Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problema na embraiagem???!!

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Duncan
Problema na embraiagem???!! Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Problema na embraiagem???!! Empty
MensagemAssunto: Problema na embraiagem???!!   Problema na embraiagem???!! Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 8:51 am

Boas amigos

Tenho um problema na minha XT600, a maioria das vezes em que estou para parar ao carregar na embraiagem a mota simplesmente vai-me abaixo!!

Sabem qual poderá ser o problema? Obrigado.

Problema na embraiagem???!! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema na embraiagem???!! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema na embraiagem???!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na embraiagem???!!   Problema na embraiagem???!! Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 9:44 am

boas...

Parece ser o relantim baixo...
aumenta um pouco... e depois diz qualquer coisa Problema na embraiagem???!! 546328

sabes como se aumenta o relantim ??


Problema na embraiagem???!! 919911

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Duncan
Problema na embraiagem???!! Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Problema na embraiagem???!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na embraiagem???!!   Problema na embraiagem???!! Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 11:00 am

Boas Edgar

Sou um zero nisto de mecanica, estou a dar os meus primeiros passos!! Problema na embraiagem???!! 680704 Problema na embraiagem???!! 680704

Se for uma coisa simples posso tentar senão melhor levar ao mecánico Problema na embraiagem???!! 964551

Obrigado Problema na embraiagem???!! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema na embraiagem???!! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema na embraiagem???!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na embraiagem???!!   Problema na embraiagem???!! Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 5:41 pm

basta fazer isto...

é muito facil...

vem no manual do proprietário

Problema na embraiagem???!! Reluf

podes fazer o download aqui para Português...
http://www.yamaha-motor.pt/pt/servico/manuais-proprietario/index.aspx Problema na embraiagem???!! 37087


Problema na embraiagem???!! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Duncan
Problema na embraiagem???!! Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Problema na embraiagem???!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na embraiagem???!!   Problema na embraiagem???!! Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 6:39 pm

Obrigado Edgar, já aumentei um pouco, penso que seja isto Problema na embraiagem???!! 353512

[img]Problema na embraiagem???!! 26072011551[/img]

Depois digo qualquer coisa porque nao tive oportunidade de ir dar uma volta Suspect

Problema na embraiagem???!! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema na embraiagem???!! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema na embraiagem???!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na embraiagem???!!   Problema na embraiagem???!! Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 6:54 pm



é esse mesmo... Problema na embraiagem???!! 449138

Problema na embraiagem???!! 26072011551

Problema na embraiagem???!! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Duncan
Problema na embraiagem???!! Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Problema na embraiagem???!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na embraiagem???!!   Problema na embraiagem???!! Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 11:38 pm

Boas

Afinal não faço a minima ideia do que se passa com a mota!!! Problema na embraiagem???!! 680704 Problema na embraiagem???!! 680704 Problema na embraiagem???!! 680704 Problema na embraiagem???!! 680704

Ia hoje dar uma volta depois de aumentar o relantim e voltou a acontecer o mesmo... assim que estou para parar carrego na embraiagem e a mota vai abaixo!
Depois não pegava e nem lhe conseguia engatar o ponto morto (não faço a minima ideia porquê!!) passado um bocado lá entrou e o start nao dá sinal de vida!!
Esperei um pouco e passados 5m lá pegou... depois começo a andar meto até 3ª veloc e ela começa-me a "morrer" até parar e ir abaixo novamente!!
Passados 5 ou 10m lá pegou outra vez e no proximo cruzamento em que tenho que parar lá voltou ao mesmo!! Depois nunca mais pegou e a "sorte" foi que estava ai a 300m de casa e toca a puxar pelo cabedal!! Problema na embraiagem???!! 681760 Problema na embraiagem???!! 681760

Alguma ideia do que poderá ser??

Vou falar com o Sr que me vendeu a mota porque é mecanico apesar de estar na reforma!! Vamos ver se isto se resolve... Problema na embraiagem???!! 680704 Problema na embraiagem???!! 680704

Desculpem o desabafo!!

Problema na embraiagem???!! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Problema na embraiagem???!! Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Problema na embraiagem???!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na embraiagem???!!   Problema na embraiagem???!! Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 12:08 am

Isso parece-me que sejam as falanges...
Problema na embraiagem???!! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Duncan
Problema na embraiagem???!! Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Problema na embraiagem???!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na embraiagem???!!   Problema na embraiagem???!! Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 12:14 am

Estive agora a ler um tópico criado pelo hjenga "Problema de diagnóstico - XT com asma?" que parece-me que refere problemas semelhantes!!

Vamos lá ver se resolvo isto porque muito sinceramente não percebo nada de mecânica!!

Obrigado pelas ajudas... Problema na embraiagem???!! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Problema na embraiagem???!! Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Problema na embraiagem???!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na embraiagem???!!   Problema na embraiagem???!! Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 12:21 am

São mais ou menos os sintomas que a minha tinha quando as falanges deram as ultimas...
Problema na embraiagem???!! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
Problema na embraiagem???!! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema na embraiagem???!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na embraiagem???!!   Problema na embraiagem???!! Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 2:36 am


ou carburador entupido Suspect Suspect

como já aconteceu a muito boa gente... em que a rede (filtro) da torneira salta fora...


mas a historia do Start não querer trabalhar talvez leve a conversa para outro nível...


Problema na embraiagem???!! 919911


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Duncan
Problema na embraiagem???!! Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Problema na embraiagem???!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na embraiagem???!!   Problema na embraiagem???!! Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 9:51 am

Boas amigos

Obrigado pelas opiniões Problema na embraiagem???!! 353512

Já agora problemas de escape, escape entupido ou isso não poderá ter nada a ver??
Tenho um amigo que num carro (nao sei por isso se terá alguma coisa a ver com motas!!) sempre que parava e carregava na embraiagem o carro ia-lhe abaixo e nao desenvolvia e precisou de escape novo!! Problema na embraiagem???!! 680704 Problema na embraiagem???!! 680704

Problema na embraiagem???!! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Problema na embraiagem???!! Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Problema na embraiagem???!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na embraiagem???!!   Problema na embraiagem???!! Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 11:42 am

A mota vai seguir hoje para o mecânico e ele resolve... espero eu! Problema na embraiagem???!! 546328

Disse que provavelmente deverá ser do carburador... depois coloco informação aquando do problema resolvido!
mais uma vez, obrigado a todos... só tenho a dizer uma coisa:

"ESTE FORUM E A MALTA SÃO 5*****" Problema na embraiagem???!! 296550 Problema na embraiagem???!! 296550

Problema na embraiagem???!! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema na embraiagem???!! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema na embraiagem???!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na embraiagem???!!   Problema na embraiagem???!! Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 2:28 pm

O escapo entupido acho que não pode acontecer...

ele com o tempo vai ficando é mais aberto...

a força do mono é tanta que cospe tudo fora e com a ajuda da corrosão até lhe salta o miolo com o tempo Problema na embraiagem???!! 796959


nas motorizadas (dois tempos) é que ganha carvão e entope Problema na embraiagem???!! 546328

ou talvez nos catalisadores dos carros... Problema na embraiagem???!! 546328


pede ao mecânico para montar um pequeno filtro de gasolina... custa entre 1,5€ a uns 3€

Problema na embraiagem???!! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Duncan
Problema na embraiagem???!! Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Problema na embraiagem???!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na embraiagem???!!   Problema na embraiagem???!! Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 2:42 pm

Está-se sempre a aprender Problema na embraiagem???!! 296550 isso dos escapes não fazia a minima ideia, mas como tinha falado acima, o que tinha acontecido a um amigo meu foi num carro!!

Vou perguntar ao mecanico se tem o tal filtro já, senao peço para instalar Problema na embraiagem???!! 353512

Thanks
Problema na embraiagem???!! 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema na embraiagem???!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na embraiagem???!!   Problema na embraiagem???!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema na embraiagem???!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problema Embraiagem XT600E
» Embraiagem da 3TB
» [Embraiagem] Patinanço!
» Embraiagem dura
» Embraiagem da XT600E

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: