Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
| | Relação de transmissão | |
|
+19Jarod samurai19 ET600 NJ Rikardo motopi22 sergio_XT24 rui durao lennoxlewis Ningush Nuno Silva Speedpoint RataCups DDiniz odamA odracir Edgar Marco F. NunoGavazzi 23 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Relação de transmissão Sex Abr 16, 2010 12:16 am | |
| Boas Deixa o ''Tengai'' estar a bombar fixe k vais ver ... , lembrate k nunca passei das 4000/5000 rpm's com ela :face: , o melhor vem dps dessa rotaçao :cherry: . Vamos ao Espichel no domingo ?? Cumps | |
| | | NunoGavazzi
Moto : Vespa 50s, Honda deauville 650, Honda CB 450
| Assunto: Relação de transmissão Sex Abr 23, 2010 2:35 pm | |
| Pois é Pessoal , com esta conversa toda, fui saber o preço da cremalheira de 45 dentes e custa 24 euros, como não é tão cara como imaginava, falei com o meu mecânico e ele precedeu á troca da cremalheira de 40 dentes por esta de 45 novinha em folha. Só vos digo, não parece a mesma Mota, está diferente como da noite para o dia, agora sim já tenho conforto de circulação que queria e não é tão cansativa, pois não tenho que andar constantemente a usar a caixa. aproveitei também e troquei as pastilhas de travão por umas mais macias. Se por acaso alguém as quiser para uma xt 600, cujo o uso seja mais para o mato e/ou não se importe da chiadeira , eu ofereço-as pois estão novas. Quero agradecer ao Edgar, por ter disponibilizado a sua cremalheira usada, da sua mota, como oferta, mas como o preço da nova não era nada de exorbitante, aproveitei e coloquei nova, contudo estou-te muito grato pelo gesto e amabilidade, fica registado Agora faço tudo em 4ª veloc. :cheers: | |
| | | Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Relação de transmissão Sex Abr 23, 2010 5:56 pm | |
| Boas Nuno
Ainda bem k estas satisfeito com a modificaçao , pro uso k das axo k fixeste a escolha mais sã Fica agora a duvida quanto aos consumos .... axas k vao aumentar ?? ou diminuir visto k andas sempre em 4ª ??
Cumps | |
| | | NunoGavazzi
Moto : Vespa 50s, Honda deauville 650, Honda CB 450
| Assunto: Re: Relação de transmissão Sex Abr 23, 2010 7:01 pm | |
| Estou contente com a alteração, para Já, agora circulo com a mota numa mudança mais alta, antigamente com a cremalheira de 40 dentes, era só 2ªs e 3ªs dentro da cidade, senão o motor batia tanto, que parecia que se ia desmontar, em principio a mota deverá gastar menos, circula só com um cheirinho de acelerador e desliza suavezinha. Já em estrada, os consumos devem inverter, pois ao circular em estrada a 120km/h, antigamente, (vamos supor que) o regime do motor trabalhava nas 3000rpm, agora deve trabalhar ás 4000 rpm ou mais. O motor já não bate como batia, como tal deverá dar-lhe mais longevidade.
Para mim e para a utilização que lhe dou, foi dinheiro bem gasto, não tenho duvidas. :) | |
| | | odamA
Moto : XT 660 Z Ténéré 2008
| Assunto: Re: Relação de transmissão Sex Abr 23, 2010 7:43 pm | |
| Bom, não querendo entrar nesta troca de ideias, mas a minha (xt660z 08) já marcou 195 km/h, e tinha calçado os brigstone battle wing, a outra (tenere) tambem deu o mesmo e tinha pendura, mas não é de registar, pois a 170 hm/h, que dá na boa, já é uma velocidade bastante elevada, visto que se trata de uma trail, para percursos mistos.
O bater do motor, as rotações é que indicam quando deves de trocar a mudança, se fores a 60 km/h em 5ª claro que o motor bate, mas não é um erro ? a 60 km/h é para teres a 3ª engrenada e só passas para a 4ª quando atingires as 4mil ou as cinco mil rotações, mas tudo depende do tipo de condução e das maneiras de conduzir de cada um, podes andar serca de 200km ou mais em 4ª, vais ás 5mil rotações, a uma velocidade (X), e é só por a 5ª para ir mais depressa, ...sim gastarias mais oleo e gasolina, não sei se me perceberam.
O trocar de cremalheira ou pinhão de ataque, penso que não iria resolver o assunto por completo, pois tens sempre que trocar as mudanças...
Abraços | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Relação de transmissão Sáb Abr 24, 2010 12:15 pm | |
| - NunoGavazi escreveu:
- Estou contente com a alteração, para Já, agora circulo com a mota numa mudança mais alta, antigamente com a cremalheira de 40 dentes, era só 2ªs e 3ªs dentro da cidade, senão o motor batia tanto, que parecia que se ia desmontar, em principio a mota deverá gastar menos, circula só com um cheirinho de acelerador e desliza suavezinha.
Já em estrada, os consumos devem inverter, pois ao circular em estrada a 120km/h, antigamente, (vamos supor que) o regime do motor trabalhava nas 3000rpm, agora deve trabalhar ás 4000 rpm ou mais. O motor já não bate como batia, como tal deverá dar-lhe mais longevidade.
Para mim e para a utilização que lhe dou, foi dinheiro bem gasto, não tenho duvidas. :) Boas... Até nem foi caro depois diz, se a velocidade de ponta fico afectada... Eu fiquei curioso... Abraço | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Relação de transmissão Sáb Abr 24, 2010 12:22 pm | |
| - odamA escreveu:
- Bom, não querendo entrar nesta troca de ideias, mas a minha (xt660z 08) já marcou 195 km/h, e tinha calçado os brigstone battle wing, a outra (tenere) tambem deu o mesmo e tinha pendura, mas não é de registar, pois a 170 hm/h, que dá na boa, já é uma velocidade bastante elevada, visto que se trata de uma trail, para percursos mistos.
Boas... Bom afinal a minha (XT600E) deu 155 Km/h esta semana... retiro os 140 que disse e fica 150 km/h Abraço | |
| | | Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Relação de transmissão Sáb Abr 24, 2010 12:30 pm | |
| Boas
Edgar , podes apostar nos 160 pois quando vinha atras de ti no regresso do travel event a minha marcava 160km/h , basta fechares os braços e colares o capacete no guiador e voila :bounce: , speed freak XT :face:
Cumps | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Relação de transmissão Sáb Abr 24, 2010 1:36 pm | |
| - Marco F. escreveu:
- Edgar , podes apostar nos 160 pois quando vinha atras de ti no regresso do travel event a minha marcava 160km/h , basta fechares os braços e colares o capacete no guiador e voila :bounce: , speed freak XT :face:
Deve de ser isso 8) mas fica muito instável muito mesmo Se baixar a cabeça, anda mais 5 ou 10 km/h mas dizem que se pintar a mota de branco anda mais :lol: LOL | |
| | | DDiniz
| Assunto: Re: Relação de transmissão Seg Abr 26, 2010 12:10 pm | |
| Por acaso já colei o ponteiro da minha nos 170 km/h... mas ñ me fio mto q fosse a essa velocidade!
De qq das formas ñ me interessa mto essas velocidades com a XT, pois estabilidade é coisa q ñ se tem com ela, aliado à minha pouca experiência...
Por acaso dei essa velocidade qdo fui ao cabo da roca, na IC19 a tentar acompanhar um amigo meu... embalei e só dps reparei q ia a 170km/h... | |
| | | RataCups
| Assunto: Re: Relação de transmissão Ter Abr 27, 2010 12:28 pm | |
| Eu tenho uma XT 660 X de 2008 ...
e em vez da relação 15 / 45 de origem ... ando com 14 / 45 !
A Moto n bate tanto de Motor ... tem mto mais força a reprisar.
Perdi Velc de ponta.
Os Consumos são mais elevados ... pois para ir á mesma Velc que com a relação de origem a Moto vai a fazer mais Rotação !
Conclusão : Sadisfeito e prefiro a Moto assim | |
| | | NunoGavazzi
Moto : Vespa 50s, Honda deauville 650, Honda CB 450
| Assunto: Re: Relação de transmissão Qui maio 06, 2010 12:21 am | |
| Ratacups com essa relação, fica mais curta que a 15x45, levantas a roda com facilidade ????? Com esta nova cremalheira faço em 5ª veloc. - 100km/H ás 4000rpm e a tua ????? | |
| | | RataCups
| Assunto: Re: Relação de transmissão Qui maio 06, 2010 11:18 am | |
| Nuno as Novas 660 n têm conta rotações, ou melhor têm mas só trabalha com a Moto parada.
A Moto fica mais curta, fazia 178 ( qualquer coisa do genero ), agora faz 160 !
Levantava de 2º de embraiagem ...
agora levanta sem problemas 2º de acelarador e 3º de embraiagem. | |
| | | Speedpoint
| Assunto: Re: Relação de transmissão Seg Jul 05, 2010 7:11 pm | |
| Boas! A minha idosa não se dá bem com relaçoes curtas,como faço mta estrada andava sempre no vermelho um pouco dentro do vermelho lol tanto andei tanto andei que acertei ficou-se pelos 15/38,pareçe um absurdo...mas mesmo assim ainda esgota mas dá para fazer uma velocidade de cruzeiro por volta dos 180/200 sem problemas e sem andar a derreter a maquinaria! Abraço! | |
| | | Nuno Silva
| Assunto: Re: Relação de transmissão Ter Jul 06, 2010 12:43 pm | |
| Boas pessoal...
A minha mota tem uma relação mais longa de certeza, já comprei a mota assim... O que diz na cremalheira é 15-40 ou 0-40 não sei ver qual é a medida! Mas para vos dar uma ideia a minha 3º faz 130... e de 5º 120 vou a fazer 3ºRpm mais ou menos lol... Até acho que esta demasiado comprida... lololol
Abraço pessoal... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Relação de transmissão | |
| |
| | | | Relação de transmissão | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|