Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Nova Africa Twin... será que é desta???

Ir para baixo 
+10
Lisboeta
Gil
Duncan
Flat_Out
Edgar
samurai19
Paulo Neto
Johnny_1056
webmonstro
Bruno Mourato
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Bruno Mourato
Nova Africa Twin... será que é desta??? Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Nova Africa Twin... será que é desta??? Empty
MensagemAssunto: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? Icon_minitimeTer maio 12, 2015 9:50 am

Parece que finalmente a nova Africa Twin vai ver a luz do diz no Outono de 2015.
Nova Africa Twin... será que é desta??? CRF1000LAfricaTwin1

http://www.motorcyclenews.com/news/2015/may/new-honda-africa-twin-revealed/
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Nova Africa Twin... será que é desta??? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Nova Africa Twin... será que é desta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? Icon_minitimeTer maio 12, 2015 9:57 am

As imagens da moto "suja" aparecem com pneus de tacos mas esta versão "final" aparece com pneus de estrada ...


Parece-me que vai ser mais perto da ST1200 do que inicialmente parecia

De qualquer maneira para mim acho que tem o dobro da cilindrada que devia ter mas concerteza que haverá quem goste mas sem um depósito "hiper-mega-gigantesco" veio de transmissão e malas laterias não vai competir com as GSA, mas isso poderá vir depois e vai acabar enfrentando a KTM LC8 , a ver vamos


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
Nova Africa Twin... será que é desta??? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Nova Africa Twin... será que é desta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? Icon_minitimeTer maio 12, 2015 10:13 am

Boas;
A KTM 1190 continua a ser, para mim, a melhor de todas as maxi-trail actuais. Mais trail e performante que qualquer uma das outras. Mesmo a versão "budget" 1050 tem características muito interessantes e capazes de aziar a concorrência.

Tendo em conta a CrossTourer, não consigo ter grandes expectativas em relação à hipotética noca Africa Twin.

Concordo com o Webmonstro, o conceito está completamente desvirtuado, hipopótamos que mal se mexem carregados de coisas de utilidade duvidosa numa trail.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Nova Africa Twin... será que é desta??? Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Nova Africa Twin... será que é desta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? Icon_minitimeTer maio 12, 2015 10:54 am

para quando é que mostram a mota completa???
andam a mostrar as prestações ou sou eu que estou míope???
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Nova Africa Twin... será que é desta??? Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Nova Africa Twin... será que é desta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? Icon_minitimeTer maio 12, 2015 10:54 am

Sim, a 1190 é a melhor maxi trail da actualidade, basta ver o que o Chris Birch faz com uma Nova Africa Twin... será que é desta??? 294891 No entanto é KTM, cara comó caraças e toda a gente se queixa do calor excessivo que passa para o condutor.
No entanto é bom surgirem mais opções no mercado como esta Honda para nós termos mais opções de escolha e melhores preços, ou não...
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Nova Africa Twin... será que é desta??? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Nova Africa Twin... será que é desta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? Icon_minitimeTer maio 12, 2015 11:17 am

Bruno Mourato escreveu:
Sim, a 1190 é a melhor maxi trail da actualidade, basta ver o que o Chris Birch faz com uma Nova Africa Twin... será que é desta??? 294891 No entanto é KTM, cara comó caraças e toda a gente se queixa do calor excessivo que passa para o condutor.
No entanto é bom surgirem mais opções no mercado como esta Honda para nós termos mais opções de escolha e melhores preços, ou não...

Sim o segmento parece estar mais preenchido
É pena não haver mais renovação no segmento mais pequeno das Trail 600

Tambem acho que será muito na linha da KTM mas tambem não deve ser muito mais barata

É bom haver concorrência mas para mim não vejo grande intresse assim como a KTM acho demasiado grande

Uma moto carenada pequena com um motor compacto pequeno 400-500 cc bi seria utilizavel em off-road mais a sério em ultimo caso com uma versão do motor da TRX700 com caixa de seis

Mas se a KTM desistiu da 640 Adv se calhar não há mercado para isso

Parece-me que eles apontaram com dois modelos (crosstourer e esta ) nichos de mercado um pouco mais distantes , as GSA e ST1200 serão mais ou menos no meio


Eu vejo novos modelos da seguinte forma :
Será que gostaria mais de ter esta em vez da minha no ultimo passeio que fiz ?
Minha Resposta : Não
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Mourato
Nova Africa Twin... será que é desta??? Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Nova Africa Twin... será que é desta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? Icon_minitimeTer maio 12, 2015 11:53 am

O que eu queria era uma Ténéré com o motor da MT07 mas começo a perder as esperanças...

Em relação às KTM, no último passeio que fiz experimentei pela primeira vez uma 990 a descer um caminho de cabras e olha que fiquei com a sensação de que se conduz muito melhor do que a minha XT660Z apesar do peso e dimensões maiores. A 1190 ainda não consegui experimentar mas deduzo que seja semelhante.
A 640 foi substituída pela 690 e colocas o kit rally:
Nova Africa Twin... será que é desta??? DSC_0801-1024x768
Pelo menos é assim que eu vejo a coisa Nova Africa Twin... será que é desta??? 546328
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Nova Africa Twin... será que é desta??? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Nova Africa Twin... será que é desta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? Icon_minitimeTer maio 12, 2015 12:18 pm

Bruno Mourato escreveu:
O que eu queria era uma Ténéré com o motor da MT07 mas começo a perder as esperanças...

Em relação às KTM, no último passeio que fiz experimentei pela primeira vez uma 990 a descer um caminho de cabras e olha que fiquei com a sensação de que se conduz muito melhor do que a minha XT660Z apesar do peso e dimensões maiores. A 1190 ainda não consegui experimentar mas deduzo que seja semelhante.
A 640 foi substituída pela 690 e colocas o kit rally:

Pelo menos é assim que eu vejo a coisa Nova Africa Twin... será que é desta??? 546328

sim mas KTM ao não oferecer essa opção de série e ao migrar a 990 para uma versão mais "asfaltica"
significa que não lhes compensa fabricar a 690 adventure

Provavelmente o preço que teriam de pedir para terem lucro aproxima-o da LC8 e acabava por não ter vendas suficientes, entretanto a BMW farta-se de vender GSA's e é esse o mercado que eles procuram

Pelo menos é o meu entender , nenhuma marca deixa de fabricar um modelo que lhes dá lucro

É tambem por isso que a Honda apontou para a 1000 pois fazer uma 500 bi sai ao mesmo preço final que fazer a 1000 e podem pedir muito mais pela 1000

Por isso poderá ser difícil sair uma XTZ 700 , se sair será mais para concorrer com a Vstrom 650 e versys e com a GS800 e será menos "off-road" do que a acual Tenere

Porque é um mercado muito maior, a grande maioria dos compradores da Tenere não saiem do asfalto e querem fazer viagens maiores e isso o "bi" oferece melhor prestações e conforto

Mas só se conseguirem fazer a moto a um preço perto do actual 660 caso contrário o pessoal irá para uma moto maior
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Mourato
Nova Africa Twin... será que é desta??? Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Nova Africa Twin... será que é desta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? Icon_minitimeSex maio 15, 2015 9:35 am

Mais imagens do suposto modelo final que vazaram para a internet:
Nova Africa Twin... será que é desta??? 1252807213364183985

Nova Africa Twin... será que é desta??? 1252807213455979697
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Nova Africa Twin... será que é desta??? Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Nova Africa Twin... será que é desta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? Icon_minitimeSex maio 15, 2015 10:12 am

agora percebo porque andaram tanto tempo a esconder a mota...

que raio de ponteira é essa???parece uma mala de bagagem!!!! Nova Africa Twin... será que é desta??? 945103
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Nova Africa Twin... será que é desta??? Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Nova Africa Twin... será que é desta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? Icon_minitimeSex maio 15, 2015 10:50 am

Bruno Mourato escreveu:
O que eu queria era uma Ténéré com o motor da MT07 mas começo a perder as esperanças...

Vê bem o tempo que passou desde o modelo da Africa Twin anterior até agora.

Na Yamaha acho que vais esperar menos do que isso Nova Africa Twin... será que é desta??? 353512

Na minha opinião, neste tipo de modelos míticos, não se pode estar constantemente a renovar os modelos, senão perdia-se um bocado da "magia" que está por trás de nomes como "Africa Twin" e "Teneré".

EDIT: BTW: A mota é gira e até pode ser bem melhor, mas para mim a Teneré actual continua a ser bem mais bonita Nova Africa Twin... será que é desta??? 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Bruno Mourato
Nova Africa Twin... será que é desta??? Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Nova Africa Twin... será que é desta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? Icon_minitimeSex maio 15, 2015 11:14 am

Paulo Neto escreveu:
agora percebo porque andaram tanto tempo a esconder a mota...

que raio de ponteira é essa???parece uma mala de bagagem!!!! Nova Africa Twin... será que é desta??? 945103

É por causa das restrições de emissões e do limite de decibéis. A KTM, SUZUKI e BMW têm todas escapes deste género. E assim continuam a fazer mexer o mercado dos escapes :)
Nova Africa Twin... será que é desta??? 13_KTM_Adventure_1190_1
Nova Africa Twin... será que é desta??? DL1000A_BLK_L5_P_1
Nova Africa Twin... será que é desta??? 130318-bmwr1200gs-10

samurai19 escreveu:
Bruno Mourato escreveu:
O que eu queria era uma Ténéré com o motor da MT07 mas começo a perder as esperanças...

Vê bem o tempo que passou desde o modelo da Africa Twin anterior até agora.

Na Yamaha acho que vais esperar menos do que isso Nova Africa Twin... será que é desta??? 353512

Na minha opinião, neste tipo de modelos míticos, não se pode estar constantemente a renovar os modelos, senão perdia-se um bocado da "magia" que está por trás de nomes como "Africa Twin" e "Teneré".

EDIT: BTW: A mota é gira e até pode ser bem melhor, mas para mim a Teneré actual continua a ser bem mais bonita Nova Africa Twin... será que é desta??? 353512

Não era preciso renovar o modelo, bastava mudar a suspensão da frente e colocar o motor da MT-07 :)
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Nova Africa Twin... será que é desta??? Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Nova Africa Twin... será que é desta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? Icon_minitimeSex maio 15, 2015 11:28 am

isso é uma moda que pegou agora...como as calças a boca de sino.[img]Nova Africa Twin... será que é desta??? 2r5feo4[/img]

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Nova Africa Twin... será que é desta??? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Nova Africa Twin... será que é desta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? Icon_minitimeSex maio 15, 2015 12:30 pm

Esta fotos parece mais estradista do que nas fotos do protótipos as próximas vai ser com malas laterais ....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Nova Africa Twin... será que é desta??? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Nova Africa Twin... será que é desta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? Icon_minitimeSex maio 15, 2015 3:04 pm


Acho que os "fans" da Africa Twin são fieis à base em que a maquina nasceu...
motor em V que puxa em qualquer mudança (embora seja pachorrento)
centro de gravidade baixo do conjunto em geral em que qualquer um mete os dois pés no chão, e faz a mota parecer leve e facil de se levar em todas as circunstancias
e com aquele estilo de mota volumosa e tal

não vejo essas características nesta mota Nova Africa Twin... será que é desta??? 645491

mas o tempo o dirá...
e diga-se de passagem, (tirando a estradista NX700)
nunca vi uma marca dar tantos tiros seguidos nos pés Nova Africa Twin... será que é desta??? 909462
tem sido umas atrás das outras...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Nova Africa Twin... será que é desta??? Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova Africa Twin... será que é desta???
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Será que é desta que a Té ganha 2 cilindros?
» Super Ténéré ou Africa Twin ??
» Super Ténéré ou Africa Twin?
» Yamaha Super Ténéré ou Honda Africa Twin
» hum sera desta... TT600RE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: