Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 XTZ 850 ST - Desert Storm

Ir para baixo 
+13
Bruno Jesus
josepoejo
Flat_Out
portista
Johnny_1056
Edgar
Criscarvalhoso
chambas
fzsfalcon
danfmc
jsantosvco
Pmvpires
fernandocandido1986
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Johnny_1056
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 2:42 pm

Boas;
Não te preocupes demasiado com os consumos; aos ritmos duma Virago 535 deve gastar o mesmo ou até menos.
A Super Ténéré têm fama de bêbedas, mas tanto se podem fazer consumos absurdos como consumos simpáticos, depende da afinação e do entusiasmo.
Nas calmas, não é difícil fazer consumos de 6l/100km. XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 645491
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 3:57 pm

Como já referi noutro tópico, consegui consumos na super de 7,5L/100, mas com muito entusiasmo no acelerador. Estou agora a experimentar a conduzir nas calmas a ver o que dá, mas acredito que fique pelos 6L. Tenho a dizer que os carburadores levaram todas as peças de desgaste novas há uns 800km.
Ir para o topo Ir para baixo
fernandocandido1986
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Star310
fernandocandido1986


Moto : Yamaha XTZ 750 Super Tenere

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 12:26 pm

danfmc escreveu:
Como já referi noutro tópico, consegui consumos na super de 7,5L/100, mas com muito entusiasmo no acelerador. Estou agora a experimentar a conduzir nas calmas a ver o que dá, mas acredito que fique pelos 6L. Tenho a dizer que os carburadores levaram todas as peças de desgaste novas há uns 800km.

Na verdade perguntei pelos consumos mais por curiosidade, seja como for obrigado pelo esclarecimento, pois a mota consome em média menos do que imaginei, mas claro que vai depender do andamento que lhe der e da "maçariquice" que vou ter ao inicio eheh!
Ir para o topo Ir para baixo
fernandocandido1986
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Star310
fernandocandido1986


Moto : Yamaha XTZ 750 Super Tenere

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Atualização!   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 1:38 pm

Pois é pessoal, tenho algumas novidades... A mota já está a ser reparada. Ainda ontem estive ao pé dela e já está às peças :)

Optei por manter o aspecto original e esperar que venha limpa de ferrugem e pintada para depois poder tomar decisões nesse aspecto.

Uma das coisas que já decidi é que vou voltar a subir a suspensão para o seu estado original (está 2/3cm mais baixa) e retirar espuma do banco para o descer 2 cm... alguém aqui já fez algo do gênero? acham que resolve o "problema" ?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 2:31 pm

fernandocandido1986 escreveu:

...
Uma das coisas que já decidi é que vou voltar a subir a suspensão para o seu estado original (está 2/3cm mais baixa) e retirar espuma do banco para o descer 2 cm... alguém aqui já fez algo do gênero? acham que resolve o "problema" ?

Boas;
A que problema te referes?? Question 
Retirar esponja do banco, vai diminuir o conforto e não vejo em que medida isso possa ser positivo... XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 546328 
Mantendo a frente ligeiramente mais baixa, a moto fica mais incisiva e mais ágil nas mudanças de direcção...
Ir para o topo Ir para baixo
portista
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Star310




XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 2:35 pm

Grande máquina, vai actualizando!

Ora sai um balde de pipocas aqui para a minha mesa :)
Ir para o topo Ir para baixo
fernandocandido1986
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Star310
fernandocandido1986


Moto : Yamaha XTZ 750 Super Tenere

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 2:40 pm

Johnny_1056 escreveu:
fernandocandido1986 escreveu:

...
Uma das coisas que já decidi é que vou voltar a subir a suspensão para o seu estado original (está 2/3cm mais baixa) e retirar espuma do banco para o descer 2 cm... alguém aqui já fez algo do gênero? acham que resolve o "problema" ?

Boas;
A que problema te referes?? Question 
Retirar esponja do banco, vai diminuir o conforto e não vejo em que medida isso possa ser positivo... XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 546328 
Mantendo a frente ligeiramente mais baixa, a moto fica mais incisiva e mais ágil nas mudanças de direcção...

A mota, com a altura original está um pouco alta para mim, tenho 1.77 .
Neste momento a altura dela com a frente mais baixa está porreira mas li aqui pelo forum, (ou percebi mal) que a posição de condução sai prejudicada pois acabamos por ficar com as costas mais curvadas o que prejudica em grandes viagens, por isso pensei em levantar a frente novamente e rebaixar o banco.... como nunca a conduzi isto são tudo suposições :) estou aberto a sugestões....
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 2:51 pm

Boas;
Com 1.77m de altura, e a moto é demasiado alta para ti?? O que mais há é utilizadores de Super Ténéré mais baixos do que tu. Eu próprio sou mais baixo e nunca tive problemas com a Super Ténéré... Ainda hoje me arrependo de não ter ficado com uma dum amigo meu.
Dores nas costas quando ainda nem sequer andaste com a moto?? Contribui mais para essas dores um guiador desadequado ou mal montado que a altura da moto e a quase imperceptível inclinação longitudinal provocada pela menor altura da frente.

Começa por andar de moto e depois logo tiras as tuas conclusões. XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 37087 
Ir para o topo Ir para baixo
fernandocandido1986
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Star310
fernandocandido1986


Moto : Yamaha XTZ 750 Super Tenere

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 2:56 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Com 1.77m de altura, e a moto é demasiado alta para ti?? O que mais há é utilizadores de Super Ténéré mais baixos do que tu. Eu próprio sou mais baixo e nunca tive problemas com a Super Ténéré... Ainda hoje me arrependo de não ter ficado com uma dum amigo meu.
Dores nas costas quando ainda nem sequer andaste com a moto?? Contribui mais para essas dores um guiador desadequado ou mal montado que a altura da moto e a quase imperceptível inclinação longitudinal provocada pela menor altura da frente.

Começa por andar de moto e depois logo tiras as tuas conclusões. XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 37087 

Eu estou a falar do que li... tal como referi, ainda nem toquei nela eheh :)
mas sim... só depois de andar é que tiro as minhas conclusões.... até lá é aguardar que esteja pronta!
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 3:47 pm

Eu cá adoro a minha tal e qual como ela está!!! Só lhe falta uns extras... XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 909462 

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Mjtpoi

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 27wuomt

É super confortável em viagem, tanto para o condutor como para o pendura. Enfim...adoro-a!
Ir para o topo Ir para baixo
fernandocandido1986
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Star310
fernandocandido1986


Moto : Yamaha XTZ 750 Super Tenere

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 7:30 pm

Essa mota está impecável :)
Simples e eficaz....
Uma pergunta, já trazia as crashbars? elas sobressaem em demasia ou passam despercebidas? ao vivo as que vi eram bastante diferente dessas.. mais quadradas e verdade seja dita, não ficavam lá muito bem! já essas parecem ser bem mais "soft"... pretendia para a minha algo do género... :)
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 7:42 pm

fernandocandido1986 escreveu:
Essa mota está impecável :)
Simples e eficaz....
Uma pergunta, já trazia as crashbars? elas sobressaem em demasia ou passam despercebidas? ao vivo as que vi eram bastante diferente dessas.. mais quadradas e verdade seja dita, não ficavam lá muito bem! já essas parecem ser bem mais "soft"... pretendia para a minha algo do género... :)  

Ela já trazia as crash bars quando a comprei. Tenho-a desde o início do ano. As crash bars são da hepco & becker, e para mim são uma mais valia. Não destoam, não são salientes demais, e não consegues notar que deixei cair a mota na garagem por nabice, porque as crash bars levaram com o impacto todo e só sofreram um arranhãozito. Sem elas, era o que chegava para lixar carenagens e talvez o depósito... Portanto, são úteis, são discretas, e a meu ver até embelezam a mota. E essas fotos são de hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
fernandocandido1986
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Star310
fernandocandido1986


Moto : Yamaha XTZ 750 Super Tenere

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 8:56 pm

danfmc escreveu:
fernandocandido1986 escreveu:
Essa mota está impecável :)
Simples e eficaz....
Uma pergunta, já trazia as crashbars? elas sobressaem em demasia ou passam despercebidas? ao vivo as que vi eram bastante diferente dessas.. mais quadradas e verdade seja dita, não ficavam lá muito bem! já essas parecem ser bem mais "soft"... pretendia para a minha algo do género... :)  

Ela já trazia as crash bars quando a comprei. Tenho-a desde o início do ano. As crash bars são da hepco & becker, e para mim são uma mais valia. Não destoam, não são salientes demais, e não consegues notar que deixei cair a mota na garagem por nabice, porque as crash bars levaram com o impacto todo e só sofreram um arranhãozito. Sem elas, era o que chegava para lixar carenagens e talvez o depósito... Portanto, são úteis, são discretas, e a meu ver até embelezam a mota. E essas fotos são de hoje.

Por acaso tenho andado a ver e encontrei este site: http://www.heavyduties.ro/yamaha/st/xtz750supertenere.html
As enduro ou as soft parecem-me boas escolhas e nada caras! as da Hepco são bastante mais caras.... claro que a protecção também deve ser diferente...
Ir para o topo Ir para baixo
chambas
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Star310
chambas


Moto : XTZ 750

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 9:35 pm

fernandocandido1986 escreveu:
...
Por acaso tenho andado a ver e encontrei este site: http://www.heavyduties.ro/yamaha/st/xtz750supertenere.html
As enduro ou as soft parecem-me boas escolhas e nada caras! as da Hepco são bastante mais caras.... claro que a protecção também deve ser diferente...
Olha que essa última afirmação pode estar errada. O material da HD é muito bom (tenho crash-bars e tive os suportes das malas).
Ainda ontem estava a falar com uma pessoa que teve uns H&B e dizia que achava os HD superiores.
Ir para o topo Ir para baixo
fernandocandido1986
XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Star310
fernandocandido1986


Moto : Yamaha XTZ 750 Super Tenere

XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 10:12 pm

chambas escreveu:
fernandocandido1986 escreveu:
...
Por acaso tenho andado a ver e encontrei este site: http://www.heavyduties.ro/yamaha/st/xtz750supertenere.html
As enduro ou as soft parecem-me boas escolhas e nada caras! as da Hepco são bastante mais caras.... claro que a protecção também deve ser diferente...
Olha que essa última afirmação pode estar errada. O material da HD é muito bom (tenho crash-bars e tive os suportes das malas).
Ainda ontem estava a falar com uma pessoa que teve uns H&B e dizia que achava os HD superiores.

Fico contente por saber isso.. é que a diferença de preços é muito grande! Sendo assim, depois mando vir umas da HD... já agora quais as crash bars que tens? e quanto tempo demora isso a vir depois da encomenda feita?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ 850 ST - Desert Storm   XTZ 850 ST - Desert Storm - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
XTZ 850 ST - Desert Storm
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Desert Operations
» Dakar Desert Challenge !!
» Dakar Day - Dakar Desert chalenge + TrailOut

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: