Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Preciso de Ajuda...

Ir para baixo 
+8
chambas
ET600
ACordeiro
webmonstro
Edgar
miguels
Johnny_1056
josepoejo
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
danfmc
Preciso de Ajuda... - Página 4 Star310
danfmc

Moto : XTZ 750

Preciso de Ajuda... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 4 Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 5:29 pm

zenha escreveu:
boas..

também comprei a pouco tempo uma S té..

é uma mota do caraças.. o travões é que pronto..
na minha mudei-lhe as pastilhas, óleo e pus malha de aço.. ficou bem melhor.. mas.... :/

quanto aos consumos depois da revisão fez-me 5.9 em cidade e hoje em viagem fez 5, quase sempre a 140kmh Preciso de Ajuda... - Página 4 294891:D:D
antes estava a fazer 7.5..

tive que limpar os carburadores, troquei as agulhas e os tubos (arranjas isto na kedo), troquei os filtros todos e já que tinha que mudar a transmissão alterei também a relação dela para uns kits + longos que eles vendem..

ficou um mimo agora..

Que relação lhe puseste? E isso em 5ª a 120km/h vai a que RPM? E achas que foi pela relação que baixaste o consumo? Eu já tenho os carburadores revistos com kit completo de reparação (agulhas e tubos incluídos) e filtros novos e mesmo assim faz entre 6,5 e 7,5L/100.
Ir para o topo Ir para baixo
zenha

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 4 Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 5:35 pm

pois.. eu estava a espera que ela me ficasse a fazer 6.. quando ontem fiz a média foi uma agradável surpresa.. :)

a relação agora está 17/45 e a corrente é X-ring(não sei se esta parte faz alguma diferença..)

quanto as rpm a 120 vai nas 4mil e pouco, mas a 140vai nas 5mil rpm que é o que me fazia dantes a 120kmh..
danfmc
danfmc

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 4 Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 6:19 pm

zenha escreveu:
pois.. eu estava a espera que ela me ficasse a fazer 6.. quando ontem fiz a média foi uma agradável surpresa.. :)

a relação agora está 17/45 e a corrente é X-ring(não sei se esta parte faz alguma diferença..)

quanto as rpm a 120 vai nas 4mil e pouco, mas a 140vai nas 5mil rpm que é o que me fazia dantes a 120kmh..

E em termos de força, nota-se muita diferença? Ou as perdas são mínimas?
zenha

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 4 Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 6:27 pm

opa.. nota-se um bocado.. mas nada de outro mundo..

agora depende da utilização que fores dar.. eu como quero a mota só para estrada não me faz diferença.. para malta do offroad talvez se note mais..

danfmc
danfmc

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 4 Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 6:42 pm

Estou a ver.
Eu quero a mota mais para estrada também, para andar com pendura e com as 3 malas (espero que) bastantes vezes, apenas com uma ou outra saída para estradões, nada de andar no meio do mato a abrir. O meu medo é que com o mamute carregado e a relação de transmissão alterada para esses valores, em subida morra muito, enquanto que com a relação 16/46 o mamute morre pouco. Tenho que ver é se consigo arranjar só o pinhão de 17 dentes...
zenha

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 4 Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 6:46 pm

eu também ando com as 3 malas nela.. não costumo andar com pendura mas peso 105kg.. e olha que ela não se nega.. se não precisares de dar 180 a subir não ficas mal servido.. Preciso de Ajuda... - Página 4 353512
josepoejo
josepoejo

Moto : XTZ 750 ST

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 3:20 pm

Finalmente sei o que é uma XTZ 750 ST!!!
Ao fim de um ano e meio a ouvir meio mundo a dizer que ST não fica muito atrás das GS's e afins, que andam a 200km/h, que consomem 6/7 lt aos 100... Após 3 ou idas a supostas oficinas Preciso de Ajuda... - Página 4 19946 ...

Abri os cordões à bolsa e fui à Riquexó, no Montijo. Foram de uma simpatia e atenção impares. Liguei para lá, queixei-me do consumo da moto, 10/11 litros aos 100, que já tinha agulhas e tubos novos e pediram-me para levar lá a mota nesse mesmo dia, assim fiz.

Após ser muito bem recebido, começaram de imediato a trabalhar na minha moto, desmontando-a à minha frente.
Começaram de imediato a mostrar-me possíveis razões que iam aparecendo para o excesso de consumo:
- Filtros de Ar propositadamente furados (?!??!?) Preciso de Ajuda... - Página 4 1130193320
- Trompetas (acho que é isso) que ligam a caixa de Ar ao Carburador secas e de outro modelo(?!??!?) Preciso de Ajuda... - Página 4 1130193320
- Juntas do Carburador substituídas por Silicone (?!??!?) Preciso de Ajuda... - Página 4 1130193320
- Um dos Diafragmas do carburador estava reparado com super-cola (?!??!?) Preciso de Ajuda... - Página 4 1130193320 ; A mola desse mesmo diafragma não tinha tensão...
- Mediram todo o kit da Kedo para verificar se eram adequado e era Preciso de Ajuda... - Página 4 656644

Entre material a encomendar, limpeza a efecturar e sincronização de carburadores, a moto teve que dormir no Montijo e ofereceram-se de imediato, para me levarem ao barco para regressar a Lisboa.

Passados alguns dias, após a recepção das peças, ligaram-me para ir buscar a moto!
E que diferença! Que motor! Que elasticidade! Sentem-se todos os cavalos em altas e baixas rotações!

Consumo? Ainda não sei o consumo, mas dá um gozo do Preciso de Ajuda... - Página 4 327701 andar nesta moto!
Obrigado Riquexó!

A todos os outros pseudo-mecânicos que me diziam que o motor estava cansado, que tinham feito de tudo Preciso de Ajuda... - Página 4 327701 Preciso de Ajuda... - Página 4 327701 Preciso de Ajuda... - Página 4 11244 Preciso de Ajuda... - Página 4 1520770646 Preciso de Ajuda... - Página 4 680704 Preciso de Ajuda... - Página 4 141344 Preciso de Ajuda... - Página 4 130953 Preciso de Ajuda... - Página 4 327701
Johnny_1056
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 4:38 pm

Boas;
Finalmente!! Já não era sem tempo!!
Espero que tenhas aprendido alguma coisa com as "chanatices" anteriores.

É pena teres editado os post anteriores, o tópico estaria mais legível e perceptível se não o tivesses feito e podia servir de exemplo para alguns.

É incrível como essa moto ainda funcionava.
josepoejo
josepoejo

Moto : XTZ 750 ST

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 4:55 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Finalmente!! Já não era sem tempo!!
Espero que tenhas aprendido alguma coisa com as "chanatices" anteriores.

É pena teres editado os post anteriores, o tópico estaria mais legível e perceptível se não o tivesses feito e podia servir de exemplo para alguns.

É incrível como essa moto ainda funcionava.

Confesso que foram os teus posts neste e noutros tópicos que me levaram a ir a uma oficina Yamaha. Estou convertido. Em zonas sensíveis da moto, original, original, original.

Plásticos e afins venha a concorrência.
Johnny_1056
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 6:32 pm

Boas;
Josepoejo, a questão não passa apenas por ser um agente oficial ou usar exclusivamente material da marca; se bem que, nesse aspecto sou apologista confesso do material de origem. Se é para usar chinesices, ando com uma moto chinesa, não ando com uma japonesa.
Acima de tudo e mais importante é que sejam pessoas qualificadas para fazerem o trabalho.

É uma pena que alguém deixe de usufruir duma máquina porque não há quem a ponha a funcionar correctamente e muitas vezes por pequenos problemas que se vão adensando.

Felizmente o problema está resolvido e agora só te resta gozar a máquina. Desde que lhe vás dispensando os cuidados mínimos de manutenção não deverás voltar a ter problemas durante muito tempo. Preciso de Ajuda... - Página 4 353512
Mike MPC

Moto : Yamaha XT

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 10:51 pm

Ainda bem que tens a máquina arranjada.Eu sou da opinião que quando não se sabe que não custa nada aprender e que temos que ter a consciência de quanto chegar ao ponto de danificar algo se ficar logo por ai.Eu optei por comprar uma barata já com os anos,para ir aprendendo e também porque não me faz falta para me deslocar é mesmo só para recreio,mas acho que tudo o que foi feito tirando a sincronizacao dos carburadores poderias ser tu a fazer,mesmo que o material não tivesse a mesmo qualidade nem a mesmo duração iria certamente ficar com os problemas resolvido.Mas as marcas também teem que vender e ganhar dinheiro e nem todas as pessoa tem meios e possibilidades de ser elas próprias a resolver os problemas,portanto terão outros recursos.
O problema é que ve-se com cada oficina,que por vezes o serviço fica pior que feito por nos e nem sempre o vagar ( € ) chega pra fazer as reparações ao preço que se pratica nas marcas
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 4 Icon_minitime

Preciso de Ajuda...
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4