Olá malta!
Sendo da "concorrência", e falando o coração mais alto... deixo-vos a minha interpretação da nova AT, versão RALLY
Feliz proprietário de uma AT há meia dúzia de anos, com 115 mil kms (metade comigo), e já me tendo levado e trazido de volta inteiro a Dakar por 11 mil kms, tenho um caso de amor com a minha moto.
Em relação à nova, é importante o coração não falar mais alto, e ter dois dedos de testa e ter uma opinião concreta, porque o nome "Africa Twin" não faz uma moto. Apesar disso, gosto do que já vi...
Em relação à minha imagem, ficam as alterações que seriam logo feitas à partida, generalidades estéticas:
- pneus à hóme, pronta para devorar terra, pó, areia, calhaus e corta-fogos
- sistema de escape completo LeoVince
- protecção extra para colectores e cárter
- torre de navegação
- espelhos "dobráveis"
- piscas fora, claro!
- banco mais alto, mais nivelado e único, sem divisória
- suporte de matrícula mais pequeno
- cor, nem foi preciso mexer porque sem duvida as vermelhas são as mais bonitas... tirando apenas as mariquices habituais, detalhe de rodas e o raio do apoio para o pendura que muito teimam e não meter a preto
Quanto ao motor? 94 CV para 226 KG? Dizem que é pouca potência para uma moto de +200 kgs e 1000cc.
Como uma boa opinião pode ser dada apenas depois de experimentar, só digo isto:
Se eu já me divirto com a minha, subo as picadas do Norte que são as mais complicadas, divirto-me o suficiente para de vez em quando poupar borracha da roda da frente, se com tudo isto ainda tivesse mais 33 CV e menos 3 KG que é o que dizem que aí vem, já ficava BASTANTE satisfeito!
PS: esqueçam lá o DCT e afins, é um opcional que serve apenas para a Honda tentar mostrar que está a frente no campo das inovações e etc...