| Yamaha TT 600 R | |
|
+17Edgar Jorge hugobruno Pmvpires portista Jacc balasteiro Moutinho Ricardo Cardim ET600 Pedro BC Johnny_1056 daniellousa webmonstro Joel82 paulo jri92 21 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
jri92
Moto : Yamaha tt 600 R
| Assunto: Yamaha TT 600 R Seg Abr 28, 2014 4:01 pm | |
| Boas, Venho aqui abrir um tópico sobre a minha mais recente burra, uma tt 600 r de 1999, vermelhinha e branca. O meu objectivo é aos poucos e poucos ir pondo a mota mais apta para o uso que lhe está destinado, que é idas para a faculdade e muito de vez em quando umas passeatas pelos "montes e vales" alentejanos. Infelizmente a mota já não vinha com a mica e farol de origem e a protecção de suspensão mas isto são coisas que eu espero conseguir arranjar para voltar a por, já o escape, também não é de origem, mas enquanto não me cansar vou deixa-la assim como esta, com o chamado cantar capaz de "acordar os mortos"! Já está feita uma pequena apresentação de como esta a burra, agora a alteração que já está programa (para esta ou para a outra semana) Trocar os pneus que lá estão uns Michelin cardados (não tenho a certeza do modelo) por uns Mitas E-07. Após as leituras muito atentas que aqui tenho feito pareceram-me uma das melhores hipóteses. E pronto por agora é tudo entretanto vou fazendo o update da burra. E como o que a malta gosta é fotos, vamos lá tentar satisfazer o pessoal. " /> " /> Boa semana P.s. Se o tópico estiver no sítio errado peço que o movam para o sítio mais indicado | |
|
| |
paulo
Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S
| |
| |
Joel82
Moto : Yamaha XT 600 E
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Seg Abr 28, 2014 7:45 pm | |
| Boas, belo canhão mas não está a aparecer as fotos tens de atinar aí com o sistema pra malta ver isso. | |
|
| |
jri92
| |
| |
jri92
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Seg maio 05, 2014 12:03 am | |
| Mais um fim de semana passado com o tractor e até agora só alegrias A parte de um cabo de embraiagem partido. Agora vou aproveitar para mostrar os miminhos, que aos poucos e poucos e conforme os €€ vão surgindo para por a menina mais apta, como referi no 1º post do tópico. - Rodas de origem em alumínio- Compradas - Pneus Mitas E-07- Já está decidido, só falta encomendar - Cremalheira com menos uns dentes ( de origem) e corrente- O dono anterior forneceu e ainda tem uns bons km's para fazer. E como a malta gosta é de fotos, aqui vai. Rodas photo uploading Transmissão image hosting gif Boa semana e boas curvas | |
|
| |
jri92
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Seg maio 05, 2014 12:08 am | |
| E é verdade, ia-me esquecendo, Como sei que a malta gosta de máquinas de duas rodas, aos poucos vou apresentando as colegas de garagem da yamaha tt-r Para já deixo um pequeno desafio, que será fácil para maior da malta. Que máquina é esta? Quando acertarem, eu posto mais umas fotos, mais completas... how to take screenshots Peço desculpa pela qualidade, mas é do telemóvel e é para tentar difcultar um bocado | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Seg maio 05, 2014 12:30 am | |
| | |
|
| |
jri92
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Seg maio 05, 2014 1:53 pm | |
| é uma IT 175 de 1977 ou 78 [/quote] Está lá muito perto, É uma gémea com mais alma | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Seg maio 05, 2014 4:56 pm | |
| Então será uma 400 ou 465 ? | |
|
| |
jri92
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Seg maio 05, 2014 11:12 pm | |
| Yamaha it 400 de 1977. A primeira mota de enduro da yamaha, pode-se portanto apelidar como "mãe" da tt-r não? E como prometido é devido aqui ficam mais umas fotos da "Mãe" Aqui ainda meia despida... image upload no resize Agora já com as vestes de ir a rua... photo hosting photo hosting Quando tiver mais tempo, faço uma apresentação da Yamaha IT e do resto das burras que habitam na garagem cá de casa. | |
|
| |
daniellousa
Moto : SR 250/ tt600R
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Dom maio 11, 2014 10:15 am | |
| boas, estou aqui com uma duvida depois de ver as foto das tuas rodas, e a pergunta é a seguinte,
as roda traseira da minha não tem cinoblocos e pela foto da tua a tua tem. acho muito estranho visto que a minha é de origem | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Dom maio 11, 2014 11:37 am | |
| Boas; Bela máquina essa IT!! | |
|
| |
jri92
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Dom maio 11, 2014 4:08 pm | |
| - daniellousa escreveu:
- boas, estou aqui com uma duvida depois de ver as foto das tuas rodas, e a pergunta é a seguinte,
as roda traseira da minha não tem cinoblocos e pela foto da tua a tua tem. acho muito estranho visto que a minha é de origem Boas, Eu pelo que me apercebi são as de origem, por duas razões. Pelo que o mecânico me disse quando levei a mota lá pela primeira vez, em que ele dizia que as jantes de origem eram em alumínio, coisa que as que tenho montadas não são e a segunda razão foi pelo disco traseiro. Claro que podem não ser, eu comprei as rodas a um particular, por isso ele podia dizer que sim só para vender. Mas pronto também o que interessa é que são da medida correcta e não tem empenos. | |
|
| |
jri92
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Dom maio 11, 2014 4:27 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Bela máquina essa IT!! Obrigado. É um "charuto" bastante agressivo, principalmente quando chega as suas rotações de eleição. Cá pela garagem também mora uma irmã gémea da mota do teu avatar, uma yamaha dt 175 ct3 de 1973, a ver se perco um bocadinho de tempo para tirar umas fotos e por aqui no forúm. | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Dom maio 11, 2014 10:02 pm | |
| Boas; A foto que tenho no avatar foi sacada da net, mas é duma moto igual à que tenho em casa e foi a minha "escola", de 1976. Infelizmente não está a funcionar por diversos problemas eléctricos e falta de tempo para lhe começar a mexer decentemente.
Quanto às rodas das TT 600, a primeira versão da Belgarda (TT600S e E) não tem sinoblocos, as segunda versão já aparece com sinoblocos (TT600R e RE). Mas ambas vinham com aros de alumínio. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R | |
| |
|
| |
| Yamaha TT 600 R | |
|