Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
|
| Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Nelson.alex
Moto : Super Tenere XTZ 750
| Assunto: Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 Seg Jun 23, 2014 11:44 am | |
| Bom dia pessoal. A minha Super Tenere XTZ 750 não para é só avarias, hoje troquei o relé de arranque que estava avariado ao por a maquina da velha guarda a trabalhar deparei que a temperatura subiu quase até ao vermelho e a ventoinha nada, queria pedir a vossa ajuda para este problema. Depois de tanto trabalho a restaurar a maquina é só avarias, breve enterro a maquina. Como ver se é a ventoinha? Como ver se é do termostato? Como ver se é outra coisa que está a originar isto? Agradeço toda a ajuda possível, obrigado. | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 Seg Jun 23, 2014 12:21 pm | |
|
Não conheço bem o esquema electrico desse modelo mas
para testar o sensor
isso deve ter um sensor algures no radiador com DOIS fios lá ligados desligas os dois fios e fazes ligação directo entre as duas fichas desses dois fios com a ignição ligada e a ventoínha deve funcionar se funcionar então o problema é do sensor , senão o problema ou é da instalação ou da ventoínha
para testar a ventoínha
segues os fios que vêm da ventoinha até encontrares uma ficha desligas os fios e arranjas dois fios compridos que chegem à bateria e ligas directo (cada um a um dos bornes + e - ) a ventoinha deve ligar logo
| |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 Seg Jun 23, 2014 6:24 pm | |
| Pois se não conseguires... diz qualquer coisa | |
| | | Nelson.alex
| Assunto: Re: Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 Seg Jun 23, 2014 10:47 pm | |
| Ok, sabado já vou verificar é que estou em Espanha. Obrigado Depois digo o resultado. Obrigado. | |
| | | Nelson.alex
| Assunto: Re: Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 Ter Jul 08, 2014 5:33 pm | |
| Boas. Fiz o teste do sensor e da ventoinha como vocês me indicaram, podem ver nas fotos, a ventoinha está impecável, então será do sensor que está no termóstato , vou procurar um e comprar, o que acham ??? [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img][img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] | |
| | | fernandocandido1986
Moto : Yamaha XTZ 750 Super Tenere
| Assunto: Re: Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 Sáb Jul 19, 2014 11:01 am | |
| - Nelson.alex escreveu:
- Bom dia pessoal.
A minha Super Tenere XTZ 750 não para é só avarias, hoje troquei o relé de arranque que estava avariado ao por a maquina da velha guarda a trabalhar deparei que a temperatura subiu quase até ao vermelho e a ventoinha nada, queria pedir a vossa ajuda para este problema. Depois de tanto trabalho a restaurar a maquina é só avarias, breve enterro a maquina.
Nelson, acredita que compreendo a tua frustração! Quando comecei a arranjar a minha, apareceram tantos problemas que vontade de desistir não me faltou... aparecia sempre mais qualquer coisa que iria custar sempre mais qualquer coisa.... saiu tudo bastante mais caro e mais demorado que o previsto, mas mas a verdade é que assim que andei nela depois de definitivamente a trabalhar em condições.... deitei tudo para trás das costas.. a ST é uma mota fantástica e merece todas as frustrações que venha a ter com ela... Não desistas :) | |
| | | Nelson.alex
| Assunto: Re: Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 Sáb Jul 19, 2014 2:24 pm | |
| | |
| | | fernandocandido1986
Moto : Yamaha XTZ 750 Super Tenere
| Assunto: Re: Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 Sáb Jul 26, 2014 10:32 am | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 | |
| |
| | | | Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 | |
|