Finalmente sei o que é uma XTZ 750 ST!!!
Ao fim de um ano e meio a ouvir meio mundo a dizer que ST não fica muito atrás das GS's e afins, que andam a 200km/h, que consomem 6/7 lt aos 100... Após 3 ou idas a supostas oficinas
...
Abri os cordões à bolsa e fui à Riquexó, no Montijo. Foram de uma simpatia e atenção impares. Liguei para lá, queixei-me do consumo da moto, 10/11 litros aos 100, que já tinha agulhas e tubos novos e pediram-me para levar lá a mota nesse mesmo dia, assim fiz.
Após ser muito bem recebido, começaram de imediato a trabalhar na minha moto, desmontando-a à minha frente.
Começaram de imediato a mostrar-me possíveis razões que iam aparecendo para o excesso de consumo:
- Filtros de Ar propositadamente furados (?!??!?)
- Trompetas (acho que é isso) que ligam a caixa de Ar ao Carburador secas e de outro modelo(?!??!?)
- Juntas do Carburador substituídas por Silicone (?!??!?)
- Um dos Diafragmas do carburador estava reparado com super-cola (?!??!?)
; A mola desse mesmo diafragma não tinha tensão...
- Mediram todo o kit da Kedo para verificar se eram adequado e era
Entre material a encomendar, limpeza a efecturar e sincronização de carburadores, a moto teve que dormir no Montijo e ofereceram-se de imediato, para me levarem ao barco para regressar a Lisboa.
Passados alguns dias, após a recepção das peças, ligaram-me para ir buscar a moto!
E que diferença! Que motor! Que elasticidade! Sentem-se todos os cavalos em altas e baixas rotações!
Consumo? Ainda não sei o consumo, mas dá um gozo do
andar nesta moto!
Obrigado Riquexó!
A todos os outros pseudo-mecânicos que me diziam que o motor estava cansado, que tinham feito de tudo