Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Preciso de Ajuda...

Ir para baixo 
+8
chambas
ET600
ACordeiro
webmonstro
Edgar
miguels
Johnny_1056
josepoejo
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
miguels
Preciso de Ajuda... - Página 3 Star310
miguels

Moto : Honda CB600F1 Hornet

Preciso de Ajuda... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 3:50 pm

20 Litros ela devia estar mesmo no inicio da reserva, acho que esse deposito se nao me engano tem 26 litros dos quais 5 de reserva :)
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
Joel82

Moto : Yamaha XT 600 E

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 11:13 pm

josepoejo escreveu:
O Mamute já rola. Tinha as falanges de admissão podres e mais algumas coisas "desapertadas", bem como umas trompetas da caixa do filtro de ar novas (usadas).
Já tem a caixa de ar original instalada e respectivo filtro.
Parte eléctrica resolvida, falta de massa.
Direcção alinhada, manetes com movimento fluído.
Impecável.

Mudou drasticamente o som da moto, bem mais seco e só se faz ouvir onde deve, no escape!
Parece-me mais reactiva, pelo menos, os travões parecem mais incompetentes (Não travam um  Preciso de Ajuda... - Página 3 327701 )...
Quanto a consumos, atestei com gasolina 98 (porque sim) hoje de manhã (20 litros ?!?!?). depois dou feedback da média obtida.

Boas, ainda bem que o "Mamute" já rola Preciso de Ajuda... - Página 3 12626 Preciso de Ajuda... - Página 3 12626  isso é que é preciso. Não sou proprietário desse modelo e quem for te dirá melhor mas do que tenho ouvido os travões não são o forte desse modelo mas também não é nada que não se possa melhorar podes sempre experimentar melhorar a travagem começando com coisas simpes como troca de óleo de travões, pôr umas pastilhas melhores, tubos em malha de aço e se no fim ainda não estiver do teu agrado trocar também discos e bomba de travão.  Preciso de Ajuda... - Página 3 919911 
danfmc
danfmc

Moto : XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 11:46 pm

A minha máquina para mim trava que é um mimo! Suspensão da frente com molas white power e óleo mais adequado (segundo o antigo proprietário) e tubos de travão à frente com malha de aço...nem afunda tipo titanic quando trava, nem perde poder de travagem! E pneus que agarram bem também acho que fazem bem a diferença!
josepoejo
josepoejo

Moto : XTZ 750 ST

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 12:01 am

danfmc escreveu:
A minha máquina para mim trava que é um mimo! Suspensão da frente com molas white power e óleo mais adequado (segundo o antigo proprietário) e tubos de travão à frente com malha de aço...nem afunda tipo titanic quando trava, nem perde poder de travagem! E pneus que agarram bem também acho que fazem bem a diferença!

Já tenho suspensões progressivas à frente, também não afunda. Faltam-me os cabos de malha de aço, tenho de juntar uns €€€. Falaram-me em colocar uma bomba de travão mais potente, tipo CBR900 em conjunto com a malha de aço.
Joel82
Joel82

Moto : Yamaha XT 600 E

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 12:53 am

josepoejo escreveu:
danfmc escreveu:

Já tenho suspensões progressivas à frente, também não afunda. Faltam-me os cabos de malha de aço, tenho de juntar uns €€€. Falaram-me em colocar uma bomba de travão mais potente, tipo CBR900 em conjunto com a malha de aço.

Não sou perito na componente mais mecânica da coisa mas se calhar convém te informares bem se uma bomba de uma moto dessas é apropriada para a tua. Se fosse eu e chegasse ao ponto de ter de trocar a bomba, trocaria por uma da brembo especifica para o modelo da mota. Mas acho que se trocares as pastilhas e instalares uns tubos em malha de aço já notarás deferença. Uma marca de tubos de malha de aço que te recomendo é a HEL http://www.helperformance.com/ pela elevada qualidade e preço acessivel (não é barato mas para a qualidade que tem também não é caro). Esqero que ajude, abraço  Preciso de Ajuda... - Página 3 919911 
josepoejo
josepoejo

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 19, 2014 10:05 am

Actualização:
Consumo 100km em cidade, 7,5 litros.
danfmc
danfmc

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 19, 2014 5:40 pm

josepoejo escreveu:
Actualização:
Consumo 100km em cidade, 7,5 litros.

Com uma condução agressiva ou na maior das calmas? Eu fiz um consumo igual, mas completamente despreocupado no enrolar do punho e a esticar mudanças, feito puto com um brinquedo novo  Preciso de Ajuda... - Página 3 660860 
josepoejo
josepoejo

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 3 Icon_minitimeQua maio 14, 2014 12:49 pm

2 Perguntas estúpidas:
Como é que posso ver o nível do óleo do motor?
É possível restaurar a tampa do depósito? Verte muita gasolina quando é atestada.
Obrigado
Johnny_1056
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 3 Icon_minitimeQua maio 14, 2014 3:08 pm

Boas;
O nível de óleo da Super Ténéré vê-se a quente.
Pões o motor a trabalhar, aqueces, de preferência vais dar uma pequena volta pelas imediações (nem que seja de 500 metros) e depois verifica-se no depósito de óleo exterior. Pões a moto nivelada e na vertical, o nível vê-se com a tampa desapertada! Preciso de Ajuda... - Página 3 37087 

Quanto ao tampão do depósito, vê o que se passa com a borracha e se o fecho está a funcionar correctamente.
josepoejo
josepoejo

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 3 Icon_minitimeQua maio 14, 2014 5:38 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
O nível de óleo da Super Ténéré vê-se a quente.
Pões o motor a trabalhar, aqueces, de preferência vais dar uma pequena volta pelas imediações (nem que seja de 500 metros) e depois verifica-se no depósito de óleo exterior. Pões a moto nivelada e na vertical, o nível vê-se com a tampa desapertada! Preciso de Ajuda... - Página 3 37087 

Quanto ao tampão do depósito, vê o que se passa com a borracha e se o fecho está a funcionar correctamente.

Mas Preciso de Ajuda... - Página 3 680704  onde é que fica o depósito exterior de óleo?

A borracha parece-me muito ressequida. O fecho funciona correctamente, pelo menos as patilhas do fecho acompanham o movimento da chave e quando trancado, não é possível retirar o tampão do depósito.
Johnny_1056
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 3 Icon_minitimeQua maio 14, 2014 5:59 pm

josepoejo escreveu:

Mas Preciso de Ajuda... - Página 3 680704  onde é que fica o depósito exterior de óleo?

Não sei como dizer-te isto dum modo mais fácil...
Está na hora de saberes aquilo que tens em casa... Preciso de Ajuda... - Página 3 37087 
Compras uma moto e nunca sequer te lembraste de ver onde estão as coisas básicas?? Preciso de Ajuda... - Página 3 1130193320 
Procura o manual de utilizador e o de serviço da moto na net e entretém-te a lê-los.

O depósito de óleo está debaixo do banco, para acederes a ele tens que tirar a tampa lateral do lado direito se não estou em erro... Preciso de Ajuda... - Página 3 546328

josepoejo escreveu:

A borracha parece-me muito ressequida. O fecho funciona correctamente, pelo menos as patilhas do fecho acompanham o movimento da chave e quando trancado, não é possível retirar o tampão do depósito.
Lubrifica o fecho e passa um pouco de óleo pela borracha nem que seja para a amaciar.
Não dever melhorar grande coisa, mas pode ser que sim...
josepoejo
josepoejo

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 3 Icon_minitimeQua maio 14, 2014 6:05 pm

hehehe, tens toda a razão.
Já vi no Youtube. Tenho de retirar a tampa lateral direita.
Obrigado
zenha

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 12:29 am

boas..

também comprei a pouco tempo uma S té..

é uma mota do caraças.. o travões é que pronto..
na minha mudei-lhe as pastilhas, óleo e pus malha de aço.. ficou bem melhor.. mas.... :/

quanto aos consumos depois da revisão fez-me 5.9 em cidade e hoje em viagem fez 5, quase sempre a 140kmh Preciso de Ajuda... - Página 3 294891 Preciso de Ajuda... - Página 3 294891 Preciso de Ajuda... - Página 3 294891
antes estava a fazer 7.5..

tive que limpar os carburadores, troquei as agulhas e os tubos (arranjas isto na kedo), troquei os filtros todos e já que tinha que mudar a transmissão alterei também a relação dela para uns kits + longos que eles vendem..

ficou um mimo agora..

josepoejo
josepoejo

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 1:04 pm

Fizeste tudo sozinho ou foi numa oficina? No fim do mês vou por a moto numa oficina. Ainda não sei onde, talvez numa das oficinas sugeridas. Quero ter a certeza de que sabem o que estão a fazer... Quero que vejam as válvulas, carburador, etc. Continua a consumir 8L/100.
zenha

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 1:06 pm

Fiz numa oficina..
Ainda estive para fazer eu.. mas como tinha que mexer nos travões e carburadores preferi não arriscar..
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda...   Preciso de Ajuda... - Página 3 Icon_minitime

Preciso de Ajuda...
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte