Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 "porta couves" home made!

Ir para baixo 
+9
Pmvpires
inception
Marco constantino
Alexandre
webmonstro
Fortuna
Edgar
Jorge Baleizao
knight250
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
knight250
"porta couves" home made! Star310
knight250


Moto : Hyosung Aquila 650 efi

"porta couves" home made! Empty
MensagemAssunto: "porta couves" home made!   "porta couves" home made! Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 10:33 pm

Viva!
Ora bem lembrei-me de fazer um suporte para levar bagagem e talvez uma top case.
assim sendo , maos á obra:

o material; regua de 3 cm x 0,5 e varao de 0,8 cm;
"porta couves" home made! 14062011863

fazer os apoios da grelha
"porta couves" home made! 14062011864

e começar a grelha
"porta couves" home made! 14062011865

vai ficar algo deste genero

"porta couves" home made! 14062011866
"porta couves" home made! 14062011867

e por hoje nao tive tempo para mais, mas começa a tomar forma.


fiquem bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Baleizao
"porta couves" home made! Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

"porta couves" home made! Empty
MensagemAssunto: Re: "porta couves" home made!   "porta couves" home made! Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 10:39 pm

Bom trabalho!!
Vamos aguardar o final! "porta couves" home made! 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
"porta couves" home made! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

"porta couves" home made! Empty
MensagemAssunto: Re: "porta couves" home made!   "porta couves" home made! Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 11:44 pm

Isso promete "porta couves" home made! 12626 "porta couves" home made! 12626

"porta couves" home made! 444520 "porta couves" home made! 444520


força com isso... e já temos suporte para os eskimós 2012 "porta couves" home made! 12626 "porta couves" home made! 12626
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
"porta couves" home made! Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

"porta couves" home made! Empty
MensagemAssunto: Re: "porta couves" home made!   "porta couves" home made! Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 11:43 am

Para porta couves parece-me estar a ir bem.. para top-case convém testares isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
"porta couves" home made! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

"porta couves" home made! Empty
MensagemAssunto: Re: "porta couves" home made!   "porta couves" home made! Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 12:01 pm

@João

talvez saibas, e deves saber "porta couves" home made! 449138
mas não posso de deixar de dizer uma coisa... não devemos soldar o suporte montado na mota...
porque pode por um corrente e voltagem elevada no circuito eléctrico através da massa (negativo) e lixar a centralina "porta couves" home made! 964551

se tiver que ser soldado na mota, devemos desligar a bateria, e por o alicate da massa da maquina de soldar o mais junto possível à zona a soldar...

Há motas que se não fizermos isso nunca mais andam (caso das BMs 1200GS)


Fica informação que sempre pode servir para alguém "porta couves" home made! 353512


"porta couves" home made! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
"porta couves" home made! Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

"porta couves" home made! Empty
MensagemAssunto: Re: "porta couves" home made!   "porta couves" home made! Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 12:40 pm

Edgar escreveu:
@João

talvez saibas, e deves saber "porta couves" home made! 449138
mas não posso de deixar de dizer uma coisa... não devemos soldar o suporte montado na mota...
porque pode por um corrente e voltagem elevada no circuito eléctrico através da massa (negativo) e lixar a centralina "porta couves" home made! 964551

se tiver que ser soldado na mota, devemos desligar a bateria, e por o alicate da massa da maquina de soldar o mais junto possível à zona a soldar...

Há motas que se não fizermos isso nunca mais andam (caso das BMs 1200GS)


Fica informação que sempre pode servir para alguém "porta couves" home made! 353512


"porta couves" home made! 919911

Boas
Eu costumo sdesligar mas já soldei com tudo ligado sem problemas em motas simples como a xt

Tudo depende do sistema no caso da XT se a ignição estiver no off está tudo desligado e é igual a estar a bateria desligada mas há motas com sistemas mais sofisticados que estão sempre ligados (com alarmes p.ex)
Outro ponto sensível são os imobilizadores e as centralinas que permitem reprogramação
A epromm onde é guardada a informação é sensível a picos de corrente e interferências electromagnéticas
Por segurança pelo-menos deve-se desligar a bateria

Nuno




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
"porta couves" home made! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

"porta couves" home made! Empty
MensagemAssunto: Re: "porta couves" home made!   "porta couves" home made! Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 2:11 pm

Boas...

pois... deve ser isso... "porta couves" home made! 964551

Eu não qual as verdadeiras causas "porta couves" home made! 680704
nem qual a fronteira de poder criar problemas ou não...

quando mencionei a BM 1200GS, foi porque me lembrei da viagem dos flores de estufa "Long Way Round" "porta couves" home made! 225406
em que soldaram um suporte que se partiu na mota, e ela nunca mais trabalhou...


ABR "porta couves" home made! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
knight250
"porta couves" home made! Star310
knight250


Moto : Hyosung Aquila 650 efi

"porta couves" home made! Empty
MensagemAssunto: Re: "porta couves" home made!   "porta couves" home made! Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 3:23 pm

Edgar escreveu:
@João

talvez saibas, e deves saber "porta couves" home made! 449138
mas não posso de deixar de dizer uma coisa... não devemos soldar o suporte montado na mota...
porque pode por um corrente e voltagem elevada no circuito eléctrico através da massa (negativo) e lixar a centralina "porta couves" home made! 964551

se tiver que ser soldado na mota, devemos desligar a bateria, e por o alicate da massa da maquina de soldar o mais junto possível à zona a soldar...

Há motas que se não fizermos isso nunca mais andam (caso das BMs 1200GS)


Fica informação que sempre pode servir para alguém "porta couves" home made! 353512


"porta couves" home made! 919911

Sim eu sei isso, mas nao estou a soldar na mota.
nas fotos ta meio montado, para ir afinando!!!
hoje comprei, um top case e respetivo suporte, vamos la ver o que vai dar!
logo posto fotos .
fiquem bem! "porta couves" home made! 919911


obs.
nao se espantem se nao ficar nada de jeito, porque afinal ta a ser feito por um emp. de mesa "porta couves" home made! 660860 "porta couves" home made! 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
"porta couves" home made! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

"porta couves" home made! Empty
MensagemAssunto: Re: "porta couves" home made!   "porta couves" home made! Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 3:43 pm

Boas...

O outro suporte que tinhas na 250cc feito duma grelha dum frigorífico deixou-me de "porta couves" home made! 572882858

estava simples e espectacular e tinha uma arrumação do caneco "porta couves" home made! 122298 "porta couves" home made! 12626


ABR "porta couves" home made! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
"porta couves" home made! Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

"porta couves" home made! Empty
MensagemAssunto: Re: "porta couves" home made!   "porta couves" home made! Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 3:48 pm

Edgar escreveu:
Boas...

pois... deve ser isso... "porta couves" home made! 964551

Eu não qual as verdadeiras causas "porta couves" home made! 680704
nem qual a fronteira de poder criar problemas ou não...

quando mencionei a BM 1200GS, foi porque me lembrei da viagem dos flores de estufa "Long Way Round" "porta couves" home made! 225406
em que soldaram um suporte que se partiu na mota, e ela nunca mais trabalhou...


ABR "porta couves" home made! 919911

Tambem me lembrei disso !

Se bem que essa situação é um pouco estranha pois no livro dizem que queimou porque só desligaram um do bornes
(pode ser erro do tradutor) e na serie TV dizem que não desligaram nada
Aprentemente queimaram o ABS (mostrando a mota a andar sem conseguir travar ) algo ainda mais estranho !!!

Cá para mim aquilo avariou e não quiseram dar mau nome à BMW deitando as culpas na soldadura.

Isto entre outras "estranhezas" vistas na série como por exemplo como é que uma moto russa a 2 tempos

com um depósito pequeno consegue acompanhar (autonomia ??? ) as BMW com depósitos de 33lts ?????

durante o tempo em que a BM estava a reparar.


Desculpem o OFF_TOPIC

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Alexandre
"porta couves" home made! Star310
Alexandre



"porta couves" home made! Empty
MensagemAssunto: Re: "porta couves" home made!   "porta couves" home made! Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 3:54 pm

Muito interessante, parabéns pelo trabalho, desejo sorte na conclusão "porta couves" home made! 964551

Se ficar perfeito, o Edgar poderá dar o certificado Tugatech de qualidade!! "porta couves" home made! 84716

Forte abraço aos amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
"porta couves" home made! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

"porta couves" home made! Empty
MensagemAssunto: Re: "porta couves" home made!   "porta couves" home made! Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 11:37 pm

@Webm

pois é... "porta couves" home made! 796959
aquilo está muito mal contado... e só faltava um helicóptero... na volta até havia e foi ocultado "porta couves" home made! 796959


@Alex

Eu vi o poder de improviso do João (/knight250) durante os Eskimós 2011 "porta couves" home made! 449138
Não faltou nada "porta couves" home made! 449138
Fazer um suporte naqueles modos para um topcase não é fácil...
por em andamento o topcase vai fazer uma força enorme no suporte...


ABR "porta couves" home made! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco constantino
"porta couves" home made! Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

"porta couves" home made! Empty
MensagemAssunto: Re: "porta couves" home made!   "porta couves" home made! Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 12:01 am

"porta couves" home made! 444520 "porta couves" home made! 444520 "porta couves" home made! 444520

"porta couves" home made! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
knight250
"porta couves" home made! Star310
knight250


Moto : Hyosung Aquila 650 efi

"porta couves" home made! Empty
MensagemAssunto: Re: "porta couves" home made!   "porta couves" home made! Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 2:13 pm

Viva !
ontem ja avancei mais um bocado. e comprei uma prenda pra mota "porta couves" home made! 294891
acabei os suportes e a grelha e soldei tudo, solda com fartura, no fim tive que andar a cortar nela "porta couves" home made! 945103 ,
mas pronto, ficou assim:
"porta couves" home made! 15062011868

aqui ja com massa para disfarçar irregularidades "porta couves" home made! 296550
"porta couves" home made! 15062011869

e a prenda pra mota
"porta couves" home made! 15062011870

Hoje ja lixei e alisei tudo e è dia d pinturas, vou pintar de preto brilhante.
como nao tinha ca primario nenhum, dei verniz para metal diretamente no suporte e vou pintar sobre ele porque ja o fiz outras vezes e resulta bem, pelo menos numas mesas de esplanada
"porta couves" home made! 945103 , vamos la ver o que sai!!!!!

por agora é tudo, fiquem bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
"porta couves" home made! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

"porta couves" home made! Empty
MensagemAssunto: Re: "porta couves" home made!   "porta couves" home made! Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 2:16 pm

"porta couves" home made! 444520 "porta couves" home made! 444520 "porta couves" home made! 444520


ABR "porta couves" home made! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





"porta couves" home made! Empty
MensagemAssunto: Re: "porta couves" home made!   "porta couves" home made! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
"porta couves" home made!
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sugestão para o "porta couves" da XT 3TB
» Home made Scottoiler
» desmontas HOME MADE
» voltimetro home made
» Guia corrente Home Made

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: