Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Yamaha TT 600 R

Ir para baixo 
+17
Edgar
Jorge
hugobruno
Pmvpires
portista
Jacc
balasteiro
Moutinho
Ricardo Cardim
ET600
Pedro BC
Johnny_1056
daniellousa
webmonstro
Joel82
paulo
jri92
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
balasteiro
Yamaha TT 600 R - Página 6 Star310
balasteiro


Moto : HONDA NC 700 XA

Yamaha TT 600 R - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha TT 600 R   Yamaha TT 600 R - Página 6 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 7:01 pm

Grande azar amigo Jri92, mas ainda bem que foram só mazelas

Ainda existe pessoal muito porreiro nas duas rodas  Yamaha TT 600 R - Página 6 102908 
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Yamaha TT 600 R - Página 6 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Yamaha TT 600 R - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha TT 600 R   Yamaha TT 600 R - Página 6 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 10:11 pm

Desde ja as melhoras,se a entorse foi peequena nem deve precisar de fisioterapia,mas ve bem isso para de futuro nao ficarem mazelas

Isto das rotundas está uma confusao ainda maior com as novas regras,nao que nao esteja bem em termos de regra,as pessoas é que teimam em nao as fazer coomo diz o codigo,em usam o bom senso.pelo que percebi fizeste asneira,se estavas na da esquerda e querias sair,com antecedencia á tua saida,devias ter mudado para a faxa mais á direita,sem esquecer do pisca, e ai sim escolher a faixa que mais te convinha da tua saida,visto haver duas. Se por acaso nao se conseguias mudar de faixa com antecedencia por alguma razao,davas mais uma volta á rotunda

Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Yamaha TT 600 R - Página 6 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Yamaha TT 600 R - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha TT 600 R   Yamaha TT 600 R - Página 6 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 10:57 pm

jri92 escreveu:
ET600 escreveu:
http://moita-setubal.olx.pt/pecas-tt-600-piscas-espelhos-protector-de-manetes-iid-456529653

Dá uma vista de olhos...
Pelo preço não deves de arranjar melhor...  Yamaha TT 600 R - Página 6 353512 


 Yamaha TT 600 R - Página 6 415376  O anúncio já não se encontra disponível... Yamaha TT 600 R - Página 6 735173 Yamaha TT 600 R - Página 6 11244 

Mas obrigado ET600 Yamaha TT 600 R - Página 6 656644 

Se alguma vez nos cruzarmos é favor cobrar uma mini bem fresquinha! Yamaha TT 600 R - Página 6 919911

Com muito gosto... Agora tens é que te pôr bom...  Yamaha TT 600 R - Página 6 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
jri92
Yamaha TT 600 R - Página 6 Star310
jri92


Moto : Yamaha tt 600 R

Yamaha TT 600 R - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha TT 600 R   Yamaha TT 600 R - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 3:09 am

Antes de mais obrigado pelas mensagens de apoio. Em princípio 5 dias e posso voltar ao activo, com calma... Rolling Eyes 

hugobruno escreveu:
Desde ja as melhoras,se a entorse foi peequena nem deve precisar de fisioterapia,mas ve bem isso para de futuro nao ficarem mazelas

Isto das rotundas está uma confusao ainda maior com as novas regras,nao que nao esteja bem em termos de regra,as pessoas é que teimam em nao as fazer coomo diz o codigo,em usam o bom senso.pelo que percebi  fizeste asneira,se estavas na da esquerda e querias sair,com antecedencia á tua saida,devias ter mudado para a faxa mais á direita,sem esquecer do pisca, e ai sim escolher a faixa que mais te convinha da tua saida,visto haver duas. Se por acaso nao se conseguias mudar de faixa com antecedencia por alguma razao,davas mais uma volta á rotunda


Hugobruno, segundo as novas regras da estrada, apenas para a primeira saída da rotunda, se deve circular a direita,segunda, terceira e por ai fora já se deve entrar para a faixa da esquerda, caso a rotunda tenha duas ou mais faixas de rodagem. Depois havia também o facto de a saída para onde me dirigia ter duas faixas, portanto, mais uma vez aos "olhos" da lei, se eu saísse da rotunda na faixa mais a esquerda e entrasse na faixa da esquerda da saída, mais uma vez estava de acordo com a lei e era isto que eu tencionava fazer. O senhor do carro queria sair na terceira saída, mas em vez de entrar pela faixa da esquerda, fazer a rotunda pela faixa interior e sair para a faixa mais a direita quando estivesse a passar a segunda saída, fez tudo por fora e decidiu só por o pisca para a esquerda já estando dentro da rotunda, resultado ainda tentei travar para ver se dava tempo para ele seguir caminho, mas como a roda escorregou... chão Yamaha TT 600 R - Página 6 300942.
Portanto não se pode dizer que eu tenha feito asneira, mas sim que fui imprudente. Yamaha TT 600 R - Página 6 1406176608 
E esqueci-me de contar, estava eu a terminar de preencher a declaração com o senhor do enlatado e não é que há outro acidente igual ao meu e no mesmo sítio, mas desta vez com dois enlatados!! Yamaha TT 600 R - Página 6 572882858 

Mas claro, o que referis-te está mais que correcto em relação ao que devia ter feito para entrar e circular na rotunda, quanto a isso não tenho qualquer argumento... Yamaha TT 600 R - Página 6 3438063878

Mas pronto o mal está feito agora é melhorar e voltar as estradas para ver se qualquer dia acompanho a malta do CXTP numa passeata! Yamaha TT 600 R - Página 6 919911
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Yamaha TT 600 R - Página 6 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Yamaha TT 600 R - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha TT 600 R   Yamaha TT 600 R - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 2:15 pm

Nao querendo estar a ser advogado de ninguem,deixo aqui um link co informaçao que me parece ajudar,as imagens 2 e 3 parecem ser aquilo que melhor exemplifica o teu caso,apesar de achar que se deve lêr todos os artigos para esclarecer as duvidas de uma vez por todas

http://dicascodigoestrada.blogspot.pt/p/rotundas.html

Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Yamaha TT 600 R - Página 6 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Yamaha TT 600 R - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha TT 600 R   Yamaha TT 600 R - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 2:22 pm

Se leres o ponto C do art 14,vais perceber onde erraste e mesmo que a via para onde vais sair tenha mais que uma faixa tens que ir na faixa mais a direita da rotunda antes da tua saida,nas imagens ajuda a perceber isso
Ir para o topo Ir para baixo
jri92
Yamaha TT 600 R - Página 6 Star310
jri92


Moto : Yamaha tt 600 R

Yamaha TT 600 R - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha TT 600 R   Yamaha TT 600 R - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 3:29 pm

hugobruno escreveu:
Nao querendo estar a ser advogado de ninguem,deixo aqui um link co informaçao que me parece ajudar,as imagens 2 e 3 parecem ser aquilo que melhor exemplifica o teu caso,apesar de achar que se deve lêr todos os artigos para esclarecer as duvidas de uma vez por todas

http://dicascodigoestrada.blogspot.pt/p/rotundas.html


Amigo, só tenho a agradecer esse link que forneceste... Yamaha TT 600 R - Página 6 353512  Yamaha TT 600 R - Página 6 656644 

O meu caso é o da imagem 5, que é, "rotunda de duas vias de trânsito no interior e com duas vias de acesso à mesma." e é praticamente igual a rotunda onde ocorreu o acidente...
O enlatado é o veículo azul e eu o veículo verde...

"Nota: (Excepcionalmente o veículo verde poderá sair da rotunda pela via de trânsito mais à esquerda, se eventualmente no interior da rotunda não conseguir mudar para a via mais à direita pelo facto de esta estar ocupada por um outro veículo que já lá circule. Neste caso sai lado a lado com o outro veículo e logo que possível mais à frente retoma a via mais à direita." (retirado do texto que aparece a seguir a imagem).

Mais uma vez obrigado, pois apesar de estar parado, não tenho tido muita paciência para procurar informação sobre este assunto..

Mais uma mini geladinha em dívida neste forúm... Yamaha TT 600 R - Página 6 353512
Ir para o topo Ir para baixo
jri92
Yamaha TT 600 R - Página 6 Star310
jri92


Moto : Yamaha tt 600 R

Yamaha TT 600 R - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha TT 600 R   Yamaha TT 600 R - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 3:33 pm

hugobruno escreveu:
Se leres o ponto C do art 14,vais perceber onde erraste e mesmo que a via para onde vais sair tenha mais que uma faixa tens que ir na faixa mais a direita da rotunda antes da tua saida,nas imagens ajuda a perceber isso

Já veio tarde a minha resposta... Tanto a entrada como a saída da rotunda de onde vim/ me dirigia, tinham duas faixas de rodagem... Portanto é a situação que eu refiro no meu último post. Imagem 5...
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Yamaha TT 600 R - Página 6 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Yamaha TT 600 R - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha TT 600 R   Yamaha TT 600 R - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 3:45 pm

Mais uma mini geladinha em dívida neste forúm...  escreveu:

Nada disso,estamos aqui para nos ajudar,com isto lembrei-me que se podia criar uma secçao pra codigo e afins
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Yamaha TT 600 R - Página 6 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Yamaha TT 600 R - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha TT 600 R   Yamaha TT 600 R - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 3:56 pm

Nota: (Excepcionalmente o veículo verde poderá sair da rotunda pela via de trânsito mais à esquerda, se eventualmente no interior da rotunda não conseguir mudar para a via mais à direita pelo facto de esta estar ocupada por um outro veículo que já lá circule. Neste caso sai lado a lado com o outro veículo e logo que possível mais à frente retoma a via mais à direita." escreveu:

E se o condutor que circula á direita nao sair? Apesar de estar a infringir o codigo,se quem circula na esquerda lhe bate,além de lhe ter batido pela esquerda,foi ele quem mudou de faixa,isto para as seguradoras é um stress,nenhuma se vai dar como culpada,por isso eu digo que mais vale mudar com antecedenccia,como diz no codigo e nao conseguindo,eu prefiro dar mais uma volta á rotunda

O meu metodo para fazer rotunddas é nunca andar lado a laado com oss outros,acelero ou desacelero,para ter a faixa do lado sempre livre
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Yamaha TT 600 R - Página 6 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Yamaha TT 600 R - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha TT 600 R   Yamaha TT 600 R - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 4:17 pm

"Nota: (Excepcionalmente o veículo verde poderá sair da rotunda pela via de trânsito mais à esquerda, se eventualmente no interior da rotunda não conseguir mudar para a via mais à direita pelo facto de esta estar ocupada por um outro veículo que já lá circule. Neste caso sai lado a lado com o outro veículo e logo que possível mais à frente retoma a via mais à direita. Ou então o veículo verde abranda a sua marcha e deixa-o passar primeiro, pois apesar de este estar a circular erradamente tem prioridade porque já se encontra na sua via que é a da direita. Cuidado, quem muda de via é que tem que ceder passagem)."

Só trasncreveste uma parte,o resto ajuda a perceber que quem cirula por fora,se nao sair na saida que lhe corresponde,apesar de estar a circular erradamente,em caso de acidente o culpado é quem muda de faixa

Ir para o topo Ir para baixo
jri92
Yamaha TT 600 R - Página 6 Star310
jri92


Moto : Yamaha tt 600 R

Yamaha TT 600 R - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha TT 600 R   Yamaha TT 600 R - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 4:47 pm

hugobruno escreveu:


Nada disso,estamos aqui para nos ajudar,com isto lembrei-me que se podia criar uma secçao pra codigo  e afins

Ora ai está uma excelente ideia Yamaha TT 600 R - Página 6 964551 

hugobruno escreveu:


E se o condutor que circula á direita nao sair? Apesar de estar a infringir o codigo,se quem circula na esquerda lhe bate,além de lhe ter batido pela esquerda,foi ele quem mudou de faixa,isto para as seguradoras é um stress,nenhuma se vai dar como culpada,por isso eu digo que mais vale mudar com antecedenccia,como diz no codigo e nao conseguindo,eu prefiro dar mais uma volta á rotunda

O meu metodo para fazer rotunddas é nunca andar lado a laado com oss outros,acelero ou desacelero,para ter a faixa do lado sempre livre

hugobruno escreveu:
"Nota: (Excepcionalmente o veículo verde poderá sair da rotunda pela via de trânsito mais à esquerda, se eventualmente no interior da rotunda não conseguir mudar para a via mais à direita pelo facto de esta estar ocupada por um outro veículo que já lá circule. Neste caso sai lado a lado com o outro veículo e logo que possível mais à frente retoma a via mais à direita. Ou então o veículo verde abranda a sua marcha e deixa-o passar primeiro, pois apesar de este estar a circular erradamente tem prioridade porque já se encontra na sua via que é a da direita. Cuidado, quem muda de via é que tem que ceder passagem)."

Só trasncreveste uma parte,o resto ajuda a perceber que quem cirula por fora,se nao sair na saida que lhe corresponde,apesar de estar a circular erradamente,em caso de acidente o culpado é quem muda de faixa


Eu não quero com isto dizer que fiz a rotunda de forma correcta, muito pelo contrário, devia ter feito como manda a lei e ponto final.

Agora vi-me naquela situação em que não conseguia encostar-me para a faixa da direita porque o carro que entrou na faixa da direita não saio na primeira saída como manda a lei, fiz o que achei correcto, de acordo com a situação e com a informação de trânsito que tinha (por acaso tinha noção que vinha um carro atrás de mim, apesar de não ter bem noção da distância a que ele estava.).
Agora uma coisa é certa, a maneira como o carro estava a fazer a rotunda é completamente errada, a prova disso é a imagem 2 "Perante a nova lei, esta é uma forma expressamente proibida de se circular na rotunda. Contudo háuma exceção à regra. Os condutores de pesados, velocípedes e de veículos puxados por animais, ou de animais, podem circular sempre pela via de trânsito mais à direita,..." Como o Veículo em que a mota foi bater era um ligeiro, não se aplica a exccepção.

E pelo que percebi, a segunda situação que eu não transcrevi é referente aos casos em que o veículo da faixa da direita vai sair na mesma faixa que o veículo que vai na faixa interior e não para os que vão para a saída mais a esquerda. Mais uma vez recordo é expressamente proibido fazer a rotunda sempre pela faixa da direita.
Isso era segundo a lei anterior a que estava em vigor anteriormente (será que me expliquei bem agora? Yamaha TT 600 R - Página 6 660860 )
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Yamaha TT 600 R - Página 6 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Yamaha TT 600 R - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha TT 600 R   Yamaha TT 600 R - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 4:56 pm

Eu nao te estou a tentar atribuir qualquer culpa,só me parece que nao saiste da forma correcta.

Nessa segunda paarte que nao transcreveste refere-se aqueles que circulam na da direita e e nao vao sair na primeira saida,dai dizer que está a circular erradamente
Ir para o topo Ir para baixo
jri92
Yamaha TT 600 R - Página 6 Star310
jri92


Moto : Yamaha tt 600 R

Yamaha TT 600 R - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha TT 600 R   Yamaha TT 600 R - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 5:13 pm

hugobruno escreveu:
Eu nao te estou a tentar atribuir qualquer culpa,só me parece que nao saiste da forma correcta.

Eu sei,  Yamaha TT 600 R - Página 6 353512  na minha opinião isto é as chamadas discussões "saudáveis", sem dúvida que a minha saída da rotunda não ia ser da forma mais correcta, mas ainda assim não deixa de estar abrangida pela lei com uma hipótese correcta em certas situações, visto que não tinha hipótese de ir para a direita porque estava lá o carro.

Agora eu depois quando me apercebi que o condutor do carro ia continuar para a esquerda ainda tentei remediar a situação, como já expliquei, tentei travar, mas perdi a frente da mota e de seguida ainda tentei dar a "patada" no chão (que originou a entorse visto que vinha do trabalho e trazia uns ténis calçados) para tentar segurar a mota e dar mais uma volta a rotunda.
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Yamaha TT 600 R - Página 6 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Yamaha TT 600 R - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha TT 600 R   Yamaha TT 600 R - Página 6 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 5:26 pm

Existe essa possibilidade de sair a partir da faixa da esquerda,mas nao me paarece a melhor forma de agir,vai provocar muitos acidentes,ainda por cima em caso de acidente a culpa é de quem muda de faixa,a melhor forma é mudar de faixa Com antecedencia,nos que andamos de mota temos que nos precaver,basta uma quedazita para Sairmos aleijados

Essa excepçao de sair da faixa da esquerda é contraditorio,"eles" que tanto apregoam a conduçao defensiva,essa excepçao tem tudo menos de defensivo,parece mais uma coisa kamikase
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Yamaha TT 600 R - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha TT 600 R   Yamaha TT 600 R - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Yamaha TT 600 R
Ir para o topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Descanso Central Vários modelos Yamaha xtz 660 Yamaha xtz 750
» CDI YAMAHA XTZ 660, 91-93
» Yamaha TTR 250 96
» fotos xt 350
» yamaha bws

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: