Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)

Ir para baixo 
+16
Gil
ET600
hugobruno
destroyer_diaz
rui durao
R3volution
VitorF
Jorge
portista
M4rco
Terix
Pmvpires
Edgar
Ricardo Nogueira
knight250
J_Alexandre
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
J_Alexandre
Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Star310
J_Alexandre

Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 7:17 pm

Boas Jorge, é verdade poderia ter feito isso, mas essa aba não a iria conseguir quinar, ( Como sabem a minha quinadeira foi feita por mim e é muito simples),. Tive que fazer desta forma, ainda pensei em fazer as abas com umas dobras e aparafusar em vez de soldar, mas comprei a chapa a medida e assim o pequeno centimetro que presisava para essa dobra já não dava. . .
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Jorge

Moto : AJP PR7 & F800GS

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 11:40 am

Agora compreendo o porquê de não o teres feito...  Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 449138 

Vai atualizando que estou curioso para ver como fica...  Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 444520 

VitorF
VitorF

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 12:01 pm

Belos trabalhos!

E feitos por nós tem outro sabor  Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 964551 
http://vabem.blogspot.com
R3volution
R3volution

Moto : V-Strom 650 K6

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 2:38 pm

Isso é chapa de inox ou alumínio?
J_Alexandre
J_Alexandre

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 10:37 pm

Já foi ao soldador e já esta em casa mas ainda não a vi porque o meu pai é que a foi buscar. Agora no proximo sabado vou fazer os apoios da fixação da frente e penso que ficara pronto.
Esta chapa da protecção de carter é em inox de 1,5mm.
rui durao
rui durao

Moto : Yamaha XT660Z tenere

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 02, 2014 11:04 am

Boas tens andado a dar-lhe bem  Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 122298 
É bom ver esses trabalhos, é sinal que a tua relação com a tenere tá impec. Podia ter-te emprestado a proteção para copiares.

Abraço e boa continuação
J_Alexandre
J_Alexandre

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 02, 2014 10:31 pm

rui durao escreveu:
Boas tens andado a dar-lhe bem  Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 122298 
É bom ver esses trabalhos, é sinal que a tua relação com a tenere tá impec. Podia ter-te emprestado a proteção para copiares.

Abraço e boa continuação

Epah não sabia que tinhas uma protecção destas, tinha me ajudado muito, mas neste momento já esta quase finalizado, não sei se vou polir ou pintar. . .Temos que combinar para dármos uma volta e para apareceres lá no espinheiro.
rui durao
rui durao

Moto : Yamaha XT660Z tenere

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 02, 2014 10:58 pm

Não sei se ainda é possível mas há uns bons anos atrás ao sábado ia muitas vezes comer costeletas de borrego á adega Miceu. Belos tempos 2003\2004
destroyer_diaz
destroyer_diaz

Moto : YAMAHA XT 600 E

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 02, 2014 11:01 pm

Belos extras!!! andas a trabalhar e bem Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 268840 
E sempre porreiro construir uns extras para a nossa maquina assim sabemos o valor e não o preço Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 631474 
J_Alexandre
J_Alexandre

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 02, 2014 11:15 pm

rui durao escreveu:
Não sei se ainda é possível mas há uns bons anos atrás ao sábado ia muitas vezes comer costeletas de borrego á adega Miceu. Belos tempos 2003\2004

Ainda é possivel, mas acho que aquilo agora já não esta a funcionar a 100%. . .
J_Alexandre
J_Alexandre

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 12:01 am

Estou a precisar de uma ajuda e opinião, neste momento a protecção já esta na fase de acabamento. Já fiz os apoios e já a coloquei no sitiu apenas com os parafusos apontados, e parece me que até não está mal, apenas ficou um pouco larga. . . A minha duvida agora é se devo polir ou pintar??? porque nas zonas das soldaduras aquilo não está nada bonito. Bem deixo aqui umas fotos para poderem ver do que falo.

Comecei por desgastar as soldaduras com um disco de lixa na rebarbadora
Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 J18i

O resultado final esta assim
Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Svw0

Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Dp8q

Por dentro está assim, ainda tenho que dár uns toques. . .
Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 8aw2

Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Zgxz

Se foce para pintar acho que um cinzento claro era a cor mais indicada??
hugobruno
hugobruno

Moto : xt660z

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 12:20 am

ficou um espetaculo,mas acho que devias ter feito num material mais grosso,a primeira mocada que levar vai toda para dentro ate encostar ao motor

em relaçao á cor,eu nao pintava,mas tirava-lhe o brilho,nao gosto de motas brilhantes,isso é para as chopper e custom,mas se pintasse seria de preto fosco

ja agora ,como quinaste o metal?
Edgar
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 12:24 am

À MANEIRA  Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 444520 

talvez sem brilho... como disse o @Hugo  Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 546328 

Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 444520 
http://vadiodaxt.blogspot.com/
J_Alexandre
J_Alexandre

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 12:29 am

Não posso fazer num material muito mais groso porque a minha quinadeira já não devia quinar isso, fiz uma quinadeira com 3 cantoneiras, então e como faço isso de tirar o brilho???
Jorge
Jorge

Moto : AJP PR7 & F800GS

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 5:25 pm

Ficou com muito bom aspeto... Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 12626

...e se não for para fazer um TT mais hard quanto a mim chega e sobra...  Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 449138 

Para tira o brilho talvez com palha de aço ou lixa de agua...  Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 546328 

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)   Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) - Página 2 Icon_minitime

Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro)
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte