pois é pessoal...
tinha aqui a xt350 sem saber bem o que lhe fazer, porque fazer estrada estava fora de questão.
andar no mato sozinho tambem não era opção. depois tinha ainda muito a fazer nela para ficar em condições, embora não precisa-se disso para fazer uns trilhos.
a idade tambem já não é para grandes cavalgadas. tenho um problemasito de coluna que tambem não convem estar agravar mais do que já está.
fazer uns off-roads com o pessoal nunca era a substituta da Té, que apesar de ser um trambolho, vai onde a xt350 vai, nem que seja as costas.
por isso pensei: epa vou vender isto e comprar uma mota de estrada para andar aqui no dia a dia e dar umas voltas on-road.
e foi o que aconteceu, o que havia para o meu orçamento eram XJ600, Gs500, er500 e por ai fora. só que a posição de condução daquilo para mim não dá!!! para quem conduz uma trail ou maxitral sabe do que estou a falar. é uma posição mais direita, ou seja, mais correta para a coluna. e essas motas não me deixavam confortavel a conduzir.
e com tanta pesquisa e com a ajuda do topico do Jorge. descobri uma trail com um motor estradista.
a mota tem o centro de gravidade muito mais baixo que a té, logo por ai é muito mais facil de conduzir em cidade.
o redline é as 11rmp
fui buscar a mota a tavira, fui no alfa até lá (curti bues, aquela cena anda que se farta) e na vinda fiz metade do caminho até a casa do Jorge, onde ele se prontificou a dar me guarida, pois já era tarde
para vir para Aveiro.
tivemos a ver melhor a mota, mudamos os plasticos, adaptamos o vidro, tinha uma babadela na junta das valvulas, levou um reaperto ficou impecavel. isto tudo em pouco mais de 2 horas.
o que posso dizer da mota: vou a 140 acelero e ela dispara...quanto ela
" />dá não sei, nem quero saber.
mas que ela anda...lá isso anda!!
conclusão disto: tenho uma mota de estrada que me dá a posiblidade de conduzir em pé em viagens longas, o que a mim me dá muito jeito quando começo a ficar saturado de estar sempre na mesma posição. e a minha coluna agradece.
espero que ela não me desaponte... pela viagem que fiz, vim bastante agradado com a bicha. de seu nome PITA...para não lhe chamar P#TA.
quanto a Té... nunca me passou pela cabeça me desfazer de uma mota que eu sonhava ter quando tinha os meus 17 aninhos.
quando a via e ouvia passar até arrepiava. isto em 87/88...
a KLE não veio fazer concorrencia as XTs, é outra onda. mais estradista, embora possa dar uma perninha na terra.( fiz um bocadinho off road a vinda e estranhei bastante pela negativa em relação a Té...pode ser suspençoes ou pneus)
aqui fica uma foto dela quando saiu de lá e outra quando chegou a aveiro.