- ReCkhaje escreveu:
- Pois dava jeito saber como é...se é só trocar o oring ou se é preciso algo mais
Se um gajo pode tentar tirar o oring para meter la um novo porque o oleo sai mesmo desses 2
O oring não pode ser trocado
porque se tirarmos os veios cai os martelos...
mas também não iria sair porque tem parafusos por dentro a fixar como pontos roscados
Os orings para serem trocados tens que tirar a tampa da cabeça
e por consequência uma uma junta nova na
tampa das válvulas...
é um trabalho rápido e fácil de se fazer...
os veios têm que sair com um saca de punheta
A minha duvida é...
o motor perde oleo por aqui (imagem em baixo)
e como podes ver isto é uma espécie de parafuso... tem uma fenda com um furo no meio
a minha duvida é... se dá para apertar por esta fenda com uma chave de fendas grande e resolver o problema
Porque se não der temos que tirar a tampa das valvulas
Exemplo duma XT660Z 1994
mas não é nada das válvulas e aqui não se mexe...
mas na tampa que é a próxima imagem
(tudo isto é a tampa... ou vem agarrado à tampa)
e tens aqui as legendas das coisas
a amarelo é os tais veios... ou seja estão la dentro naquele local
Dá para perceber ??