| Ajustar corrente da transmissao | |
|
+15rui braz Johnny_1056 krieg Jarod leonardo javleitao Fortuna Guerra NunoM90 Pedro BC Marco F. Pmvpires Edgar odracir Figa5 19 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Guerra
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Ter Jan 04, 2011 2:24 pm | |
| Vou trocar agora a minha transmissão...esta posso dizer que está nas últimas MESMO (pelo menos a corrente). Já está esticada ao máximo e está tão larga que ontem me saltou 2 vezes no mato... Mas os dentes até estão em condições. Acho que vou trocar por uma nova mas vou guardar esta (tirando 1 elo na corrente) para um passeio assim mais agressivo em off-road... daqueles que demolem transmissões | |
|
| |
NunoM90
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Ter Jan 04, 2011 2:58 pm | |
| - Edgar escreveu:
- NunoM90 escreveu:
- Bem, eu já tinha reparado que a minha corrente estava um pouco solta, e não é que hoje la me saltou fora a corrente em andamento, sorte é que ia devagar e não me magoei! La chamei o reboque para o mecanico e fui comprar um kit de transmissão novo pa mota, ficou por 90€!
Boas
Por 90€ isso foi muito barato e se foi 90€ com mão de obra incluída, deves voltar a ter problemas a médio prazo...
não é origem (DID, ou de qualidade parecida), e deves tomar mais atenção ao seu desgaste
ABR Boas, 90€ foi só o valor do kit que comprei numa casa de peças para motas muito conhecida aqui no Porto, que já sou cliente a muito tempo e o filho do dono da casa é amigo do meu pai, logo fez uma especial atenção!! a corrente não é da marca did pois eles não trabalham com a did, mas ele diz que a qualidade e fiabilidade é igual, eles até dizem que a did e a corrente que eu comprei são fabricadas na mesma fabrica! depois eu post aqui a marca da corrente!! Cumps | |
|
| |
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Ter Jan 04, 2011 3:49 pm | |
| Ser feito na mesma fábrica não significa que são a mesma coisa... A mesma marca tem vários produtos, uns mais caros outros mais baratos... há-de haver uma razão.
Depende do uso que se dá ao objecto. Num uso diário e citadino é tudo igual, vais para off-road constantemente talvez o barato saia caro. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Ter Jan 04, 2011 6:12 pm | |
| - NunoM90 escreveu:
- ... ...
a corrente não é da marca did pois eles não trabalham com a did, mas ele diz que a qualidade e fiabilidade é igual, eles até dizem que a did e a corrente que eu comprei são fabricadas na mesma fabrica! depois eu post aqui a marca da corrente!! ... ... Boas Normalmente para os vendedores... o que eles tem na prateleira... é sempre bom... os vendedores nunca tem coisas más nas prateleiras... e são sempre amigos de alguém ou conhecem toda a gente... No outro dia comprei um blusão por 70€, e o vendedor garantiu-me que foi feito no mesmo local que fazem os Dainese eu comprei mas o que ele me disse entrou por um ouvido e saiu pelo outro... mas há xessões a regra ABR | |
|
| |
NunoM90
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Ter Jan 04, 2011 7:48 pm | |
| Hoje la fui ao mecanico ver se a burra ja estava ON, e perguntei ao mecanico se a corrente era boa como as did, ele diz que tem a mesma qualidade, que fiz boa compra!!
| |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Sex Jan 07, 2011 11:45 am | |
| - NunoM90 escreveu:
- Hoje la fui ao mecanico ver se a burra ja estava ON, e perguntei ao mecanico se a corrente era boa como as did, ele diz que tem a mesma qualidade, que fiz boa compra!!
Boas Tendo em consideração que as informações que escrevemos por aqui podem influenciar que as lê... então devem ser o mais completas que podermos... e vou citar algo que recebi em privado por PM... - Citação :
De: NunoM90 Para: Edgar Postado em: Ontem à(s) 12:46 am Assunto: Re: [Nenhum] É que a mota veio do mecânico de meter a transmissão nova e de um lado ta no 2 e do outro está no 4! n sei onde meter se os 2 no numero 2 ou no 4, vou meter no 3 lol! Dum lado 2 do outro 4, entenda-se que estamos a falar do esticador da corrente... Olhando para o trabalho desse mecânico e para a sua opinião em relação aos kits da DID para mim a sua opinião vale ZERO ou menos que ZERO.... ABR | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Sex Jan 07, 2011 12:47 pm | |
| Boas Grande parte dos mecânicos não são confiáveis nas palavras . Eu na minha xte foi colocada uma corrente DC mtx2 alguém conhece a qualidade? Tinha outra opção mais económica que o gajo disse que já tinham montado em várias motas e o pessoal gostava do material, mas não fui na cantiga . Cumps | |
|
| |
leonardo
Moto : XT 660R
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Qui Jan 20, 2011 3:37 pm | |
| boas, tenho uma questão:
como lavam/limpam a corrente de transmissão? usam algum produto de limpeza?
eu dantes lavava com gasolina, mas deixei-me disso porque a gasolina pode corroer os oringues de borracha da corrente. Agora lavo com água, sopro com ar comprimido e lubrifico. | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Qui Jan 20, 2011 4:06 pm | |
| - leonardo escreveu:
- boas, tenho uma questão:
como lavam/limpam a corrente de transmissão? usam algum produto de limpeza? eu dantes lavava com gasolina, mas deixei-me disso porque a gasolina pode corroer os oringues de borracha da corrente. Agora lavo com água, sopro com ar comprimido e lubrifico. Boas Há um tópico sobre isso Como lavar a corrente de transmissão? que até foi aberto por ti . Cumps | |
|
| |
leonardo
Moto : XT 660R
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Qui Jan 20, 2011 4:23 pm | |
| - javleitao escreveu:
- leonardo escreveu:
- boas, tenho uma questão:
como lavam/limpam a corrente de transmissão? usam algum produto de limpeza? eu dantes lavava com gasolina, mas deixei-me disso porque a gasolina pode corroer os oringues de borracha da corrente. Agora lavo com água, sopro com ar comprimido e lubrifico. Boas
Há um tópico sobre isso Como lavar a corrente de transmissão? que até foi aberto por ti .
Cumps epa, tens razão já nem me lembrava disso obrigado | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Seg Fev 07, 2011 2:07 pm | |
| Pessoal, será que a corrente da minha XT esta boa, ou precisa de ser ajustada? Puxada para cima. Em repouso com a XT direita.
Última edição por Pmvpires em Seg Fev 07, 2011 5:48 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Seg Fev 07, 2011 2:19 pm | |
| Faltou-te tirar foto a puxares a corrente para baixo...
E somas a diferença dos valores entre ela puxada para cima e puxada para baixo. | |
|
| |
Pmvpires
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Seg Fev 07, 2011 3:53 pm | |
| - Jarod escreveu:
- Faltou-te tirar foto a puxares a corrente para baixo...
E somas a diferença dos valores entre ela puxada para cima e puxada para baixo. Mas nao e com a moto direita e depois puxada para cima? | |
|
| |
Pmvpires
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Seg Fev 07, 2011 5:46 pm | |
| Já estive a ver e a corrente, desde que a mota esteja direita, não vem para baixo... Será que a tenho que a ajustar? | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao Seg Fev 07, 2011 5:51 pm | |
| Boas o Jarod disse quase tudo temos que ter a mota direita (fora do descanso) e sem peso na traseira (top case ou outra coisa do género) Nesta foto podes por a fita métrica mais ao meio da corrente (entre o inicio do braço oscilante e a cremalheira) e deves puxar a corrente para baixo (como o Jarod disse) se puxares a corrente para baixo em vez de 8 cm em baixo deves ficar com 9 cm e depois só pode subir entre 3 a 4 cm nas fotos que apresentas está na folga mínima (3 cm) e está bom ABR | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajustar corrente da transmissao | |
| |
|
| |
| Ajustar corrente da transmissao | |
|