
jarod tens quaze de certeza um ou mais discos de embreagem partidos se poderes mete as molas da raptor 660 que sao mais fortes aguentam mais nas pasagens de caixa rapidas
se poderes muda tb o rolamento da embreagem (ref 93340-21505 e custa 11,53€)

É verdade, tinhas toda a razão...

2 discos de ferodo partidos em vários pedaços...

Os discos de aço estão com uma cor manhosa, vai ser tudo novo...

Esse rolamento da embraiagem é que não estou a ver o que é... Achas que vale mesmo a pena trocar?

O motor tá todo cagado de ferodo e de restos de disco... Ta mesmo feio! Problema Embraiagem XT600E - Página 2 1520770646
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Embraiagem XT600E   Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 6:17 pm

Boas

quero começar por agradecer todas as dicas... Problema Embraiagem XT600E - Página 2 353512
que estão a ser o combustível para pormos mãos a obra e termos a XT o mais depressa possível a circular

motopi22 escreveu:
... ...se poderes mete as molas da raptor 660 que sao mais fortes aguentam mais nas pasagens de caixa rapidas
se poderes muda tb o rolamento da embreagem (ref 93340-21505 e custa 11,53€)

Vamos estudar a tua sugestão Problema Embraiagem XT600E - Página 2 449138 e digo pensar nisso Problema Embraiagem XT600E - Página 2 546328
porque estamos a pensar em comprar um kit completo com todos os discos e molas Problema Embraiagem XT600E - Página 2 546328

mas talvez seja muito boa ideia em colocar as molas da 660 Problema Embraiagem XT600E - Página 2 122298

O rolamento que lá está só tem folga coaxial (cerca de 1,5mm para dentro e fora)
que parece ser normal para absorver a dilatação do calor...

Os nossos meios são muito reduzidos e não temos saca para rolamentos Problema Embraiagem XT600E - Página 2 645491
ou uma chave de caixa de 30mm para a porca Problema Embraiagem XT600E - Página 2 296550


Hoje abrimos o motor e vimos ferodo por todo o lado... Problema Embraiagem XT600E - Página 2 1130193320 Problema Embraiagem XT600E - Página 2 1130193320
e deve haver ferodo pelo motor todo... Problema Embraiagem XT600E - Página 2 735173

Problema Embraiagem XT600E - Página 2 CIMG1780

Problema Embraiagem XT600E - Página 2 CIMG1781


Os discos estão assim:

Problema Embraiagem XT600E - Página 2 CIMG1795


e os discos de ferro estão azulados...

Vamos ter que fazer duas mudas de óleo como o Nuno sugeriu...
e tentar limpar tudo o melhor possível antes de por o óleo...

O resto das fotos: http://picasaweb.google.com/EdgarXT/EmbraiagemXT600E# Problema Embraiagem XT600E - Página 2 37087


ABR Problema Embraiagem XT600E - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Embraiagem XT600E   Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 6:28 pm

O que poderá ter originado isso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Jarod
Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Embraiagem XT600E   Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 7:42 pm

Pmvpires escreveu:
O que poderá ter originado isso?

A brutidade do dono... e possiveis maus-tratos do antigo dono também!

No dia em que isso aconteceu, sei que a tratei muito mal mesmo... Se ela já estivesse ofendida do passado, pode ter sido a gota de água...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
vasfred
Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Star310
vasfred



Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Embraiagem XT600E   Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 7:48 pm

Qual é o saca que precisam?
Ir para o topo Ir para baixo
http://groups.zorpia.com/group/anafsusarteam
DiogoTé
Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Star310
DiogoTé


Moto : Avó Té on steroids

Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Embraiagem XT600E   Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 8:07 pm

Problema Embraiagem XT600E - Página 2 1130193320 this is new, nunca tinha visto nada assim Jarod.

Ainda bem que isso não prendeu nada ou assim e originou uma queda, agora com tudo novo é que já ninguém te agarra.

Abraço e mete isso a funcionar para ires lá vingar-te.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.obomvadio.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Embraiagem XT600E   Problema Embraiagem XT600E - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema Embraiagem XT600E
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problema na embraiagem???!!
» Embraiagem da XT600E
» Problema no arranque XT600e 3tb
» Embraiagem dura
» Embraiagem não funciona

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: