Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)

Ir para baixo 
+13
efortuna
Lupan
Moutinho
Pmvpires
ricasbeiro
hugobruno
webmonstro
Jorge
RuiF
Johnny_1056
Edgar
NÉNATÉ
samurai19
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
samurai19
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Empty
MensagemAssunto: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 8:52 pm

Depois de fazer 2500Km com a minha Té estou a pensar alterar a relação pinhão/cremalheira de modo a ficar com mais Torque e menos velocidade máxima. [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 2117007502

Pelo que andei a pesquisar, de origem tenho uma relação de 15/45 e uma velocidade às 6000 RPM de cerca de 150 km/h. [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 546328

Usei este site para fazer algumas simulações: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 37087
http://www.gearingcommander.com/

Estava a pensar numa primeira fase trocar só a cremalheira pra uma de 49 dentes perdendo assim cerca de 10Km/h em 5a às 6000. [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 314851
Numa segunda fase, se necessário, trocava o pinhão para um de 14 dentes e perdia assim mais cerca de 10Km/h. [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 1952450585


Agora as dúvidas: Question

Será que terei de trocar tb a corrente? ou ainda terei margem de afinação para usar a mesma ?

Existem estas peças de origem da yamaha? ou terei de recorrer a outras marcas ? Quais são mais ou menos os preços ?

Os consumos são capazes de subir um pouco, não ? Mas em contrapartida, o motor vai ganhar longevidade, pq vai andar em menos "esforço", ne' ?

A Transmissão supostamente é que irá durar menos Kms...


Já coloco algumas imagens das minhas simulações ...


Última edição por samurai19 em Qua Mar 06, 2013 11:29 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
samurai19
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Empty
MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 8:52 pm


Dados para as simulações:
Origem: 15/45
1a Fase: 15/49
2a Fase: 14/49

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 01

Diferenças de Velocidade:
Origem: 15/45
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Vel01

1a Fase: 15/49
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Vel02

2a Fase: 14/49
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Vel03

Diferenças nas Velocidades das mudança:
Origem: 15/45
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Gear01

1a Fase: 15/49
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Gear02

2a Fase: 14/49
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Gear03
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
NÉNATÉ
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Empty
MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 9:53 pm

@Samurai , Rolling Eyes [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 1520770646 Na minha opinao nao faria isso, em primeiro porque podes vir eventualmente a ficar sem garantia da yamaha dos 2 anos em caso de problemas, em segundo poderia fazer sentido para uma pessoa como o Jorge Baleizao o nosso amigo Guerra que tem o tal famoso kit de unhas e para fazer um Baja o algo similar e tentar ganhar um minuto . E treceiro achou se queres ficar com ela o maximo de tempo possivel deixava a menina toda original porque ela tera mais valor comercial em caso de venda. Mas Tu maquina es Tu maquina [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 645491 e nao sou um perito neste tipo de coisas [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 296550

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 919911

Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Empty
MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 11:26 pm

NÉNATÉ escreveu:
@Samurai , Rolling Eyes [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 1520770646 Na minha opinao nao faria isso, em primeiro porque podes vir eventualmente a ficar sem garantia da yamaha dos 2 anos em caso de problemas, em segundo poderia fazer sentido para uma pessoa como o Jorge Baleizao o nosso camarada Guerra que tem o tal famoso kit de unhas e para fazer um Baja o algo similar e tentar ganhar um minuto . E treceiro achou se queres ficar com ela o maximo de tempo possivel deixava a menina toda original porque ela tera mais valor comercial em caso de venda. Mas Tu maquina es Tu maquina [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 645491 e nao sou um perito neste tipo de coisas [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 296550

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 919911


Concordo contigo e tb gosto de manter este tipo de material, o mais de origem possível, mas estamos a falar de 2 peças que podem ser considerados praticamente consumiveis, uma transmissão dura quê ? Uns 20.000km ?

Além disso, agora estava a pensar apenas trocar a cremalheira, por uma um pouco maior, pelos Videos que vi, é mais simples que trocar um pneu e se por alguma razão nao gostar, basta voltar a por a original [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 353512
Nao sei se nas motas será tao simples como nos Karts, mas por exemplo, tenho um Kart de 100cc motor a 2T e tenho varias combinações de pinhão/cremalheira, conforme a pista onde vou andar, se for para o Kartodromo de Palmela (que e o mais rápido em que andei), ponho-o a dar 150km/h às 16000 se for para uma pista Indoor, meto-o a dar 80/90 no max.

Quanto a querer ficar com ela bastante tempo, é verdade, por isso e pelo que estive a ler esta alteração faz com que o motor ande menos em esforço a velocidades médias e baixas, logo vai durar mais tempo :)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Edgar
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Empty
MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 8:39 am

Boas

vais ter problemas com a leitura do conta quilómetros [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 546328
a leitura é feita na caixa de velocidades... e se alterarmos a transmissão vai dar erro de leitura [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 964551


De resto eu não sei [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 680704
mas uma coisa posso afirmar... não vais poupar o motor


ABR [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Empty
MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 9:05 am

Boas,
Como é que se aumenta o torque mudando a relação de transmissão???
Como é que se poupa um motor, obrigando-o a rodar sempre a rotações elevadas???
Uma Ténéré para andar a fazer trialeiras???
Por favor, aprendam a tirar partido do que têm de origem.
Ir para o topo Ir para baixo
RuiF
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Empty
MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 9:49 am

Boas Hugo,

Pessoalmente não fazia essa alteração pelas várias razões já apontadas aqui no forum. Depois qualquer tipo de ganho que pudesse ter seria completamente anulado pela falta do kit de unhas, eu pelo menos falo por mim.

Tens uma mota espetacular [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 831860 , se calhar andas mais on-road do off-road pelo que a velocidade dá-te mais jeito do que qualquer hipotético ganho de força...mas isto sou eu a falar que, como te digo, tenho pouca experiência...

Um abraço

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Empty
MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 11:12 am


Boas Hugo,

Não entendo nada do assunto, e tambem não fiquei a entender mais por ter visto os gráficos ou pelo que foi dito, mas convem saberes 1º se essa alteração não vai prejudicar nem a moto nem a garantia... talvez junto de alguem que te possa explicar os prós e os contras de tal alteração... para que fim é, isso já não interessa nada! [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 353512

A minha moto já vinha alterada e até agora só posso dizer bem, mas é uma moto velha... [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 796959


Abr [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Empty
MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 11:48 am

Nada como ex+permentar
Se fosse a ti colocava um pinhão um dente mais pequeno e depois experirmentava
se o kit tem poucos km podes usar a corrente que tens
se colocares uma cremalheira maior podes ter que aumentar a corrente

andas uns km assim e se não ultrapassares os regimes de rotação muito elevados
então não vais ter problemas

e logo vês se precisas ou queres mudar ou por de origem outra vez

quando estiveres contente podes comprar uma peça que corrige o erro do conta kilometros

esquece a garantia pois se eles não sabem que alteraste não te podem dizer nada
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
samurai19
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Empty
MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 7:30 pm

Desculpem lá, mas vai sair daqui testamento  [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 37087 
 
Antes de mais, quero agradecer todas as vossas opiniões bem como o tempo dispensado, mas como eu gosto bastante de escrever sobre este tipo de coisas técnicas e sou fã de forums, cá vai a explicação das minhas razões... [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 444520 

A maior parte de vocês não me conhece, ou conhece mal, por isso, para terem uma ideia, eu sou o gajo que o carro de sonho é um Jeep Wrangler e não um Ferrari ou Lamborghini, eu sou o gajo que por paixão (Claro que por valor comercial, trocava) não trocava a minha XT600Z por uma R1, nem mesmo por uma ZT1200Z, eu sou o gajo que se houvesse portagens nas EN e as AE fossem de borla, eu continuava a usar as EN. 
Isto tudo para dizer que não ligo a velocidades, em viagem ando pelos 80km/h e raramente passo dos 110km/h em AE.

Quanto a esta alteração, se calhar devia ter explicado um pouco melhor o que pretendo, mas não quis tar a esticar-me, para não dar seca ao pessoal, como agora [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 294891

Já fiz esta alteração num Suzuki Samurai 1.9TD (alterando a relação original de 2.3 para 4.06), que comprei novo e que na altura que lhe fiz a alteracao tinha cerca de 3 anos, este foi o carro que eu usei durante 8 anos para ir para o trabalho todos os dias e que para além disso, participou em dezenas de passeios off-road e em  2 ou 3 provas de trial. Só o vendi por motivos familiares (Casei-me e tive uma filha [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 994809 ) kidding ! Mas comprei logo de seguida uma moto 4 (sem veiculo TT é que não podia ficar) [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 353512
Esta alteração no Samurai foi feita em conjunto com um amigo e colega da faculdade que também gosta bastante de jipes, apesar de nunca ter tido nenhum. Foi feita apenas com recurso ao manual de instruções que vinha com o "kit" e sinceramente não foi nada fácil, mas quando terminamos, o Jipe ficou com um comportamento espétacular (A vel. máx baixou de 130 para 90) e nunca sequer por um segundo me arrependi de a ter feito. Alias foi a melhor coisa que eu fiz áquele jipe, isso e uns pneus BFGoodrich MT novos e jantes que comprei a muito custo $$$).

No meu Kart de 100cc motor a 2T que ainda hoje o tenho e que o comprei em 3a mão à uns 20 anos.
A alteração da relação da transmissão é obrigatória sempre que se muda de pista, pq num Kart de competição, não há velocimetro, nem conta-rotações, basicamente temos de jogar com a combinacao do numero de dentes do pinhão de ataque e da cremalheira para não ultrapassar a rotação máx do motor no sitio da pista em que atingimos a maior velocidade.
Como qdo comprei o Kart ainda nem existia internet, tive de fazer folhas de cálculo, em que conforme o tipo de pneu (Chuva ou Slick) calculo o perimetro da Roda (P=2 x pi x R) e deste modo sei qtos metros por minuto ando às 16.000RPM conforme o numero de dentes do pinhão e da cremalheira, depois basta converter para Km/h e dá-me a velocidade máx para aquela relação e RPM. 
Fiz esses cálculos para os 3 kartodromos em que já andei (Palmela, Almeirim e Odivelas) e se em Palmela chego aos 150Km/h às 16.000RPM, em Odivelas, chego a 80Km/h nas mesmas 16.000RPM, mudando apenas o numero de dentes do pinhao e da cremalheira. 
Conclusão, num Kart é melhor andar a chover a potes com pneus slicks do que andares com a relaçao da transmissão errada [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 72632 

Isto tudo para dizer que já tenho alguma prática e já fiz uns bons milhares de km's tanto em TT com em Kart com diferentes combinações de relações de transmissão.

No que diz respeito às motos, nunca fiz nada, nem nunca alterei nada, nao tenho o minimo de pratica e nem um pouco do famoso kit de unhas, mas como sou um gajo que gosta bastante de ler manuais técnicos e antes de ter a moto já tinha lido todo o manual do utilizador, bem como o de serviço, não é propriamente uma alteração que esteja a pensar fazer sem pesquisar um pouco primeiro, daí tb ter criado o post.
Pelo que tenho lido e que até já ouvi pessoalmente de pessoal do fórum, as novas Teneres têm pouca força em baixas e mesmo com a pouca experiência que tenho, confirmo essa característica dela.
Não é nada de especial e não me arrependo de ter comprado a minha Mota preferida, por causa disso. Além de que, em teoria, é bastante fácil de resolver, alterando a relação da transmissão. 
Há algures um post do Edgar que diz algo do género: Nao vale a pena alterar a relação da transmissão para ganhares mais velocidade, só para o contrario, ganhares mais força à custa de velocidade de ponta.

Em relação à alteração propriamente dita, penso que será um pouco mais complicado que num Kart, mas bem mais simples que num Jipe, afinal basta alterar o pinhão para um menor e/ou a cremalheira para uma maior e afinar/trocar a corrente de acordo com a nova distancia entre 1 e outro. Nada que seja definitivo e nao seja bastante simples de voltar ao original, daí ter ficado bastante surpreendido com a reacção da maior parte do pessoal, em especial do Johnny_1056 :O
O pessoal faz sempre uma festa qdo o ppl abre um tópico de bricolage e vai buscar as [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 444520 e a mim dizes-me que nao sei aproveitar o que tenho de origem :( na minha opinião, a tua reacção era justificável se eu dissesse que ia colocar uma Té a SM, agora mudar uma peca da transmissão, nao entendo :(
Qdo/se ganhar um pouco de kit de unhas e quiser exprimentar trialadas à serio, vou buscar um WR450 ( tb uma das motas que mais gosto ) e mantenho a Té para viagens e estradoes.

Por fim, ufa... Vou explicar pq acho que esta alteração poupa o motor:
O problema é que o pessoal esta a usar a velocidade como constante e as rotações como variável, quando na realidade o que acontece é exactamente o contrario.
Nao vai andar a mais RPM para manteres a mesma velocidade, vais é manter as RPM e reduzir a velocidade, vou dar um exemplo para as 3900 RPM, que acho que é uma bom regime de funcionamento para o motor da Té.
Se com a relação original, nunca passares das 3900, com a alteração na transmissão tb nao tens de passar, apenas chegas lá mais facilmente.
Segundos os graficos que postei, em vez de ires em 2a a 46,3km/h vais a 42,5km/h e para chegares aos 46,3 apenas tens de mudar para 3a e a mesma coisa para a 4a e 5a, se fores ver nunca andas numa rotação mais alta como dizes, apenas em 5a às 3900 passas a ir a +/- 90, em vez de a 100. E como as mudanças tem mais forca, o motor vai fazer menos esforço e passar esse esforço extra para a transmissão. Por isso eu achar que vais poupar o motor, mas ter de trocar o kit de transmissão mais vezes.
Atenção, que isto é o que penso e que tentei explicar o porque, mas posso estar errado...

Finalmente, quero agradecer em especial ao webmostro que deu a excelente ideia de na 1a fase trocar apenas o pinhão por um de 14 dentes e usar a mesma corrente ( tem menos de 3000km, por isso esta praticamente nova )
Depois de decidir a relação final que irei usar peço-te mais informações sobre essa peca de corrigir o erros do velocímetro. No samurai usava um Terratrip para ter a velocidade correcta, mas o conta-kilometros andava sempre errado, essa peca era uma solução bem mais agradável [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Johnny_1056
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Empty
MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 8:24 pm

Boas;
Samurai19, não foi minha intenção parecer demasiado crítico e/ou minorar a tua pesquisa.
Mas começaste logo por uma incorrecção, encurtando a relação de transmissão não alteras o torque. O torque é relativo ao motor, não à transmissão.
E a relação que propões é quase digna duma moto de cross, para andar em circuito fechado, é demasiado curta. Até podes queres a moto mais "curta", mas isso já é um exagero.
Usa a moto como está e inclusivamente se já tens a experiência dos karts, vai para um troço que conheças bem e tira conclusões tal como fazias com o kart.
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Empty
MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 8:33 pm

Pois, usei o termo torque pq foi o que vi num site chamarem-lhe ... [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 546328

Em relação à cremalheira de 49 dentes tens toda a razão, é um exagero, que achas da sugestão do webmonstro ? Pinhão de 14 numa primeira fase e depois, se necessário, cremalheira de 46 ou 47 no Max. ? Question

Vou fazer mais umas simulações [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 353512

BTW: sabem se consigo comprar isso na Yamaha ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Edgar
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Empty
MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 8:38 pm

samurai19 escreveu:

Há algures um post do Edgar que diz algo do género: Nao vale a pena alterar a relação da transmissão para ganhares mais velocidade, só para o contrario, ganhares mais força à custa de velocidade de ponta.

Boas...

pois... pelo que tenho visto sempre que se alonga uma transmissão a mota fica a dar a mesma velocidade de ponta e com menos rotação... [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 546328 (isto na pratica... e na teorica vai dizer que vai aumentar X km/h )


Agora voltando ao assunto...
Numa SM como queremos disparo à saída das curvas... encurtamos...
e no teu caso... parece ser o mesmo... mas por outro motivo... e claro que resulta [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 964551

mas fica com o conta quilometros avançado...
e se fores mexer no pinhão para menos acabas com a protecção que existe de a corrente ser guiada nessa zona...
e se o dia a corrente saltar pode ter consequências [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 546328

por isso teria que ser na cremalheira [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 546328
fica mais fácil de conduzir e sem necessidade de utilizar tanto a caixa...

mas quem se queixa duma 660cc das novas, é porque nunca andou numa 600cc que bate com uma facilidade dos diabos... e temos que andar sempre a corrigir a mudança...
na 660 com injecção isso está muito mais facilitado e melhorado... onde eu com uma 600cc tenho que por 1ª na 660cc faço em 2ª
e na 1200cc faço em 3ª [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 796959


ABR [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
hugobruno
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Star310
hugobruno


Moto : xt660z

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Empty
MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 8:47 pm

eu percebo o porque de estares a pensar nesta mudança,eu tenho uma tenere igual e percebo-te

na minha opiniao o motor bate muito,e olha que ja tive uma xt 600,tem que se andar sempre com a rotaçao mais alta e usar a caixa ,mas acho que nao é com a alteraçao que isso melhore

eu achava que quando andasse com ela em fora de estrada ia ser uma treta,mas nao,andei sempre com a rotaçao alta(mais do que estava habituado na xt 600) e a mota conduz-se muito bem,em estrada ou AE até dá jeito essa relaçao,mas em trialeiras e caminhos muito dificeis,a mota é dificil de conduzir,a 2ª bate muito e é longa de mais por isso tem que se andar em 1ª,nestes casos a alteraçao de relaçao dava jeito,mas a mota nao é para esses caminhos,pelo menos raramente vou por caminhos assim tao dificeis que justifiquem a alteraçao

se fosse a ti comprava uns LEO VINCE ,pelo que ja li a mota fica mais solta em baixas

concluindo,o torque ou binario ou força,nao altera com essa mudança,o motor continua com a mesma força e potencia

Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Empty
MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 9:01 pm

Eu digo.......mete uns leo vince....

acho que depois me vais entender...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Empty
MensagemAssunto: Re: [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)   [Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Transmissão] Relação XT660Z (08 - ...)
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Transmissão] - Troca de transmissão
» relação de transmissão xt600e
» Relação de transmissão - Pinhão de ataque/cremalheira
» Kit Transmissão XT660Z
» Kit transmissão xt660z tenere

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: