Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problema no arranque XT600e 3tb

Ir para baixo 
+2
webmonstro
Mo_XT_ache
6 participantes
AutorMensagem
Mo_XT_ache
Curioso <br


Moto : Xt 600e 3tb

Problema no arranque XT600e 3tb Empty
MensagemAssunto: Problema no arranque XT600e 3tb   Problema no arranque XT600e 3tb Icon_minitimeDom Out 07, 2018 11:56 am

Boas pessoal sou um recém membro deste grupo, tenho uma xt600 que me tem vindo a dar alguns problemas no arranque. Já lhe comprei uma bateria nova, um retificador de corrente mas ela continua a não pegar. Quando carrego no start ela faz um barulho tipo um zumbido (vindo da peça que aparece na fotografia) e o motor de arranque parece nem mexer. Sabem se o problema pode vir desta peça?

Obrigado pessoal e boas curvas Problema no arranque XT600e 3tb 919911  

Problema no arranque XT600e 3tb Screen10
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Problema no arranque XT600e 3tb Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problema no arranque XT600e 3tb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no arranque XT600e 3tb   Problema no arranque XT600e 3tb Icon_minitimeSeg Out 08, 2018 12:50 am

Pegas num alicate ou chave de fendas e unes esses dois terminais dessa peça . (relé de areanque) de o motor de arranque começar a rodar o motor então o problema é dessa peça
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
artjsanto
Problema no arranque XT600e 3tb Star310
artjsanto


Moto : xt 600 E de 1991 3TB

Problema no arranque XT600e 3tb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no arranque XT600e 3tb   Problema no arranque XT600e 3tb Icon_minitimeSeg Out 08, 2018 8:37 am

ola
essa peça chama-se ''solenoide'' e quando falha pode ter esse sintoma ou que nao possas parar o motor de arranque
e barato e em internet podes encontrar
na minha ficava o motor de arranque a trabahar e mesmo que tirasse a chave e tudo, nao parava o motor de arranque
posso dar um link do ebay onde a podes encontrar
mas a soluçao de fazer bypass ao solenoide e suficiente para saber se esse e o problema
espero que sirva a ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Foca
Problema no arranque XT600e 3tb Star310



Moto : yamaha xt 600

Problema no arranque XT600e 3tb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no arranque XT600e 3tb   Problema no arranque XT600e 3tb Icon_minitimeTer Dez 11, 2018 12:31 am

Boas, hoje tive problemas no arranque da minha xt 600E 4tb. Ou seja, parei a moto, fui fazer uma compras e quando vou para arrancar não deu sinal nenhum. Quando tento po-la a trabalhar faz tipo um clik que parece na zona do motor de arranque. Já estive a ver o manual de serviço, e fiz um teste ao motor de arranque e este virou, logo julgo que não seja dai. Agora não faço ideia do que possa ser.
Alguem pode dar alguma dica?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
artjsanto
Problema no arranque XT600e 3tb Star310
artjsanto


Moto : xt 600 E de 1991 3TB

Problema no arranque XT600e 3tb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no arranque XT600e 3tb   Problema no arranque XT600e 3tb Icon_minitimeTer Dez 11, 2018 6:53 am

pode ser o solenoide de arranque
faz um bypass a peça que se ve na figura de cima e se o motor trabalha entao e do solenoide
eu tenho dois novos que se o problema e esse eu posso-te dar (nao vender) um
a peça tem um cabo vermelho grosso que liga ao motor de arranque e outro a bateria e dois cabos mais finos para o botao do starter como na figura na parte superior
e facil de arranjar...
espero que sirva a ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Foca
Problema no arranque XT600e 3tb Star310



Moto : yamaha xt 600

Problema no arranque XT600e 3tb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no arranque XT600e 3tb   Problema no arranque XT600e 3tb Icon_minitimeTer Dez 11, 2018 9:46 am

Bom dia artjsanto,
já fiz bypass ao motor de arranque, como fala no manual, e ele rodou por isso estou inclinado para que a avaria seja nessa peça que tu falas. Se tens um que possas dispensar agradecia-te, assim testava para ver se é dai o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Foca
Problema no arranque XT600e 3tb Star310



Moto : yamaha xt 600

Problema no arranque XT600e 3tb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no arranque XT600e 3tb   Problema no arranque XT600e 3tb Icon_minitimeQua Dez 12, 2018 10:59 pm

artjsanto, já descobri onde comprar o relé, e para já tenho problema resolvido Problema no arranque XT600e 3tb 294891 . Quero agradecer aqui a ajuda que me deste, pois pode servir também para outros. Segui o teu conselho (também ja o tinha visto fazer com uma bobine dum motor de arranque) e dei umas valentes pancadas com o relé numa bancada. dever ter descolado que ficou a funcionar Problema no arranque XT600e 3tb 12626 . Por agora esta resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
Foca
Problema no arranque XT600e 3tb Star310



Moto : yamaha xt 600

Problema no arranque XT600e 3tb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no arranque XT600e 3tb   Problema no arranque XT600e 3tb Icon_minitimeQua Dez 19, 2018 8:04 pm

Boas malta, encontrei um relé (novo) para a xt 600 em tudo igual ao meu, excepto que o meu tem um fusível incorporado de 20A e este tem dois de 30A. Será adequado? Posso trocar os fusíveis para 20A?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema no arranque XT600e 3tb Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema no arranque XT600e 3tb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no arranque XT600e 3tb   Problema no arranque XT600e 3tb Icon_minitimeSex Dez 21, 2018 7:41 pm

sim claro...
deves é trocar os fusíveis
pois o rectificador é de 25A
e deve ser protegido com 20A
pois esse fusível servem para proteger a alimentação do rectificador para a bateria
e o outro é sobresselente Problema no arranque XT600e 3tb 353512

Problema no arranque XT600e 3tb 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Foca
Problema no arranque XT600e 3tb Star310



Moto : yamaha xt 600

Problema no arranque XT600e 3tb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no arranque XT600e 3tb   Problema no arranque XT600e 3tb Icon_minitimeDom Dez 30, 2018 6:24 pm

Já esta resolvido! Nem sequer tinha considerado a hipótese de um ser sobresselente Problema no arranque XT600e 3tb 11244
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo3g
Curioso <br


Moto : XT 600e

Problema no arranque XT600e 3tb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no arranque XT600e 3tb   Problema no arranque XT600e 3tb Icon_minitimeTer Out 29, 2019 9:27 am

@artjsanto mesmo que tirasse a chave e tudo, nao parava o motor de arranque?
e como fazes para desligar so se for desligar os cabos da bateria

a minha aconteceu isso este fim de semana foi um susto parecia bruxedo mas consegui desligar carregando novamente no botão de arranque

fica a minha duvida será que o solenoide esta a dar as ultimas ou se foi o botão a ficar um pouco colado

eu ouvia um barulho estranho a meio da viagem e depois parei e reparei que era isso mas nao deu para o susto :-)
Ir para o topo Ir para baixo
artjsanto
Problema no arranque XT600e 3tb Star310
artjsanto


Moto : xt 600 E de 1991 3TB

Problema no arranque XT600e 3tb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no arranque XT600e 3tb   Problema no arranque XT600e 3tb Icon_minitimeTer Out 29, 2019 6:33 pm

Ricardo3g escreveu:
@artjsanto mesmo que tirasse a chave e tudo, nao parava o motor de arranque?
e como fazes para desligar so se for desligar os cabos da bateria

a minha aconteceu isso este fim de semana foi um susto parecia bruxedo mas consegui desligar carregando novamente no botão de arranque

fica a minha duvida será que o solenoide esta a dar as ultimas ou se foi o botão a ficar um pouco colado

eu ouvia um barulho estranho a meio da viagem e depois parei e reparei que era isso mas nao deu para o susto :-)

se o solenoide agarra o motor de arranque nao para nem com o motor a bulir... eu quando me passou, consuegui parar a mota dando-lhe umas pancadas no solenoide e parou.
tambem pode ser que as borrachas vermelhas que protegem os cabos que nao do solenoide e do motor de arranque com o passar do tempo deixam de proteger e os cabos fazem massa com o quadro e o motor de arranque nao se para... isola bem os cabos que tambem pode ser isso... os solenoides sao basicos e sao dificeis de se estragarem...comenta como te foi Problema no arranque XT600e 3tb 84716 Problema no arranque XT600e 3tb 84716 Problema no arranque XT600e 3tb 84716
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo3g
Curioso <br


Moto : XT 600e

Problema no arranque XT600e 3tb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no arranque XT600e 3tb   Problema no arranque XT600e 3tb Icon_minitimeQua Out 30, 2019 9:24 am

@artjsanto "eu quando me passou, consuegui parar a mota dando-lhe umas pancadas no solenoide e parou."

ok então foi diferente  eu desligava a mota e o motor parava mas o electric start continuava mesmo tirando a chave da ignição eu depois ligava a moto e sem clicar no electric ela pegava .. acabou por parar depois de carregar no electric start , acho que deve ter ficado preso pq depois fiz ainda uns 60 km sem stress ...parei varias vezes para desligar e ligar e nada sempre ok
Ir para o topo Ir para baixo
Foca
Problema no arranque XT600e 3tb Star310



Moto : yamaha xt 600

Problema no arranque XT600e 3tb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no arranque XT600e 3tb   Problema no arranque XT600e 3tb Icon_minitimeQua Out 14, 2020 12:25 am

Boas malta, preciso da vossa opinião.
Hoje deparei-me com o mesmo problema. Meti a moto a trabalhar e arranquei, fiz um percurso de cerca de 6 km e ao parar ouço um barulho estranho vindo do motor. Verifico com atenção e percebo que é o motor de arranque a rodar. Paro o motor, tiro a chave e continua a rodar mas ja com pouca força, notava-se que a bateria ja não tinha força para arrancar com o motor. Veio sempre a rodar durante o percurso que fiz. Só parou quando desliguei a bateria, desconfio que queimou pois ja largava vapores quando a desliguei.
Terá sido o relé que colou, ou o proprio motor de arranque?
Ir para o topo Ir para baixo
Foca
Problema no arranque XT600e 3tb Star310



Moto : yamaha xt 600

Problema no arranque XT600e 3tb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no arranque XT600e 3tb   Problema no arranque XT600e 3tb Icon_minitimeSex Out 16, 2020 11:11 pm

Bom, por agora o problema esta resolvido, não sei por quanto tempo, pois a única intervenção que fiz foi carregar a bateria. Depois de carregada coloquei-a no sitio, liguei a chave e bruuum Problema no arranque XT600e 3tb 12626 . Aproveitei e meti um corte de corrente de fácil acesso, visto ter tido alguma dificuldade a desligar rapidamente a bateria.
Neste caso eu acho que foi o solenoide/relé que colou, agora eu pergunto, isto pode acontecer apenas no momento que se da ao start e se liga o motor, ou pode acontecer depois em andamento?
Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema no arranque XT600e 3tb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no arranque XT600e 3tb   Problema no arranque XT600e 3tb Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema no arranque XT600e 3tb
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema no arranque
» Problema com o moto de arranque ou não
» Boas Pessoal
» Problema com o Start e arranque
» Problema Embraiagem XT600E

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: