Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
|
| Yamaha TT 600 R | |
|
+17Edgar Jorge hugobruno Pmvpires portista Jacc balasteiro Moutinho Ricardo Cardim ET600 Pedro BC Johnny_1056 daniellousa webmonstro Joel82 paulo jri92 21 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Jacc
Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Dom Jun 01, 2014 12:45 pm | |
| - jri92 escreveu:
- Jacc escreveu:
- Não se e já te disseram... (e isto tem haver com o gosto..) mas devias trocar essa parte da frente e pôr um farol mais bonito. Essa mica (ou lá como se chama) mata a mota..
Jacc, concordo plenamente contigo... alias se não estou em erro, referi logo no 1º post que a mica era para sair, por uma original... só que infelizmente o preço, novo do conjunto mica, farol e aranha, para segurar a mica e o farol, ficam a volta de 150€ ( mica 30 e tal €, farol 112 € e aranha 12€)... E usados é muito raro encontrar. não tinha lido. Mas assim que possas é a melhor coisa que podes fazer, a nível de estética, claro.. | |
| | | jri92
Moto : Yamaha tt 600 R
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Dom Jun 01, 2014 1:08 pm | |
| - Jacc escreveu:
- jri92 escreveu:
- Jacc escreveu:
- Não se e já te disseram... (e isto tem haver com o gosto..) mas devias trocar essa parte da frente e pôr um farol mais bonito. Essa mica (ou lá como se chama) mata a mota..
Jacc, concordo plenamente contigo... alias se não estou em erro, referi logo no 1º post que a mica era para sair, por uma original... só que infelizmente o preço, novo do conjunto mica, farol e aranha, para segurar a mica e o farol, ficam a volta de 150€ ( mica 30 e tal €, farol 112 € e aranha 12€)... E usados é muito raro encontrar. não tinha lido. Mas assim que possas é a melhor coisa que podes fazer, a nível de estética, claro.. Acredita que vontade não me falta, mas a outra V€€ntade fala mais alto... Eu sei que há ai micas muito mais agradáveis visualmente, mas eu sou de ideias fixas e pus na cabeça que ia ser a de origem! Outra razão é o facto de agora estar a guardar o €€ comprar material para a revisão... óleos, filtros. Além de que a suspensão da frente fez-me uma surpresa. Começou a babar na bainha do lado esquerdo se não estou em erro... | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Seg Jun 02, 2014 6:31 pm | |
| - jri92 escreveu:
... Jacc, concordo plenamente contigo... alias se não estou em erro, referi logo no 1º post que a mica era para sair, por uma original... só que infelizmente o preço, novo do conjunto mica, farol e aranha, para segurar a mica e o farol, ficam a volta de 150€ ( mica 30 e tal €, farol 112 € e aranha 12€)... E usados é muito raro encontrar. Boas; Nem imaginas como te entendo... Quando comprei a minha também não tinha o farol nem a mica de origem, tinha uma "coisa" semelhante à da tua que iluminava menos que um isqueiro. A luz é para mim, algo essencial, procurei logo o preço do material de origem mas tive que desistir logo da ideia. Apesar da minha ser a 1ª versão da Belgarda, com a carenagem diferente, o farol é o mesmo. Não se justifica o absurdo pedido por esse material. Acabei por comprar uma mica da Polisport com óptica lenticular e a luz até se pode considerar satisfatória. | |
| | | jri92
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Ter Jun 03, 2014 7:58 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- jri92 escreveu:
... Jacc, concordo plenamente contigo... alias se não estou em erro, referi logo no 1º post que a mica era para sair, por uma original... só que infelizmente o preço, novo do conjunto mica, farol e aranha, para segurar a mica e o farol, ficam a volta de 150€ ( mica 30 e tal €, farol 112 € e aranha 12€)... E usados é muito raro encontrar. Boas; Nem imaginas como te entendo... Quando comprei a minha também não tinha o farol nem a mica de origem, tinha uma "coisa" semelhante à da tua que iluminava menos que um isqueiro. A luz é para mim, algo essencial, procurei logo o preço do material de origem mas tive que desistir logo da ideia. Apesar da minha ser a 1ª versão da Belgarda, com a carenagem diferente, o farol é o mesmo. Não se justifica o absurdo pedido por esse material.
Acabei por comprar uma mica da Polisport com óptica lenticular e a luz até se pode considerar satisfatória. Eu por acaso não considero a luz má. Mas como ainda não a levei por nenhuma incursão nocturna fora de estrada... Mas pronto é esperar para ver. | |
| | | jri92
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Ter Jun 03, 2014 7:58 pm | |
| Já agora, enquanto não arranjo o manómetro de origem da mota, decidi montar um conta-km de bicicleta e aquilo pediu-me uma medida qualquer em mm que eu penso que seja o diâmetro da roda. Eu para conseguir essa medida fiz uma marca no chão e depois empurrei a mota, a direito, até fazer uma volta completa depois medi e deu-me se não estou em erro 2242mm. Se não foi isto, foi parecido... Alguém consegue confirmar esta medida ou sabe de alguma técnica correcta, caso esta não seja e ou mais precisa em termos de valores? Obrigado e boas curvas | |
| | | ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Ter Jun 03, 2014 8:13 pm | |
| Boas, Essa é uma boa técnica. | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Ter Jun 03, 2014 8:15 pm | |
| É isso mesmo, mas chama-se perímetro | |
| | | daniellousa
Moto : SR 250/ tt600R
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Ter Jun 03, 2014 8:20 pm | |
| tu não tens receio por andares sozinho? este fim de semana aventurei-me a subir a serra do caramelo sempre por terra, mas é experiência que não volto a fazer, depois de chegar a casa e da adrenalina baixar é que me apercebi do perigo, se algo acontece ninguém me ia encontrar | |
| | | jri92
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Ter Jun 03, 2014 10:27 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- É isso mesmo, mas chama-se perímetro
Tens toda a razão. Cabeça a minha | |
| | | jri92
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Ter Jun 03, 2014 10:42 pm | |
| - daniellousa escreveu:
- tu não tens receio por andares sozinho?
este fim de semana aventurei-me a subir a serra do caramelo sempre por terra, mas é experiência que não volto a fazer, depois de chegar a casa e da adrenalina baixar é que me apercebi do perigo, se algo acontece ninguém me ia encontrar Claro que tenho receio de andar sozinho, tanto em estrada como fora dela. Mas tens de ter em atenção que apesar de eu ter fotos na serra de Sintra, nos montes de Manique, montes de Caparide, etc... são tudo sítios de acesso fácil e, apesar de as vezes ter uns "amokes" e abrir um bocado as goelas ao tractor, maior parte do tempo é a ritmo de passeio... Claro que imprevistos acontecem, mas se uma pessoa vivesse em função deles, não saia de casa... | |
| | | jri92
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Qui Jun 05, 2014 7:12 pm | |
| Malta, preciso de aconselhamento... O tractor vai ter de levar retentores na suspensão, fui a yamaha saber o preço... 47 papos mais iva!! CADA!! Toca de ir aos ebay's e afins a procura... encontrei uns da marca ari, outros da marca ariete, outros sem marca... os valores entre os 10 e os 30 euros... Alguém já usou ou sabe se são bons? ou conhece alguma alternativa fiável? Obrigado e boas curvas | |
| | | ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Qui Jun 05, 2014 7:27 pm | |
| Boas,
vai a uma casa de acessorios para motas e compra uns da concorrência... eu por uns (made in japan) paguei cerca de 11€ pelo par... | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Qui Jun 05, 2014 7:28 pm | |
| Boas; Porra!! Caros esses retentores!! Tem calma, isso consegue-se arranjar da concorrência por preços menos "salgados". De qualquer forma, tenta arranjar uns com qualidade para evitar andar sempre a mexer na mesma coisa. P.S. O ET600, conseguiu adiantar-se na resposta e logo com uma experiência própria. | |
| | | jri92
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Qui Jun 05, 2014 7:57 pm | |
| - ET600 escreveu:
- Boas,
vai a uma casa de acessorios para motas e compra uns da concorrência... eu por uns (made in japan) paguei cerca de 11€ pelo par... Antes de mais, obrigado pelas dicas E consegues dar algum Feedback? ou seja, a quanto tempo puseste, se dão "ares" de estar bons ou parecem já estar prestes a entregar a alma ao criador? | |
| | | portista
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R Qui Jun 05, 2014 10:14 pm | |
| ariete tem boa pinta desde que sejam bem metidos quase qualquer coisa serve | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Yamaha TT 600 R | |
| |
| | | | Yamaha TT 600 R | |
|