Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ajuda em arranjar uma moto

Ir para baixo 
+13
Pmvpires
bruno_moreira
ET600
Nélio
Nuno_Dias
tiagomp91
Paulo Neto
Duncan
Jorge
Edgar
Gil
Mike MPC
xixaraul
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Paulo Neto
Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto   Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 6:36 pm

Entao um gajo sem carta vai de mota para o exame?
vamos emprestar a mota a uma pessoa sem carta?
vale o risco?
(ja nem falo no facto de nao conhecer a pessoa)

amigo...faz isso de forma legal e segura. Deves estar pouco informado desse processo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto   Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 6:49 pm

Duncan escreveu:
Não reparei na data de inscrição nem no número de posts!

Isso também ajuda a ganhar confiança Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 353512

Só dei meu exemplo... Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 909462
Deve haver quem empreste mais depressa a mulher que a mota! Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 945103 Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 945103

Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 24863 não tenhas duvidas Duncan.

Mas se eu andasse pelos mesmos lados do que ele, e se tivesse uma treta dessas velhas disponíveis, se calhar... e depois de conhecer o homem, até era capaz de emprestar e ajudar no que pudesse.

Mas a minha burrinha nunca Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 546328 é demasiado importante para mim Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 745409

Não me posso esquecer que tirei a carta de 50cm3 aos 16 anos, com uma casal de 4 velocidades emprestada, nessa altura era o canhão da zona Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 449138
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
ET600
Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto   Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 7:11 pm

Ora bem... para esclarecer o meu português...

Quando me referi a ''uma manhã ou tarde'' como é óbvio... referia-me a eu levar a mota no dia do exame ao local onde o mesmo seria realizado... por este motivo e por o referido local não ser de domínio público a base legal penso que está esclarecida.
Como é óbvio penso que ninguém ia emprestar uma mota a uma pessoa que não tem carta.

Quanto ao crucificar... bem, falei em ''inocência e pedido de ajuda'' nunca em pessoas.

Comparar esta situação ao assunto da gopro... no mínimo é irrealista. Esta pelo menos tem alguma explicação e significado.

Por dizer que emprestava um dos cangalhos, acho que não faz de mim uma pessoa desonesta...

Não vou debater mais o assunto só dei os meus 5 cêntimos...
Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto   Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 7:25 pm

ET600 escreveu:
Ora bem... para esclarecer o meu português...

Quando me referi a ''uma manhã ou tarde'' como é óbvio... referia-me a eu levar a mota no dia do exame ao local onde o mesmo seria realizado... por este motivo e por o referido local não ser de domínio público a base legal penso que está esclarecida.
Como é óbvio penso que ninguém ia emprestar uma mota a uma pessoa que não tem carta.

Quanto ao crucificar... bem, falei em ''inocência e pedido de ajuda'' nunca em pessoas.

Comparar esta situação ao assunto da gopro... no mínimo é irrealista. Esta pelo menos tem alguma explicação e significado.

Por dizer que emprestava um dos cangalhos, acho que não faz de mim uma pessoa desonesta...

Não vou debater mais o assunto só dei os meus 5 cêntimos...

ET600 - não te preocupes... se não for assim a malta não tem tema Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 919911
Felizmente o pessoal gosta da discussão e da discorda, se assim não fosse andávamos aqui todos a Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
ET600
Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto   Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 7:31 pm

Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 314851 Nélio
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto   Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 7:45 pm

Edgar escreveu:
... ...


Salvo erro as escolas de condução têm forma de contornar esse problema
claro que tem custos...
mas recebes uma mota toda legal, mais um carro com instrutor para te levar ao gajo das cartas


Volto a repetir
mas já alguém explorou esta dica ??

é que para os carros é possível comprar lições de condução mesmo tendo a carta
mas não tendo pratica Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 353512

Basta enviar uns emails e têm-se a resposta Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nélio
Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto   Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 7:49 pm

Edgar escreveu:
Edgar escreveu:
... ...


Salvo erro as escolas de condução têm forma de contornar esse problema
claro que tem custos...
mas recebes uma mota toda legal, mais um carro com instrutor para te levar ao gajo das cartas


Volto a repetir
mas já alguém explorou esta dica ??

é que para os carros é possível comprar lições de condução mesmo tendo a carta
mas não tendo pratica Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 353512

Basta enviar uns emails e têm-se a resposta Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 919911

Claro que é possível comprar aulas de condução, mesmo tendo carta, aqui na Madeira são 20€ por cada 55m.
Penso que é um investimento que vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Duncan
Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto   Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 8:00 pm

Paulo Neto eu quando tirei e licença de condução de velocípedes com motor, na altura tinha uma Honda movie, o "exame" era feito na câmara municipal e na convocatória para exame dizia para nos fazermos acompanhar do velocípede!! Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 796959
O exame consistia em dizer meia dúzia de sinais de trânsito e dar uma volta em frente à câmara... E eu que tinha capacete debaixo do banco nem me lembrei de o colocar e fui para a estrada sem capacete e passei na mesma!! Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 945103 Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 945103

Nelio claro que não emprestava uma super tenere ao rapaz!! Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 745409 mais depressa levava a mulher... Hehehe

Mas como o Emanuel falou, um "cangalho" era capaz de emprestar se conhecesse minimamente... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto   Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 8:06 pm

Eu estudava essa hipótese Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 645491
da escola de condução


sobre o resto
acho que conseguia "n" motas emprestadas
ainda no outro dia (em 2012) o Rui insistiu em emprestar-me a Ténéré para eu levar para os Picos da Europa
e foi ele que insistiu... e claro que esteve sempre fora de questão
eu também emprestava a minha a "n" de gente
porque é maior o prejuízo de dizer um "não" que ficar sem ela por uns tempos

mas esse "n" não pode nascer assim do nada
pois estamos a falar duma espécie única
e se algo acontecer, fico a pé...  Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge
Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto   Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 8:17 pm


Para a historia ter um final feliz, era virmos a saber que alguém emprestou uma moto e ele passou no exame! Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 964551

Mas a minha não! Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 796959

Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto   Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 8:26 pm

Jorge escreveu:

Para a historia ter um final feliz, era virmos a saber que alguém emprestou uma moto e ele passou no exame! Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 964551

Mas a minha não! Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 796959


E a seguir pagava uma rodada à malta Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 730351
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Paulo Neto
Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto   Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 8:27 pm

Pois eu nao estou por dentro desses exames...
Quando tirei velocipedes tambem foi dar uma volta na minha casal boss...já quando tirei a carta de mota já tinha a de carro a alguns anos...só fiz a condução. Fui para a escola na minha dtr 125, mas deixei-a escondida e fui para o exame na mota da escola. Nao me estava a ver chegar a escola de mota para tirar a carta de mota e ir fazer o exame na minha mota. Mas é como disse...nao sei em que moldes é que isso se processa.
Chegar ao IMTT numa mota particular para fazer o exame para a carta de mota???
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto   Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 8:56 pm

Nélio escreveu:
Jorge escreveu:

Para a historia ter um final feliz, era virmos a saber que alguém emprestou uma moto e ele passou no exame! Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 964551

Mas a minha não! Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 796959


E a seguir pagava uma rodada à malta Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 730351

Isso é que era Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 12626 .. mas já que eu não empresto a moto, pago-lhe eu um copo pelo feito Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto   Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 9:37 pm

Jorge escreveu:
Nélio escreveu:
Jorge escreveu:

Para a historia ter um final feliz, era virmos a saber que alguém emprestou uma moto e ele passou no exame! Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 964551

Mas a minha não! Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 796959


E a seguir pagava uma rodada à malta Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 730351

Isso é que era Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 12626 .. mas já que eu não empresto a moto,  pago-lhe eu um copo pelo feito Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 919911


Se calhar ficou chateado com os comentários da malta e nem vai ler o tópico Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 546328
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
tiagomp91
Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto   Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 10:02 pm

Devo ser eu que sou desconfiado. Apesar de nao conhecer ninguem deste forum pessoalmente, acreditem que era capaz de emprestar a minha mota alguns users presentes mesmo sem os conhecer pessoalmente. Mas EU venho ao forum todos os dias, leio de tudo um pouco e por aqui tenho um pouco de conhecimento das pessoas e vejo o feedback. Certos vendedores de carros e motas nao querem sequer que os compradores experimentem os veiculos pois podem simplesmente desaparecer com eles ou ate ter um acidente e depois entregar o mono ali todo partido. Alguns deles escaldados, conheco um vendedor que quer que vejam tudo, que ponham a trabalhar, que acelerem, facam por e simplesmente tudo o que quiserem mas ali no sitio, sem mexerem sequer um cm do local.
Nos como nunca fomos escaldados nao compreendemos isso, mas eu prefiro trancas a porta antes de ser arrombada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto   Ajuda em arranjar uma moto - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda em arranjar uma moto
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS
» AJUDA...PERDI A LATERAL DA MINHA TENERÉ 600 Z(1987) QUEM ME AJUDA?
» Arranjar furo na ST 1200
» Vou arranjar a minha mota ''cagada'' :D
» Canhao XT600 onde arranjar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: