| Oleo do motor a desaparecer | |
|
+9Johnny_1056 webmonstro Jorge Edgar ET600 Funcruiser javleitao Moutinho tintas72 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Oleo do motor a desaparecer Seg Out 21, 2013 2:09 pm | |
| - tintas72 escreveu:
- Nuno, depois dou-te o numero de serie.
Johnny_1056, o oleo que tem levado foi motul 5000 10w40 e agora motul 5100 15w50, sempre mudei aos 5000 kms OU 6000 kms A cabeça foi toda vista á 2 anos, levou vedantes e rodaram valvulas. O que é que posso ver de especial na biela e cambota? Folga lateral?
Pedrof, a bomba de oleo penso que está boa, ela bombeava bem o oleo para ser queimado na combustão.
Um dos segmentos tinha a folga de 1.20 o outro 0.70, os de oleo nem vi não faziam pressão contra o cilindro e caiam.
Chissa ! isso dava para passar o oleo e a embalagem tambem ! Segundo uma vista de olhos rápida pelo manual a folga devia ser a seguinte: primeiro segmento 0.30 - 0.45 mm 2º 0.30 - 0.45 mm segmentos de Oilo 0.20 - 0.70 mm | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Oleo do motor a desaparecer Seg Out 21, 2013 2:38 pm | |
| Boas; Há dois anos viste a culassa e não te lembraste sequer de ver os segmentos?? Duvido que o óleo que foste usando desde que é tua seja o responsável por tal desgaste, mas sabes qual o óleo usado antes de ser tua?? Muitos dos desgastes excessivos são provocados nos primeiros tempos de vida dum motor. Por vezes basta uma rodagem mal feita, para deixar logo "marcas" definitivas. Depois também não sei qual o tipo de tratamento que dás à tua moto, se andares a fundo o desgaste será mais acelerado do que se andares maioritariamente descontraído. Referi o conjunto cambota e biela, porque o desgaste dum motor não se verifica apenas numa zona pontual, é extensivo a vários componentes do motor. | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Oleo do motor a desaparecer Seg Out 21, 2013 6:57 pm | |
| | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Oleo do motor a desaparecer Seg Out 21, 2013 7:12 pm | |
| Mas a minha ainda nao e a 2T. :P
| |
|
| |
tintas72
Moto : Dr350Se
| Assunto: Re: Oleo do motor a desaparecer Ter Out 22, 2013 1:57 pm | |
| - webmonstro escreveu:
O pistom está com bastante acumulação de foligem mais que eu esperava, convem tirar esses pedaços maiores não precisa de ficar a brilhar , mas convem tirar a maioria para evitar que se possam soltar, mas atenção a evitar que entrem no motor pois o carvão messe estado é bastante prejudicial, é como areia !
Nuno, assim está bom? O meu colega da mecanica disse-me para partir um segmento velho para limpar o carvão de onde os mesmos encaixam. Tudo limpo e pronto á espera do material. (OK, a bancada está suja, já vou ver isso) | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: Oleo do motor a desaparecer Ter Out 22, 2013 2:50 pm | |
| quem me dera que a minha bancada estivesse assim tão limpa
| |
|
| |
tintas72
| Assunto: Re: Oleo do motor a desaparecer Ter Out 22, 2013 8:34 pm | |
| - webmonstro escreveu:
Gostava de saber o nº de série do teu motor e comparar com a antiga XT do Leitão que fazia o mesmo e tambem com poucos kms
Boas Nuno, a minha tem o numero no quadro de: 3tb-250-149 | |
|
| |
tintas72
| Assunto: Re: Oleo do motor a desaparecer Qui Out 24, 2013 10:04 pm | |
| O material já chegou, depois de hora e meia de luta , consegui colocar os segmentos e o cilindro ( que grande frete) | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: Oleo do motor a desaparecer Qui Out 24, 2013 10:07 pm | |
| | |
|
| |
pedrof
Moto : Transalp 600
| |
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| |
| |
Paulo Neto
Moto : KLE 500
| Assunto: Re: Oleo do motor a desaparecer Sex Out 25, 2013 9:40 am | |
| | |
|
| |
tintas72
| Assunto: Re: Oleo do motor a desaparecer Sex Out 25, 2013 1:51 pm | |
| Bandidos , ainda não sei se aquilo alguma vez vai ser mota, e já me andam a desafiar. Esta noite vai haver serão até ela e amanha tenho que ir trabalhar. | |
|
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Oleo do motor a desaparecer Sex Out 25, 2013 4:57 pm | |
| - tintas72 escreveu:
- Bandidos , ainda não sei se aquilo alguma vez vai ser mota, e já me andam a desafiar.
Esta noite vai haver serão até ela e amanha tenho que ir trabalhar. Cortes!!! Querem é fazer a rodagem à betinho!!! Boa sorte para o serão... Depois diz qq coisa... Vou estar no batente a noite toda... | |
|
| |
tintas72
| Assunto: Re: Oleo do motor a desaparecer Sáb Out 26, 2013 1:01 am | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Oleo do motor a desaparecer | |
| |
|