| Guia corrente Home Made | |
|
+5Jorge Nuno.Cruz Edgar Pmvpires Fernando Brito 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Fernando Brito
Moto : XT 600E - 1995
| Assunto: Guia corrente Home Made Qua Mar 13, 2013 10:55 pm | |
| Deixo pequeno bricolage para tentar poupar uns cobres.. Vamos lá ver quanto tempo dura. Faltava-me aquela peça amarela (3TB) que protege o braço oscilante do roçar da corrente (foto abaixo). Vai daí, fui buscar esta calha...(uma espécie de calha técnica que não de onde apareceu). O material pareceu-me porreiro para o "roçanso" ! Corte daqui e furo dali... Pintura com o spray preto fosco que havia... Até ver...está lá (com 0 kms). Amanhã já começa a rolar. | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| |
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| |
| |
Nuno.Cruz
Moto : Super Ténéré 750
| Assunto: Re: Guia corrente Home Made Qui Mar 14, 2013 10:50 am | |
| o trabalho está bem feito, mas como o Edgar disse se isso não for teflon vai se gastar rapidamente, mas em todo o caso obrigado pela partilha. e esperemos que dure e dure | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Guia corrente Home Made Qui Mar 14, 2013 1:17 pm | |
| Estou ansioso por saber se resistiu até ao fim do dia... | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Guia corrente Home Made Qui Mar 14, 2013 4:02 pm | |
| se isso é de calha tecnica , deve ser pvc , duvido que aguente mais de alguns km
se não for de nylon ou teflon ou delrin ou algo com propriedades auto-lubificantes então não vai durar muito | |
|
| |
Paulo Neto
Moto : KLE 500
| Assunto: Re: Guia corrente Home Made Qui Mar 14, 2013 5:12 pm | |
| boas fernando... desculpa ainda não te ter mandado a foto do meu por PM, mas so fui a garagem ontem e pra ser sincero esqueci-me. arranjei aqui um foto que dá mais o menos pra ver. é feito em plastico, acho que abs... não precisavas fazer tão grande, desde que apanhe a zona onde roça a corrente está bom. a minha não tem a parte de baixo porque a corrente quase nunca lá toca, pelo menos não tenho marcas dela lá. a minha já anda ali a mais de 2000 kms, e está um bocadinho roçada, mais logo posto uma foto do estado dela. | |
|
| |
Fernando Brito
| Assunto: Re: Guia corrente Home Made Qui Mar 14, 2013 11:44 pm | |
| - Edgar escreveu:
- Se isso não é feito de teflon
duvido que aguente algum tempo Pois...eu também duvido ! Hoje já fez 45 kms, mas sinceramente nem reparei como ficou ao chegar a casa. A minha XT anda sem esta peça há 60.000 kms (pois é) e o braço nunca foi tocado pela corrente. Apenas desde há 2/3 semanas comecei a notar roçamento no braço e engendrei "isto". Tenho que arranjar então qq coisa de nylon ou teflon ou delrin Não sei é bem onde | |
|
| |
Paulo Caillaud
Moto : XT600 E 2000
| Assunto: Re: Guia corrente Home Made Sex Mar 15, 2013 12:05 am | |
| Boas Fernando Brito!!
nao e o melhor, mas resiste a muito:
vai a uma loja do chines e compra um "Cutting board" / "bread board", nao sei o nome em portugues mas a tabua para cortar o pao e vegetais e carne, essas tabuas plasticas. corta se bem com uma serra, pode ser lixado, aparafuzado, soldado, colado e tem muita resistencia, ja usei isso muitas vezes para "skid plates" em vez de teflon e rezulta!
espero que ajuda | |
|
| |
Fernando Brito
| Assunto: Re: Guia corrente Home Made Sex Mar 15, 2013 12:10 am | |
| - Paulo Caillaud escreveu:
- Boas Fernando Brito!!
vai a uma loja do chines e compra um "Cutting board" / "bread board", nao sei o nome em portugues mas a tabua para cortar o pao e vegetais e carne, Parece boa ideia...mas não conseguirei dobrar a peça (em L) para aparafusar de lado e proteger por cima (penso eu de que...) Mas a ideia está bem esgalhada. | |
|
| |
Nuno.Cruz
| Assunto: Re: Guia corrente Home Made Sex Mar 15, 2013 12:28 am | |
| - Código:
-
fernano brito escreveu:
A minha XT anda sem esta peça há 60.000 kms (pois é) e o braço nunca foi tocado pela corrente . 60.000kms sem essa peça.... eu na minha dtr isso saltou fora (partiu) num passeio ao cabo espichel ir e vir quando cheguei tinha o braço já um pouco gasto da corrente roçar, e o barulho que a corrente fazia a dar porrada no braço incomodava bastante, mas ok eu compreendo que não era uma XT, XT é XT.hehehh | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Guia corrente Home Made Sex Mar 15, 2013 1:16 am | |
| Boas A XT600E 3TB tem um rolete antes desta peça... talvez ofereça alguma protecção à peça ABR | |
|
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Guia corrente Home Made Sex Mar 15, 2013 1:34 pm | |
| - Edgar escreveu:
- Boas
A XT600E 3TB tem um rolete antes desta peça...
talvez ofereça alguma protecção à peça
ABR É isso mesmo Edgar... se fosse uma 4PT a corrente e a escora estavam nas lonas... e mesmo assim na 3TB a corrente deve ter andado um bocadinho esticada... Abraço | |
|
| |
Nuno.Cruz
| Assunto: Re: Guia corrente Home Made Sex Mar 15, 2013 3:05 pm | |
| epá não sabia desse tal rolete, tá explicado agora o porquê o braço ter aguentado tantos kms. | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Guia corrente Home Made | |
| |
|
| |
| Guia corrente Home Made | |
|