Boas
Acho que não vais conseguir
teoricamente altera-se a relação, e até existem tabelas que dizem qual os resultados
mas na pratica o motor deixa de ter força
e parece que vai sempre com vento forte de frente,
e na velocidade de ponta o rpm não sobe para o valor que sobe com a relação normal...
e se for assim, a velocidade vai ser a mesma e o motor perde vida
Para que a alteração de relação seja bem feita, o motor necessita de receber vitamina da admissão,
ou então o condutor tem que ter um peso pluma e andar sempre sem pendura
Nas motorizadas 50cc a malta fazia estas coisas e muitas vezes com sucesso
(belos e velhos tempos)
mas as alterações eram enormes,
e até os pneus tinham que ser fininhos (tipo de bicicleta) para diminuir o atrito na estrada...
Acho que seja assim
e não estou a ver com mais dentes menos dentes, se encontre mais 10 ou 15 km/h
se quiser-mos tirar velocidade final e ganhar rapidez no rpm,
tudo bem, e as tais tabelas resultam