Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
| | Super Ténére XT1200Z | |
|
+11Migpedro Xtola Moutinho webmonstro JotaTe Johnny_1056 Nélio Edgar VitorF Pmvpires FMC 15 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
FMC
Moto : XT1200Z
| Assunto: Super Ténére XT1200Z Ter Jun 18, 2013 11:41 am | |
| Ois,
Ao fim de quase 1 mês de espera, já cá está, fiz a 1.ª viagem até ao Algarve fiquei maravilhado é um canhão, a curvar acelarar. Fiz sempre nacional a média dos 700 km ficou nos 5,5L aos 100km, isto com velocidades entre os 120 e os 140 Km/h. Agora falta só marcar a 1.ª revisão dos 1.000 Km.
PS: Não consigo postar as fotos.
Boas Curvas
Filipe Caldeira | |
| | | Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Ter Jun 18, 2013 11:46 am | |
| A ST12 é mesmo fora do normal Boa sorte com a máquina | |
| | | VitorF
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Seg Jul 01, 2013 10:31 pm | |
| Também sou um grande apreciador deste modelo e sei que vou ter uma... não sei é quando! | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Ter Jul 02, 2013 8:04 am | |
| 5,5 L para uma 1200cc a rolar nos 120/140 é mesmo | |
| | | Nélio
Moto : XT1200Z & CRF250L
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Sex Jul 05, 2013 5:06 pm | |
| - FMC escreveu:
- Ois,
Ao fim de quase 1 mês de espera, já cá está, fiz a 1.ª viagem até ao Algarve fiquei maravilhado é um canhão, a curvar acelarar. Fiz sempre nacional a média dos 700 km ficou nos 5,5L aos 100km, isto com velocidades entre os 120 e os 140 Km/h. Agora falta só marcar a 1.ª revisão dos 1.000 Km.
PS: Não consigo postar as fotos.
Boas Curvas
Filipe Caldeira Em estradas montanhosas e a andar bem, o consumo vai subir para 6.5 - 7.0 é a media que estou a fazer. Se colocares no "S", com condução equivalente (Turbo Ligado) o consumo é de 7.2L/100. A mota é excelente . | |
| | | FMC
Moto : XT1200Z
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Seg Jul 08, 2013 7:40 pm | |
| Ois, já fiz a 1.ª revisão e já vou quase com 2.000 km, média geral está nos 6.1 l/100km. Isto com pendura e com velocidades não muito elevadas. Quanto ao modo sport, parece mentira mas ainda não experimentei.
Boas curvas
Filipe Caldeira | |
| | | Nélio
Moto : XT1200Z & CRF250L
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Ter Jul 09, 2013 10:52 am | |
| - FMC escreveu:
- Ois, já fiz a 1.ª revisão e já vou quase com 2.000 km, média geral está nos 6.1 l/100km. Isto com pendura e com velocidades não muito elevadas. Quanto ao modo sport, parece mentira mas ainda não experimentei.
Boas curvas
Filipe Caldeira Não te esqueças de apertar os raios de ambas ás rodas aos 2600Kms, no meu caso o stand não me avisou e perdi dois raios da roda de trás e, estavam alguns muito largos em ambas as rodas. depois deste aperto não há mais problemas. Quanto ao (S) vais sentir uma grande diferença nas recuperações de velocidade, a mota torna-se muito agressiva e no limite, é necessário ter unhas, sobretudo em estradas com curvas e subidas, é fantástico. Mota ideal para trepar montanhas a toda a velocidade. No controla de tracção em (2) ainda melhor, se colocares no (OF) é sempre a derrapar e a roda de traz a tentar passar para a ferente e lá se vai os pneus facilmente | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Ter Jul 09, 2013 11:50 am | |
| Boas; Peço desculpa, mas essa história de andar a perder raios não é normal. Perder raios numa moto de 15 000€!! Ok... É de bom tom verificar o aperto dos mesmo após rodar uns km's, pode e deve ser feito logo na primeira revisão, mas chegar ao ponto de perder raios já é um abuso. Não compreendo... A opinião generalizada é de que a Super Ténéré 12 tem um motor demasiado amorfo e vocês acham que é violento??? A moto é pesadíssima e não é assim tão potente... | |
| | | JotaTe
Moto : Yamaha YZF R1
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Ter Jul 09, 2013 1:05 pm | |
| acredita que é potente.. a diferença do modo S para o T é notória, mas se se fizer a deslimitação das emissões, ainda se nota mais... a moto fica mesmo muito bruta.. | |
| | | Nélio
Moto : XT1200Z & CRF250L
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Ter Jul 09, 2013 3:27 pm | |
| | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Ter Jul 09, 2013 4:17 pm | |
| Boas; Pelos menos na YZF 750 e R1 não se perdem raios... E são garantidamente mais apuradas para andar em asfalto. Depois ambas são mais potentes e mais leves... Não estou a imaginar uma Super Ténéré levantar-se em 3ª... Também não troco uma R1 por uma Super Ténéré. | |
| | | JotaTe
Moto : Yamaha YZF R1
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Ter Jul 09, 2013 6:28 pm | |
| não precisas de imaginar, pois ela levanta.. foi com top case e pendura, é o que faz arrancar à bruta.. acreditem que apesar de ser uma moto muito pesada, este motor é muito, mas muito engraçado e redondo | |
| | | Nélio
Moto : XT1200Z & CRF250L
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Qua Jul 10, 2013 12:49 am | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Pelos menos na YZF 750 e R1 não se perdem raios... E são garantidamente mais apuradas para andar em asfalto. Depois ambas são mais potentes e mais leves... Não estou a imaginar uma Super Ténéré levantar-se em 3ª...
Também não troco uma R1 por uma Super Ténéré. Uma mota com veio de transmissão não é fácil de levantar por força da inercia, a rotação do veio e o deslocamento do pinhão e da cora, pelo contrario, fazem pressão ascendente, precisamente ao contrario das motas por corrente, que cria uma força descendente o que faz levantar muito mais facilmente a frente da mota, que em média são 30Km mais rápidas (mesmo motor e características) É uma mota que faz do 0 aos 100kms em 4s, não é propriamente um caracol. A velocidade de ponta é reduzida 220Kms, mas até aos 180, é excelente e em velocidades curtas 1 - 3 e 4, a recuperação é igualmente fantástica, pois é essa a sua finalidade. Desempenho Yamaha R1http://quatrorodas.abril.com.br/moto/fichas-tecnicas/ficha-tecnica-yamaha-yzf-r1-694998.shtml 0-100 km/h (s)
3,80-200 km/h (s)
9,4 0-400 (s / km/h)
11,2/214,1 De 40 a 70km/h em 3a (s) 2,7 De 60 a 90km/h em 4a (s) 2,4 De 80 a 110km/h em 5a (s) 3,0 De 100 a 130km/h em 5a (s) 2,8 Máxima na pista de testes (km/h) 238,0 Velocidade real a 100 km/h (km/h) 97 Consumo desportivo (km/l) 11 Consumo económico (km/l) 18 Desempenho XTZ 1200zhttp://www.utiama.com/ficha-tecnica-yamaha-xt-1200z-super-tenere/ 0-100 km/h (s) 40-200 km/h (s) n/d 0-1000 m (s / km/h) 24,4 / 194,3 De 40 a 70 km/h em 3ª (s) 1,9 De 60 a 90 km/h em 4ª (s) 2,2 De 80 a 110 km/h em 5ª (s) 3,1 De 100 a 130 km/h em 6ª (s) 4,2 Máxima na pista de testes (km/h) 199,9 Velocidade real a 100 km/h (km/h) 92,3 Consumo desportivo (km/l) 13,6 Consumo económico (km/l) 26 Penso que com estes exemplos, está tudo explicado e comparado Só andando com a máquina em todo o tipo de terreno e a todo o gás, para entender o que se diz. Os 260Kg de peso "desaparecem" | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Qua Jul 10, 2013 2:05 am | |
| Grandes números... realmente é uma maquina fantástica... salvo erro, o ABS ou a travagem da XT12 também é das melhores... segundo vi em tempos num comparativo duma revista... era o ABS e o controlo de tracção... que estava muito superior até comparado com as turísticas... ABR | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z Qua Jul 10, 2013 10:02 am | |
| Boas; Nélio, tenho perfeita noção das vantagens e desvantagens da transmissão por veio, ando regularmente com uma das motos mais violentas com transmissão por veio. A realidade é que a Super Ténéré é um mamute pesadíssimo e que nem sequer é assim tão potente, além do carácter amorfo do seu motor. Essa é a opinião generalizada dos testes e dos que a experimentam. Até o meu pai com quase 60 anos ficou desapontado com o carácter amorfo da moto...
Basearmos a performance duma moto com base nuns valores duma revista brasileira vale o que vale, mesmo que não os considere totalmente descabidos.
Eu até fui daqueles que fiquei entusiasmadíssimo com o lançamento duma maxi-trail por parte da Yamaha e actualmente sinto-me decepcionado... Para andar em asfalto ando com uma moto de estrada a sério não com uma pseudo-trail que só serve para andar na estrada.
Edgar, os números não são assim tão extraordinários. Para atingir a velocidade máxima que a R1 atingiu, nem seque chega a esgotar uma 4ª!!! Em 3ª dá mais velocidade que a Super Ténéré tem de ponta!!! ABS??? Um dos pontos mais criticados da moto, que ainda por cima nem sequer tem botão para desligar??? Controlo de tracção??? Comparem-no com o de algumas desportivas. Para se fazer vida de turística, anda-se com uma turística. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Super Ténére XT1200Z | |
| |
| | | | Super Ténére XT1200Z | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|