Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 XTZ 850 ST - Desert Storm

Ir para baixo 
+13
Bruno Jesus
josepoejo
Flat_Out
portista
Johnny_1056
Edgar
Criscarvalhoso
chambas
fzsfalcon
danfmc
jsantosvco
Pmvpires
fernandocandido1986
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
danfmc
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 9:58 pm

E eu hoje fui passear o mamute ao país de nuestros hermanos! Fui pertinho, só passei a barragem de Cedillo, que hoje estava aberta ao trânsito, e segui apenas até Cedillo. Mas já foi uma voltinha com 140km, boa para uma tarde primaveril e para chegar algures a tempo de ir ver a bola. Pena não ter fotos para documentar.

Isto só para dizer... Fernando, põe isso a andar depressa que vais gozar muito a passear o mamute!
Ir para o topo Ir para baixo
fernandocandido1986
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Star310
fernandocandido1986


Moto : Yamaha XTZ 750 Super Tenere

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 28, 2014 10:43 pm

danfmc escreveu:
E eu hoje fui passear o mamute ao país de nuestros hermanos! Fui pertinho, só passei a barragem de Cedillo, que hoje estava aberta ao trânsito, e segui apenas até Cedillo. Mas já foi uma voltinha com 140km, boa para uma tarde primaveril e para chegar algures a tempo de ir ver a bola. Pena não ter fotos para documentar.

Isto só para dizer... Fernando, põe isso a andar depressa que vais gozar muito a passear o mamute!

É só meter inveja  XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 141344 
Agora a sério, já tenho quase a mota pronta, e a carta quase tirada! Lá para o meio de Maio já devo estar despachado!

Assim que a mota esteja pronta vou meter fotos do animal :)
Já ando a planear com a maria a viagem deste verão... em principio vamos ao Gerês, mas logo se vê!
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 28, 2014 10:56 pm

fernandocandido1986 escreveu:

É só meter inveja  XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 141344 
Agora a sério, já tenho quase a mota pronta, e a carta quase tirada! Lá para o meio de Maio já devo estar despachado!

Assim que a mota esteja pronta vou meter fotos do animal :)
Já ando a planear com a maria a viagem deste verão... em principio vamos ao Gerês, mas logo se vê!

Por acaso também pensei no mesmo para este ano, ir ao Gerês. Enquanto não for, vou visitar aldeias históricas, como por exemplo as aldeias do xisto.

E hoje pus um enfeite no mamute! Ora cá vai peligrafia:

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 21mvntj
Ir para o topo Ir para baixo
fernandocandido1986
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Star310
fernandocandido1986


Moto : Yamaha XTZ 750 Super Tenere

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 12:30 am

danfmc escreveu:
fernandocandido1986 escreveu:

É só meter inveja  XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 141344 
Agora a sério, já tenho quase a mota pronta, e a carta quase tirada! Lá para o meio de Maio já devo estar despachado!

Assim que a mota esteja pronta vou meter fotos do animal :)
Já ando a planear com a maria a viagem deste verão... em principio vamos ao Gerês, mas logo se vê!

Por acaso também pensei no mesmo para este ano, ir ao Gerês. Enquanto não for, vou visitar aldeias históricas, como por exemplo as aldeias do xisto.

E hoje pus um enfeite no mamute! Ora cá vai peligrafia:

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 21mvntj

Muito fixe, onde compraste isso? é porreiro para levar algumas coisas mais à mão!
Olha estava a ver tu és de Abrantes.. epá eu vivo em T.Vedras mas sou de Tomar, pode-se combinar qualquer coisa, pois vou lá frequentemente!
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 1:38 am

fernandocandido1986 escreveu:


Muito fixe, onde compraste isso? é porreiro para levar algumas coisas mais à mão!
Olha estava a ver tu és de Abrantes.. epá eu vivo em T.Vedras mas sou de Tomar, pode-se combinar qualquer coisa, pois vou lá frequentemente!

Força nisso que a malta bebe umas frescas. Mas por acaso não sou de Abrantes, sou mesmo alfacinha, e não moro mesmo em Abrantes, moro nas proximidades, mas não sou adepto de espalhar a morada na net.
Quanto à rede, comprei no ebay por uns 5€. Há várias cores, mas eu já tinha esta em preto para a minha suzuki.
Ir para o topo Ir para baixo
jsantosvco
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 10:12 am

fernandocandido1986 escreveu:
danfmc escreveu:
E eu hoje fui passear o mamute ao país de nuestros hermanos! Fui pertinho, só passei a barragem de Cedillo, que hoje estava aberta ao trânsito, e segui apenas até Cedillo. Mas já foi uma voltinha com 140km, boa para uma tarde primaveril e para chegar algures a tempo de ir ver a bola. Pena não ter fotos para documentar.

Isto só para dizer... Fernando, põe isso a andar depressa que vais gozar muito a passear o mamute!

É só meter inveja  XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 141344 
Agora a sério, já tenho quase a mota pronta, e a carta quase tirada! Lá para o meio de Maio já devo estar despachado!

Assim que a mota esteja pronta vou meter fotos do animal :)
Já ando a planear com a maria a viagem deste verão... em principio vamos ao Gerês, mas logo se vê!

Boas,
eu não te quero meter inveja também, mas é só para dizer que no Domingo também dei uma voltinha com cerca de 140 kms, a diferença é que 100 foram fora de estrada XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 43390 

Ficam aqui umas fotos:

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 5f59x3

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Nqeq7n

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 2n23cqd

....e já agora, parabéns , tens ai uma bela máquina, quando quiseres dar uma volta por estes lados avisa XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 314851 

Joel Santos
Ir para o topo Ir para baixo
fernandocandido1986
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Star310
fernandocandido1986


Moto : Yamaha XTZ 750 Super Tenere

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 3:20 pm

danfmc escreveu:
fernandocandido1986 escreveu:


Muito fixe, onde compraste isso? é porreiro para levar algumas coisas mais à mão!
Olha estava a ver tu és de Abrantes.. epá eu vivo em T.Vedras mas sou de Tomar, pode-se combinar qualquer coisa, pois vou lá frequentemente!

Força nisso que a malta bebe umas frescas. Mas por acaso não sou de Abrantes, sou mesmo alfacinha, e não moro mesmo em Abrantes, moro nas proximidades, mas não sou adepto de espalhar a morada na net.
Quanto à rede, comprei no ebay por uns 5€. Há várias cores, mas eu já tinha esta em preto para a minha suzuki.

Sim eu entendo ! depois facilmente se combina por pm....
Ir para o topo Ir para baixo
fernandocandido1986
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Star310
fernandocandido1986


Moto : Yamaha XTZ 750 Super Tenere

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 3:22 pm

jsantosvco escreveu:
fernandocandido1986 escreveu:
danfmc escreveu:
E eu hoje fui passear o mamute ao país de nuestros hermanos! Fui pertinho, só passei a barragem de Cedillo, que hoje estava aberta ao trânsito, e segui apenas até Cedillo. Mas já foi uma voltinha com 140km, boa para uma tarde primaveril e para chegar algures a tempo de ir ver a bola. Pena não ter fotos para documentar.

Isto só para dizer... Fernando, põe isso a andar depressa que vais gozar muito a passear o mamute!

É só meter inveja  XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 141344 
Agora a sério, já tenho quase a mota pronta, e a carta quase tirada! Lá para o meio de Maio já devo estar despachado!

Assim que a mota esteja pronta vou meter fotos do animal :)
Já ando a planear com a maria a viagem deste verão... em principio vamos ao Gerês, mas logo se vê!

Boas,
eu não te quero meter inveja também, mas é só para dizer que no Domingo também dei uma voltinha com cerca de 140 kms, a diferença é que 100 foram fora de estrada XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 43390 

Ficam aqui umas fotos:

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 5f59x3

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Nqeq7n

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 2n23cqd

....e já agora, parabéns , tens ai uma bela máquina, quando quiseres dar uma volta por estes lados avisa XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 314851 

Joel Santos

Epah estou a ficar  XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 327701 ehehehe
Muito fixe... isso não é nas salinas de Rio Maior?
Ir para o topo Ir para baixo
josepoejo
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Star310
josepoejo


Moto : XTZ 750 ST

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 4:10 pm

Eu também mandei vir umas da HD (soft) e demoraram apenas 3 semanas.
Nos consumos não tenho muita sorte, entre os 7,5 e e os 9Lt/100kms...
Eu tenho 1.70 e rebaixei a minha com uns lowering links (ebay). O problema não é andar com a moto, a posição de condução é excelente, o problema são as manobras... Aí é que o mamute mostra os 230kg e fazer marcha-atrás... Custa-me um pouco.

Cuidado com os declives laterais das estradas, o pé pode demorar um pouco a lá chegar e a moto pesa.

Não faças como eu, concentra-te na parte mecânica e ciclistica e trata da estética depois. Recomenda-te com um bom mecânico. Gastei uma pipa de massa em amortecedores/lowering links/espelhos/guiador e não tenho € para pneus novos e para a ir de novo mecânico afinar definitivamente o motor/carburador...

Adoro a moto!

Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 6:52 pm

Eu por acaso nisso acho que tive sorte. Comprei o mamute em janeiro e de estética estava como comprovam as fotos. Quanto a motor, foi visto a afinação das válvulas, que estão dentro das tolerâncias, os carburadores levaram um kit de reparação (100€ com portes, da keyster) e meti-lhe dois michelin anakee III (tinha dois metzeler tourance em fim de vida), que custaram 200€ certos. E com punho comedido, gasta cerca de 6L. Em alturas de maior excitação, gasta cerca de 7,5L. Quanto à transmissão, estava tudo semi-novo.
Ir para o topo Ir para baixo
fernandocandido1986
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Star310
fernandocandido1986


Moto : Yamaha XTZ 750 Super Tenere

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 11:58 pm

josepoejo escreveu:
Eu também mandei vir umas da HD (soft) e demoraram apenas 3 semanas.
Nos consumos não tenho muita sorte, entre os 7,5 e e os 9Lt/100kms...
Eu tenho 1.70 e rebaixei a minha com uns lowering links (ebay). O problema não é andar com a moto, a posição de condução é excelente, o problema são as manobras... Aí é que o mamute mostra os 230kg e fazer marcha-atrás... Custa-me um pouco.

Cuidado com os declives laterais das estradas, o pé pode demorar um pouco a lá chegar e a moto pesa.

Não faças como eu, concentra-te na parte mecânica e ciclistica e trata da estética depois. Recomenda-te com um bom mecânico. Gastei uma pipa de massa em amortecedores/lowering links/espelhos/guiador e não tenho € para pneus novos e para a ir de novo mecânico afinar definitivamente o motor/carburador...

Adoro a moto!


Agradeço os conselhos :)
Eu sou um pouco mais alto.. 1.77/1.78 de altura, mas sim já estive em cima da mota e claro que com ela desligada pois não funcionava, a experimentar fazer marcha atrás, estacionar etc, e que ela pesa...pesa... mas só tenho é que me habituar e ponto final  XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 307869  XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 307869 

Em relação aos declives posso dizer-te que a única vez que ela caiu no período em que andou antes de estar parada estes anos todos foi precisamente parada ao pé de um passeio... o pé não chegou ao chão a tempo e zás.. 230 kg no chão! mas sofreu apenas uns arranhões, mas é para evitar isso que quero uns crash bars, aquilo pode ser a diferença entre ter a carenagem partida ou não!

Por fim, relativamente à terceira parte do teu post, posso-te dizer que todos os euros a investir agora vão ser na mecânica a afinar tudo como deve de ser, substituição de componentes já estragados/desgastados e pneus novos. ah e claro... na carta  XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 17768 
Eu sei o que quero a nível de estética embora não queira mudar muita coisa pois adoro aquela cor.
Assim como gostava de lhe colocar um escape Arrow replica dakar... estive a ouvir um e a diferença é notória  XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 572882858 . Em suma, tenho tudo encaminhado e esquematizado aqui na tola. Só espero que os imprevistos não sejam muitos :)

Ir para o topo Ir para baixo
fernandocandido1986
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Star310
fernandocandido1986


Moto : Yamaha XTZ 750 Super Tenere

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 12:03 am

danfmc escreveu:
Eu por acaso nisso acho que tive sorte. Comprei o mamute em janeiro e de estética estava como comprovam as fotos. Quanto a motor, foi visto a afinação das válvulas, que estão dentro das tolerâncias, os carburadores levaram um kit de reparação (100€ com portes, da keyster) e meti-lhe dois michelin anakee III (tinha dois metzeler tourance em fim de vida), que custaram 200€ certos. E com punho comedido, gasta cerca de 6L. Em alturas de maior excitação, gasta cerca de 7,5L. Quanto à transmissão, estava tudo semi-novo.

Estou a ver que tens a mota mesmo 5* a todos os níveis !!
Ainda bem, agora quer é quilómetros em cima  XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 294891 
A minha quando a tirei do meio do ferro ... nem te digo! mas a verdade é que o mecânico está a fazer um excelente trabalho, embora só possa ter a certeza disso depois de andar nela!
Ir para o topo Ir para baixo
jsantosvco
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 1:49 pm

fernandocandido1986 escreveu:
jsantosvco escreveu:
fernandocandido1986 escreveu:
danfmc escreveu:
E eu hoje fui passear o mamute ao país de nuestros hermanos! Fui pertinho, só passei a barragem de Cedillo, que hoje estava aberta ao trânsito, e segui apenas até Cedillo. Mas já foi uma voltinha com 140km, boa para uma tarde primaveril e para chegar algures a tempo de ir ver a bola. Pena não ter fotos para documentar.

Isto só para dizer... Fernando, põe isso a andar depressa que vais gozar muito a passear o mamute!

É só meter inveja  XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 141344 
Agora a sério, já tenho quase a mota pronta, e a carta quase tirada! Lá para o meio de Maio já devo estar despachado!

Assim que a mota esteja pronta vou meter fotos do animal :)
Já ando a planear com a maria a viagem deste verão... em principio vamos ao Gerês, mas logo se vê!

Boas,
eu não te quero meter inveja também, mas é só para dizer que no Domingo também dei uma voltinha com cerca de 140 kms, a diferença é que 100 foram fora de estrada XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 43390 

Ficam aqui umas fotos:

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 5f59x3

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Nqeq7n

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 2n23cqd

....e já agora, parabéns , tens ai uma bela máquina, quando quiseres dar uma volta por estes lados avisa XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 314851 

Joel Santos

Epah estou a ficar  XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 327701 ehehehe
Muito fixe... isso não é nas salinas de Rio Maior?

Sim, a 1ª foto é nas salinas, a 2º é numa vila que se chama a
Alcobertas e a 3ª no castelo de Alcanede...
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 4:37 pm

Está visto que a malta das super deste tópico anda (ou virá a andar) tudo a circular pelo Ribatejo...
Ir para o topo Ir para baixo
fernandocandido1986
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Star310
fernandocandido1986


Moto : Yamaha XTZ 750 Super Tenere

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Novidades   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Icon_minitimeTer maio 27, 2014 12:23 am

Boa noite a todos, pois é tenho algumas novidades bem fresquinhas!
Como era de esperar a mota acabou por dar mais trabalho do que o que se previa inicialmente.
Segmentos e juntas novas, válvulas rodadas etc...
Finalmente parece que esta semana fica pronta para começar a dar umas voltinhas :)

A grande novidade é também a razão de o arranjo ter demorado mais que o previsto... ao que parece em vês de uma 750 tenho uma... 850... alguém se lembrou de trocar (não sei que peças ao certo), por uma TDM 850 e o mecânico só descobriu isso porque as peças que tinha mandado vir não tinham as medidas iguais.

O anterior dono andou com a mota alguns anos e já a tinha comprado assim, por isso parto do principio que as alterações foram bem feitas.
Alguém aqui já fez algo do género?

Abraços a todos, brevemente ver se já trago fotos definitivas!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
XTZ 850 ST - Desert Storm
Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Desert Operations
» Dakar Desert Challenge !!
» Dakar Day - Dakar Desert chalenge + TrailOut

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: