Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ajustar corrente da transmissao

Ir para baixo 
+15
rui braz
Johnny_1056
krieg
Jarod
leonardo
javleitao
Fortuna
Guerra
NunoM90
Pedro BC
Marco F.
Pmvpires
Edgar
odracir
Figa5
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
krieg
Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 6:00 pm

Pois, é o IVA e o Ajustar corrente da transmissao - Página 4 609243 da marca.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 7:51 pm


Chiça... 2,5€ de aumento... Ajustar corrente da transmissao - Página 4 1130193320 Ajustar corrente da transmissao - Página 4 1130193320

Até aleija... Rolling Eyes


Vou mas é começar a fazer filtros Ajustar corrente da transmissao - Página 4 296550 Ajustar corrente da transmissao - Página 4 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 9:00 pm

Edgar escreveu:


Vou mas é começar a fazer filtros Ajustar corrente da transmissao - Página 4 296550 Ajustar corrente da transmissao - Página 4 296550

Também já pensei nisso Ajustar corrente da transmissao - Página 4 796959
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Pmvpires
Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 1:50 pm

A diferença do velho para o novo...
Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Img0564a

Uma ideia... retirar a rede do filtro velho e por na entrada do novo, será que funciona?
Com a rede...
Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Img0566an

Sem rede...
Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Img0567ax

Opinem...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Johnny_1056
Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 2:20 pm

Boas;
Sinceramente, não vejo grande utilidade nessa rede...
Quanto muito, apenas piora o "ajuste" da esponja do filtro à caixa do filtro, só com a esponja tem mais capacidade de ficar justo em relação à caixa e impedir a entrada de lixo por eventuais frestas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 2:36 pm

Essa rede não faz ai nada na minha opinião. Digo isto porque nunca tinha visto tal coisa num filtro...
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 4:07 pm

Porque não um KN ou BMC ?

Custa mais inicialmente, mas compensa a medio longo prazo e fica o prob. resolvido Ajustar corrente da transmissao - Página 4 909462

está sujo ? lava!

Já deixei á muito tempo, de me preocupar com o preço dos filtros de ar Ajustar corrente da transmissao - Página 4 353512


Ajustar corrente da transmissao - Página 4 307869







Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 4:40 pm

rui braz escreveu:
Porque não um KN ou BMC ?

Custa mais inicialmente, mas compensa a medio longo prazo e fica o prob. resolvido Ajustar corrente da transmissao - Página 4 909462

está sujo ? lava!

Já deixei á muito tempo, de me preocupar com o preço dos filtros de ar Ajustar corrente da transmissao - Página 4 353512


Ajustar corrente da transmissao - Página 4 307869

Boas

Tenho duvidas em relação a isso...

Lavar um K&N custa dinheiro... Ajustar corrente da transmissao - Página 4 546328
tem aqueles kits de limpeza que são caros, e sem eles não podemos refazer o filtro depois de lavado
(acho eu, mas sem ter certezas... que nunca comprei nenhuns)

Tópico sobre a Limpeza de Filtro K&N Ajustar corrente da transmissao - Página 4 37087


Este que o Pires comprou custa 19€ e dura 20 Mil kms
O KN custa 50€(filtro) + 20€(kit de limpeza) e dura 50Mil.. e tem que ser lavado e lá vai €€€€

Quem faça até uns 60Mil nunca vai ganhar nada com a compra do KN Ajustar corrente da transmissao - Página 4 546328

Se o filtro de origem durar menos que 20Mil devido a uma utilização mais mista, ou com dias de chuva... também a limpeza do KN vai ser encurtada...


Mas certezas não tenho... do que digo...
e depois parece-me que o Filtro K&N é muito aberto (coisa para competição........ Ajustar corrente da transmissao - Página 4 546328 )


ABR Ajustar corrente da transmissao - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 4:51 pm

Nem todos são para competicão (normalmente até são cónicos e sem caixa... é direto)

No entanto, deixam passar bastante mais ar e nota-se tanto no barulho da admissão como no punho...

BMC, K&N ou outros devem ter filtros pensados para uso off-road também, no entanto, é como tudo, a manutenção tem que ser feita mais vezes quase de certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Brântuas
Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Star310
Ricardo Brântuas


Moto : XT600E

Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 6:12 pm

na minha tenho um Pipecross, feito nuna esponja muito mais densa que os KN, comprei porque me disseram que era mais eficiente para o po que os de origem e não tinha limite de kms, era usar e lavar Ajustar corrente da transmissao - Página 4 546328 .
após 14k kms e 4 lavagens, está novo Ajustar corrente da transmissao - Página 4 964551
o material de limpeza obriga a algum investimento inicial, mas o custo de cada lavagem não deve exceder os 2€, pelo que lavo com muito mais frequencia do que as mudas dos de cartão, nunca o deixando chegar aquele estado que habitualmente vemos os de origem na altura da substituição

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 17, 2011 7:41 pm

Boas
da KN não conheço mas as das minhas motas e Moto4 de TT são todos laváveis de origem e tenho usado o oleo para filtros de ar da Motorex é bastante grosso e ficou-me a preço de amigo :) (custa à volta de 15€ acho ) e aquilo dá para muitas lavagens e podemos lavar muitas vezes e não se deixa ir ao ponto desse usado que está na imagem.

Em alternativa ao produto próprios um pouco de pertoleo serve perfeitamente para lavar e se quisermos oleo normal (do mais barato 15w ou 20w) serve prefeitamente como lubrificante

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 18, 2011 11:07 am

Boas;
Esta discussão sobre filtros de ar é bastante complexa e convém não esquecer o tipo de utilização que cada um de nós dá à sua moto.
A K&N, a BMC, PIperCross, e mais marcas, têm excelentes produtos nos seus catálogos, mas resta saber para quê.
Valorizamos a performance? A longevidade do motor? A suavidade de funcionamento? É uma moto de estrada ou todo-terreno?
Há demasiadas variáveis e condicionantes para afirmar categoricamente que uma solução é melhor que a outra. Pode ser para uns, mas pode não ser para outros.

Já passaram por casa duas TDM e que posso dar como exemplo.
A primeira foi objecto de alguma atenção:
- culassa "trabalhada";
- aumento de taxa de compressão;
- colectores e ponteira específica;
- carburação alterada e Dynojet Stage 3;
- caixa de filtro de ar alterada e filtro de algodão K&N
O resultados foi engraçado a nível de performance, a direito fazia 500rpm acima do red-line ( A Super Ténéré e a TDM não têm corte de ignição, fazem rotação desde que haja "sopa a entrar"), velocidade de ponta suficiente para zangar meninos com 600 desportivas, saídas facílimas de roda no ar, etc, etc. À primeira vista, um espetáculo, depois temos o reverso da medalha:
- consumos regulares acima dos 10 litros/100km e "a fundo" de 13 litros/100km;
- autonomias ridículas de 120km;
- perda de suavidade de funcionamento, andar com pendura em cidade era um martírio;
- carburação regularmente a precisar de atenção, bastava haver alterações de temperatura e humidade para a moto funcionar mal e com "engasgos";
- se pegava à primeira tudo bem, se não pegava, mais valia começar a pensar onde estavam as velas e a respectiva chave;
- reguladores de tensão "fritos";
- e mais algumas "particularidades"...

A segunda TDM que entrou em casa (a primeira já não está), está basicamente de origem, só tem um Arrow específico porque foi o escape que consegui arranjar de resto está tudo em estado original.
Não tem a performance da anterior, para fazer mais de 7000 rpm custa-lhe um bocado (por vezes digo que aquilo mais parece uma XT), mas tem algumas vantagens:
- já fiz consumos de 5.2 litros/100km,
- autonomia de quase 300 km;
- suavidade de funcionamento;
- menor desgaste de material;
- nunca tive que lhe mudar velas porque isolaram, mesmo quando chega a ficar quase 2 meses sem olhar para ela;
- os caburadores foram revistos e afinados quando a comprei e até hoje nunca mais lhes mexi, "carbura" bem em todas as épocas do ano, mesmo vivendo a 1000m de altitude e clima bastante extremo.
Enfim, é uma moto simpática de uso agradável e despesas contidas.

Nas motos de todo-terreno, usam-se filtros de esponja, porque caso se usassem de papel, assim que alguma água entrasse na caixa do filtro de ar, pura e simplesmente "fechava" o filtro e a moto não respirava. Com um de esponja, mesmo quando se deixa cair a moto num ribeiro, tira-se o filtro espreme-se e está pronto a ser usado novamente (pelo menos até acabar a volta).

Webmonstro, o petróleo pode estragar a esponja, por isso convém usar os produtos próprios e depois enxaguar com água e deixar secar à sombra.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 18, 2011 11:19 am

Johnny_1056 escreveu:
para fazer mais de 7000 rpm custa-lhe um bocado (por vezes digo que aquilo mais parece uma XT)

Isso é algo de estranho , sendo a mecanica igual a da ST (tirando as algumas afinaçoes e valores de potencia) e tenho mais uns 8 cavalos que a ST , isso nao deveria acontecer , acima das 6000rpm's a ST parece um cavalo de batalha , sendo algo dificil em algumas circunstancias controlar a dita fora de estrada ... so mesmo em estradoes é que me estico com as rpm's tal é o impeto da potencia e a forma da entrega ... parece que levaste um chuto no traseiro Ajustar corrente da transmissao - Página 4 796959 . Resta acrescentar que a minha ST apenas tem um escape da Pulsar e a respectiva afinaçao de carburador para nao se enrolar com o novo escape Ajustar corrente da transmissao - Página 4 294891 , de resto esta tudo de origem Ajustar corrente da transmissao - Página 4 17768
Quanto a consumos sempre entre os 4,5 e os 6 ... mas eu sou um condutor ''pacifico'' que gosta de apreciar a paisagem (raramente passo ods 120/140)

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 18, 2011 11:49 am

Boas;
Marco F, quando referi qua a TDM tinha alguma dificuldade em subir de rotação acima das 7000, refiro-me a rodar em 5ª "a fundo" e não em mudanças mais baixas. Em qualquer outra mudança, dá para vira o ponteiro do "conta-voltinhas" do avesso.
Com a primeira TDM cheguei a fazer muitos km's seguidos acima do red-line em 5ª, esgotava cerca das 8500 rpm, quando o red-line é às 8000 rpm.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Icon_minitimeSex Fev 18, 2011 12:26 pm

Tava a ver ... Ajustar corrente da transmissao - Página 4 296550

Quanto a rolar com ela a 8500rpm's ja me aconteceu uma vez com um ''picanço'' com um audi A5 , o menino vinha com a mania da grandeza , que o carro era muito desportivo e acelerava na hora ... apos uns km's a levar com a peça resolvi soltar a fera e dar sem dó nem piedade ... nem olhava para o contarotaçoes , era tudo de ouvido Ajustar corrente da transmissao - Página 4 660860 ... apos ja nao ver o enlatado resolvi refriar os animos e foi ai que reparei que ja ia rotaçao acima Ajustar corrente da transmissao - Página 4 928393 ... felizmente foi a unica vez que o fiz , gosto demasiado da minha menina para lhe dar tal tratamento Ajustar corrente da transmissao - Página 4 176279
Tambem a rodar no maximo em AE ja me estiquei ate aos 200km/h e reparei que ja estava a entrar no red ... ela ainda tinha mais qualquer coisa pra dar , mas resolvi dar por concluido o teste aos cardados Ajustar corrente da transmissao - Página 4 796959

Cumps Ajustar corrente da transmissao - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajustar corrente da transmissao   Ajustar corrente da transmissao - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajustar corrente da transmissao
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como lavar a corrente de transmissão?
» Corrente nova c/ 300kms..."re-esticar" a corrente já?!
» Ajuste da Corrente Transmissão
» Corrente transmissão partiu-se...
» TUTORIAL - Corrente Transmissão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: