Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 carta de mota

Ir para baixo 
+10
Jarod
ACordeiro
NEWDEX
Nuno Festa
Forty
tiagomp91
Edgar
krieg
Gonçalo
partner
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
partner
carta de mota - Página 3 Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

carta de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 8:20 pm

partner escreveu:
tiagomp91 escreveu:
O botão vermelho para o motor, nada mais que isso! Pergunta essa ao instrutor, mas eu tenho quase a certeza absoluta disso. Há umas pen's da Segurança Rodoviária que comprei antes de fazer a Cat. D que tem perguntas para todas as categorias, custou-me 20€, essas perguntas, pelo menos no meu ver, estão todas bem. Penso que há perguntas nesses programas das escolas que a resposta não está correcta, mas em caso de dúvida aponta e pergunta a um instrutor. (eu tirava foto com o tlm para ter menos trabalho).

Essa do botão vermelho é básica, carrego nesse botão na minha burra e o motor cala-se mas a luz e o painel mantêm-se acesos. Eu nunca chumbei numa teoria para alguma categoria, mas caso acontecesse pedia para rever o teste e caso houvesse uma falha reclamava concerteza.
já nem vou ligar aos testes da escola porque tá mais que visto que há erros,apenas queria pedir se alguem sabe se hesistem erros ou têm conhecimento que hisista respostas erradas,no link que o user Nuno Festa indicou,pergunto porque já fiz testes em outro e tinha erros evidentes,obrigado a todos.
boas. Mais uma vez pesso que alguem me esclareça pois não acredito que o instrutor tenha razão:
Regra geral, durante a realização de uma curva, a velocidade deve:

Aumentar gradualmente e, por sua vez, diminuir progressivamente a inclinação do veículo.
Diminuir gradualmente e, por sua vez, aumentar progressivamente a inclinação do veículo.
Manter-se constante, bem como a inclinação do veículo.

sobre isto eu axo que é a c que está certa mas o instrutor diz que é a b .agradeço desde ja se me poderem ajudar qual a resposta certa pa esta pergunta.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
carta de mota - Página 3 Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

carta de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 8:31 pm

partner escreveu:
partner escreveu:
tiagomp91 escreveu:
O botão vermelho para o motor, nada mais que isso! Pergunta essa ao instrutor, mas eu tenho quase a certeza absoluta disso. Há umas pen's da Segurança Rodoviária que comprei antes de fazer a Cat. D que tem perguntas para todas as categorias, custou-me 20€, essas perguntas, pelo menos no meu ver, estão todas bem. Penso que há perguntas nesses programas das escolas que a resposta não está correcta, mas em caso de dúvida aponta e pergunta a um instrutor. (eu tirava foto com o tlm para ter menos trabalho).

Essa do botão vermelho é básica, carrego nesse botão na minha burra e o motor cala-se mas a luz e o painel mantêm-se acesos. Eu nunca chumbei numa teoria para alguma categoria, mas caso acontecesse pedia para rever o teste e caso houvesse uma falha reclamava concerteza.
já nem vou ligar aos testes da escola porque tá mais que visto que há erros,apenas queria pedir se alguem sabe se hesistem erros ou têm conhecimento que hisista respostas erradas,no link que o user Nuno Festa indicou,pergunto porque já fiz testes em outro e tinha erros evidentes,obrigado a todos.
boas. Mais uma vez pesso que alguem me esclareça pois não acredito que o instrutor tenha razão:
Regra geral, durante a realização de uma curva, a velocidade deve:

Aumentar gradualmente e, por sua vez, diminuir progressivamente a inclinação do veículo.
Diminuir gradualmente e, por sua vez, aumentar progressivamente a inclinação do veículo.
Manter-se constante, bem como a inclinação do veículo.

sobre isto eu axo que é a c que está certa mas o instrutor diz que é a b .agradeço desde ja se me poderem ajudar qual a resposta certa pa esta pergunta.
Durante a realização de uma curva a inclinação do veículo não se mantém constante, logo não poderá ser a "C"
A mim parece-me ser a "B", era mesmo a que punha no exame.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
carta de mota - Página 3 Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

carta de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 8:35 pm

partner escreveu:
tiagomp91 escreveu:
O botão vermelho para o motor, nada mais que isso! Pergunta essa ao instrutor, mas eu tenho quase a certeza absoluta disso. Há umas pen's da Segurança Rodoviária que comprei antes de fazer a Cat. D que tem perguntas para todas as categorias, custou-me 20€, essas perguntas, pelo menos no meu ver, estão todas bem. Penso que há perguntas nesses programas das escolas que a resposta não está correcta, mas em caso de dúvida aponta e pergunta a um instrutor. (eu tirava foto com o tlm para ter menos trabalho).

Essa do botão vermelho é básica, carrego nesse botão na minha burra e o motor cala-se mas a luz e o painel mantêm-se acesos. Eu nunca chumbei numa teoria para alguma categoria, mas caso acontecesse pedia para rever o teste e caso houvesse uma falha reclamava concerteza.
já nem vou ligar aos testes da escola porque tá mais que visto que há erros,apenas queria pedir se alguem sabe se hesistem erros ou têm conhecimento que hisista respostas erradas,no link que o user Nuno Festa indicou,pergunto porque já fiz testes em outro e tinha erros evidentes,obrigado a todos.
Quanto a esta pergunta não faço ideia. Nunca fiz testes por aí pois sempre me pareceu limitado. Se tiveres oportunidade compra uma PEN ou CD da Segurança Rodoviária, lá sim é tudo mais completo e não me parece ter erros.
Às vezes até algum conhecido te pode emprestar, eu por exemplo tenho uma com todas as categorias, como fiz a pouco a mecânica da cat. D vou agora emprestar a minha cunhada para fazer a cat.B
A minha pen foi 20€, para mim justificava pois estou bastante longe da escola de condução.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
carta de mota - Página 3 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

carta de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 12:00 am


Numa curva deves reduzir/desacelarar ou travar antes da curva, durante a curva deves manter uma velocidade constante e uma inclinaçao adaptada à velocidade e angulo de curvatura da curva e à saída da curva acelarar.

Eu escolheria a "B" mas enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
Forty
carta de mota - Página 3 Star310




carta de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 11:13 pm

Gonçalo escreveu:

Numa curva deves reduzir/desacelarar ou travar antes da curva, durante a curva deves manter uma velocidade constante e uma inclinaçao adaptada à velocidade e angulo de curvatura da curva e à saída da curva acelarar.

Eu escolheria a "B" mas enfim...

Exactamente isso, acabaste de descrever a C :P

A palavra chave é "durante". carta de mota - Página 3 294891
Ir para o topo Ir para baixo
partner
carta de mota - Página 3 Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

carta de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 12:38 pm

Forty escreveu:
Gonçalo escreveu:

Numa curva deves reduzir/desacelarar ou travar antes da curva, durante a curva deves manter uma velocidade constante e uma inclinaçao adaptada à velocidade e angulo de curvatura da curva e à saída da curva acelarar.

Eu escolheria a "B" mas enfim...

Exactamente isso, acabaste de descrever a C :P

A palavra chave é "durante". carta de mota - Página 3 294891
já tá!! carta de mota - Página 3 24863 passei com 0 erradas,obrigado a todos que me ajudaram esclarecer duvidas.abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
carta de mota - Página 3 Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

carta de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 2:18 pm

partner escreveu:
Forty escreveu:
Gonçalo escreveu:

Numa curva deves reduzir/desacelarar ou travar antes da curva, durante a curva deves manter uma velocidade constante e uma inclinaçao adaptada à velocidade e angulo de curvatura da curva e à saída da curva acelarar.

Eu escolheria a "B" mas enfim...

Exactamente isso, acabaste de descrever a C :P

A palavra chave é "durante". carta de mota - Página 3 294891
já tá!! carta de mota - Página 3 24863 passei com 0 erradas,obrigado a todos que me ajudaram esclarecer duvidas.abraço

carta de mota - Página 3 12626 carta de mota - Página 3 12626 carta de mota - Página 3 12626

Parabéns. Mais um a caminho de ser um feliz utilizador das duas rodas.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
carta de mota - Página 3 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

carta de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 2:20 pm

Parabéns!

Agora é ter cuidado na parte da condução, os exames costumam ser fáceis é só ir bem atento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
samurai19
carta de mota - Página 3 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

carta de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 2:27 pm

Cuidado com os STOPs e passadeiras
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Gonçalo
carta de mota - Página 3 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

carta de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 3:46 pm


Grandes parabens carta de mota - Página 3 730351
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
carta de mota - Página 3 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

carta de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 6:18 pm

carta de mota - Página 3 12626 Parabéns carta de mota - Página 3 12626
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
partner
carta de mota - Página 3 Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

carta de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 10:47 pm

Pmvpires escreveu:
carta de mota - Página 3 12626 Parabéns carta de mota - Página 3 12626
O grande dia esta a xegar, carta de mota - Página 3 919911 carta de mota - Página 3 919911 carta de mota - Página 3 919911 carta de mota - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
carta de mota - Página 3 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

carta de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 11:10 pm


Quando e? nervos?
Ir para o topo Ir para baixo
partner
carta de mota - Página 3 Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

carta de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 10:42 pm

Gonçalo escreveu:

Quando e? nervos?
sim tenho muito receio até porque o ditado diz que um mal nunca vem só,e depois de saber que tenho um concerto de 3.000€ na minha nissan por motivos de defeito nas capas das bielas,tou mesmo mal, já penso em tudo .se nao passar no exame vendo a mota e desisto deste meu sonho.não é facil pois acarta está paga mas a carrinha tenho mais tres anos para a pagar ,estava a ir tudo bem ja tinha posto uns piscas de origem na mota e tinha gosto em po-la mais bonita e tive este azar com a carrinha,vamos ver se consigo ultrapassar este obstaculo,obrigado mais uma vez todo apoio e dicas que me têm dado,falta um dia ,cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
carta de mota - Página 3 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

carta de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 11:44 pm


Espero que tudo corra bem, a parte pratica é facil, so precisas de ir com muita atenção.

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





carta de mota - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
carta de mota
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» XTZ 850 ST - Desert Storm
» Tirar carta de motociclos
» estou a tirar a carta de moto
» Carta A2 XT600
» Carta de campista

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Técnicas de Condução-
Ir para: