Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problema no motor XT...

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
jri92
Problema no motor XT... Star310
jri92


Moto : Yamaha tt 600 R

Problema no motor XT... Empty
MensagemAssunto: Problema no motor XT...   Problema no motor XT... Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 11:00 pm

Boas,

Venho aqui pedir a vossa opinião sobre qual a melhor solução para esta infeliz situação.

A mota em questão não é minha, é de um amigo, é uma XT 600 3TB de 1990, versão SM e além das rodas a única coisa que não tem de origem é o escape que é um crd.

Ora muito bem eu não sei se esta é a melhor maneira de descrever o problema, mas de qualquer das maneira deixo uma foto abaixo, para confirmar...

Na parte que segura o motor em cima, começou a abrir uma racha...  Problema no motor XT... 572882858 

Qual a melhor solução? soldar? tentar arranjar uma "parte de cima nova" ou usada em boas condições e trocar??

Problema no motor XT... Image
upload pictures online

Obrigado a todos Problema no motor XT... 656644
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Problema no motor XT... Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Problema no motor XT... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no motor XT...   Problema no motor XT... Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 11:57 pm

Boas,

Isso deve dar para soldar...
Mas eu não o faria... 1º porque soldar aluminio é caro; 2º porque nunca fica igual;
Consegues arranjar a tampa das vávulas em bom estado aí por uns 20€ (pelo menos eu consigo)...

Mas primeiro é melhor verificar o que originou esse problema.


Última edição por ET600 em Qui Jun 12, 2014 12:22 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Problema no motor XT... Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problema no motor XT... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no motor XT...   Problema no motor XT... Icon_minitimeQui Jun 12, 2014 12:19 am

Boas
isso é a tampa das valvulas
se dá para soldar dá, mas depende do material que há por dentro e do formato, pois se isso é fino pode deformar e depois pode nunca mais vedar correctamente.

15-20 € devem dar para ser soldado mas se arranjar uma tampa por mais ou menos esse valor ,é preferivel a tampa

Quanto à razão, bem, estas motas têm o quadro aberto e se forem sujeitos a muito esforço (saltos por exemplo) pode vergar o suficiente para para colocar demasiado stress nesse local, mas se os restantes apoios do motor estiverem soltos então o esforço pode estar todo aí

Sendo que está a SM pode ter sido pintado o quadro ou alvo de outras alterações que implicassem o alívio dos outros apoios de motor, possivelmente não terá sido apertado correctamente
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Problema no motor XT... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema no motor XT... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no motor XT...   Problema no motor XT... Icon_minitimeQui Jun 12, 2014 9:15 am

ET600 escreveu:
... ...

Mas primeiro é melhor verificar o que originou esse problema.


pois...
além do que já foi dito... pode ter sido vitima dum acidente  Suspect 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Diogo Jorge
Problema no motor XT... Star310
Diogo Jorge


Moto : Yamaha XT600E

Problema no motor XT... Empty
MensagemAssunto: a mota é minha   Problema no motor XT... Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 2:13 am

Boas,
pessoal a mota é minha e ando aqui um pouco enrrascado com isto. não consigo arranjar uma tampa em 2ª mão e tenho receio que soldado não fique como deve ser... alguém consegue arranjar uma tampa das valvulas?
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Problema no motor XT... Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Problema no motor XT... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no motor XT...   Problema no motor XT... Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 6:13 am

Boas,

Se não conseguires arranjar mais perto... eu posso arranjar isso e envio pelos ctt.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Jorge
Problema no motor XT... Star310
Diogo Jorge


Moto : Yamaha XT600E

Problema no motor XT... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no motor XT...   Problema no motor XT... Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 10:55 am

Boas,
o mais perto que estou de conseguir é através deste link: http://freixianda.olx.pt/vendo-pea-as-de-motor-xt-600-iid-448229235
e nem é ao pé de mim, o gajo esta a pedir 45€.
Se não te importasses e me conseguisses arranjar uma mais barata... agradecia
cumps Problema no motor XT... 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Problema no motor XT... Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problema no motor XT... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no motor XT...   Problema no motor XT... Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 12:11 pm

Diogo Jorge escreveu:
Boas,
o mais perto que estou de conseguir é através deste link: http://freixianda.olx.pt/vendo-pea-as-de-motor-xt-600-iid-448229235
e nem é ao pé de mim, o gajo esta a pedir 45€.
Se não te importasses e me conseguisses arranjar uma mais barata... agradecia
cumps Problema no motor XT... 919911 

se fosse a ti tentava arranjar uma de uma série de motor mais perto da tua (motor cinzento pelo menos) porque a chumaceira onde trabalha a arvore de cames é maquinada em conjunto com a outra metade de baixo que está na cabeça ou seja são trabalhadas em pares e em teoria não se devem misturar pares desgarrados,

Ainda assim não deve haver problema mas pelo menos tenta arranjar um que seja da mesma serie de fabricação e do mesmo anos se possível

Ou então solda isso
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ET600
Problema no motor XT... Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Problema no motor XT... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no motor XT...   Problema no motor XT... Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 3:13 pm

Diogo Jorge escreveu:
Boas,
o mais perto que estou de conseguir é através deste link: http://freixianda.olx.pt/vendo-pea-as-de-motor-xt-600-iid-448229235
e nem é ao pé de mim, o gajo esta a pedir 45€.
Se não te importasses e me conseguisses arranjar uma mais barata... agradecia
cumps Problema no motor XT... 919911 

Acabei de ligar....  Problema no motor XT... 353512 

Tem duas tampas em stock... cinzentas, modelo 3tb, em bom estado, preço 20€ (depois de marralhar  Problema no motor XT... 660860 ) cada uma, portes ctt à cobrança deve rondar os 4€...
Mais não posso fazer...  Problema no motor XT... 294891 
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Jorge
Problema no motor XT... Star310
Diogo Jorge


Moto : Yamaha XT600E

Problema no motor XT... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no motor XT...   Problema no motor XT... Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 4:40 pm

Epa sim senhor, muito obrigado pela prontidão! agradecia então... o que preciso de fazer?
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Jorge
Problema no motor XT... Star310
Diogo Jorge


Moto : Yamaha XT600E

Problema no motor XT... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no motor XT...   Problema no motor XT... Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 4:44 pm

ET600 obrigado! envio-te a minha morada para onde? cumps
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Problema no motor XT... Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Problema no motor XT... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no motor XT...   Problema no motor XT... Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 5:09 pm

Já consegues enviar PM?
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Jorge
Problema no motor XT... Star310
Diogo Jorge


Moto : Yamaha XT600E

Problema no motor XT... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no motor XT...   Problema no motor XT... Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 5:31 pm

não consigo mas ja recebi a tua, so que gasto dinheiro c o meu tele. estou a espera que o meu pai chegue (la pras 20h) que ele não gasta. se não gastares e puderes ligar deixo aqui o meu


Última edição por Diogo Jorge em Qui Jun 19, 2014 6:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Problema no motor XT... Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Problema no motor XT... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no motor XT...   Problema no motor XT... Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 5:43 pm

Problema no motor XT... 294891 

Ok, eu ligo...
Edita o teu último post e apaga o teu número ou altera pelos carateres especificos.

 Problema no motor XT... 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema no motor XT... Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no motor XT...   Problema no motor XT... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema no motor XT...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema motor da XT600 falha muito
» Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e
» XT 350 problema
» Problema XT 600
» Problema/Duvida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: