| [Transmissão] - Troca de transmissão | |
|
+9Guerra Rikardo wiGGs bmbelo Edgar sergio_XT24 javleitao webmonstro corvalho 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
corvalho
Moto : XT660Z
| Assunto: [Transmissão] - Troca de transmissão Qua Dez 26, 2012 2:19 pm | |
| Boa tarde a todos, Vou trocar a transmissão da minha XT em breve. Pelo que tenho lido por aqui, a preferência gerall, vai para as DID 520. Depois de uma pesquisa rápida, encontrei este site que as vende relativamente baratas: DID 520 Com a corrente vou também trocar a cremalheira e o pinhão de ataque. Em relação a estes dois elemento têm alguma sugestão de marcas/preços? Abraço | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Qui Dez 27, 2012 10:49 am | |
| ou muito me engano ou essa corrente e´ sem o-rings e caro !
eu à +/- 1 e meio comprei uma RK X-Ring (melhor que o-ring) por 60 euros
| |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Qui Dez 27, 2012 1:24 pm | |
| Não conheço. Na minha XTZ660 tenho uma DID520 VX2 (x-ring), custou-me 69€ e estou muito satisfeito com ela. No entanto na KDX também tenho uma DID520 mas sem o-ring´s e custou-me 30€ | |
|
| |
corvalho
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Sex Dez 28, 2012 12:42 pm | |
| @javleitao e onde é que compraste a corrente?
Acerca da cremalheira e pinhão de ataque, alguém tem alguma sugestão/dica? | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Sex Dez 28, 2012 1:08 pm | |
| - corvalho escreveu:
- @javleitao e onde é que compraste a corrente?
Acerca da cremalheira e pinhão de ataque, alguém tem alguma sugestão/dica? Comprei numa loja aqui na zona de Cantanhede. Sobre a cremalheira e pinhão eu uso JT. Acho que é o mais fácil de encontrar | |
|
| |
sergio_XT24
Moto : XT 600 E (2004)
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Sex Dez 28, 2012 9:59 pm | |
| | |
|
| |
corvalho
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Qua Jan 02, 2013 2:18 pm | |
| Que relação pinhão/cremalheira utilizam? Presentemente tenho 14/44. | |
|
| |
sergio_XT24
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Qua Jan 02, 2013 4:28 pm | |
| - corvalho escreveu:
- Que relação pinhão/cremalheira utilizam?
Presentemente tenho 14/44.
De momento uso 15/42. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Qua Jan 02, 2013 6:38 pm | |
| Boas... muita gente questiona qual a melhor relação... 15 / isto e 14 / aquilo Digo muito honestamente... (para motas que estam de origem) se for para andar fora de estrada aumenta-se a coisa, para disparar e perder em velocidade final se for para "tentar" por a mota a andar mais qualquercoisinha... não resulta simplesmente não resulta Ou resulta psicologicamente e fica por aí... se for para baixar a rotação... pensando que vai poupar o motor e os consumos... a caixa de velocidades leva por tabela, porque o motor é tudo menos linear... e lá se vai os carretos da 5 velocidade prematuramente... Os Japoneses pensaram nisso... e tiveram uma evolução desde 1976 até ao ano 2000 para escolher a melhor relação... e escolheram a 15/45 A JT são porreirinhos... mas quando toca aos pinhões, não chegam aos calcanhares da Sunstar que vem de origem basta olhar para um e para outro... (embora o preço seja quase o mesmo) o da JT é um pinhão e nada mais... o da Sunstar tem borrachas para tornar a corrente mais silenciosa... e essas borrachas duram a vida do pinhão... (opinião pessoal) ABR | |
|
| |
sergio_XT24
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Qua Jan 02, 2013 8:53 pm | |
| | |
|
| |
bmbelo
Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Qui Jan 03, 2013 9:37 am | |
| - Edgar escreveu:
- se for para baixar a rotação... pensando que vai poupar o motor e os consumos...
a caixa de velocidades leva por tabela, porque o motor é tudo menos linear... e lá se vai os carretos da 5 velocidade prematuramente... Edgar porque referes isto? Eu tinha o intuito de diminuir a relação final precisamente para ter uma velocidade de estrada mais relaxada para mim e para a mota, isto é, ir a 120 p.e. e o motor ir às 4k rpm ao invés das 5k. Porque dizes que isto rebenta os carretos da 5ª? No caso da 660, o motor até é bastante linear a partir das 2500 - o binário disponível varia muito pouco. Cumps, Bruno Belo | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Qui Jan 03, 2013 5:38 pm | |
| Boas @bmbelo se deixarmos o motor bater (em baixa rotação) é um ataque à caixa de velocidades... alongar a relação vamos aproximar-nos mais desse problema... não será tão grave como deixar bater o motor... mas com o tempo para lá caminha... isso quer é rotação... e ela gosta de andar embalada... nada de andar a soluçar e a arrastar-se como se fosse a subir ou contra ao vento de qualquer das formas há montes de exemplos de malta no Brasil que se deu mal com essa troca... no inicio todos dizem que é bom e tal... mas a longo prazo a conversa é outra... ABR | |
|
| |
bmbelo
Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Sex Jan 04, 2013 9:31 am | |
| Pois...presumo então que também que teria de haver mais cuidado em manter o motor acima desses regimes. Na cidade não seria fácil então.... Ok, compreendo. | |
|
| |
wiGGs
Moto : XT 660 X
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Sex Jan 04, 2013 1:01 pm | |
| Eu vou alterar a minha para 15/48 visto ue andar na cidade com 15/45 é quase que obrigatorio ir em 1ª senão o motor vai a bater por todos os lados! | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Sex Jan 04, 2013 1:27 pm | |
| Wiggs se e em vez de aumentar atrás, baixas á frente para 14 , menos um dente à frente corresponde a mais 2 atrás , e não precisas de trocar a corrente eventualmente apenas tiras um elo | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão | |
| |
|
| |
| [Transmissão] - Troca de transmissão | |
|