Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher

Ir para baixo 
+18
sonix
ET600
Marco constantino
javleitao
Moutinho
Bruno Mourato
Jorge
Lisboeta
paulo
Edgar
BMLG
webmonstro
fabian
Johnny_1056
samurai19
Gil
Pmvpires
balasteiro
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
balasteiro
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Star310
balasteiro


Moto : HONDA NC 700 XA

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Empty
MensagemAssunto: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 6:45 pm

Boas companheiros das duas rodas  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  919911 

Como alguns de vocês sabem, tenho uma HONDA NC 700 XA, cá por casa para as minhas voltinhas.
O que acontece è gostaria de fazer uns soft off road, e a NC tem plásticos a mais, logo não quero partir aquilo, pois são caros.
Por isso mesmo, e vim aqui para isso mesmo, è tenho em vista algumas motos.

Tenho em vista uma yamaha XT 600, uma 350 e uma suzuki dr 350 se .

Estou indeciso na cilindrada, pois como tenho uma NC, e ter outra da mesma cilindrada, os custos de manutenção podem ser um pouco elevados, ter duas motas com uma cilindrada maior custa um par de euros.

Eu em termos de experiência off road è zero, dai a minha dúvida entre uma 600 e uma 350 ???!!!

O que me dizem acham que eu ficarei bem servido com uma 350, pois as voltinhas em off road serão poucas, digo eu depois de lhe apanhar o gosto não sei não, e para a minha experiência a 350 adapta se bem à minha experiência ???!!!!!

 Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  730351  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  730351 
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 6:54 pm

Na minha opinião e já que queres fazer umas tiradas ligeiramente maiores a 600 é superior mas eu sou suspeito  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  909462 ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Gil
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 7:11 pm


Com a 350cc vais fartar-te rápido!

O motor é fraco...a XT 600 é muito melhor para essas voltas  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  928393 

E podes tirar os plasticos do deposito, para não os partires  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  296550 
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 7:40 pm

E uma 125/250 a 2T, não gostavas ?

Uma vez que já tens a Honda e esta é para brincar Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  353512

Eu para 2a mota era o que escolhia, algo bastante leve e divertido, uma vez que não posso ir buscar uma Husqvarna ou uma WR :(
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
balasteiro
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Star310
balasteiro


Moto : HONDA NC 700 XA

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 8:27 pm

samurai19 escreveu:
E uma 125/250 a 2T, não gostavas ?

Uma vez que já tens a Honda e esta é para brincar Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  353512

Eu para 2a mota era o que escolhia, algo bastante leve e divertido, uma vez que não posso ir buscar uma Husqvarna ou uma WR :(

Boas amigo Samurai19  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  919911 

Sabes a minha experiência em off road è nula, por isso mesmo uma a dois tempos è difícil, para mim de conduzir, pois o meu kit de unhas è muito fraco, e essas maganas a 2 tempos sao bravas  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  715610  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  715610 

Por isso eu propus as 350, pois acho que chega bem para mim, para aquilo que tenciono fazer com ela  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  964551 

De referir que a DR 350, tem apenas um dono de livrete, 4500 km reais, tem livros ainda, e as chaves de origem e esta toda de origem, e por um preço agradável 1250 euros  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  745409 
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 9:06 pm

Boas;
Isso de sugerir motos para os outros pode ser complicado... Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  546328 
De qualquer modo, aqui vai:
Em condições normais, a 600 pode adequar-se mais a uma utilização que inclua umas travessias maiores e a dificuldade de aprendizagem é quase a mesma que a relativa à 350. A 600 será sempre mais moto sem grandes desvantagens.

No estanto referes que tens na mira uma DR 350 em estado "novo" e isso poderá ser um negocio interessante. Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  353512 
Pessoalmente era capaz de me sentir tentado por essa 350. Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  37087 
Ir para o topo Ir para baixo
balasteiro
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Star310
balasteiro


Moto : HONDA NC 700 XA

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 9:58 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Isso de sugerir motos para os outros pode ser complicado... Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  546328 
De qualquer modo, aqui vai:
Em condições normais, a 600 pode adequar-se mais a uma utilização que inclua umas travessias maiores e a dificuldade de aprendizagem é quase a mesma que a relativa à 350. A 600 será sempre mais moto sem grandes desvantagens.

No estanto referes que tens na mira uma DR 350 em estado "novo" e isso poderá ser um negocio interessante. Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  353512 
Pessoalmente era capaz de me sentir tentado por essa 350. Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  37087 

Boas amigo Johnny_1056  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  919911 

Pois está me acontecer a mesma coisa, pois a DR tem livros, tem as chaves ainda com o código enfim eu sei que são pormenores, mas pronto è uma mota com apenas 4500 km, e um só dono, mas pronto não deixa de ser uma 350, o que para mim não me faz diferença  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  17768 
Ir para o topo Ir para baixo
fabian
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Star310




Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 10:44 pm

A dr350 é uma moto interessante, mas julgo que não tenha arranque elétrico. Se te sntes confortável com isso, a dr bate as xts (350 e 600) em todo o tipo de off road.

Só te aconselho a 600 se o offroad incluir ligações grandes em estrada. Mas como tens a nc, não me parece que seja o caso. Acho que no offroad uma moto mais leve traz enormes vantagens, apesar de poder ter menos motor.

Eu também gosto da xt350 e como tem o arranque elétrico seria a minha opção dentro das escolhas que apresentas.

Eu, para fazer offroad sem gastar muito, optava por uma ajp 200. Para quem se inicia ter 98 kg faz milagres. Além disso éfiável e muito boa em offroad agressivo (antes de te fartares da moto, deves fartar-te da ideia de fazeres coisas "ligeiras").
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 10:56 pm

Boas

Eua cho que emtre uma DR350se e uma XT 600 acho que devias ir para a DR porque a nĩvel de aprendizagem em off-road será muito mais fãcil aprenderens a andar bem com uma mota que pesa 135 kg do que uma que pesa 165 e ess peso é "cá em cima" , quanto a fartas-te depressa com a 350 só se fores andar muito em alcatrão com ela mas como jã tens a NC estar a ir para uma 600 não faz sentido .

Se escolhes a 600 daqui a un tempo estás a pensar em vender a NC  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  225406 Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  225406 

A sério se a escolha fosse só para uma então a 600 seria a escolha mas tendo duas ...

Eu tenho a XT350 e a DR é superior em tudo (motor será semelhante) e digo-te que no dia a dia tenho levado para o percurso casa-tralbalho a 350 (este mês fiz-lhe 770km) é pequena leve , vai te fazer lembrar a 125.


O único senão das DR é que se não estiverem bem afinadas custam um pouco a pegar ( a suzuki trocou o kick e descompressor em 94 para melhorar o arranque), mas se a que estás a ver é a SE então tem arranque electrico e essa questão não se poe

A XT600 E tem 40 cv a 350 tem 31 muito menos peso e 6 velocidades

Faz um test drive à 350 e depois anda numa 600 e vais ver que a dierença não ẽ tão grande
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 11:01 pm

fabian escreveu:
A dr350 é uma moto interessante, mas julgo que não tenha arranque elétrico. Se te sntes confortável com isso, a dr bate as xts (350 e 600) em todo o tipo de off road.

Só te aconselho a 600 se o offroad incluir ligações grandes em estrada. Mas como tens a nc, não me parece que seja o caso. Acho que no offroad uma moto mais leve traz enormes vantagens, apesar de poder ter menos motor.

Eu também gosto da xt350 e como tem o arranque elétrico seria a minha opção dentro das escolhas que apresentas.

Eu, para fazer offroad sem gastar muito, optava por uma ajp 200. Para quem se inicia ter 98 kg faz milagres. Além disso éfiável e muito boa em offroad agressivo (antes de te fartares da moto, deves fartar-te da ideia de fazeres coisas "ligeiras").


ADR tem 3 versões S, R e SE a SE têm arranque electrico

A XT 350 náo tem arranque electrico ,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
fabian
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Star310




Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 11:13 pm

webmonstro escreveu:
fabian escreveu:
A dr350 é uma moto interessante, mas julgo que não tenha arranque elétrico. Se te sntes confortável com isso, a dr bate as xts (350 e 600) em todo o tipo de off road.

Só te aconselho a 600 se o offroad incluir ligações grandes em estrada. Mas como tens a nc, não me parece que seja o caso. Acho que no offroad uma moto mais leve traz enormes vantagens, apesar de poder ter menos motor.

Eu também gosto da xt350 e como tem o arranque elétrico seria a minha opção dentro das escolhas que apresentas.

Eu, para fazer offroad sem gastar muito, optava por uma ajp 200. Para quem se inicia ter 98 kg faz milagres. Além disso éfiável e muito boa em offroad agressivo (antes de te fartares da moto, deves fartar-te da ideia de fazeres coisas "ligeiras").


ADR tem 3 versões S, R e SE    a SE têm arranque electrico

A XT 350 náo tem arranque electrico ,

Pois é. Claro que não tem. Sendo assim, no caso apresentado, a xt350 ficava já de fora. A Dr 350 parece-me uma boa opção.

Ir para o topo Ir para baixo
balasteiro
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Star310
balasteiro


Moto : HONDA NC 700 XA

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 11:14 pm

O meu muito obrigado pelas respostas  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  656644 Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  656644 

Pois ambas tem as suas vantagens e as suas desvantagens, logo fiquei mais baralhado  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  919911 

Na boa, de facto estar a recomendar uma mota a outra pessoa è mesmo complicado  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  964551 

Nós fóruns tenho ouvido e lido dizer bem de elas todas  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  680704 

Bem venha o diabo e escolha  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  945103 Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  945103 
Ir para o topo Ir para baixo
BMLG
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Star310
BMLG


Moto : TT250R

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 11:44 pm

Eu ate bem a pouco tempo tambem andava com esse dilema , mas visto nao ter mota na altura optei pela XT por causa da polivalencia , no teu caso eu optaria pela DR , mas sempre qualquer coisa com arranque electrico  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  964551 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 1:01 am

Parece que o pedal de kick duma 350 é algum papão  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  225406 

não há nada como uma boa kikalhada  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  660860 


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
paulo
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 1:55 am

Edgar escreveu:
Parece que o pedal de kick duma 350 é algum papão  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  225406 

não há nada como uma boa kikalhada  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  660860 



concordo contigo Edgar...  Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  964551 

 Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher    Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda precisa-se, que cilindrada escolher
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Maçarico precisa de ajuda
» Ajuda precisa-se ....... qual aconselham
» AJUDA...PERDI A LATERAL DA MINHA TENERÉ 600 Z(1987) QUEM ME AJUDA?
» Velas - O que escolher
» Dúvida sobre XT 600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: