Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Embraiagem da XT600E

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
paulo
Embraiagem da XT600E Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

Embraiagem da XT600E Empty
MensagemAssunto: Embraiagem da XT600E   Embraiagem da XT600E Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 7:14 pm

bem pessoal preciso de ajuda, nao sei se tenho a embraiagem da xt nas lonas Embraiagem da XT600E 1520770646

passou-se o seguinte, de manha fui lavar a mota ao elefante azul, fui e vim directo para casa, para dar

um trato na menina, ate aqui tudo bem, desmontei uns plasticos e até troquei os piscas, já depois

do almoço montei tudo novamente, e é quando estou a encostar a mota como esta na foto " avatar" reparei

que com ela engatada e com a embraiagem a fundo "desligada" nao anda é a mesma coisa que nao carregar a

embraiagem, experimentei liga-la e o que acontece é que quando meto a 1ª ela da um solavanco mas nao vai a baixo,

se estiver desengatada quando carrego na embraiagem faz um barulho estranho junto do motor

Embraiagem da XT600E 546328 será que é a embraiagem??
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Embraiagem da XT600E Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Embraiagem da XT600E Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem da XT600E   Embraiagem da XT600E Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 8:08 pm

Boas

Não deves ter problemas com a embraiagem...

Citação :
e é quando estou a encostar a mota como esta na foto " avatar" reparei

que com ela engatada e com a embraiagem a fundo "desligada" nao anda é a mesma coisa que nao carregar a

embraiagem

Isto acontece, quando o motor está frio, ou a mota esteve parada muito tempo.
Se a minha mota tiver parada uns 10 dias, engatada e a agarrar na embraiagem não anda ou quase que não anda.

e em circunstancias normais todas as motas ficam mais pesadas com a mudança engatada...

Com o motor bem quente nada disto acontece...

Citação :
experimentei liga-la e o que acontece é que quando meto a 1ª ela da um solavanco mas nao vai a baixo,

Acontece todos os dias de manhã quando está frio...
e se tiver parada muito tempo até salta...

Citação :
se estiver desengatada quando carrego na embraiagem faz um barulho estranho junto do motor

Característico da XT600E quando está muito frio ou um dia parada...

Vê este video e ao minuto 1:10 toma atenção as legendas e ao som...



Citação :
será que é a embraiagem??

Muito honestamente não deves ter nada...

mas verifica a folga do cabo na manete da embraiagem...


Os discos estão certamente bons...
e a falhar alguma coisas seriam as molas... mas não é certamente...


Também podes dar um salto à Moita que eu dou-te uma ajuda Embraiagem da XT600E 353512


ABR Embraiagem da XT600E 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
paulo
Embraiagem da XT600E Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

Embraiagem da XT600E Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem da XT600E   Embraiagem da XT600E Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 9:59 pm

Edgar como sempre conheces mesmo a moto que tens, o barulho é mesmo aquele, amanha vou ver isso,

como nunca me tinha acontecido estranhei, ja fiquei mais sossegado ela estava parada desde domingo,

mas hoje de manha ela pegou e nao fez nada daquilo so há tarde è que fez.

ok amanha saio com ela e faço a experiença qualquer coisa dou-te um toque para o teu tlm.obrigado. Embraiagem da XT600E 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Embraiagem da XT600E Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Embraiagem da XT600E Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem da XT600E   Embraiagem da XT600E Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 10:54 pm

paulo escreveu:
... ...
mas hoje de manha ela pegou e nao fez nada daquilo so há tarde è que fez.
... ...

Se deixares ela aquecer bem, a embraiagem não dá aqueles estalinhos...
Se meteres de imediato a 1ª, os estalinhos desaparecem instantaneamente...
Se tiveres o capacete integral na cabeça, é difícil ouvirmos os tais estalinhos com o ar puxado...

Muita gente só descobre esse barulho anos depois de andar com a mota Embraiagem da XT600E 796959 eu fui um deles Embraiagem da XT600E 353512


Não ter feito de manhã e ter feito na tarde, também pode acontecer, porque podes ter aquecido bem o motor antes de arrancar...
está tarde teve frio como o caraças Embraiagem da XT600E 964551


ABR Embraiagem da XT600E 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
paulo
Embraiagem da XT600E Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

Embraiagem da XT600E Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem da XT600E   Embraiagem da XT600E Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 1:07 am

tens toda a razão Edgar, amanha veremos, e tbm vou verificar o nivel de oleo para ver se esta tudo bem.

Embraiagem da XT600E 656644 gracias pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Embraiagem da XT600E Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

Embraiagem da XT600E Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem da XT600E   Embraiagem da XT600E Icon_minitimeSáb Dez 18, 2010 10:08 pm

Edgar ja consegui vir aqui ao computador, por o video de hoje de manha, ainda nao peguei na mota só

amanha vou ver o que se passa e se acontece novamente a mesma situação...



foi isto que aconteceu antes de te ligar e depois ter ficado sem corrente nenhuma na mota...deve haver de certeza

algum mau contacto.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Embraiagem da XT600E Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Embraiagem da XT600E Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem da XT600E   Embraiagem da XT600E Icon_minitimeDom Dez 19, 2010 12:04 am

Boas

Essa situação de teres ficado sem corrente na mota, é muito esquisita... Embraiagem da XT600E 680704

Porque se não foi o fusível, então tinhas que ter um mão contacto numa fixa da chave da ignição Embraiagem da XT600E 546328
ou então com a pressa viste mal, e tinhas a mota engatada e por isso não tinhas a luz do neutro Embraiagem da XT600E 796959


De qualquer das formas talvez seja melhor começar pelo mais fácil e básico...

- verifica se tens o cachimbo bem encaixado na vela,
- se está tudo encaixado desde o filtro de ar até aos carburadores,
- e botão de cortar a corrente junto ao start, verifica essa fixa também,
- Embraiagem da XT600E 546328 e não me estou a lembrar de mais nada



____________________________________
____________________________________

Agora se nada disso em cima for...

eu aposto que o pic up do volante magnético está a falhar,
não o pic up mas a sua ligação no CDI ou até ao CDI

É muito simples verificar o fio do pic up
é este que está na foto, e tens que garantir que ele esta a fazer bom contacto.
Embraiagem da XT600E Cpiadecimg0947

este fio não vem directo do volante magnético para o CDI,
tem uma fixa intermédia, que está dentro desse circulo vermelho.

Embraiagem da XT600E Picio

na zona do circulo vermelho a uma borracha que parece de "câmara de ar",
e lá dentro tem uma fixa para o rectificador (fios Brancos),
a fixa do neutro da caixa de velocidades (fio azul),
e a fixa do pic up (fio verde&amarelo)

deves verificar a ligação do verde/amarelo



______________________________________________
______________________________________________


Outra coisa que reparei nas fotos da tua mota, é não teres o bacalhau de origem
http://clubextportugal.com/t1071-proteger-cdi-rectificador-xt600e (dá uma vista de olhos)
e talvez tenha sido projectada agua pelo pneu traseiro para a zona do CDI e podes ter as fixas cheias de zebre.

Não era a primeira vez que acontecia numa XT alterada dessa maneira Embraiagem da XT600E 268840
Aconteceu com o DDiniz http://clubextportugal.com/t457-solucos-na-minha-xt600 (vê o ultimo post)
era o fio verde/amarelo Embraiagem da XT600E 353512


ABR Embraiagem da XT600E 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Mike MPC
Embraiagem da XT600E Star310



Moto : Yamaha XT

Embraiagem da XT600E Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem da XT600E   Embraiagem da XT600E Icon_minitimeSeg Out 05, 2015 11:00 pm

Vou aproveitar este tópico para colocar uma questão.
A minha xt independentemente de estar quente ou fria custa a entrar o ponto morto caso esteja o motor em funcionamento.
Se desligar o motor o ponto morto entra bem.
Quando vou para parar e quero meter no ponto morto normalmente tenho que meter a 2º e depois o ponto morto,porque se estiver quase parado e meter a primeiro já não sou capaz de meter o ponto morto,mas se começar a acelerar para arrancar segundo meter bem a 2ª.
Qual será o problema ?
As outras mudanças não têm nenhum problemas.Mas tenho a sensação que quanto maior a rotação mais facilmente entram as mudanças,apesar de nesse aspecto não achar nada de estranho.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Embraiagem da XT600E Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Embraiagem da XT600E Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem da XT600E   Embraiagem da XT600E Icon_minitimeTer Out 06, 2015 1:45 am

Mike MPC escreveu:
Vou aproveitar este tópico para colocar uma questão.
A minha xt independentemente de estar quente ou fria custa a entrar o ponto morto caso esteja o motor em funcionamento.
Se desligar o motor o ponto morto entra bem.
Quando vou para parar e quero meter no ponto morto normalmente tenho que meter a 2º e depois o ponto morto,porque se estiver quase parado e meter a primeiro já não sou capaz de meter o ponto morto,mas se começar a acelerar para arrancar segundo meter bem a 2ª.
Qual será o problema ?
As outras mudanças não têm nenhum problemas.Mas tenho a sensação que quanto maior a rotação mais facilmente entram as mudanças,apesar de nesse aspecto não achar nada de estranho.

Discos de ferro empenados
cesto empenado
ou cesto com cama (rebarba) onde trabalha os discos

pode ser outra coisa
mas isto é o que acontece mais vezes
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Embraiagem da XT600E Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Embraiagem da XT600E Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem da XT600E   Embraiagem da XT600E Icon_minitimeQua Out 07, 2015 10:54 am

Edgar escreveu:
Mike MPC escreveu:
Vou aproveitar este tópico para colocar uma questão.
A minha xt independentemente de estar quente ou fria custa a entrar o ponto morto caso esteja o motor em funcionamento.
Se desligar o motor o ponto morto entra bem.
Quando vou para parar e quero meter no ponto morto normalmente tenho que meter a 2º e depois o ponto morto,porque se estiver quase parado e meter a primeiro já não sou capaz de meter o ponto morto,mas se começar a acelerar para arrancar segundo meter bem a 2ª.
Qual será o problema ?
As outras mudanças não têm nenhum problemas.Mas tenho a sensação que quanto maior a rotação mais facilmente entram as mudanças,apesar de nesse aspecto não achar nada de estranho.

Discos de ferro empenados
cesto empenado
ou cesto com cama (rebarba) onde trabalha os discos

pode ser outra coisa
mas isto é o que acontece mais vezes

Desmanchaste o motor certo ?

Alem do que o edgar disse pode ser tão simples como existir a tal "cama" que embora pequena pode fazer diferença se ao motares teres trocado de posição os discos (quase de certeza que o fizeste ) e portanto já não coincide levando a que prenda mais entre os discos e o cesto

A solução é passares uma lima a alisar

Ou andar mais com a mota para ganhar mais "cama" novamente

Habitua-te a desengatar mesmo quando a mota está quase a parar, deve ser mais fácil


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





Embraiagem da XT600E Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem da XT600E   Embraiagem da XT600E Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Embraiagem da XT600E
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema Embraiagem XT600E
» patina a embraiagem em 5ª
» Embraiagem não funciona
» Embraiagem dura
» Problema na embraiagem???!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: