| Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) | |
|
+16Gil ET600 hugobruno destroyer_diaz rui durao R3volution VitorF Jorge portista M4rco Terix Pmvpires Edgar Ricardo Nogueira knight250 J_Alexandre 20 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
J_Alexandre
Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ
| Assunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) Ter Fev 25, 2014 7:17 pm | |
| Boas Jorge, é verdade poderia ter feito isso, mas essa aba não a iria conseguir quinar, ( Como sabem a minha quinadeira foi feita por mim e é muito simples),. Tive que fazer desta forma, ainda pensei em fazer as abas com umas dobras e aparafusar em vez de soldar, mas comprei a chapa a medida e assim o pequeno centimetro que presisava para essa dobra já não dava. . . | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) Qui Fev 27, 2014 11:40 am | |
| Agora compreendo o porquê de não o teres feito... Vai atualizando que estou curioso para ver como fica... | |
|
| |
VitorF
| Assunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) Qui Fev 27, 2014 12:01 pm | |
| Belos trabalhos! E feitos por nós tem outro sabor | |
|
| |
R3volution
Moto : V-Strom 650 K6
| Assunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) Qui Fev 27, 2014 2:38 pm | |
| Isso é chapa de inox ou alumínio? | |
|
| |
J_Alexandre
| Assunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) Qui Fev 27, 2014 10:37 pm | |
| Já foi ao soldador e já esta em casa mas ainda não a vi porque o meu pai é que a foi buscar. Agora no proximo sabado vou fazer os apoios da fixação da frente e penso que ficara pronto. Esta chapa da protecção de carter é em inox de 1,5mm. | |
|
| |
rui durao
Moto : Yamaha XT660Z tenere
| Assunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) Dom Mar 02, 2014 11:04 am | |
| Boas tens andado a dar-lhe bem É bom ver esses trabalhos, é sinal que a tua relação com a tenere tá impec. Podia ter-te emprestado a proteção para copiares. Abraço e boa continuação | |
|
| |
J_Alexandre
| Assunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) Dom Mar 02, 2014 10:31 pm | |
| - rui durao escreveu:
- Boas tens andado a dar-lhe bem
É bom ver esses trabalhos, é sinal que a tua relação com a tenere tá impec. Podia ter-te emprestado a proteção para copiares.
Abraço e boa continuação Epah não sabia que tinhas uma protecção destas, tinha me ajudado muito, mas neste momento já esta quase finalizado, não sei se vou polir ou pintar. . .Temos que combinar para dármos uma volta e para apareceres lá no espinheiro. | |
|
| |
rui durao
Moto : Yamaha XT660Z tenere
| Assunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) Dom Mar 02, 2014 10:58 pm | |
| Não sei se ainda é possível mas há uns bons anos atrás ao sábado ia muitas vezes comer costeletas de borrego á adega Miceu. Belos tempos 2003\2004 | |
|
| |
destroyer_diaz
Moto : YAMAHA XT 600 E
| Assunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) Dom Mar 02, 2014 11:01 pm | |
| Belos extras!!! andas a trabalhar e bem E sempre porreiro construir uns extras para a nossa maquina assim sabemos o valor e não o preço | |
|
| |
J_Alexandre
| Assunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) Dom Mar 02, 2014 11:15 pm | |
| - rui durao escreveu:
- Não sei se ainda é possível mas há uns bons anos atrás ao sábado ia muitas vezes comer costeletas de borrego á adega Miceu. Belos tempos 2003\2004
Ainda é possivel, mas acho que aquilo agora já não esta a funcionar a 100%. . . | |
|
| |
J_Alexandre
| Assunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) Qua Mar 05, 2014 12:01 am | |
| Estou a precisar de uma ajuda e opinião, neste momento a protecção já esta na fase de acabamento. Já fiz os apoios e já a coloquei no sitiu apenas com os parafusos apontados, e parece me que até não está mal, apenas ficou um pouco larga. . . A minha duvida agora é se devo polir ou pintar??? porque nas zonas das soldaduras aquilo não está nada bonito. Bem deixo aqui umas fotos para poderem ver do que falo. Comecei por desgastar as soldaduras com um disco de lixa na rebarbadora O resultado final esta assim Por dentro está assim, ainda tenho que dár uns toques. . . Se foce para pintar acho que um cinzento claro era a cor mais indicada?? | |
|
| |
hugobruno
Moto : xt660z
| Assunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) Qua Mar 05, 2014 12:20 am | |
| ficou um espetaculo,mas acho que devias ter feito num material mais grosso,a primeira mocada que levar vai toda para dentro ate encostar ao motor
em relaçao á cor,eu nao pintava,mas tirava-lhe o brilho,nao gosto de motas brilhantes,isso é para as chopper e custom,mas se pintasse seria de preto fosco
ja agora ,como quinaste o metal? | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| |
| |
J_Alexandre
| Assunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) Qua Mar 05, 2014 12:29 am | |
| Não posso fazer num material muito mais groso porque a minha quinadeira já não devia quinar isso, fiz uma quinadeira com 3 cantoneiras, então e como faço isso de tirar o brilho??? | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) Qua Mar 05, 2014 5:25 pm | |
| Ficou com muito bom aspeto... ...e se não for para fazer um TT mais hard quanto a mim chega e sobra... Para tira o brilho talvez com palha de aço ou lixa de agua... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) | |
| |
|
| |
| Extras home made ténéré xt660Z (Protecção de quadro) | |
|