Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
João Martins
Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira Star310



Moto : XTZ 660 Tenere

Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira Empty
MensagemAssunto: Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira   Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira Icon_minitimeQui Out 23, 2014 12:18 pm

Bom dia pessoal,

já aqui alguém alterou a relação pinhão de ataque/cremalheira de alguma tenere 660 das antigas???

A minha intenção é que a mesma fique mais solta e co um pouco mais de velocidade de ponta sem esforçar muito como é habitual.

Já procurei por um tópico idêntico mas não encontrei.

CumprimenTTos
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira   Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira Icon_minitimeQui Out 23, 2014 12:54 pm

Boas

Acho que não vais conseguir
teoricamente altera-se a relação, e até existem tabelas que dizem qual os resultados
mas na pratica o motor deixa de ter força
e parece que vai sempre com vento forte de frente,
e na velocidade de ponta o rpm não sobe para o valor que sobe com a relação normal...
e se for assim, a velocidade vai ser a mesma e o motor perde vida
Para que a alteração de relação seja bem feita, o motor necessita de receber vitamina da admissão,
ou então o condutor tem que ter um peso pluma e andar sempre sem pendura

Nas motorizadas 50cc a malta fazia estas coisas e muitas vezes com sucesso
(belos e velhos tempos)
mas as alterações eram enormes,
e até os pneus tinham que ser fininhos (tipo de bicicleta) para diminuir o atrito na estrada...


Acho que seja assim
e não estou a ver com mais dentes menos dentes, se encontre mais 10 ou 15 km/h

se quiser-mos tirar velocidade final e ganhar rapidez no rpm,
tudo bem, e as tais tabelas resultam Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira 964551


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nuno_Dias
Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira Star310
Nuno_Dias



Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira   Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira Icon_minitimeQui Out 23, 2014 2:59 pm

Experimenta uma cremalheira com menos 3 dentes. Logo ves a diferenca e se justifica ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
João Martins
Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira Star310



Moto : XTZ 660 Tenere

Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira   Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira Icon_minitimeQui Out 23, 2014 3:45 pm

boas Edgar,

mas já experimentaste?? é que a impressão que eu tenho é que a tenere tem força suficiente para aguentar uma relação diferente.

já a tenho vai fazer quase 10 anos e sempre tive esta ideia mas nunca a coloquei em prática!!

Nuno,

a ideia era mesmo ter um feedback de alguém que já tivesse experimentado antes de investir €€€€.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira Star310
Nuno_Dias



Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira   Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira Icon_minitimeQui Out 23, 2014 4:40 pm

Eu já experimentei mas ao contrário, e com outra mota. E funcionou bem para mim!
Queria mais baixas, porque fazia muito TT, como tal reduzi o pinhão de ataque em 1 dente e depois ainda fui mais longe, mudei-lhe também a cremalheira por uma maior (mais 3 dentes). Acho que mais 3 dentes equivale a menos um no pinhão.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira   Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira Icon_minitimeQui Out 23, 2014 6:16 pm

por experiencia própria, eu mudei a relação da minha tenere 4MY e foi um erro, meti pinhão de 16 dentes com a cremalheira de 45 e a diferença foi minima, e quando carregada o motor batia que se farta e era uma troca constante de mudanças Suspect eu não aconselho e não se ganha nada por ai além em termos de velocidade de ponta.... mas faz a experiencia se não gostares voltas a meter de origem!!! eu não gostei Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira 1520770646

Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira Empty
MensagemAssunto: Re: Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira   Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cremalheira e pinhão ataque xtz 660 de 94
» trocar pinhao ataque
» Tampa Protecção Pinhão de Ataque e Pedal Mudanças!!!
» Relação de transmissão
» [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: