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| | Ajustar corrente da transmissao | |
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+15rui braz Johnny_1056 krieg Jarod leonardo javleitao Fortuna Guerra NunoM90 Pedro BC Marco F. Pmvpires Edgar odracir Figa5 19 participantes | |
Autor | Mensagem |
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krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Qua Fev 16, 2011 6:00 pm | |
| Pois, é o IVA e o da marca. | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Qua Fev 16, 2011 7:51 pm | |
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| | | Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Qua Fev 16, 2011 9:00 pm | |
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| | | Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Qui Fev 17, 2011 1:50 pm | |
| A diferença do velho para o novo... Uma ideia... retirar a rede do filtro velho e por na entrada do novo, será que funciona? Com a rede... Sem rede... Opinem... | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Qui Fev 17, 2011 2:20 pm | |
| Boas; Sinceramente, não vejo grande utilidade nessa rede... Quanto muito, apenas piora o "ajuste" da esponja do filtro à caixa do filtro, só com a esponja tem mais capacidade de ficar justo em relação à caixa e impedir a entrada de lixo por eventuais frestas. | |
| | | Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Qui Fev 17, 2011 2:36 pm | |
| Essa rede não faz ai nada na minha opinião. Digo isto porque nunca tinha visto tal coisa num filtro... | |
| | | rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Qui Fev 17, 2011 4:07 pm | |
| Porque não um KN ou BMC ? Custa mais inicialmente, mas compensa a medio longo prazo e fica o prob. resolvido está sujo ? lava! Já deixei á muito tempo, de me preocupar com o preço dos filtros de ar | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Qui Fev 17, 2011 4:40 pm | |
| - rui braz escreveu:
- Porque não um KN ou BMC ?
Custa mais inicialmente, mas compensa a medio longo prazo e fica o prob. resolvido
está sujo ? lava!
Já deixei á muito tempo, de me preocupar com o preço dos filtros de ar
Boas Tenho duvidas em relação a isso... Lavar um K&N custa dinheiro... tem aqueles kits de limpeza que são caros, e sem eles não podemos refazer o filtro depois de lavado (acho eu, mas sem ter certezas... que nunca comprei nenhuns) Tópico sobre a Limpeza de Filtro K&N Este que o Pires comprou custa 19€ e dura 20 Mil kms O KN custa 50€(filtro) + 20€(kit de limpeza) e dura 50Mil.. e tem que ser lavado e lá vai €€€€ Quem faça até uns 60Mil nunca vai ganhar nada com a compra do KN Se o filtro de origem durar menos que 20Mil devido a uma utilização mais mista, ou com dias de chuva... também a limpeza do KN vai ser encurtada... Mas certezas não tenho... do que digo...e depois parece-me que o Filtro K&N é muito aberto (coisa para competição........ ) ABR | |
| | | Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Qui Fev 17, 2011 4:51 pm | |
| Nem todos são para competicão (normalmente até são cónicos e sem caixa... é direto)
No entanto, deixam passar bastante mais ar e nota-se tanto no barulho da admissão como no punho...
BMC, K&N ou outros devem ter filtros pensados para uso off-road também, no entanto, é como tudo, a manutenção tem que ser feita mais vezes quase de certeza. | |
| | | Ricardo Brântuas
Moto : XT600E
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Qui Fev 17, 2011 6:12 pm | |
| na minha tenho um Pipecross, feito nuna esponja muito mais densa que os KN, comprei porque me disseram que era mais eficiente para o po que os de origem e não tinha limite de kms, era usar e lavar . após 14k kms e 4 lavagens, está novo o material de limpeza obriga a algum investimento inicial, mas o custo de cada lavagem não deve exceder os 2€, pelo que lavo com muito mais frequencia do que as mudas dos de cartão, nunca o deixando chegar aquele estado que habitualmente vemos os de origem na altura da substituição Abraço | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Qui Fev 17, 2011 7:41 pm | |
| Boas da KN não conheço mas as das minhas motas e Moto4 de TT são todos laváveis de origem e tenho usado o oleo para filtros de ar da Motorex é bastante grosso e ficou-me a preço de amigo :) (custa à volta de 15€ acho ) e aquilo dá para muitas lavagens e podemos lavar muitas vezes e não se deixa ir ao ponto desse usado que está na imagem.
Em alternativa ao produto próprios um pouco de pertoleo serve perfeitamente para lavar e se quisermos oleo normal (do mais barato 15w ou 20w) serve prefeitamente como lubrificante
Nuno
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| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Sex Fev 18, 2011 11:07 am | |
| Boas; Esta discussão sobre filtros de ar é bastante complexa e convém não esquecer o tipo de utilização que cada um de nós dá à sua moto. A K&N, a BMC, PIperCross, e mais marcas, têm excelentes produtos nos seus catálogos, mas resta saber para quê. Valorizamos a performance? A longevidade do motor? A suavidade de funcionamento? É uma moto de estrada ou todo-terreno? Há demasiadas variáveis e condicionantes para afirmar categoricamente que uma solução é melhor que a outra. Pode ser para uns, mas pode não ser para outros.
Já passaram por casa duas TDM e que posso dar como exemplo. A primeira foi objecto de alguma atenção: - culassa "trabalhada"; - aumento de taxa de compressão; - colectores e ponteira específica; - carburação alterada e Dynojet Stage 3; - caixa de filtro de ar alterada e filtro de algodão K&N O resultados foi engraçado a nível de performance, a direito fazia 500rpm acima do red-line ( A Super Ténéré e a TDM não têm corte de ignição, fazem rotação desde que haja "sopa a entrar"), velocidade de ponta suficiente para zangar meninos com 600 desportivas, saídas facílimas de roda no ar, etc, etc. À primeira vista, um espetáculo, depois temos o reverso da medalha: - consumos regulares acima dos 10 litros/100km e "a fundo" de 13 litros/100km; - autonomias ridículas de 120km; - perda de suavidade de funcionamento, andar com pendura em cidade era um martírio; - carburação regularmente a precisar de atenção, bastava haver alterações de temperatura e humidade para a moto funcionar mal e com "engasgos"; - se pegava à primeira tudo bem, se não pegava, mais valia começar a pensar onde estavam as velas e a respectiva chave; - reguladores de tensão "fritos"; - e mais algumas "particularidades"...
A segunda TDM que entrou em casa (a primeira já não está), está basicamente de origem, só tem um Arrow específico porque foi o escape que consegui arranjar de resto está tudo em estado original. Não tem a performance da anterior, para fazer mais de 7000 rpm custa-lhe um bocado (por vezes digo que aquilo mais parece uma XT), mas tem algumas vantagens: - já fiz consumos de 5.2 litros/100km, - autonomia de quase 300 km; - suavidade de funcionamento; - menor desgaste de material; - nunca tive que lhe mudar velas porque isolaram, mesmo quando chega a ficar quase 2 meses sem olhar para ela; - os caburadores foram revistos e afinados quando a comprei e até hoje nunca mais lhes mexi, "carbura" bem em todas as épocas do ano, mesmo vivendo a 1000m de altitude e clima bastante extremo. Enfim, é uma moto simpática de uso agradável e despesas contidas.
Nas motos de todo-terreno, usam-se filtros de esponja, porque caso se usassem de papel, assim que alguma água entrasse na caixa do filtro de ar, pura e simplesmente "fechava" o filtro e a moto não respirava. Com um de esponja, mesmo quando se deixa cair a moto num ribeiro, tira-se o filtro espreme-se e está pronto a ser usado novamente (pelo menos até acabar a volta).
Webmonstro, o petróleo pode estragar a esponja, por isso convém usar os produtos próprios e depois enxaguar com água e deixar secar à sombra. | |
| | | Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Sex Fev 18, 2011 11:19 am | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- para fazer mais de 7000 rpm custa-lhe um bocado (por vezes digo que aquilo mais parece uma XT)
Isso é algo de estranho , sendo a mecanica igual a da ST (tirando as algumas afinaçoes e valores de potencia) e tenho mais uns 8 cavalos que a ST , isso nao deveria acontecer , acima das 6000rpm's a ST parece um cavalo de batalha , sendo algo dificil em algumas circunstancias controlar a dita fora de estrada ... so mesmo em estradoes é que me estico com as rpm's tal é o impeto da potencia e a forma da entrega ... parece que levaste um chuto no traseiro . Resta acrescentar que a minha ST apenas tem um escape da Pulsar e a respectiva afinaçao de carburador para nao se enrolar com o novo escape , de resto esta tudo de origem Quanto a consumos sempre entre os 4,5 e os 6 ... mas eu sou um condutor ''pacifico'' que gosta de apreciar a paisagem (raramente passo ods 120/140) Cumps | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Sex Fev 18, 2011 11:49 am | |
| Boas; Marco F, quando referi qua a TDM tinha alguma dificuldade em subir de rotação acima das 7000, refiro-me a rodar em 5ª "a fundo" e não em mudanças mais baixas. Em qualquer outra mudança, dá para vira o ponteiro do "conta-voltinhas" do avesso. Com a primeira TDM cheguei a fazer muitos km's seguidos acima do red-line em 5ª, esgotava cerca das 8500 rpm, quando o red-line é às 8000 rpm. | |
| | | Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Sex Fev 18, 2011 12:26 pm | |
| Tava a ver ... Quanto a rolar com ela a 8500rpm's ja me aconteceu uma vez com um ''picanço'' com um audi A5 , o menino vinha com a mania da grandeza , que o carro era muito desportivo e acelerava na hora ... apos uns km's a levar com a peça resolvi soltar a fera e dar sem dó nem piedade ... nem olhava para o contarotaçoes , era tudo de ouvido ... apos ja nao ver o enlatado resolvi refriar os animos e foi ai que reparei que ja ia rotaçao acima ... felizmente foi a unica vez que o fiz , gosto demasiado da minha menina para lhe dar tal tratamento Tambem a rodar no maximo em AE ja me estiquei ate aos 200km/h e reparei que ja estava a entrar no red ... ela ainda tinha mais qualquer coisa pra dar , mas resolvi dar por concluido o teste aos cardados Cumps | |
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