| Problema no motor XT... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
jri92
Moto : Yamaha tt 600 R
| Assunto: Problema no motor XT... Qua Jun 11, 2014 11:00 pm | |
| Boas, Venho aqui pedir a vossa opinião sobre qual a melhor solução para esta infeliz situação. A mota em questão não é minha, é de um amigo, é uma XT 600 3TB de 1990, versão SM e além das rodas a única coisa que não tem de origem é o escape que é um crd. Ora muito bem eu não sei se esta é a melhor maneira de descrever o problema, mas de qualquer das maneira deixo uma foto abaixo, para confirmar... Na parte que segura o motor em cima, começou a abrir uma racha... Qual a melhor solução? soldar? tentar arranjar uma "parte de cima nova" ou usada em boas condições e trocar?? upload pictures online Obrigado a todos | |
|
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Problema no motor XT... Qua Jun 11, 2014 11:57 pm | |
| Boas,
Isso deve dar para soldar... Mas eu não o faria... 1º porque soldar aluminio é caro; 2º porque nunca fica igual; Consegues arranjar a tampa das vávulas em bom estado aí por uns 20€ (pelo menos eu consigo)...
Mas primeiro é melhor verificar o que originou esse problema.
Última edição por ET600 em Qui Jun 12, 2014 12:22 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Problema no motor XT... Qui Jun 12, 2014 12:19 am | |
| Boas isso é a tampa das valvulas se dá para soldar dá, mas depende do material que há por dentro e do formato, pois se isso é fino pode deformar e depois pode nunca mais vedar correctamente.
15-20 € devem dar para ser soldado mas se arranjar uma tampa por mais ou menos esse valor ,é preferivel a tampa
Quanto à razão, bem, estas motas têm o quadro aberto e se forem sujeitos a muito esforço (saltos por exemplo) pode vergar o suficiente para para colocar demasiado stress nesse local, mas se os restantes apoios do motor estiverem soltos então o esforço pode estar todo aí
Sendo que está a SM pode ter sido pintado o quadro ou alvo de outras alterações que implicassem o alívio dos outros apoios de motor, possivelmente não terá sido apertado correctamente | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Problema no motor XT... Qui Jun 12, 2014 9:15 am | |
| - ET600 escreveu:
- ... ...
Mas primeiro é melhor verificar o que originou esse problema. pois... além do que já foi dito... pode ter sido vitima dum acidente | |
|
| |
Diogo Jorge
Moto : Yamaha XT600E
| Assunto: a mota é minha Qui Jun 19, 2014 2:13 am | |
| Boas, pessoal a mota é minha e ando aqui um pouco enrrascado com isto. não consigo arranjar uma tampa em 2ª mão e tenho receio que soldado não fique como deve ser... alguém consegue arranjar uma tampa das valvulas? | |
|
| |
ET600
| Assunto: Re: Problema no motor XT... Qui Jun 19, 2014 6:13 am | |
| Boas,
Se não conseguires arranjar mais perto... eu posso arranjar isso e envio pelos ctt. | |
|
| |
Diogo Jorge
| Assunto: Re: Problema no motor XT... Qui Jun 19, 2014 10:55 am | |
| Boas, o mais perto que estou de conseguir é através deste link: http://freixianda.olx.pt/vendo-pea-as-de-motor-xt-600-iid-448229235 e nem é ao pé de mim, o gajo esta a pedir 45€. Se não te importasses e me conseguisses arranjar uma mais barata... agradecia cumps | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Problema no motor XT... Qui Jun 19, 2014 12:11 pm | |
| - Diogo Jorge escreveu:
- Boas,
o mais perto que estou de conseguir é através deste link: http://freixianda.olx.pt/vendo-pea-as-de-motor-xt-600-iid-448229235 e nem é ao pé de mim, o gajo esta a pedir 45€. Se não te importasses e me conseguisses arranjar uma mais barata... agradecia cumps se fosse a ti tentava arranjar uma de uma série de motor mais perto da tua (motor cinzento pelo menos) porque a chumaceira onde trabalha a arvore de cames é maquinada em conjunto com a outra metade de baixo que está na cabeça ou seja são trabalhadas em pares e em teoria não se devem misturar pares desgarrados, Ainda assim não deve haver problema mas pelo menos tenta arranjar um que seja da mesma serie de fabricação e do mesmo anos se possível Ou então solda isso | |
|
| |
ET600
| Assunto: Re: Problema no motor XT... Qui Jun 19, 2014 3:13 pm | |
| - Diogo Jorge escreveu:
- Boas,
o mais perto que estou de conseguir é através deste link: http://freixianda.olx.pt/vendo-pea-as-de-motor-xt-600-iid-448229235 e nem é ao pé de mim, o gajo esta a pedir 45€. Se não te importasses e me conseguisses arranjar uma mais barata... agradecia cumps Acabei de ligar.... Tem duas tampas em stock... cinzentas, modelo 3tb, em bom estado, preço 20€ (depois de marralhar ) cada uma, portes ctt à cobrança deve rondar os 4€... Mais não posso fazer... | |
|
| |
Diogo Jorge
| Assunto: Re: Problema no motor XT... Qui Jun 19, 2014 4:40 pm | |
| Epa sim senhor, muito obrigado pela prontidão! agradecia então... o que preciso de fazer? cumps | |
|
| |
Diogo Jorge
| Assunto: Re: Problema no motor XT... Qui Jun 19, 2014 4:44 pm | |
| ET600 obrigado! envio-te a minha morada para onde? cumps | |
|
| |
ET600
| Assunto: Re: Problema no motor XT... Qui Jun 19, 2014 5:09 pm | |
| | |
|
| |
Diogo Jorge
| Assunto: Re: Problema no motor XT... Qui Jun 19, 2014 5:31 pm | |
| não consigo mas ja recebi a tua, so que gasto dinheiro c o meu tele. estou a espera que o meu pai chegue (la pras 20h) que ele não gasta. se não gastares e puderes ligar deixo aqui o meu
Última edição por Diogo Jorge em Qui Jun 19, 2014 6:04 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
ET600
| Assunto: Re: Problema no motor XT... Qui Jun 19, 2014 5:43 pm | |
| Ok, eu ligo... Edita o teu último post e apaga o teu número ou altera pelos carateres especificos. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problema no motor XT... | |
| |
|
| |
| Problema no motor XT... | |
|