Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Nelson.alex
Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 Star310
Nelson.alex

Moto : Super Tenere XTZ 750

Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 Empty
MensagemAssunto: Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750   Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 11:44 am

Bom dia pessoal.

A minha Super Tenere XTZ 750 não para é só avarias, hoje troquei o relé de arranque que estava avariado ao por a maquina da velha guarda a trabalhar deparei  Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 1130193320  que a temperatura subiu quase até ao vermelho e a ventoinha nada, queria pedir a vossa ajuda para este problema. Depois de tanto trabalho a restaurar a maquina é só avarias, breve enterro a maquina.

Como ver se é a ventoinha? Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 546328 
Como ver se é do termostato? Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 546328 
Como ver se é outra coisa que está a originar isto? Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 546328 

Agradeço toda a ajuda possível, obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750   Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 12:21 pm

Não conheço bem o esquema electrico desse modelo mas

para testar o sensor

isso deve ter um sensor algures no radiador com DOIS fios lá ligados desligas os dois fios e fazes ligação directo entre as duas fichas desses dois fios com a ignição ligada e a ventoínha deve funcionar se funcionar então o problema é do sensor , senão o problema ou é da instalação ou da ventoínha

para testar a ventoínha

segues os fios que vêm da ventoinha até encontrares uma ficha desligas os fios e arranjas dois fios compridos que chegem à bateria e ligas directo (cada um a um dos bornes + e - ) a ventoinha deve ligar logo

http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750   Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 6:24 pm

Pois  Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 964551 

se não conseguires... diz qualquer coisa  Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 353512 
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nelson.alex
Nelson.alex

MensagemAssunto: Re: Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750   Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 10:47 pm

Ok, sabado já vou verificar é que estou em Espanha. Obrigado Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 660483 
Depois digo o resultado.
Obrigado.  Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 12626 Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 12626 
Nelson.alex
Nelson.alex

MensagemAssunto: Re: Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750   Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 Icon_minitimeTer Jul 08, 2014 5:33 pm

Boas.
Fiz o teste do sensor e da ventoinha como vocês me indicaram, podem ver nas fotos, a ventoinha está impecável, então será do sensor que está no termóstato  Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 546328 , vou procurar um e comprar, o que acham ??? Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 680704 

[img]Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 O8yv0j[/img]

[img]Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 Jiclf8[/img]

[img]Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 2dsn05y[/img][img]Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 29yjuwk[/img]

[img]Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 29bbsjd[/img]

[img]Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 8wlifd[/img]
fernandocandido1986
fernandocandido1986

Moto : Yamaha XTZ 750 Super Tenere

MensagemAssunto: Re: Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750   Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 Icon_minitimeSáb Jul 19, 2014 11:01 am

Nelson.alex escreveu:
Bom dia pessoal.

A minha Super Tenere XTZ 750 não para é só avarias, hoje troquei o relé de arranque que estava avariado ao por a maquina da velha guarda a trabalhar deparei   Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 1130193320  que a temperatura subiu quase até ao vermelho e a ventoinha nada, queria pedir a vossa ajuda para este problema. Depois de tanto trabalho a restaurar a maquina é só avarias, breve enterro a maquina.

Nelson, acredita que compreendo a tua frustração! Quando comecei a arranjar a minha, apareceram tantos problemas que vontade de desistir não me faltou... aparecia sempre mais qualquer coisa que iria custar sempre mais qualquer coisa.... saiu tudo bastante mais caro e mais demorado que o previsto, mas mas a verdade é que assim que andei nela depois de definitivamente a trabalhar em condições.... deitei tudo para trás das costas.. a ST é uma mota fantástica e merece todas as frustrações que venha a ter com ela... Não desistas :)
Nelson.alex
Nelson.alex

MensagemAssunto: Re: Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750   Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 Icon_minitimeSáb Jul 19, 2014 2:24 pm

fernandocandido1986 escreveu:
Nelson.alex escreveu:
Bom dia pessoal.

A minha Super Tenere XTZ 750 não para é só avarias, hoje troquei o relé de arranque que estava avariado ao por a maquina da velha guarda a trabalhar deparei   Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 1130193320  que a temperatura subiu quase até ao vermelho e a ventoinha nada, queria pedir a vossa ajuda para este problema. Depois de tanto trabalho a restaurar a maquina é só avarias, breve enterro a maquina.

Nelson, acredita que compreendo a tua frustração! Quando comecei a arranjar a minha, apareceram tantos problemas que vontade de desistir não me faltou... aparecia sempre mais qualquer coisa que iria custar sempre mais qualquer coisa.... saiu tudo bastante mais caro e mais demorado que o previsto, mas mas a verdade é que assim que andei nela depois de definitivamente a trabalhar em condições.... deitei tudo para trás das costas.. a ST é uma mota fantástica e merece todas as frustrações que venha a ter com ela... Não desistas :)

Tens toda a razão às vezes dá vontade de colocar uma placa vendo:deal: , mas eu não era capaz🇳🇴 , adoro esta máquina da velha guarda Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 84716  também já sabemos que a idade não perdoa mas ultimamente tem sido uma atrás da outra, hoje vou verificar se o sensor do termostato está mesmo a trabalhar ou não e claro gastar mais euros.
Posso dizer que o pessoal do fórum tem contribuído para eu poupar uns Euros  Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 656644 Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 656644 Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 656644 Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 656644 Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 314851 Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 314851 
fernandocandido1986
fernandocandido1986

Moto : Yamaha XTZ 750 Super Tenere

MensagemAssunto: Re: Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750   Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 Icon_minitimeSáb Jul 26, 2014 10:32 am

Nelson.alex escreveu:
fernandocandido1986 escreveu:
Nelson.alex escreveu:
Bom dia pessoal.

Tens toda a razão às vezes dá vontade de colocar uma placa vendo:deal: , mas eu não era capaz🇳🇴 , adoro esta máquina da velha guarda Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 84716  também já sabemos que a idade não perdoa  mas ultimamente tem sido uma atrás da outra, hoje vou verificar se o sensor do termostato está mesmo a trabalhar ou não e claro gastar mais euros.
Posso dizer que o pessoal do fórum tem contribuído para eu poupar uns Euros  Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 656644 Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 656644 Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 656644 Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 656644 Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 314851 Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 314851 

Como te percebo! Então e já tens novidades da Té?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750   Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750 Icon_minitime

Mais uma avaria, preciso de ajuda XTZ 750
Ir para o topo 
Página 1 de 1