| Ajuda em arranjar uma moto | |
|
+13Pmvpires bruno_moreira ET600 Nélio Nuno_Dias tiagomp91 Paulo Neto Duncan Jorge Edgar Gil Mike MPC xixaraul 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
xixaraul
Moto : xtz 125
| Assunto: Ajuda em arranjar uma moto Qui Fev 19, 2015 10:36 pm | |
| Boas pessoal, nao sei se este é o sitio certo , mas cá vai: tenho a carta a1, vai fazer agora 2 anos, portanto como a lei diz, passado 2 anos de A1 podemos-nos auto-propor a exame para a categoria A2. Para isso temos de ir imtt inscrevermos-nos e no dia do exame levar um carro e a mota para o exame. Aqui está o problema, levar uma moto.. a moto tem de pertencer a categoria A2, ou seja tem de ser maior que uma 125 e ter menos que 50 cv, as (xt dão todas para o efeito), e eu só tenho a minha 125 e até a altura do exame ( daqui a uns 2 meses ) ainda nao vou outra moto. A questão é, alguém tem disponibilidade de emprestar uma moto para o dia do exame? É claro que daria alguma recompensa a quem me ajudasse né :b (€€) e como garantia que nao fugia com a moto deixava a minha moto ou carro à pessoa que me a emprestasse.. ( pode ser uma moto qualquer, mesmo que seja antiga, a cair de podre, ate uma segunda moto que algum de vós tenha.. desde que tenha documentos e seguro.. ) Obrigado, aguardo respostas | |
|
| |
Nélio
Moto : XT1200Z & CRF250L
| Assunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto Qui Fev 19, 2015 11:08 pm | |
| - xixaraul escreveu:
- Boas pessoal, nao sei se este é o sitio certo , mas cá vai:
tenho a carta a1, vai fazer agora 2 anos, portanto como a lei diz, passado 2 anos de A1 podemos-nos auto-propor a exame para a categoria A2. Para isso temos de ir imtt inscrevermos-nos e no dia do exame levar um carro e a mota para o exame. Aqui está o problema, levar uma moto.. a moto tem de pertencer a categoria A2, ou seja tem de ser maior que uma 125 e ter menos que 50 cv, as (xt dão todas para o efeito), e eu só tenho a minha 125 e até a altura do exame ( daqui a uns 2 meses ) ainda nao vou outra moto.
A questão é, alguém tem disponibilidade de emprestar uma moto para o dia do exame? É claro que daria alguma recompensa a quem me ajudasse né :b (€€) e como garantia que nao fugia com a moto deixava a minha moto ou carro à pessoa que me a emprestasse.. ( pode ser uma moto qualquer, mesmo que seja antiga, a cair de podre, ate uma segunda moto que algum de vós tenha.. desde que tenha documentos e seguro.. )
Obrigado, aguardo respostas Infelizmente estou afastado por 800km de oceano atlântico, não vou poder ajudar-te. | |
|
| |
xixaraul
| Assunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto Qui Fev 19, 2015 11:16 pm | |
| - Nélio escreveu:
- xixaraul escreveu:
- Boas pessoal, nao sei se este é o sitio certo , mas cá vai:
tenho a carta a1, vai fazer agora 2 anos, portanto como a lei diz, passado 2 anos de A1 podemos-nos auto-propor a exame para a categoria A2. Para isso temos de ir imtt inscrevermos-nos e no dia do exame levar um carro e a mota para o exame. Aqui está o problema, levar uma moto.. a moto tem de pertencer a categoria A2, ou seja tem de ser maior que uma 125 e ter menos que 50 cv, as (xt dão todas para o efeito), e eu só tenho a minha 125 e até a altura do exame ( daqui a uns 2 meses ) ainda nao vou outra moto.
A questão é, alguém tem disponibilidade de emprestar uma moto para o dia do exame? É claro que daria alguma recompensa a quem me ajudasse né :b (€€) e como garantia que nao fugia com a moto deixava a minha moto ou carro à pessoa que me a emprestasse.. ( pode ser uma moto qualquer, mesmo que seja antiga, a cair de podre, ate uma segunda moto que algum de vós tenha.. desde que tenha documentos e seguro.. )
Obrigado, aguardo respostas Infelizmente estou afastado por 800km de oceano atlântico, não vou poder ajudar-te. Obrigado na mesma.. vamos la ver se alguem consegue ajudar-me :( | |
|
| |
tiagomp91
Moto : XT660X 2006
| Assunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto Sex Fev 20, 2015 7:55 am | |
| Ja pensaste em por te no lugar da outra pessoa? Nao querendo parecer brusco se a recompensa forem 3000€ empresto te a minha. Ha uns tempos era uma gopro emprestada, agora sao motas... | |
|
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto Sex Fev 20, 2015 8:50 am | |
| Tenho um ou outro camgalho que até te emprestava... Mas tinhas que vir fazer o exame ao Porto. | |
|
| |
Mike MPC
Moto : Yamaha XT
| Assunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto Sex Fev 20, 2015 11:02 am | |
| Isso realmente é uma situação chata,temos que ir fazer exame e levar uma mota que não temos habilitação para conduzir ? É realmente uma estupidez.Não conheces uma escola de condução que te empreste uma mota ? Já pensas-te alugar ? Eu não tinha problemas em emprestar-te mas temos o problema da distancia e disponibilidade.
| |
|
| |
Gil
Moto : XTZ 660 Ténéré
| Assunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto Sex Fev 20, 2015 11:24 am | |
| - tiagomp91 escreveu:
- Ja pensaste em por te no lugar da outra pessoa? Nao querendo parecer brusco se a recompensa forem 3000€ empresto te a minha.
Ha uns tempos era uma gopro emprestada, agora sao motas... Pois é ja houve essa da Gopro Se calhar o melhor é alugares uma mota, agora não sei se te alugam já que não tens carta para isso Não tens amigos em Almada com mota superior? Boa sorte | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| |
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto Sex Fev 20, 2015 12:10 pm | |
| @xixaraul É caso para dizer; chiça Raul, como podes pensar que alguém sem te conhecer de algum lado te vá emprestar o seu bem mais precioso! Eu não empresto a minha moto a ninguém!!! | |
|
| |
Nélio
Moto : XT1200Z & CRF250L
| |
| |
xixaraul
| Assunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto Sex Fev 20, 2015 4:41 pm | |
| Ja vi que vai ser complicado ahaha, eu sei que é um bocado desagradavel estar a pedir isto mas foi a unica hipotese que pensei que ia dar... mas esqueci-me desse pormenor de nao ter carta para conduzir a mota até ao exame.. por isso teria a pessoa que levar a moto ate ao centro de exames.. assim tambem ja nao havia o risco de fugir com a mota ahah, mas por outro lado é pior pois duvido que alguem se dê a tanto trabalho.. e alugar uma moto tambem nao da porque tem de ter autorizaçao do dono e nao teria como levar a moto até ao exame pois nao tenho a carta para tal..
estou bem lixado e agora? ahah | |
|
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto Sex Fev 20, 2015 5:03 pm | |
| Não me parece assim uma coisa de outro mundo... É verdade não te conheço, não sei se sabes conduzir... Daí não te emprestar o meu tesouro mas sim um dos cangalhos... Sinceramente pessoal, uma manhã ou tarde não era isso que me ia custar. De certeza que até tinha o café pago... Já perdi algumas dessas manhãs ou tardes com pessoal que também conheci através da internet e que até esse dia não os conhecia pessoalmente... Até agora não me arrependo... E agora que me lembro também já tive 18 anos... Não necessitamos de crucificar a inocência nem a iniciativa do pedido de ajuda... Sinceramente até estou surpredo com alguns comentários, esses sim merecem um | |
|
| |
Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
| Assunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto Sex Fev 20, 2015 5:22 pm | |
| | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto Sex Fev 20, 2015 5:31 pm | |
| Então sou eu que sou antiquado e picuinhas, porque não quero emprestar a minha moto a um camarada que se apresentou ontem às 22h25 e às 22h36 já estava pedir algo desta envergadura sem sequer o nome ter dito... mas tá tudo doido? Agora é comum crussificar-se quem se conhece à já algum tempo por uma pessoa que não se sabe bem quais as suas intenções futuras, se aparece apenas porque precisa e depois nunca mais participa???
Posso estar a fazer juízos de valor errados, mas já me escaldaram uma vez por um ex senhor que nunca mais cá pôs os cotos, pergunto, para quê?
@xixaraul
Isto não tem directamente haver contigo, mas sim eu sou honesto o suficiente para te dizer que não empresto motos a ninguém, lamento!
| |
|
| |
Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
| Assunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto Sex Fev 20, 2015 5:41 pm | |
| Não reparei na data de inscrição nem no número de posts! Isso também ajuda a ganhar confiança Só dei meu exemplo... Deve haver quem empreste mais depressa a mulher que a mota! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda em arranjar uma moto | |
| |
|
| |
| Ajuda em arranjar uma moto | |
|