Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Super Ténére XT1200Z

Ir para baixo 
+11
Migpedro
Xtola
Moutinho
webmonstro
JotaTe
Johnny_1056
Nélio
Edgar
VitorF
Pmvpires
FMC
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Super Ténére XT1200Z - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Super Ténére XT1200Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Super Ténére XT1200Z - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 10:15 am

Eu se tivesse uma XT1200Z prova o contrario

bastava ter algum tempo para a conhecer...

mas não tenho Super Ténére XT1200Z - Página 2 645491 

e nem vou ter Super Ténére XT1200Z - Página 2 645491 


e não é com uma mota emprestada ou durante um drive teste que tenho oportunidade de ganhar experiencia para meter-me em aventuras com a coisa Super Ténére XT1200Z - Página 2 645491 


ABR Super Ténére XT1200Z - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Super Ténére XT1200Z - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Super Ténére XT1200Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Super Ténére XT1200Z - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 10:25 am

Boas;
Edgar, acredita que 100kg a mais que a tua fiel XT600E se fazem notar em determinadas circunstâncias. Contudo, ganharias qualidade de vida a bordo e mais algumas mordomias, principalmente em tiradas maiores.
Também não tenho dúvidas que muitas vezes sentirias saudades da versatilidade da XT600.Super Ténére XT1200Z - Página 2 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Super Ténére XT1200Z - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Super Ténére XT1200Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Super Ténére XT1200Z - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 10:52 am

Pessoalmente sou da opinião de que uma Maxi-trail simplesmente não existe, pois para fazer off-road tem de ter/ser mais pequena e leve
Uma AMxi-trial será na minha opinião uma XT600 ou similar

o resto são motos de estrada que podem andar em alguns caminhos de terra batida

é claro que há quem faça mais com eles mas o comum dos mortais não o consegue nem vai fazer

Agora comparar uma R1 com uma XTZ12 é o mesmo que comparar com uma scooter

são diferentes ponto final

Mesmo uma estrada de terra batida por mais simples que seja é completamente diferente de fazer com uma R1 e uma XTZ

No passeio do WWO uma XTZ1200 caiu mesmo atrás de mim, numa zona de caminho de terra/lama/erva molhada e não estragou nada

Se fosse uma FJR ou uma R1 nem la tinha ido e se tivesse ido não chegava ao sitio e se tivesse caído tinha-se partido todo!

se a XTZ tivesse pneus de jeito se calhar não tinha caído

São máquinas para uma utilização específica que eu não considero maxi-trail mas sim turística/trail
(inventei esta categoria agora )

Maxi-trail seria no máximo as XTZ750 ou AT 750 talvez a KTM990, não sei nunca vi nenhuma a andar

Agora que a máquina está bem feita lá isso está

Não anda? tem 120cv ou seja 100cv/litro não é assim tão pouco !

e o binário superior aos tetracilindricos dá-lhe melhores recuperações

O ABS/TCS é dos melhores :




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
JotaTe
Super Ténére XT1200Z - Página 2 Star310



Moto : Yamaha YZF R1

Super Ténére XT1200Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Super Ténére XT1200Z - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 12:19 pm

Mais uma posta...
E opinião sincera, vou tentar ser o mais imparcial possível...

yamaha xt 1200z super tenere, é uma excelente moto !
para quem quer/faz muito km de estrada e quer/pode fazer um off road muito ligeiro, ponto final.

esses video que se vê de pessoal a abrir em "todo terreno" de xt1200z ST, se me derem um moto para as mãos e me disserem, "vai testar, se partir não há problema" óbvio que também me esticava muito mais !

voltando...
opinião sincera da xt 1200z ST
. hiper confortável, tanto para o condutor, como para pendura

. consumos baixos, tendo em atenção o peso 273kg com gasolina e óleos (a minha anda com médias reais entre os 5.2 e os 6.4)

. excelente conforto aerodinâmico para tiradas mais longas

. ABS de topo, já precisei dele numa paragem de AE, em que tive de travar de 180 -> para 0 e fiquei estúpido com o poder de travagem, até tive medo que os carros que vinham atrás me batessem !!
não esquecer que o ABS é individual, e o proprio sistema faz a distribuição da compensação da travagem entre frente e traseira.
das motos que já experimentei apenas a bmw s 1000 rr, tinha um abs tão bom quanto este.

. motor, é um pouco "morto" nas primeiras 3 mudanças, mas isso é a conta das restrições de emissões, facilmente se "resolve" isto, e garanto-vos a moto fica outra.. (dado curioso, pelas conclusões a que se chegou, a xt 1200z ST na europa, devido as emissões de gazes, nas 3 primeiras mudanças vem com uma limitação de cerca de 25% de pontencia, ou seja, a moto nas 3 primeiras mudanças, apenas tem entre os 80/85 cavalos.
eu já dei 227 de velocímetro com a minha, ela dava um pouco mais, mas sinceramente, já ia todo cagado de medo e desenrolei o punho, parecia que ia numa caravela lol
a moto até aos 180/190 vais bem, a partir dai já se começa a sentir a moto bastante leve na frente

Infelizmente vai ser bastante difícil qualquer marca/modelo conseguir retirar o 1º lugar do pódio da bmw gs 1200, a bmw fez um trabalho fantástico na evolução das gs 1150 para a gs 1200, mas "infelizmente" parou por ai, a moto desde o seu lançamento 2004 (quase a 10 anos) pouco mudou !

Eu fui testar várias "maxi" trails antes de comprar a minha xt 1200z ST, e a bmw gs 1200, posso dizer que foi das que menos gostei, banco desconfortável, vibrações do motor, manutenção cara, mas lá está.. é "bmw"...







Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Super Ténére XT1200Z - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Super Ténére XT1200Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Super Ténére XT1200Z - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 1:55 pm

Boas;
JotaTe, basicamente elogiaste as qualidades estradistas da Super Ténéré e o problema é que para isso há estradistas muito melhores... Tens motos que fazem velocidades de cruzeiro acima de 200 km/h e mantêm a compostura sem qualquer oscilação ou reacção estranha.

A paneleirice da travagem combinada é algo completamente desnecessário. E para quem não use travão de trás dá direito a uns valentes cagaços.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Super Ténére XT1200Z - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Super Ténére XT1200Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Super Ténére XT1200Z - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 2:20 pm

@Jonny
Nem toda a gente usa as motas para "Track-days" em estradas publicas

Com estradista estás  a falar de FJR 1300 ou Pan-European, esse tipo de mota certo ?

Vai lá com uma dessas a estes lugares :

Super Ténére XT1200Z - Página 2 Super_tenere_P1120457_zps4d6fc6d8
Super Ténére XT1200Z - Página 2 ImogenePass14jpg_zps83717fe3
Super Ténére XT1200Z - Página 2 CR186_zpsa7b7a43b
Super Ténére XT1200Z - Página 2 IMG_2225-XL
Super Ténére XT1200Z - Página 2 IMG_2231-XL
Super Ténére XT1200Z - Página 2 IMG_2239-XL
Super Ténére XT1200Z - Página 2 Qqqq
Super Ténére XT1200Z - Página 2 DSC06096

Se mesmo assim não entendes as vantagens/qualidades destas motas, então se calhar nunca vais perceber
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
JotaTe
Super Ténére XT1200Z - Página 2 Star310



Moto : Yamaha YZF R1

Super Ténére XT1200Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Super Ténére XT1200Z - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 2:28 pm

tudo o que é acima dos 120 já dá multa Super Ténére XT1200Z - Página 2 294891 

há estradistas muito melhores certo, mas são todas com posição mais "racing" (turismo/desportivas) do grupo das maxi trails, eu considero a xt 1200z ST a que tem aspecto mais civilizado e equilibrado.

o "problema" das estradistas é que se apanhas uma estrada de terra, já vais torcer o nariz..
em termos de capacidade de carregar tralha, uma maxi trails, tem sempre vantagem, pois sendo mais alta, podes sempre carregar "mais" e ainda tens a possibilidade de carregar umas mochilas nos crash bars laterais, coisa que as estradistas puras não podes fazer.

travagem combinada é completamente desnecessário ? discordo, aliás a meu ver até é uma mais valia, aqui são opiniões pessoais.
é como o ABS, também andava de nariz atrás, agora que me habituei, já não dispenso.
tecnologias de auxilio à condução são sempre bem vindas

eu pessoalmente na xt 1200z ST, as únicas coisas que fazia, era reduzir o peso da moto uns 30/40kg e "deslimitar" o motor, mas aqui não havia espaço para a xt 660z, e o motor 1200cc se calhar já era de mais..

vamos ver como se dá a yamaha com o motor da mt09, estou curioso, para ver se a yamaha não vai lançar uma versão "média" entre a xt 660 e a xt 1200, usando o mesmo motor
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Super Ténére XT1200Z - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Super Ténére XT1200Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Super Ténére XT1200Z - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 2:55 pm

Boas;
Webmonstro, onde é que foste buscar a ideia de que uso as motos para track-days na via pública?
Admito que gosto de andar depressa e de motos que o permitam fazer.

Houve uma altura em que até pensei render-me às maxi-trail, depois cheguei à conclusão que custam demasiado para o que valem e que para andar basicamente em asfalto prefiro andar com motos a sério de asfalto... Como estradistas não me limito à FJR ou Pan European (também me sinto distante desse tipo de "armários", se bem que as minhas escolha passaria pela FJR ou pela GTR), posso incluir a ZZR 1400 (para mim a referência) e mesmo outras opções que considero bastante versáteis como a FAZER 1000 ou a Z1000SX...

Ok... Para andar nos sítios que exemplificas nas fotos, uma maxi-trail pode ser a opção. Mas porque não perguntas aos elementos deste espaço que possuem Super Ténéré 1200, quantos km's já fizeram com elas e quantos km's fizeram nas condições exemplificadas nas fotos.
E nem sequer vale a pena extremar os exemplos, porque para isso temos o Nick Sanders...

Entretanto o JotaTe escreveu... E já agora deixo resposta.Super Ténére XT1200Z - Página 2 353512 

Para andares a 120 km/h não precisavas de andar de maxi-trail...
A posição de condução duma FJR ou similar não deve nada à da Super Ténéré 1200... Além de que todo o conjunto dinâmico é mais apto para rolar em estrada.

Justifica a travagem combinada a um gajo que em 100 000km trocou uma vez de pastilhas atrás e trocava regularmente por volta dos 15 000km à frente...Rolling Eyes  É dos sistemas mais absurdos que conheço.
Ir para o topo Ir para baixo
JotaTe
Super Ténére XT1200Z - Página 2 Star310



Moto : Yamaha YZF R1

Super Ténére XT1200Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Super Ténére XT1200Z - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 3:08 pm

o sistema de travagem combinada e o abs podem ser desligados, basta retirar o fusível, ou então dás um toque no travão de trás que anula esses 2 sistemas.

a nível pessoal é por exemplo "detesto" a FJR, GTR e ZZR 1400, são motos em que se fosse fazer uma viagem, nunca na vida a conseguia fazer em velocidades legais.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Super Ténére XT1200Z - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Super Ténére XT1200Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Super Ténére XT1200Z - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 3:29 pm

Johnny,

Na ST1200 vens tu e a tua senhora do Algarve a Vila Real bem rapidinho e confortável. Chegas a Vila Real com a mota carregada de malas para fazeres campismo selvagem com o Paulo Neto. Nos 2 dias de fim-de-semana fazes o passeio do Marão e Douro vinhateiro com pendura sem fugires a nenhum off-road, nas malas trazes os calçõeszinhos para tomares uns banhinhos, goza o fim-de-semana à grande, e voltas a pegar na ST e vais a 200km/h até ao Algarve (cuidado só podes andar até 120 Super Ténére XT1200Z - Página 2 374590 )

E pronto a ST não presta, trava mal, tem um control de tracção que não sei o que, e as suspenções também são uma valente m€rd#, bla blá blá.

Bom na R1 como estás no Algarve e estas, vais à praia ali do lado e comes um gelado e dás duas de treta com um amigo da Honda qualquer coisa 1000cc que anda mais que a tua porque levou um escape 32 27 xpto, e eventualmente vais à concentração de Faro, isto porque tu até não tens grande tempo e paciência para andar de mota e a idade já pesa e dói muito as costas vir até Vila Real, e mais a mais a R1 só tem aquele espaçinho debaixo do banco do pendura para levar a carteira com bastante dinheiro para gasolina, porque se conseguisses lá meter os calções e a tenda até vinhas passear ao douro vinhateiro, isto se houvesse percursos alternativos aos off-road e aquelas estradinhas cheias de buracos e calçadas das aldeias caracteristicas do Marão.

Johnny, despulpa o texto longo, sei que depois disto ainda vais ter um ou 2 argumentos para as motas de estrada, mas digo-te o mesmo de sempre, nem sempre queremos saber o melhor ou o pior desempenho ou eficiência de uma mota, muitas vezes só interessa ter uma mota e saber usufruir dela, seja ela uma ST, R1, DT, Kawa, BW's ou Vespa.

O "BOM" É INIMIGO DO "MUITO BOM", e nem sempre queremos o "EXCELENTE"
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Super Ténére XT1200Z - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Super Ténére XT1200Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Super Ténére XT1200Z - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 4:27 pm

@Moutinho

Acertaste em cheio !

É isso mesmo, mesmo com algumas limitações em termos de comportamento em estrada,
e pode ser apenas de vez em quando mas, essas poucas incursões em terra ás vezes
valem mais que o resto da viagem !

No passeio das caldas fiz 200 km em estrada, 100 em off-road e mais 200 em estrada
a única coisa que realmente gostava de ter mais era um assento mais confortável
nem a protecção aerodinâmica (ou falta dela ) me faz diferença mesmo com um capacete de pala,
menos 20 kg também seria porreiro mas não é impeditivo, mas isso é numa XT600
para a utilização que faço a 1200 seria um monstro para mim

(não podia ter feito aquela subida junto à tua quinta daquela maneira, Moutinho)

mas consigo ver muitas situações em que realmente seria a moto ideal.

é pouco provável comprar outra moto no futuro mas se comprasse, uma desportiva
seria a ultima moto que compraria

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
Super Ténére XT1200Z - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Super Ténére XT1200Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Super Ténére XT1200Z - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 4:35 pm

Boas;
JotaTe, esses sistemas deviam no mínimo poder desligar-se ou até mesmo vir como opcionais.
Vais me dizer que a Super Ténéré não te permite ir além de limites legais de velocidade???Super Ténére XT1200Z - Página 2 353512 

Já agora, tira-me a curiosidade. Quantos Km's já fizeste com a Super Ténéré? E quantos destes foram em locais como os exemplificados pelo Webmonstro?Question

E agora temos o Moutinho!!! Irra, isto está a ficar difícil discutir com tantos...Super Ténére XT1200Z - Página 2 945103
Por acaso já vi as fotos do "teu passeio", parece ter sido em grande!! Aproveito para te dar os parabéns.Super Ténére XT1200Z - Página 2 656644
E pelo que se vê, dava para fazer com um charuto de 1000€ duma TDM velha...

Agora vamos às questões difíceis:
- Felizmente ou infelizmente ainda sou um gajo egoísta e que penso nas motos para mim e só para mim, não costumo andar com pendura.
- No ano passado fiz Faro - Bragança num dia e de chopper... Ok, é uma chopper ligeiramente diferente das outras.Super Ténére XT1200Z - Página 2 449138 Como vês não preciso de turísticas.
- Com uma boa sport-turismo, nem imaginas os km's que consegues fazer e a ritmos elevados. Nem imaginas o que se consegue fazer com uma velha ZZR 1100 com o seu depósito de 24 litros e a ritmos "só um bocadinho" acima no normal; tens autonomia para mais de 300 km e a rodar relativamente rápido.
De desportiva também se consegue andar rápido, mas admito que pode ser massacrante, mas quando se gosta, tudo se aguenta. E por vezes é bom sentires que que mesmo após uma esfrega de centenas de km's ainda travas "daquela forma" para entrar num gancho, tens lá motor para te desenvencilhar de alguns espertalhões que têm a mania que tem o carro mais rápido da rua deles.
- Um dia mostro-te uma desportiva carregada e vais ficar admirado com o que se consegue levar.Super Ténére XT1200Z - Página 2 353512 
- Claro que nem sempre precisamos do melhor nem do mais evoluído nem do mais caro. Tanto assim é que isso foi uma das coisas que me levou a comprar a última moto que é a menos potente e mais simples de todas.Super Ténére XT1200Z - Página 2 645491 
Ir para o topo Ir para baixo
JotaTe
Super Ténére XT1200Z - Página 2 Star310



Moto : Yamaha YZF R1

Super Ténére XT1200Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Super Ténére XT1200Z - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 7:00 pm

Super Ténére XT1200Z - Página 2 296550 dá pois, aliás em AE a minha velocidade média ronda os 140+-
km em offroad ligeiro nesta moto já fiz uns 100km "prai" mas por sítios em que se fosse de R, nem sequer ponderava em passar por lá.

eu venho de quase 10 anos de R's em cima, sei bem o que dão, o que fazem e o que se consegue fazer em termos de viagens com elas, eu quando andava de R's, não havia vez nenhuma vez que consegui-se cumprir os limites de velocidade Super Ténére XT1200Z - Página 2 945103 
basta pensar que a 1ª de qualquer super desportiva chega para dar 120 lol

tenho um conhecido de um conhecido meu que tem um zr 10r toda mexida e a 1ª dá corta a 178, com o bonus de ter uma transmissão mais longa, logo o que vai a ser lido do velocímetro conta menos e ele próprio diz, "esta mer&% e fixe, mas é só se fores no prego, em passeio não serve para nada" já tivemos esta conversa que estamos a ter aqui no café.

no café já falamos em ir a gois, o pessoal amigo já se estava a colar as malas da minha ST, eu disse logo, "oh na boa, 25€ cada mala lateral, 35€ a top case, as tendas em cima das laterais é a 15€" o pessoal começou a rir, mas a verdade é essa, numa viagem uma desportiva é cansativa.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Super Ténére XT1200Z - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Super Ténére XT1200Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Super Ténére XT1200Z - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 7:28 pm

Boas;
JotaTe, lembrei-me agora que tens a moto à venda e até fui à procura do tópico.
Após pouco mais de 1000 km's voltaste a pensar em desportivas?? Então??? E um dos motivos que apresentas é um dos que também apresento: o peso.
De acordo com o perfil tens 26 anos, com que desportiva andavas aos 16?
Referes alguém que tem uma ZX10 que dá 178km/h em 1ª, qualquer 1000 a partir de 2004 dá isso de origem. E corta a 200km/h em 2ª...
Só presta para andar a fundo, mas pelos vistos é o que procuras...
Elucida-me, estou um bocado perdido...Super Ténére XT1200Z - Página 2 546328 

Já viajei de desportiva e nunca tive que pedir a ninguém para me levar nada e levava roupa para 2 semanas...
Se fores a Góis, talvez veja uma desportiva carregada e nem assim o gajo que anda lá em cima deixa de se divertir que nem um cão nas maravilhosas estradas da zona.
Ir para o topo Ir para baixo
JotaTe
Super Ténére XT1200Z - Página 2 Star310



Moto : Yamaha YZF R1

Super Ténére XT1200Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Super Ténére XT1200Z - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 7:59 pm

dos 16 aos 17 andei com uma cbr 600 f, não tinha carta nem seguro nem nada do genero lol
coisas de puto inconsciente e com a mania que era mau lol
tinha uma neo's que me levava até uma garagem onde tinha a cbr Super Ténére XT1200Z - Página 2 945103 
depois vendi a cbr, comprei carro, entretanto comprei uma r6 andei com ela, uns 3 anos, comprei também uma dtr, depois vendi, e fui buscar outra R6, andei com ela cerca de 2 anos e tal, depois vendi e fui buscar uma husqvarna supermotard fiquei com ela 1 ano +-, depois vendi e fui buscar a ST

tenho a moto a venda, por um motivo simples, eu comprei esta moto com o intuito de a usar no dia-a-dia, mas como faço bastantes km e custumo andar sempre com tralha atrás, acaba por me ficar mais caro usar a moto do que o carro no dia-a-dia, por isso é que a tenho a venda, para ir buscar uma moto para usar apenas nos passeios de fds.. com o pessoal que me dou mais, ou seja, pessoal das R's
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Super Ténére XT1200Z - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténére XT1200Z   Super Ténére XT1200Z - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Super Ténére XT1200Z
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qualidade da XT1200Z SUPER TÉNÉRÉ
» Consumos: XTZ 750 Super Ténéré vs. XT660Z Ténéré
» Crashbars SW-Motech na Super Ténéré XT1200Z
» Diferenças xt1200z super ténéré 2010 2011
» Informação sobre a XT1200Z Super Ténéré (AJUDA)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: