Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Óleo para motor

Ir para baixo 
+7
devilpark
javleitao
Luis Rosado
ACordeiro
Johnny_1056
vitorcosta
angelo_lopes
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
angelo_lopes
Óleo para motor Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Óleo para motor Empty
MensagemAssunto: Óleo para motor   Óleo para motor Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 10:11 am

Para quem vadia de Moto serão importantes 2 coisas:

1º - não ter de andar com óleo às costas
2º - usar um óleo que se encontre nas bombas de gasolina

O óleo que eu prefiro é o Motul. A marca foi criada nos Estados Unidos em 1853 e chegou à Europa em 1932 garantindo 100% 'pure Pennsylvanian' top quality. Como o Pennzoil. Evoluiu envolvido com a competição.
Prefiro-o porque por experiência é o que me põe a caixa mais macia e eu abuso do usar caixa. Passo a vida pendurado nela.
Tem o grande inconveniente de ser difícil de encontrar fora das lojas especializadas.
A última vez que comprei Motul paguei 12,18 Euros por litro.

Quando voltei a comprar a XT600 descobri que a Yamaha tem o Yamalube e uso-o na XT. Tenho pena de não ter decorado o preço, só sei que paguei por uma mudança de óleo + filtro + 1 litro para reserva 64,30 Euros. Não sei se não mudarei para o Motul se é que o Yamalube é feito por eles. Será uma questão de preço.

Na V-Strom, mota pródiga que regressou a casa, uso o Repsol Moto Sintético 4T 10W40. Arranja-se a pontapés em qualquer posto de abastecimento Repsol que existem com fartura pela Europa fora e não só.

Costumo comprá-lo em Espanha porque fora de Portugal é tudo, sempre, mais barato. Este fim de semana ia comprar 4 Litros e pediram-me 13,5 Euros por cada Litro na Repsol da Marechal - Porto. Fui à Repsol - Pereiró e estava marcado a 14,50 Euros o Litro.

Não comprei, e disse para os meus botões que trazia de Espanha. Não ia andar muitos Km na Strom porque a XT e as outras são ciumentas Óleo para motor 353512
À noite lembrei-me de procurar na net. Preços entre 24,80 Euros e 28 Euros para 4 Litros. Com 8,5 Euros de portes vou gastar 33,30 Euros. Saíu-me o Litro a 8,33 Euros apesar do balúrdio dos portes.
http://lubricantes-online.com/epages/eb2659.sf/es_ES/?ObjectPath=/Shops/eb2659/Products/RP163N54

Já agora, neste site, 4 Litros de Motul 5100 4T 10w40 custam 28 Euros (7 Euros o Litro).
http://lubricantes-online.com/epages/eb2659.sf/es_ES/?ObjectPath=/Shops/eb2659/Products/836541N


O que há mais é Marcas de óleo e alguns com muita fama. A que preço é que costumam comprar o óleo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
vitorcosta
Óleo para motor Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

Óleo para motor Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para motor   Óleo para motor Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 1:52 pm

acabei de comprar 3L motul 5000 4T 10W40 a 6,13€ o litro os portes para lisboa são 4,50€ na motorxpro

é uma empresa, Nacional, de Beja e ao mesmo tempo estamos a ajudar o negocio do nosso companheiro de maus caminhos dono da empresa.

É 10*, barato, rápido e profissional ..... Recomendo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Óleo para motor Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Óleo para motor Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para motor   Óleo para motor Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 5:38 pm

Óleo para motor 12626 Óleo para motor 12626 Óleo para motor 12626

MotorXPro. Salta para os favoritos. 1 Euro por litro mais barato do que eu arranjaria na lubricantes-online.com.

Alguém me consegue dizer o preço do Yamalube 4T?


Abraço,
Óleo para motor 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Johnny_1056
Óleo para motor Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Óleo para motor Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para motor   Óleo para motor Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 6:34 pm

Boas;
Ângelo, começaste logo bem com as duas primeiras frases. Se bem que uma embalagem de litro cabe sempre em qualquer lado.
Como sabes, também sou grande fan da Motul, marca com a qual sempre tive bons resultados.
No Porto tens a Altis, na Avenida da Boavista, que penso ainda serem importadores da Motul. Tenho boa impressão dessa casa.

Com o aparecimento do Yamalube, deixei de ter fornecedor de Motul uma vez que este mudou para o lubrificante da Yamaha e os bons resultados mantiveram-se. Sabendo que antigamente a Yamaha vinha do Japão com Motul e posteriormente esta apresentou a sua linha de lubrificante, só tinha que confiar neles como confio nas suas motos. E o preço é bastante acessível, ainda no outro dia comprei uma embalagem de litro Yamalube S4 20W-50 por 11€ ou algo parecido.

Repsol, nunca usei.

Motorex, também não , mas amigos de longa data em quem posso confiar mostam-se bastante satisfeitos.

Castrol, difícil de encontrar. Mas quem teve o prazer de cheirar um 2T a queimar Castrol RS nunca o esquece...
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Óleo para motor Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Óleo para motor Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para motor   Óleo para motor Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 8:28 pm

Johnny_1056 escreveu:
ainda no outro dia comprei uma embalagem de litro Yamalube S4 20W-50 por 11€ ou algo parecido.
...
Castrol, difícil de encontrar. Mas quem teve o prazer de cheirar um 2T a queimar Castrol RS nunca o esquece...
Viva Johnny! 11 Euros são quase 5 Euros mais do que o preço na MotoXPro de que falou o vitorcosta. É muito...

Com o fabuloso cheirinho a rícino existe o Nitron da Elf:
http://www.lubricants.elf.com/lub/lubroot.nsf/VS_SWIPSA/649218A3950C9910C125719C004BE108?OpenDocument&UNI=64C534A3DBB7700BC1257199003121B8&LG=AR&

O Castrol é efectivamente difícil de encontrar. Para viajantes que não gostem de "atestar" com óleos diferentes é quase para esquecer.


Abraço,
Óleo para motor 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Johnny_1056
Óleo para motor Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Óleo para motor Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para motor   Óleo para motor Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 8:45 pm

Boas;
Ângelo, saudades dos 2 tempos...
O óleo mais parecido com o Yamalube S4 será o Motul 5100 e encontram-se quase sempre com preços semelhantes. Apesar de estar a 8.55€ no site da MotorXPro, que é um bom preço.

Relativamente a dificuldade em encontrar determinados óleos, um mecânico daqueles com muito "couro" disse-me uma vez que estava cheio de problemas por causa do óleo: "O que o motor precisa sempre é de ter óleo, este não pde faltar. Se tiveres que meter numa emergência, mete. Assim que chegares a casa só tens que o tirar e pôr novo juntamente com um filtro."
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Óleo para motor Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Óleo para motor Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para motor   Óleo para motor Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 9:06 pm

Eu penso o mesmo que esse Senhor e isso está correcto. Antes com óleo Fula que sem óleo, por isso é que me tento precaver.
Vou agora dar uma voltinha numa 2 tempos. Faltam 16 km para acabar a rodagem Óleo para motor 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
ACordeiro
Óleo para motor Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Óleo para motor Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para motor   Óleo para motor Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 10:24 pm

Óleo para motor 656644 Óleo para motor 656644 Óleo para motor 656644 Óleo para motor 656644

Excelente tópico.

Obrigado aos três.

Aprendi mais com estas mensagem do que em 35 anos a ler artigos sobre óleo.

Boa continuação.....
Óleo para motor 444520 Óleo para motor 444520
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Rosado
Óleo para motor Star310
Luis Rosado


Moto : XTZ 660 TENERE

Óleo para motor Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para motor   Óleo para motor Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 10:32 pm

Uma coisa importante, apenas sabes que olio tens na moto (ou carro) se fores tu a mudar Óleo para motor 353512

Para viajar, costumo levar uma garrafa de olio (daquelas de agua 0,75l com aquele bocal com tampa), por norma chega e sobra, mas é um habito que tenho desde que comecei a andar de moto.

Para viagem desde que saibas a media de consumo de olio, podes facilmente programar quanto precisas, depois é defenir na rota um ponto onde poderas comprar, ou então levar de casa.

Agora a Tenere vai começar a gastar Repsol, pois tenho facilidade de comprar, mas ultimamente tem andado com o Castrol mineral. .... aqui ha uns anos quando me preocupava mais com isso usava o Motul semi-sintetico.
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Óleo para motor Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Óleo para motor Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para motor   Óleo para motor Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 1:50 pm

@Angelo: A aversão que tem ao Putoline é por este ter tendência a desaparecer? Será mito ou realidade?
Isto porque antes usava o motul 5100 10w50, mudei para o Putoline semi-sintético 20w50 e os consumo de óleo em vez de reduzir, aumentou Óleo para motor 645491
Mas a experiência de utilização de um e outro são muito diferentes e não sei se deva fazer comparações Óleo para motor 546328

Agora tenho de mudar o óleo, mas não sei se devo continuar com Putoline ou não, mas ainda cá tenho 1 litro.

Óleo para motor 919911
Ir para o topo Ir para baixo
devilpark
Óleo para motor Star310



Moto : -

Óleo para motor Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para motor   Óleo para motor Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 3:51 pm

Eu não aprecio embalagens de 1l de óleo!! fica sempre mais caro que as de 5l!

Quando chegar a hora de mudar o óleo da minha super tenere, devo optar por Liqui Moly! Só estou em duvida entre o 20W50 e o 10W40
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Óleo para motor Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Óleo para motor Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para motor   Óleo para motor Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 4:26 pm

javleitao escreveu:
@Angelo: A aversão que tem ao Putoline é por este ter tendência a desaparecer? Será mito ou realidade?
Quando o meu filho mais novo começou a correr nas cinquentinhas usava o Putoline Octane Booster (a culassa estava muito rebaixada) e também comecei a utilizar o Putoline 100% sintético para fazer a mistura. Gripei 2 motores. Como o que há mais é marcas de óleo, Putoline saltou fora do meu Menu.

Na altura dizia-se que as scooters de quem usava Putoline gripavam todas se se andasse sempre a fundo porque o Putoline recomendado para autolube era grosso demais. Não tenho experiência com Putoline para motores a 4 tempos mas a má experiência que tive com o óleo 2T para mim basta.

Se eu me chamasse javleião e tivese 1 litro de óleo em casa por abrir, ia ao sítio onde o comprei e pedia para o devolver em troca de crédito ou de alguma coisa que precisasse.

O vitorcosta falou aqui no Motul 5100 por bom preço, e este eu sei há muitos anos que é bom.


Abraço,
Óleo para motor 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
javleitao
Óleo para motor Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Óleo para motor Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para motor   Óleo para motor Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 5:39 pm

Eu nas motorizadas a 2t sempre usei putoline, e continuo a usar na macal. Óleo para motor 645491

Acho que vou mesmo mudar outra vez de óleo. Onde costumo comprar vendem putoline e motul, mas motul 20w50 semi-sintetico não tem. Só mineral. O mais certo deve ser mudar para motul 5100 15w50. É só misturas Óleo para motor 300942

Óleo para motor 919911
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Óleo para motor Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Óleo para motor Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para motor   Óleo para motor Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 7:53 pm

A Macal é mistura a 5% directamente no depósito, não é? A crise do Putoline era nas Motos com autolube.

Consegues arranjar-me uma foto bonita da tua Macal? O dono da Macal era o Ernesto Caetano, grande Amigo meu. Nas Motos tem uma carreira invejável no Motocross e no Enduro como Piloto, Organizador …o Johnny_1056 deve conhecê-lo.
Nos karts foi meu adversário e fundou comigo e mais 3 pilotos a APK - Associação Portuguesa de Pilotos de Kart…
Gostava de lhe enviar mais uma foto de uma Macal
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Johnny_1056
Óleo para motor Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Óleo para motor Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para motor   Óleo para motor Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 8:50 pm

Boas;
Macal... Grandes bombas! Do melhor que por cá se fazia. Fez motos que nos fizeram acreditar que as marcas nacionais ainda podiam ter uma palavra a dizer, foi daquelas marcas que lutou até ao fim. Infelizmente também desapareceu. O boom das japonesas e o estigma de que por cá só se fazia sucata, acabou por deitar tudo a perder.
Lembro-me das máquinas de enduro, um verdadeiro sonho. Eram caras, mas tinham aquele refinamento artesanal que só se encontram em poucas.
Do seu dono, lembro-me das suas presenças nas provas, mas já mais como o "chefe da banda".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Óleo para motor Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para motor   Óleo para motor Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Óleo para motor
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Oleo do motor
» Oleo do motor a desaparecer
» TDM 850 3VD - côr do óleo usado do motor
» TDM 850 3VD - Especificações óleo motor
» óleo motor na caixa filtro?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: